• Últimas Notícias

    domingo, 25 de outubro de 2015

    Documentos secretos da Aeronáutica relatam OVNIs no Brasil


    Reprodução
    O final de setembro ficou marcado para sempre na história com o anúncio feito pela Nasa de que existe água em Marte. A descoberta sobre o Planeta Vermelho é uma das maiores da agência, mas quase nada perto de tudo que o ser humano ainda tem a descobrir sobre vida exterior à Terra.


    Não à toa, uma série de documentos confidenciais da Aeronáutica brasileira foram divulgadas recentemente e dão ainda mais lenha à discussão sobre a existência ou não de vida extraterrestre e, claro, a passagem dela pelo Brasil em algum momento da história.

    Reprodução/RedeTV!

    Os documentos em questão foram liberados pelo governo brasileiro após anos de insistência de ufólogos locais. Relatórios, vídeos e fotos comprovariam que pilotos e controladores de voo nacionais tiveram contato registrado com objetos voadores não identificados.

    “Esses documentos comprovam, sem a menor sombra de dúvidas, que os militares brasileiros já estudam o tema há anos. E não só isso. Os documentos comprovam que as naves foram vistas e registradas em diversos períodos da República aqui no Brasil”, afirma o ufólogo Ademar José Gevaert à RedeTV!.


    No total, são quatro mil páginas que contem relatórios dos últimos 50 anos. O dossiê secreto foi entregue diretamente pelo governo nas mãos o ufólogo, considerado um dos maiores especialistas da área em todo o mundo. Para se ter ideia da atualidade do documento, um evento registrado em julho deste ano em Manaus, no Amazonas, está entre os registros.



    Grande parte dos relatos mais impressionantes, inclusive, tem sido feito na região norte. Em todos eles a descrição é similar, com o mesmo tempo de voo e mesmo comportamento por parte dos OVNIs. Nos casos mais recentes, comemoram os ufólogos, o governo tem inclusive imagens feitas com câmeras de celular. (Rede TV)

    Ciência descobre quanto tempo permanecemos conscientes após morrer

    Reprodução
    É basicamente um consenso entre o seres humanos o questionamento da seguinte dúvida: o que acontece quando morremos? Pensando nisso, a ciência desenvolveu vários tipos de pesquisa voltadas a essa área.

    E, agora, uma equipe de cientistas da Universidade de Southampton, no Reino Unido, confirma uma descoberta incrível. Os pesquisadores dizem saber por quanto tempo funciona a consciência humana após a morte clínica.

    O estudo em questão foi desenvolvido, segundo os pesquisadores, em larga escala. Foram 2 mil pessoas que já atravessaram períodos de morte clínica e retornaram. Mais de 40% dos entrevistados afirmam que estavam conscientes durante todo esse tempo.

    Depois das pesquisas com essas pessoas, os médicos chegaram à conclusão de que há um período estimado de tempo em que as pessoas ficam conscientes. Segundo eles, esse meio-tempo teria a duração entre dois e três minutos.

    No total, afirmam os pesquisadores, apenas 150 dos 2 mil entrevistados afirmaram que, no período, tiveram pela consciência e lembraram das técnicas e tratamentos que salvaram suas vidas naqueles momentos. Já outros 330 afirmam que não tiveram ajuda médica para voltar à vida. 
    *Por Yahoo

    Um bêbado viajando no espaço: Estudo encontra álcool etílico e açúcar em cometa


    Cientistas descobriram recentemente a existência de 21 diferentes moléculas orgânicas, incluindo grande quantidade de álcool etílico e glicolaldeído, um tipo de açúcar, no cometa Lovejoy. A descoberta reforça a teoria de que a vida teria surgido na Terra devido ao impacto de asteroides, chamada teoria da paspermia. 

    "Nós descobrimos que o cometa Lovejoy estava liberando a quantidade equivalente de álcool em ao menos 500 garrafas de vinho por segundo durante o pico de atividade", afirmou Nicolas Biver, do Observatório de Paris, na França, e líder do estudo publicado na revista Science Advances. 

    Greve: Paralisação grevista dos bancos no RN pode ser concluída nesta segunda (26)

    A greve dos bancários do RN pode chegar ao fim nesta segunda-feira (26). A categoria vai se reunir na capital do estado em assembleia geral para decidir se aceita ou não a proposta de reajuste apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

    De acordo com a presidente do Sindicato dos Bancários do RN, Marta Turra, a proposta apresentada diz respeito apenas às questões econômicas. Segundo ela, a Fenaban ofereceu um reajuste de 10%, o que para a categoria está muito abaixo do percentual reivindicado pelos grevistas. (Portal NoAr)

    Detento é encontrado morto dentro do Presídio de Caicó

    Marcio CorsinoO preso encontrado morto no interior da Penitenciária Estadual do Seridó em Caicó, no final da tarde deste domingo (25), foi identificado como Márcio César Corsino Freire, de 45 anos, natural de Jandaír/RN. Ele cumpria pena também por Roubo.

    O corpo foi encontrado pendurado por uma corda no portão de entrada do Pavilhão “C”. Somente com a presença da Polícia Militar e da escolta dos Agentes Penitenciários, é que o corpo pôde ser retirado. Os técnicos do ITEP estiveram na unidade para a remoção.


    O preso estava em Caicó, desde agosto deste ano de 2015. Ele veio de Alcaçuz e em 2011, foi transferido juntamente com outros detentos para o presídio federal de Porto Velho/RO. *Com informações de Sidney Silva

    Veja o gabarito extraoficial do segundo dia de provas do Enem 2015

    Confira como você se saiu nos testes deste domingo, último dia do exame, provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias. Correção foi feita por professores do Chromos.




    Sobre Xuxa, Silvio Santos diz que 'ela virou um rapaz americano'

    Silvio Santos disse, já na madrugada deste domingo (25), que "Xuxa não é mais a Xuxa" e que agora "virou um rapaz americano". O comentário do apresentador e dono do SBT surgiu, depois de um elogio da filha Patrícia Abravanel durante a edição do Teleton.
    "Eu amei a Xuxa, aqui [no Teleton], ontem. Fiquei muito feliz por ela ter vindo. A gente briga por uns pontos na audiência, mas, sem ser naquele horário, a gente gosta de todo o mundo. Eu amei a participação da Xuxa e foi muito especial tê-la no Teleton", se derreteu Patrícia, apresentadora do "Máquina da Fama", no SBT, e concorrente direta de Xuxa, na Record.
    "É, mas acontece que a Xuxa não é mais a Xuxa. Virou um rapaz americano", disparou Silvio. "A gente quer ver a Xuxa, de vestido, de cabelo (sic). Agora ela só faz o rapaz americano. O que gente vê é o rapaz americano. Quem gosta de ver o rapaz americano, então, acompanha a Xuxa toda a segunda-feira na Record", provocou.

    TRICAMPEÃO! Hamilton vence GP dos EUA e conquista título da F1

    Se passeou na maior parte do ano graças ao grande domínio da Mercedes, Lewis Hamilton carimbou o título com emoção. Em uma das melhores corridas do ano, o inglês aproveitou um erro bobo de Nico Rosberg nas voltas finais do atribulado GP dos EUA, venceu a corrida com o companheiro na segunda colocação e confirmou o tricampeonato de Fórmula 1 aos 30 anos de idade.
    "É o momento mais especial da minha vida. Obrigado", disse Lewis Hamilton no rádio, em prantos, após o título. 
    Com a vitória, Hamilton foi a 327 pontos e não pode mais ser alcançado por Sebastian Vettel, que foi a 251 com o terceiro lugar em Austin e nem por Nico Rosberg, que chegou a 247. A três voltas do fim da temporada, o inglês comprova sua superioridade justamente sobre o companheiro de equipe, com quem ele disputou o título do ano passado e se estranhou nos dois últimos anos. UOL

    1º Encontro de Aeromodelismo em Santo Antônio do Salto da Onça

    Muitos aviões sobrevoando o campo de futebol de Timbaúba, assim será o 1º encontro de aeromodelismo.

    A apresentação está marcada para o dia 08 de novembro, com inicio às 08h00 no campo de futebol localizado no sitio Timbaúba.
    De acordo com os organizadores Jânio Bezerra, Jailson Melo e Nelson Carlos o evento tem a participação total do CAP (club de aeromodelismo do agreste potiguar) que fará participações especiais de voos e exibições de suas aeronaves, e convido a todos para prestigiar pois a entrada é grátis. Via Dedé Camilo

    Facebook explica por que seu app estava acabando com a bateria do iPhone


    O Facebook explicou por que seu aplicativo estava acabando com a bateria dos iPhones e afirmou já ter corrigido a questão. Segundo o engenheiro Ari Grant, a rede social encontrou dois problemas no app, sendo que um já havia sido descoberto por gente de fora. Ele envolve o gerenciamento de áudio: se o usuário saísse do Facebook após assistir a um vídeo, o aplicativo permaneceria aberto no plano de fundo como se ainda estivesse tocando o áudio.

    “Na verdade, o app não está fazendo nada enquanto está ativado no plano de fundo, mas ele usa mais bateria simplesmente por estar acordado”, contou o engenheiro.

    A outra questão era uma “rotação na CPU”. “É como uma criança num carro perguntando: ‘Já chegamos? Já chegamos? Já chegamos?’, com a questão sem resultar em qualquer progresso quanto a alcançar o destino.” O processo de repetição fazia com que o app usasse mais bateria do que necessitava.
    Ambos os problemas foram corrigidos em uma atualização liberada na última quinta-feira, 22.

    *Por Olhar Digital 

    Por furacão, Fórmula 1 adia classificação para as 12 horas deste domingo (25) no horário de Brasília

    Após o adiamento do início da classificação da 16ª etapa da F1 por duas horas, a FIA decidiu abandonar as atividades de pista deste sábado (24) pela continuidade da chuva em Austin, EUA.
    Sem condições de acontecer treino, a direção de provas temeu pelo fato de a água da chuva ficar represada em muitos locais do circuito. Não haveria tempo de secar a pista com a presença da luz natural.
    A nova classificação foi programada para as 12 horas deste domingo (25) no horário de Brasília. Caso as condições climáticas não melhorem, o grid será definido pelo resultado do terceiro treino livre, disputado na manhã deste sábado.

    Homem é executado com tiros na cabeça dentro de circo em Mossoró

    Foto via Whatsapp
    Homem foi executado dentro de um Circo no bairro Santo Antonio, em Mossoró. O homicídio foi registrado por volta das 23 horas deste sábado 24. A vítima identificada como Gildemar da Silva Rocha, conhecido como Gil de aproximadamente 26 anos foi executado com cerca de três disparos na região da cabeça dentro do circo do palhaço panelinha. 

    Informações de testemunhas, é que a vítima tinha saído da arquibancada com quem estava com uma criança e quando se dirigiu para uma barraca comprar pipoca para sua filha e foi surpreendido por um indivíduo que saiu da parte de trás do circo e efetuou os disparos.  A polícia Militar isolou o local aguardando a chegada do Itep. (Blog do Renilson 380)

    Ônibus transportando candidatos do Enem se envolve em grave acidente na estrada RN-188

    5bpm
    Fonte: Jairsampaio – Entre 21 e 22 horas desse sábado (24), foi registrado um grave acidente, tipo colisão, entre Caicó e São João do Sabugi, e os veículos envolvidos foram um ônibus escolar, pertencente à prefeitura de São João do Sabugi e uma moto, pilotado pelo senhor Ivanildo Ferreira.

    Segundo conta, o condutor da moto pode ter perdido o controle do guidão do seu veículo, causando, portando, a colisão com o ônibus escolar que transportava candidatos do ENEM 2015. O deslocamento do ônibus era feito pelo RN-118 no sentido Caicó para São João do Sabugi.

    Ivanildo Ferreira, mas popularmente chamado de “Banga Pinto”, ficou gravemente ferido, foi socorrido para o Hospital Regional do Seridó, onde passa por procedimento clínicos. Nas redes sociais a família pede o apoio da sociedade para conseguir doadores do sangue tipo “O POSITIVO / (O+)” para o socorro à vítima.

    Fotógrafo se perde no Pico do Cabugi e é resgatado pelo Helicóptero Potiguar I

    Fotógrafo estava na descida do Pico. Foto: CB
    Por volta das 14h, deste sábado (24), o helicóptero do Governo Estado, Potiguar I foi deslocado ao município de Angicos, cerca de 176 km da capital, para resgatar um homem, de 48 anos,que se perdeu quando realizava uma trilha no Pico do Cabugi.

    Segundo o Ten. Joilton Cunha, que participou da operação, a vítima trata-se de Evanoel Ataliba, fotógrafo da webtv agendão de João Câmara. O fotógrafo foi em busca de fazer registros de aventura na área. O mesmo  começou a subiu o Pico às 7h e às 11h se perdeu quando já estava descendo.

    Evanoel Ataliba passa bem, não sofreu ferimentos e ao ser resgatado afirmou ter condições de voltar até João Câmara dirigindo seu veículo, que deixou na base da serra.

    Na operação participaram cerca de 12  policiais militares, do Corpo de Bombeiros e da PM de lajes. A equipe do resgate levou em torno de 40 minutos para encontrar o fotógrafo. *Com informações Portal NoAr

    Mega-Sena deste sábado acumula e poderá pagar R$ 23 milhões na quarta-feira

    Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do Concurso 1.754 da Mega-Sena, cujo sorteio foi realizado na noite deste sábado (24), em Manaus. Assim, o prêmio principal acumulou e a loteria da Caixa Econômica Federal poderá pagar R$ 23 milhões na próxima quarta-feira (28). 

    Confira a sua cartela: as dezenas sorteadas foram 20, 27, 30, 31, 40 e 53

    Apesar de ninguém ter conseguido a premiação máxima, de cerca de R$ 3 milhões, centenas de apostas levaram prêmios secundários, com quatro ou cinco números acertados. 

    Na Quina, 22 apostas levaram exatos R$ 79.256,27. Já na Quadra, 1.958 ganharam R$ 1.272,17 cada. (*Por IG)

    MPRN investiga medidas adotadas por bancos que atuam com empréstimos para servidores

    O Ministério Público do RN, em nome da Promotoria de Defesa do Consumidor, está investigando medidas adotadas por bancos que atuam com empréstimos consignados para servidores públicos.~

    Diante disso, o MPRN solicitou ao Sindicato dos Servidores da Saúde do RN (Sindsaúde/RN), na capital do estado, que informasse aos servidores da saúde, que o servidor que constatou algum problema ou foi prejudicado de alguma maneira, referente à consignação de descontos para pagamento de empréstimo e cartão de crédito Bonsucesso, procurar a mencionada Promotoria.

    A informação é destacada pela página virtual da entidade sindical que registra os problemas mais frequentes que os servidores enfrentam: receber carta de cobrança do banco, mesmo tendo as parcelas descontadas no contracheque; teve dificuldades em renegociar uma dívida; ou, teve algum problema com a margem consignável.