• Últimas Notícias

    sexta-feira, 6 de novembro de 2015

    Por disputa em horário nobre, Record já chama Globo de "segunda colocada"

    A história da TV brasileira já pode ser dividida em “antes de Os Dez Mandamentos” e“depois de Os Dez Mandamentos”. Nesta semana, a novela bíblica da Record continuou batendo recordes e, nessaa quinta-feira (5/11), chegou à marca de seis capítulos consecutivos na liderança. 

    É tanto sucesso que a emissora já se refere à Globo como “segunda colocada". A audiência de quinta-feira teve pico de 25 pontos, e média de 22. “A Regra do Jogo” não passou dos 21. “Os Dez Mandamentos” é primeiro lugar em Goiânia, Recife e Belém. Esta semana, liderou pela primeira vez na história ao mesmo tempo em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, as maiores capitais do País. 

    Miguel chorou tanto para Ramsés libertar os hebreus que o povo finalmente começou a caminhada rumo à Terra Prometida. Na próxima terça-feira (9), eles começam a travessia pelo Mar Vermelho. *Por IG Entretenimento

    Perdemos a eleição para uma organização criminosa, dispara Aécio Neves

    Em sua passagem por Salvador BA na manhã dessa sexta-feira (6), o senador Aécio Neves disparou contra a gestão petista e a presidente Dilma Rousseff. O presidente nacional do PSDB lembrou que em Feira de Santana, a uma semana da eleição presidencial, Dilma afirmou que era possível enfrentar a crise econômica sem ajuste fiscal. "Quando assumiu, a primeira coisa que fez foi isso", lembrou. 

    Em seu discurso, o parlamentar tucano disparou contra o PT ao falar da derrota na eleição. "Perdemos a eleição para uma organização criminosa que se apoderou do Estado e abdicou de qualquer projeto de país. Quem está falando isso não sou eu, são os ministros do Supremo Tribunal Federal. O Brasil foi privado de um debate construtivo", disse Aécio Neves.

    Dilma cria gabinete de crise e monitora greve de caminhoneiros

    Dilma cria gabinete de crise e monitora greve de caminhoneiros
    Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
    A presidente Dilma Rousseff compôs um gabinete de crise e escalou ministros e assessores do governo para monitorar a greve dos caminhoneiros que começa na próxima segunda-feira (9) em todo o país. 

    Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, Dilma estava preocupada com o risco de desabastecimento gerado com a paralisação, porém auxiliares alertaram-na de que a adesão deve ser baixa, com base em monitoramento das redes sociais feito pelo Palácio do Planalto e na conversa com lideranças do setor que afirmam que o movimento é organizado por grupos independentes. 

    Ainda de acordo com Folha, um relatório entregue à petista aponta que a greve aparece entre um dos três temas mais relacionados ao governo mais citados na internet, assim como “aposentadoria” e “operação zelotes”. Via Bahia Noticias

    No Facebook, Ministério da Justiça diz que jihadistas 'trazem progresso para o país'

    No Facebook, Ministério da Justiça diz que jihadistas 'trazem progresso para o país'
    Ao responder um comentário em sua página no Facebook, a página do Ministério da Justiça afirmou que os jihadistas "trazem progresso para o país". A declaração aconteceu em uma publicação que defendia a chegada de imigrantes ao Brasil. 

    Um usuário escreveu que "os imigrantes pacíficos são bem-vindos, já os jihadistas devem ser bloqueados". Na sequência, o Ministério da Justiça escreveu que é necessário "desconstruir alguns conceitos", completando que eles "merecem respeito". O termo jihadista é costuma ser usado para designar radicais islâmicos que usam a violência como forma de propagar o islamismo. Segundo a Folha de S. Paulo, no entanto, a palavra jihad originalmente se refere à dedicação espiritual dos fiéis. 

    A resposta ficou no ar até as 10h20 desta sexta-feira (6). "O Ministério da Justiça lamenta o erro cometido na resposta no qual confunde os jihadistas com um povo. O erro crasso foi corrigido", lamentou o ministério.

    Rede estadual de ensino abre matrícula para 2016

    A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC-RN) anunciou o calendário de matrícula da rede estadual de ensino referente ao ano letivo de 2016.


    Para os alunos que possuem alguma deficiência física, o período de matrícula iniciou dia 2 e segue até o dia 30 de novembro. Caso o deficiente já estude, poderá ser inscrito através do site http://sigeduc.rn.gov.br/sigeduc/

    A inscrição para o restante da população em geral que já estuda poderá ser feita on-line a partir do dia 16/01/2016 e vai até 29/01/2016. As crianças que vão iniciar os estudos deverão ser matriculadas pelo responsável diretamente na escola a partir do dia 30/01/2016 e o prazo se estenderá até 11/02/2016.

    A cantora potiguar Thábata publica foto com Chimbinha durante gravação em Recife (PE)

     
    Thábata Mendes usou o Instagram para publicar a primeira foto em que aparece em estúdio com o músico Chimbinha, na madrugada desta sexta-feira (6).
     
    A cantora foi anunciada como a nova parceira do guitarrista na semana passada. No último sábado (31), Chimbinha promoveu uma coletiva de imprensa, em Belém, no Pará, para oficializar a nova parceria.
     
    Durante a entrevista, Thábata falou que não tem nada a ver com a briga entre Joelma e Chimbinha e que jamais perderia a oportunidade de trabalhar ao lado do artista.
     
    Em entrevista recente ao jornal O Dia, Joelma revelou que vai deixar a Justiça decidir se o ex-marido pode usar a marca “Calypso” em novo trabalho. Ela também falou que deseja sorte para a nova parceira de trabalho do ex.
     
    Enquanto Chimbinha prepara um novo trabalho ao lado da companheira Thábata, Joelma está gravando dois clipes esta semana e prepara músicas em espanhol para lançar em janeiro próximo.
     
    Com informações do R7

    Delegada Anna Laura é a primeira mulher a comandar a Delegacia Municipal de Santa Cruz

    Essa é a primeira vez que a cidade cidade de Santa Cruz tem uma mulher no comando da delegacia de Polícia Civil. 


    A Delegada Anna Laura de Medeiros Martins é a titular da Delegacia Municipal de Santa Cruz.  

    O delegado Silva Junior continua em Santa Cruz respondendo pela 9 DRP. Agora são dois delegados na cidade.

    Atuação do MPF em Pau dos Ferros leva à condenação ex-prefeito de Patu‏

    A Justiça Federal em Pau dos Ferros condenou o ex-prefeito do município de Patu, Possidônio Queiroga da Silva Neto, denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) em Pau dos Ferros pelo crime de desvio de recursos públicos federais. Juntamente com o ex-prefeito, outras seis pessoas também foram condenadas (ver lista abaixo) e terão que prestar serviços à comunidade e pagar valores a entidades sociais. Eles desviaram recursos repassados pela União para a construção de duas quadras poliesportivas no município. Os sete condenados ainda podem recorrer da sentença.

    Segundo investigação do MPF, em 2001, Possidônio Queiroga firmou convênio entre o município e o Ministério dos Esportes, no valor de R$ 149.350,00 para a construção das quadras poliesportivas. Para executar a obra, deflagrou a Carta Convite nº 012/2006, em conjunto com o presidente, membros e auxiliar da Comissão Permanente de Licitação do município. Quatro empresas teriam participado do processo de contratação, saindo vencedora a Construções e Serviços de Limpeza Azevedo LTDA (Serlimpa). De acordo com a Caixa Econômica Federal, o contrato de repasse expirou em novembro de 2009, sendo que a obra não foi concluída integralmente, mesmo tendo sido liberada a quantia de R$ 129.343,48.

    Em decorrência disso, o município foi notificado a promover a conclusão da obra e a apresentar a prestação de contas final, sob pena de instauração de processo no Tribunal de Contas do Estado. A prefeita a época apresentou defesa informando que estava impossibilitada de apresentar a prestação de contas pois teria assumido no início de 2010 e que o antigo administrador não teria deixado nenhum documento nos arquivos da prefeitura.

    Detento foragido do CDP de Santa Cruz manda mãe procurar a polícia para se entregar de espontânea vontade

    Um dos quatro detentos que fugiram do CDP de Santa Cruz na noite do último dia 3 se entregou espontaneamente à Polícia. Alyson Galdino da Silva que participou da fuga estava desde então escondido na casa de sua mãe. 

    Ela que por sua vez procurou a delegacia de Policia Civil na manhã desta sexta-feira (6) e comunicou que seu filho queria se entregar ao CDP para cumprir o resto da pena imposta pela Justiça. 

    Hoje pela manhã ele foi apresentado aos policiais e já se encontra trancafiado em uma das celas do CDP. A direção daquele presídio informou que será aberto uma sindicância para apurar a fuga já que três (3) detentos continuam foragidos. 

    *O Paralelo

    MP investiga rompimento de barragem em MG; 17 mortes já foram confirmadas

    MP investiga rompimento de barragem em MG; 17 mortes já foram confirmadasO Ministério Público Estadual de Minas Gerais já abriu inquérito para investigar as causas do rompimento de duas barragens que inundaram de lama o distrito de Bento Rodrigues, na cidade de Mariana. Segundo o Estadão, 17 mortes já foram confirmadas até às 22h desta quinta-feira (5). 

    O promotor de Meio Ambiente Carlos Eduardo Ferreira Pinto, afirmou que "nenhuma barragem rompe por acaso, não é uma fatalidade". As barragens pertenciam à mineradora Samarco e romperam por volta de 15h30 desta quinta. Elas eram usadas para a retenção de rejeitos, ou seja, resíduos produzidos pela atividade de mineração, que não serão mais usados. 

    Ainda de acordo com o Estadão, a consistência desses rejeitos é de uma lama fina. A força da enxurrada destruiu casas e arrastou veículos em Bento Rodrigues, que possui cerca de 600 moradores. Pessoas desabrigadas foram levadas para abrigos improvisados. Na noite de ontem, a lama ainda atingiu o distrito de Paracatu de Baixo, mas a Guarda Municipal de Mariana conseguiu avisar as pessoas a tempo de deixarem suas casas. Estadão/OGlobo

    Ambev fecha fábrica no RN devido aumento do ICMS no estado e demite 300 funcinários

    Resultado de imagem para ambev rio grande do norteA Ambev anunciou nesta sexta-feira o fechamento de uma cervejaria em Natal, com a demissão de cerca de 300 funcionários diretos, devido aos impactos do aumento do ICMS no Estado do Rio Grande do Norte.

    Em comunicado, a Ambev afirmou que a desativação da fábrica deve acontecer gradualmente e será concluída até o fim do ano.

    "A decisão foi tomada após análise dos reflexos que o aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e prestação de Serviços (ICMS) sobre bebidas frias, anunciado em 30 de outubro, trará para a empresa no Estado", justificou a companhia.

    Segundo a Ambev, as novas alíquotas, de 29 por cento para cerveja e 18 por cento para refrigerantes, aliadas ao fim do incentivo fiscal antes existente, não justificam a manutenção da operação de produção da Ambev no Rio Grande do Norte.

    A companhia disse ter avaliado que não seria viável absorver o novo reajuste e acabaria por repassá-lo no preço.

    "Como a demanda por bebidas é extremamente sensível a aumentos de preços acima da inflação, isso levaria a uma queda do volume de vendas no Estado", disse a Ambev, acrescentando que optou por transferir a operação para Estados vizinhos.

    Reuters

    Menino com 'poder telepático' atrai atenção de neurocientista

    Um menino prodígio que, aos cinco anos de idade, está aprendendo sete idiomas e consegue resolver complicadas equações matemáticas chamou a atenção de uma neurocientista americana.  Segundo a Barcroft Media, o pequeno Ramses Sanguino, que tem uma forma incomum de autismo, virou 'objeto de estudo' em uma pesquisa que tenta provar a relação entre a telepatia e o transtorno. 

    Nyx, que mora com o filho em Los Angeles (Califórnia, EUA), afirma que ele consegue "adivinhar" cartas de baralho e números ocultos, e que possui a capacidade de telepatia. Para a neurocientista Diane Powell, ex-professora de Harvard e responsável pelo estudo, a habilidade seria, na verdade, uma linguagem alternativa entre crianças autistas e seus pais. 

    "Eles querem desesperadamente se comunicar com outras pessoas. Eu encontrei muitas crianças autistas que foram relatadas como telepatas e eu queria ver de perto se elas podem ser avaliadas e realmente testadas, sob condições rigorosas e controladas", conta Diane à Barcroft Media. 

    Para provar a teoria, Diane fez experiências simples com o garoto. Em uma delas, a neurocientista selecionou cartas de baralho e números aleatórios. A cientista mostrou o conteúdo apenas para Nyx que, em seguida, pediu ao filho que adivinhasse. E ele acertou cada uma delas.

    Vazam supostas fotos de ex-BBB Fani fazendo sexo com mulher em boate

    Vídeo com suposta Fani roda na internet (Foto: Reprodução / WhatsApp)
    Vídeo com suposta Fani roda na internet (Foto: Reprodução / WhatsApp)
    Está circulando pela internet algumas imagens da ex-BBB Fani Pacheco completamente nua e recebendo sexo oral de outra mulher. Em uma recente entrevista ao jornal “Extra”, Fani contou que tem feito shows em casas de prostituição Brasil a fora. E que tem lucrado bastante com isso.
    Procurada pelo site ‘Ego” nesta quinta-feira (5), a ex-sister negou que seja ela nas imagens no qual teve seu nome atribuído. Ainda na entrevista, ela contou que vai à Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), no Rio, para fazer uma denúncia e descobrir o autor do vazamento das fotos.
    Além disso, Pacheco disse ainda que não tiraria a roupa em uma boate por nenhum dinheiro do mundo. “Se fizesse strip-tease assumiria sem problemas porque assumo tudo o que faço na vida e olha que sou exibida, hein. Faço strip-tease para os meus namorados, para o meu noivo, só em quatro paredes, no puteiro não. Podem me oferecer até R$ 500 mil que não faço. Se fizesse iria assumir.”
    Fani assumiu que costuma se apresentar nesse tipo de boate. Mas não é nenhuma apresentação desse tipo, garante. "Nos meus contratos eu deixo claro que o que eu faço ou não no palco é problema meu. Eles lotam as casas quando anunciam que é a Fani quem estará lá. Eu faço presença em puteiro, sim. É uma presença como em qualquer outro lugar e só faço isso: brinco com uma garrafa de tequila, grito um 'uhu Nova Iguaçu' e faço uma espécie de stand up comedy no palco. Provoco sorrisos nas pessoas, mas não faço nada sensual. Ganho R$ 10 mil para isso." *Com informações EGO