• Últimas Notícias

    quinta-feira, 12 de novembro de 2015

    O Ministério da Saúde investiga casos de microcefalia no Rio Grande do Norte

    O Ministério da Saúde está investigando casos de microcefalia nos estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba.

    A doença se trata de uma malformação congênita, em que o cérebro dos bebês não se desenvolve de maneira adequada. No atual panorama, a investigação da causa tem preocupado as autoridades de saúde. Diante da situação, o órgão declarou, nesta quarta-feira (11), Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional para dar maior agilidade às apurações.

    Neste caso em questão, os bebês nascem com perímetro cefálico menor que o normal, que habitualmente é superior a 33 cm. Esse defeito congênito pode ser efeito de uma série de fatores de diferentes origens, como as substâncias químicas, agentes biológicos (infecciosos), como bactérias, vírus e radiação.

    Estudantes da UFRN ganham prêmio nacional na Competição Intel de Sistemas

    Um trabalho desenvolvido por três alunos da UFRN recebeu o prêmio de melhor projeto de graduação na Competição Intel de Sistemas Embarcados 2015, que ocorreu de 3 a 5 de novembro, em Foz do Iguaçu, durante a realização do V Brazilian Symposium on Computing Systems Engineering.

    Denominado Connected Garden: an Intelligent Garden, o projeto é de um sistema que realiza monitoramento e irrigação automatizada de jardins e hortas. Foi desenvolvido para ser utilizado em jardins residenciais, principalmente voltado para ambientes fechados, com pouco ou nenhum espaço externo, como condomínios residenciais e prédios comerciais.

    A equipe que realizou o projeto é formada pelos estudantes Raul Silveira Silva, do Bacharelado em Tecnologia da Informação, do Instituto Metrópole Digital (IMD); Wanderson Ricardo de Medeiros, do Bacharelado em Ciência da Computação, do Departamento de Informática e Matemática Aplicada (DIMAp); e Alysson Rafael Oliveira de Lima, do Bacharelado em Ciência e Tecnologia, da Escola de Ciências e Tecnologia (EC&T).

    Maitê comemora volta do Botafogo à Série A e promete cumprir promessa de nudez

    Botafoguense declarada, a atriz Maitê Proença postou um vídeo nesta quarta-feira comemorando o retorno do Alvinegro à elite do futebol brasileiro, após a vitória de 1 a 0 sobre o Luverdense. 

    Empolgada com o feito do clube carioca, ela garantiu que não esqueceu a promessa de ficar nua após a classificação para a Série A e disse que a surpresa está sendo preparada para a última rodada da segunda divisão, que acontecerá no dia 28 de novembro.

    - Sobre a promessa, ela está sendo preparada para o último dia, lá para o final da rodada. Então, vamos aguardar - disse.

    Em seguida, ela fez uma homenagem aos ídolos do passado. Maitê citou os nomes de Jairzinho, Garrincha e Túlio Maravilha, que esteve no "Extra Ordinários" ao seu lado.

    Governador Robinson Faria se reúne com Secretariado para avaliar ações realizadas

    O governador Robinson Faria reuniu-se com o Secretariado da Administração Direta e Indireta nesta quarta-feira (11), na Escola de Governo, Centro Administrativo, para avaliar as ações de governo e metas alcançadas nos primeiros dez meses de gestão.
     
    O chefe do Executivo estadual abriu a reunião fazendo considerações sobre a atual realidade econômica do estado e dos desafios para uma gestão de qualidade e resultados. “Estando diante de dificuldades, precisamos dar as mãos, ter otimismo e trabalhar muito para vencer todos os obstáculos, prestando serviços cada vez melhores ao cidadão, que é a razão de ser do nosso trabalho”, declarou.
     
    O governador mais uma vez chamou os auxiliares a máxima austeridade nos gastos com custeio e manutenção dos órgãos de governo. "O momento exige total austeridade e economia em todas as pastas", destacou.
     
    Ao final, o governador definiu que as reuniões com o secretariado serão trimestrais e solicitou que cada auxiliar de governo apresente um relatório de ações realizadas e metas a serem alcançadas durante a gestão.

    Esposa mata marido com uma facada na garganta

    O pedreiro Antônio Alves de Oliveira, 41 anos, foi morto dentro de casa com uma facada na garganta na madrugada desta quinta-feira, 12. A acusada é a própria esposa da vítima que foi detida pela polícia.

    Antônio Alves era natural de Caraúbas e residia na Rua Patrícia Vieira de Lima, em um Loteamento próximo ao Abolição IV. Segundo informações ela sofre problemas psiquiátricos e teria praticado o crime logo após uma confusão nesta madrugada.

    A mulher disse a polícia que Antônio era usuário de droga e com frequência o casal se envolvia em confusão. Depois de mais uma briga, ele teria tentado matá-la, com um pedaço de madeira. Ela reagiu e acertou o marido com uma cutilada de faca peixeira na região do pescoço. 

    “Operação 171”: Meta cumprida com prisão de dupla em Campestre

    A Delegacia de Polícia Civil de São Paulo do Potengi com apoio de policiais militares de São José do Campestre prenderam na última terça-feira dois suspeitos de integrar a associação criminosa que fraudava o recebimento de empréstimos consignados na cidade.

    Laherton da Silva Costa (26 anos) e Iara Teixeira de Oliveira (22 anos). Ela já foi presa em Maio deste ano pelo mesmo crime.


    Operação 171 conseguiu alcançar a meta de 100% de cumprimento de mandados de prisão previstos. No total, foram presas quatro mulheres e dois homens.