• Últimas Notícias

    quarta-feira, 11 de novembro de 2015

    ITEP/RN classifica troca de corpos de presos soterrados como 'erro grave' e investiga o caso

    O Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (ITEP-RN) classificou a troca de corpos de dois presos mortos soterrados como "erro grave" e disse que investiga o caso.

    Em nota, o ITEP-RN disse que a liberação dos cadáveres para sepultamento foi equivocada e que abriu procedimento administrativo para apurar responsabilidades.

    "Todos os servidores do setor, que estavam de plantão nos dias 9 e 10 estão sendo ouvidos pelo Coordenador da Medicina Legal, e tão logo o processo seja concluído, será encaminhado à Corregedoria", informou o Instituto.

    Os corpos de Arlindo de Lima Silva, conhecido como Boneco, e de Rodrigo Nascimento da Silva, o Baby, foram trocados pelo ITEP. A situação foi descoberta pelos familiares de Arlindo de Lima, que no momento do velório perceberam que os corpos haviam sido trocados.

    Assim que foi constatada a situação, o ITEP foi acionado. Um perito foi até o local do velório dos dois homens e, após verificar os corpos, foi confirmado o equívoco. *Por DeFato

    Cavalo vai parar em telhado de casa no Sertão da Paraíba

    cavaloO Corpo de Bombeiros foi acionado na manhã desta quarta-feira (11), em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, para retirar um cavalo do telhado de uma casa, no bairro dos Remédios.

    Para o Corpo de Bombeiros, o animal deve ter errado o caminho quando transitava pela rua, já que a casa fica em um declive, fazendo com que  o telhado fique na altura da estrada.

    Nove homens do Corpo de Bombeiros participaram do resgate do animal que foi retirado do telhado com a ajuda de um guindaste. O animal foi levado para o Centro de Zoonoses e passa bem. O dono dele ainda não foi identificado. *Blog do Gordinho

    Estudo diz que música do Coldplay é a melhor para acordar; confira lista

    A música Viva la Vida, do grupo britânico Coldplay, é a mais eficaz para espantar o mau humor matinal e preparar o ouvinte para enfrentar o dia. É o que diz um estudo da Universidade Cambridge, na Grã-Bretanha, em parceria com o Spotify, aplicativo de música digital.
    Para o psicólogo David Greenberg, da Universidade Cambridge, o uso de músicas "adequadas" pode garantir um despertar menos sofrido e ajudar a levantar da cama motivado e com energia.
    "Para a maioria das pessoas é uma luta passar do mau humor para um estado de otimismo ao acordar. Uma música energética como Viva la Vida ajuda a obter energia para o resto do dia", disse o especialista.
    De acordo com o estudo, uma boa canção para ouvir pela manhã tem de ter qualidades específicas. A música tem de construtiva (começar lenta e ir se tornando gradualmente mais vigorosa), positiva (transmitir mensagens boas) e forte (com batidas vibrantes, de preferência de bateria e baixo). Assim, os acordes e o ritmo da canção do Coldplay a tornam ideal para despertar.
    "A música não serve apenas para entreter. Quanto mais estudamos as canções, mais descobrimos o papel que elas possuem no jogo evolutivo, no que se refere a comunicação e interação social", explicou Greenberg.
    Confira a seleção das 20 melhores músicas para acordar:
    1. Coldplay - Viva La Vida
    2. St. Lucia - Elevate
    3. Macklemore & Ryan Lewis - Downtown
    4. Bill Withers - Lovely Day
    5. Avicii - Wake Me Up
    6. Pentatonix - Can't Sleep Love
    7. Demi Lovato - Confident
    8. Arcade Fire - Wake Up
    9. Hailee Steinfeld - Love Myself
    10. Sam Smith - Money On My Mind
    11. Esperanza Spalding - I Can't Help It
    12. John Newman - Come and Get It
    13. Felix Jaehn - Ain't Nobody (Loves Me Better)
    14. Mark Ronson - Feel Right
    15. Clean Bandit - Rather Be
    16. Katrina & The Waves - Walking on Sunshine
    17. Imagine Dragons - On Top of the World
    18. MisterWives - Reflections
    19. Carly Rae Jepsen - Warm Blood
    20. iLoveMemphis - Hit The Quan
    Veja 

    Ministério da Saúde investiga caso suspeito de Ebola em Belo Horizonte

    O Ministério da Saúde, Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais e a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte informam que a Unidade de Pronto Atendimento da Pampulha, em Belo Horizonte (MG), recebeu nesta terça-feira (10/11), às 20h, um paciente classificado como suspeito de infecção por ebola. Trata-se de um homem, de 46 anos, vindo da Guiné, que chegou ao Brasil no dia 6 de novembro e começou a apresentar sintomas como febre alta, dor muscular e dor de cabeça no último dia 8.

    Imediatamente após a identificação da suspeita, o paciente foi isolado na unidade e teve início a adoção do protocolo nacional estabelecido para casos suspeitos de ebola, como a comunicação à secretaria estadual de saúde e ao Ministério da Saúde.

    No momento, a UPA Pampulha não está recebendo novos pacientes. O caso está sendo acompanhado pelas equipes de vigilância em saúde do Ministério da Saúde e de Minas Gerais. Todos os pacientes e profissionais da unidade que tiveram contato com ele foram orientados e estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde.

    O paciente deverá ser encaminhado para o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, no Rio de Janeiro (RJ), referência nacional para casos de ebola, seguindo protocolo de segurança. A transferência será realizada ainda nesta quarta-feira (11), em avião da Força Área Brasileira.

    O ebola só é transmitido através do contato com o sangue, tecidos ou fluidos corporais de indivíduos doentes. O vírus somente é transmitido quando surgem os sintomas.

    Nesta quarta-feira (11), o Ministério da Saúde realizará coletiva de imprensa sobre o assunto, às 16h.

    Para preservar a privacidade do paciente e direitos legais, as autoridades sanitárias reforçam que o nome do paciente deve ser preservado e não deve ser divulgado pela imprensa e demais mídias. 
    Fonte: Ministério da Saúde

    Indonésia vai usar crocodilos como 'guardas de prisão'

    O governo da Indonésia vai adotar uma medida insólita para o seu sistema prisional: crocodilos serão usados como “guardas”. De acordo com Budi Waseso, chefe anti-drogas do país, o plano prevê que os detentos sejam encarcerados em uma ilha artificial cercada por crocodilos.

    “Colocaremos tantos crocodilos quanto pudermos. Vou procurar os mais ferozes tipos de crocodilo”, afirmou a autoridade, segundo o jornal britânico “Guardian”.“Você não pode subornar crocodilos. Você não pode convencê-los a deixar detentos escaparem”, acrescentou.

    Condenados por tráfico de droga – crime que pode levar à pena de morte – são os que mais recorrem ao suborno para fugir de prisões indonésias.

    Caiu! ABC empata com o Bahia e está rebaixado para a Série C

    O ABC está rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro. A agonia que se postergava rodada a rodada finalmente teve fim - e a iminente queda se confirmou. Aos 20 minutos do segundo tempo, o time já sabia que de nada adiantava vencer aquela partida. Enquanto o Alvinegro empatava com o Bahia por 2 a 2, o Ceará marcava o terceiro diante do Bragantino e decretava a volta do ABC para a Terceira Divisão, em 2016.
    O clube da Rota do Sol disputará a competição depois de cinco temporadas consecutivas na Série B. A última vez em que jogou a Terceirona foi no ano de 2010, quando conquistou o título do certame, considerado o maior da sua história centenária.

    O empate em 2 a 2 diante de um Bahia que briga para subir ao menos diminuiu a vergonha de mais uma derrota na competição, mas essa reação foi tardia.O Alvinegro cai com três rodadas de antecedência. (NOVO JORNAL)

    TSE aprova calendário eleitoral para as eleições municipais de 2016

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta terça-feira (10) o calendário das eleições municipais de 2016, quando serão disputados o comando das prefeituras de todo o país e a composição das câmaras de vereadores. Confira aqui o calendário completo aprovado pelo TSE.
     
    As principais mudanças são motivadas por adaptação às regras recém-aprovadas pelo Congresso, que alteraram, por exemplo, o prazo para início da campanha e a data-limite para candidatos se filiarem às legendas pelas quais pretendem concorrer.
     
    Prazo de filiação (até março)
    Mudou também a data para os candidatos se filiarem a partidos pelos quais pretendem concorrer. Nas eleições de 2014, eles tinham que se filiar com pelo menos um ano de antecedência. Agora, poderão ingressar na legenda seis meses antes, até o fim de março.
     
    Convenções partidárias (julho-agosto)
    As convenções partidárias para escolha dos candidatos, deverão ocorrer entre 20 de julho e 5 de agosto. Antes, ocorriam entre 10 e 30 de junho.
     
    Início da campanha (agosto)
    No ano que vem, a campanha começará oficialmente em 16 de agosto, ao contrário das eleições de 2014, quando os candidatos podiam pedir votos somente a partir de 6 de julho.
     
    Propaganda no rádio e na TV (a partir de agosto)
    A propaganda no rádio e na TV, por sua vez, começa a ser transmitida em 26 de agosto. Em 2014, os programas começaram a ser exibidos em 19 de agosto.
     
    Primeiro e segundo turnos (outubro)
    O primeiro turno da disputa eleitoral está marcado para 2 de outubro, primeiro domingo do mês. O segundo turno, somente em cidades com mais de 200 mil eleitores, será 30 de outubro, último domingo do mês. Nos dois dias, a votação começa às 8h e termina às 17h, horário em que também começa a apuração. *Por G1

    Mega-Sena acumula e vai a R$ 80 milhões; veja as dezenas

    No primeiro de três sorteios da Mega Semana da República, ninguém acertou os seis números do concurso 1.759 da Mega-Sena. 
    As dezenas sorteadas são: 02 - 14 - 21 - 22 - 51 - 60
    Com isso, o prêmio acumulou e está estimado em R$ 80 milhões para o próximo concurso, nesta quinta-feira (12). 
    Segundo a Caixa, 70 apostas acertaram a quina, com prêmio de R$ 50.966,89. Já a quadra dará R$ 855,67 a 5957 apostas.
    O sorteio desta terça (10) foi realizado em Manacapuru, no Amazonas. Por conta da semana da Proclamação da República, a Mega-Sena terá sorteios também na quinta e no sábado (14). Por UOL

    Dois executivos do Bradesco e dois pilotos morrem em queda de avião


    WhatsApp/DivulgaçãoDois executivos do Bradesco e dois pilotos morreram na queda de um avião na cidade de Guarda-Mor na noite desta terça-feira, na Região Noroeste de Minas Gerais. Estão entre as quatro vítimas estão o vice-presidente do banco, Marco Antônio Rossi, cotado para assumir o comando da instituição financeira a partir de 2017, e o presidente do Bradesco Vida e Previdência, Lúcio Flávio Conduru de Oliveira.
    Reprodução/FacebookO avião era um jatinho executivo, modelo Cessna Citation 7, prefixo PT-WQH, com capacidade para oito pessoas. A aeronave estava registrada em nome do Grupo Bradesco SA e decolou às 18h39 do Aeroporto Internacional de Brasília, com destino ao Aeroporto de Congonhas. Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), o avião sumiu dos radares às 19h04. Em seguida, veio a informação de que ele caiu em uma fazenda na divisa entre os estados de Minas Gerais e Goiás. 

    De acordo com a Polícia Militar (PM) de Guarda-Mor, o acidente aconteceu por volta de 19h. A aeronave caiu entre as fazendas de Limoeiro da Samambaia e Oliveiras, na divisa com Santo Antônio de Rio Verde, distrito de Catalão, no estado de Goiás. Testemunhas, trabalhadores das fazendas da região, foram os primeiros a chegar no local da queda e constataram que a aeronave ficou totalmente destruída. *Por Estado de Minas