• Últimas Notícias

    sábado, 24 de outubro de 2015

    Confira o gabarito extraoficial e correção ao vivo do Enem 2015; estudantes sugerem temas para redação

    Os candidatos que quiserem saber quantas questões acertaram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão encontrar, no site do GLOBO, um gabarito extraoficial ao final de cada dia de provas, neste fim de semana. Um batalhão de professores do grupo Eleva Educação e QG do Enem, especialistas no exame, estará na sede do jornal para corrigir todas as questões do processo seletivo do MEC.
    As primeiras respostas começarão a ser publicadas pouco depois do encerramento de cada dia de exame, às 18h de sábado e às 19h de domingo, acompanhadas de observações por escrito. Em seguida, haverá uma transmissão ao vivo na qual os professores vão avaliar a prova e fazer comentários sobre questões selecionadas por eles. 

    Prefeitos cobram do Governador Robinson Faria operação tapa buracos

    Prefeitos da região Agreste estão cobrando do governador Robinson Faria o cumprimento da parceria feita entre o Governo do Estado e a Associação dos Municípios do Litoral e Agreste Potiguar – AMLAP, que determina a execução da operação tapa buracos na região. De acordo com o documento o Governo do RN entraria com o material e a AMLAP pagaria a mão de obra.
     
    Em conversa com o presidente da AMLAP e prefeito de Serrinha, Fabiano de Sousa, a operação está parada em virtude da falta do asfalto que deveria ser repassado pelo Governo. “Tenho sido cobrado constantemente pelos nossos colegas. Os acidentes estão acontecendo nas nossas rodovias e o Governo parece não entender a gravidade da situação, é lamentável, finalizou.
     
    No mês de junho deste ano, em evento promovido pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN, na cidade de Monte Alegre, o governador Robinson Faria garantiu apoio às prefeituras e se comprometeu a realizar parcerias com os municípios para restabelecer o bem estar econômico das regiões defendidas pela AMLAP e FEMURN.

    Governo do RN convoca servidores efetivos para Censo Cadastral Previdenciário

    O Governo do Rio Grande do Norte começa, no próximo dia 26, o Censo Cadastral Previdenciário com o objetivo de atualizar os dados de todos os servidores efetivos, aposentados e pensionistas do Estado. A primeira etapa começa na segunda-feira (26) com os servidores ativos lotados em Natal e São Gonçalo do Amarante.
    O recadastramento é um projeto piloto do Ministério da Previdência Social (MPS). No RN, os trabalhos são coordenados pela Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (Searh) e pelo Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais (Ipern).
    Todos os servidores ativos, aposentados, dependentes e pensionistas vinculados a Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) no Estado, aproximadamente 100 mil servidores do Executivo, o recadastramento acontecerá no período de 26 de outubro de 2015 a 11 de março de 2016.
    Para conferir os documentos exigidos e consultar o período de agendamento, é preciso acessar o site www.melhorparavoce.rn.gov.br.

    Brasil perde 95 mil empregos no pior setembro dos últimos 13 anos

    Pelo sexto mês seguido, o país demitiu mais do que contratou. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado hoje (23) pelo Ministério do Trabalho, a economia brasileira fechou 95.602 vagas formais de emprego em setembro. O resultado é o pior para o mês desde 1992, quando começou a série histórica.
    O Caged registra as contratações e as demissões de postos com carteira assinada em todo o país. Com o resultado de setembro, o país acumula o fechamento de 657.761 postos em 2015. O resultado é o primeiro negativo para os nove primeiros meses do ano desde o início da série histórica divulgada pelo Ministério do Trabalho, em 2002.

    Santa Cruz/RN: Mulher de 69 anos é encontrada morta em residência no Cônego Monte

    Uma mulher de 69 anos foi encontrada morta na tarde desta sexta-feira, (23) em sua residência localizada na rua Nossa Senhora da Penha, 33, no Conjunto Cônego Monte em Santa Cruz. 

    Segundo informações apurada pelo Blog O Paralelo junto à Polícia Militar, a vítima foi identificada como Ilza Lacerda Barbosa, natural de Fortaleza, CE. Ainda segundo informações o óbito ocorreu por volta de 13:30 horas mas, a Policia Militar só foi informada da ocorrência por volta das 18 Hrs, ao chegar no local vários curiosos se encontravam próximo à vítima o que possivelmente violou a cena.

    Existem informações de que a vítima morava sozinha porém uma pessoa se dizendo parente da vítima compareceu na Delegacia de Polícia Civil para comunicar o óbito da vítima, que supostamente morreu de causas naturais. 

    O Itep foi acionado e logo após a conclusão do laudo pericial é que a Policia Civil deverá ou não investigar esse caso.

    Blog O Paralelo