• Últimas Notícias

    terça-feira, 27 de outubro de 2015

    Beto Santos é eleito novo presidente do América de Natal


    Após sessão eleitoral e concordância geral do Conselho Deliberativo do América de Natal, o empresário Beto Santos foi aclamado presidente e comandará o clube pelo próximo biênio (2016/2017). 

    A diretoria por um todo será revelada nos próximos dias. Beto Santos é filho de Jussier Santos, ex-presidente e um dos mais respeitados dirigentes da história do América Futebol Clube. 

    A nova gestão presidencial terá várias novidades. Para o departamento de futebol, o novo mandatário contará com um vice-presidente e dois diretores, dentre eles o jovem empresário e funcionário público, Iury Vandré da Silva Teodósio, mais conhecido como Iury Bagadão, filho do ex-jogador Bagadão.

    Comissão aprova revogação do Estatuto do Desarmamento e novo projeto vai facilitar a compra de armas

    Resultado de imagem para Estatuto do Desarmamento
    Apesar dos protestos, a comissão especial destinada a votar alterações no projeto de Lei (PL) 3.722/12, que modifica o Estatuto do Desarmamento, aprovou por 19 votos a 8 o texto-base do substitutivo proposto pelo deputado Laudivio Carvalho (PMDB-MG). Além de afrouxar as exigências para compra e porte de armas, o projeto reduz de 25 para 21 anos a idade mínima dos que podem comprá-las.

    Os destaques ao projeto, agora chamado Estatuto de Controle de Armas de Fogo, devem ser votados pela comissão especial na próxima terça-feira (3). Pela proposta, basta cumprir os requisitos formais previstos na lei para adquirir e portar armas de fogo para legítima defesa ou proteção do próprio patrimônio. O texto também autoriza o porte de armas para deputados e senadores. *Por EBC

    Bancários do BB e Caixa encerram greve, apenas funcionários do Banco do Nordeste continuam parados

    Os bancários da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil no RN, em assembleia nesta terça-feira, 27, decidiram encerrar a greve. Os bancos abrem normalmente a partir desta quarta-feira, 28. 

    A greve continua no Banco do Nordeste que será avaliada em assembleia nesta quarta, 28, às 17h, no auditório do Sindicato.

    Câmera mostra militar matando ex-namorada no meio da rua em Uberlândia, MG

    Uma mulher de 36 anos foi executada brutalmente pelo ex-namorado no meio da rua em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na manhã desta terça-feira (27). O assassinato foi filmado por uma câmera de segurança.
    O suspeito foi identificado como Clóvis Cândido, de 46 anos, sargento há 29 anos na Polícia Militar. Ele teria cometido o crime por motivos passionais.  
    Veja o Vídeo
    video
    Veridiana Rodrigues Carneiro foi atingida com pelo menos 11 tiros de pistola .40. Ela foi cercada na rua Laerte Vieira Gonçalves, no bairro Santa Mônica, e tentou correr, mas recebeu o primeiro disparo nas costas e caiu ao lado de um carro que estava estacionado. Em seguida, o militar atira no rosto da vítima e, com calma, faz vários disparos no corpo caído da ex-companheira.  
    Depois do feminicídio, o sargento se trancou em casa e ameaçava atirar em quem chegasse perto. Ele também falava que iria se matar. Equipes do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) e do Corpo de Bombeiros foram enviadas para o endereço para negociar a rendição, o que ocorreu quase uma hora depois.  
    A rua foi cercada pela Polícia Militar e a imprensa ficou isolada a dois quarteirões do local. *Por R7

    Asteroide passará raspando pela Terra no Dia das Bruxas

    ASTEROIDES
    O asteroide passará relativamente perto da Terra às 19h05 (horário de Brasília) de 31 de outubro.
    Um grande asteroide avança em direção à Terra e passará raspando pelo nosso planeta durante o Dia das Bruxas, mas os astrônomos dizem que não há motivo para pânico, pois eles garantem que o corpo celeste definitivamente não está em rota de colisão.
    Estimativas iniciais estabelecem o tamanho do asteroide - denominado 2015 TB145 - em 470 metros de diâmetro, segundo o site de astronomia Earth and Sky.
    Espera-se que seja o maior corpo celeste conhecido a se aproximar do nosso planeta até 2027, informou a agência espacial americana (Nasa). *Com informações AFP

    Governo Dilma é ruim ou péssimo para 70% dos brasileiros, diz pesquisa CNT/MDA

    A avaliação do governo seguiu em outubro praticamente inalterada com baixíssima popularidade da presidente Dilma Rousseff, que pode ser explicada pelo fato de quatro em cada cinco brasileiros considerarem que a petista não está sabendo lidar com a crise que o país atravessa, mostrou pesquisa CNT/MDA nesta terça-feira.
    A avaliação ótima e boa do governo foi para 8,8 por cento, enquanto 70,0 por cento avaliam como ruim ou péssimo o governo Dilma. Em julho esses números eram, respectivamente, 7,7 e 70,9 por cento. As variações estão dentro da margem de erro da pesquisa, de 2,2 pontos percentuais.
    Para o presidente da CNT, Clésio Andrade, a manutenção dos baixos índices de aprovação de Dilma deve-se à “incapacidade dela e do governo de lidar com a crise econômica e com a crise política... e, em consequência, aumento de desemprego, perda de renda, inflação".
    Apenas 15,9 por cento aprovam o desempenho pessoal da presidente, contra 80,7 por cento que desaprovam. No levantamento anterior eram 15,3 e 79,9 por cento.

    Enquanto isso, São José do Campestre continua a mesma!



    Foto flagrante dentro hospital maternidade Maria Vicência em São José do Campestre, mostra animais se alimentando das plantas que ainda restam por ali. E ao que parece o vigia devia estar tirando uma soneca.

    Bancários da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Banco do Nordeste continuam em greve no RN

    Após exatos 21 dias de paralisação em todas as agências bancárias do estado, os profissionais do RN estabeleceram o fim da greve apenas nos bancos privados, mas, decidiram pela permanência da paralisação nos bancos públicos (Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Banco do Nordeste).

    A decisão foi tomada em assembleia realizada na noite desta segunda-feira (26), na sede do Sindicato dos Bancários do RN. Já em Mossoró Os bancários, em assembleia geral na noite desta segunda-feira, 25, decidiram, por maioria, encerrar a greve. Aceitaram a proposta da Federação Nacional dos Bancos.

    Bancos reabrem em grande parte do país nesta terça-feira

    serviços bancariosOs bancários de todo o país encerraram nessa segunda-feira (26) a greve da categoria, que durou 21 dias. Segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores de Ramo Financeiro (Confraf), 60% das agências estavam paradas desde o dia 6 de outubro. 

    A maior parte dos bancários, em assembleias na noite de ontem, aceitou o acordo proposto pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que ofereceu reajuste de 10% sobre os salários, a participação nos lucros e resultados (PLR) e o piso da categoria.

    Os bancos aceitaram abonar parte das horas não cumpridas durante a greve e os funcionários vão trabalhar uma hora a mais até o dia 15 de dezembro. Alguns sindicatos promovem assembleias hoje (27) para decidir sobre o retorno às atividades.