• Últimas Notícias

    quarta-feira, 28 de outubro de 2015

    Secretário ‘envia’ nudes a grupo com Rollemberg e primeira-dama do DF

    O celular pessoal do secretário de Justiça do Distrito Federal, João Carlos Souto, foi usado para mandar fotos sensuais a um grupo de WhatsApp com o governador Rodrigo Rollemberg, o vice, Renato Santana, a primeira-dama, Márcia Rollemberg, presidentes das empresas públicas e os chefes das outras 15 pastas do Executivo local.
    Ele nega que tenha sido o responsável por enviar as imagens e disse que o aparelho também é usado por familiares. Os três registros mostram uma loira de bruços, apenas de calcinha, sobre uma cama. Souto, que é casado e tem filhos, afirmou não conhecer a mulher. Ele disse ainda, segundo o G1, que preferia não dizer quem enviou as imagens, para não expor outras pessoas.
    “É um erro meu em ter deixado meu celular, em ter cedido”, declarou. “É uma situação desagradável, não fui eu quem enviou. É lamentável, é constrangedor. Foi um mal-entendido.”

    Estado do RN não pode reter verbas referentes ao Transporte Escolar

    O secretário estadual de Educação e Cultura do RN, professor Francisco das Chagas Fernandes, terá mesmo que regularizar o repasse de mais recursos direcionados ao Programa Estadual de Transporte Escolar Rural do RN (Petern).

    A decisão partiu do Pleno do Tribunal de Justiça do RN, que, desta vez, julgou o Mandado de Segurança, movido pelo município de Apodi, Alto Oeste potiguar, que estava sem receber as verbas, por restrições impostas pelo Estado, pela não apresentação de uma certidão negativa federal.

    A Corte potiguar, seguindo a jurisprudência já seguida pelo TJRN e em concordância com o parecer do Ministério Público, concedeu a segurança, confirmando a medida liminar deferida, para determinar que a SEEC/RN providencie, de imediato, o repasse sem a exigência de apresentação de certidão negativa de débito de cunho federal.

    Segundo o mandado, os recursos foram pactuados por meio do Termo de Adesão nº 08/2015-Petern, relativos ao exercício de 2015, destaca informação transmitida pelo portal virtual do Poder Judiciário norte-rio-grandense nesta quarta-feira (28). *Pauta Aberta

    Cantora Mossoroense poderá ser nova vocalista da Banda Calypso

    Thábata é apontada como nova vocalista da Banda Calypso - Reprodução/Facebook
    Por Tribuna do Norte - Em meio ao conturbado fim da relação entre Chimbinha e Joelma, a Banda Calypso vai cumprindo sua agenda de shows deste ano para, em 2016, a vocalista seguir para a carreira solo. A banda, no entanto, irá continuar com nova cantora. A escolhida ainda não foi anunciada oficialmente, mas será a mossoroense Thábata Mendes.
     
    Conhecida no cenário da música potiguar, Thábata tinha no Axé Music o carro chefe de sua carreira. Ela teve participações em micaretas em Natal e Fortaleza, além de participações até no Carnaval de Salvador. Com Ricardo Chaves, a cantora gravou o sucesso "Amor de Carnaval" e era apontada como uma das apostas para a renovação Axé. Porém, as circunstâncias a levarão ao Calypso.
     
    Ainda não há a confirmação sobre quando ocorrerá o anúncio oficial sobre a nova vocalista da banda Calypso.
     
    Redes Sociais
     
    Thábata Mendes é usuária assídua das redes sociais. Nos perfis, se define como cantora, compositora e empresária. Quase que diariamente a cantora posta fotos em que exibe o corpo durante atividades físicas ou até momentos de ensaios com sua banda de axé.
     
    Cantora Thábata Mendes é usuária assídua das redes sociais
     
    Nesta quarta-feira, após a circulação da informação de que ela seria a nova vocalista da Banda Calypso, a página oficial da cantora no Facebook compartilhou o link sobre o assunto de uma notícia veiculada na mídia nacional. No entanto, ela não confirmou ou negou que a informação fosse verdadeira.

    MEC divulga gabarito oficial das provas do Enem 2015. Confira!

    O gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi divulgado nesta quarta-feira (28) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do Ministério da Educação (MEC).
    Os candidatos terão acesso às notas individuais do exame na primeira semana de janeiro. Neste período devem ser lançadas as vagas do Sisu, segundo o MEC.
    Confira abaixo:

    GABARITO DAS PROVAS DE SÁBADO (24/10)

    GABARITO DAS PROVAS DE DOMINGO (25/10)

    G1/SP