• Últimas Notícias

    sexta-feira, 23 de outubro de 2015

    Pesquisa CNT/MDA sobre avaliação da presidente Dilma Rousseff será divulgada na próxima terça-feira

    A Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulga na próxima terça-feira (27), às 10h30, em coletiva à imprensa, os resultados da 129ª Pesquisa CNT/MDA.

    O levantamento traz a avaliação dos índices de popularidade do governo e pessoal da presidente Dilma Rousseff (PT) e a expectativa da população em relação a emprego, renda, saúde, educação e segurança pública.

    Conforme informação da assessoria de imprensa da Confederação, na capital federal, os entrevistados também foram consultados a respeito de crise econômica, Operação Lava Jato e outros assuntos.

    Degepol/RN: Polícia Civil indicia internautas após divulgação de imagens de pessoa morta

    Foi concluído na Delegacia Polícia Civil de Monte Alegre, Agreste potiguar, nesta sexta-feira (23), o primeiro inquérito policial pelo crime de vilipêndio de cadáver do RN. A investigação policial resultou no indiciamento de cinco pessoas responsáveis por compartilhar e replicar, na internet, na rede social do Facebook e aplicativo do WhatsApp, fotos e vídeos de Michelle Maria da Cunha Custódio de Barros, vítima de um acidente de trânsito fatal, ocorrido em 15 de maio deste ano.

    Foram indiciados pelo crime: Natália da Silva Galvão, José Eduardo de Oliveira, Cícero Batista da Silva, Janilson Gomes da Silva e Saulo Costa Barbosa de Santana.

    O crime de vilipêndio de cadáver é considerado crime contra o respeito aos mortos, previsto no art. 212 do Código Penal Brasileiro (CPB), segundo a informação prestada pela assessoria de imprensa da Delegacia Geral de Polícia Civil do RN (Degepol/RN), na capital do estado.

    XVII Exame de Ordem aprova 28,5% dos candidatos no RN

    O resultado final da 2ª fase do XVII Exame de Ordem Unificado, aplicada em 13 de setembro, foi divulgado nesta sexta-feira (23). Dos 1.856 inscritos no Estado, foram aprovados 529 após a análise e a consideração dos recursos interpostos, sendo 403 em Natal e 126 em Mossoró, segundo informação do portal da Ordem dos Advogados do Brasil no RN (OAB/RN).

    O examinando que não foi aprovado na 2ª fase do XVII Exame, mas que foi aprovado na 1ª fase, poderá solicitar o reaproveitamento da 1ª fase e se inscrever diretamente para a 2ª fase do XVIII Exame de Ordem Unificado.

    O período para inscrever-se vai das 14h do dia 1º de dezembro às 23h59 do dia 08 de dezembro, observado o horário oficial de Brasília. O examinando que desejar reaproveitar o resultado de aprovação na primeira fase do XVII Exame deverá fazer a solicitação, exclusivamente via internet, no endereço eletrônico da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
    A prova da 2ª fase será aplicada em 17 de janeiro de 2016. Via Pauta Aberta
    Confira o resultado oficial AQUI.

    Rosalba e Micarla são apontadas como piores políticas da história do RN

    Reportagem do jornalista Alex Viana, do portal Agora RN, aponta a ex-prefeita de Natal, Micarla de Souza, e a ex-governadora Rosalba Ciarlini, como as piores políticas da história do RN. A reportagem se baseia na opinião de diversos especialistas da área política. 
    As gestões político-administrativas geralmente deixam marcas que ficam vivas no imaginário da população por muitos anos. Às vezes, no entanto, as marcas deixadas pelos governantes não são as que a população esperava, o que provoca decepção, críticas e até impedimento de se continuar o mandato.
    O portal Agora RN ouviu especialistas em política para saber, na opinião deles, quais os piores políticos que o Rio Grande do Norte já teve na história recente do Estado. Via A Fonte

    ENEM: portões dos locais das provas fecham às 13 H pelo horário de Brasília

    Os alunos devem ficar atentos para o horário de referência, que é o do Distrito Federal
    Estudantes de todo o país que vão tentar uma vaga no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) devem ficar atentos ao horário das provas.

    Tanto neste sábado (24) quanto no domingo (25), os portões de acesso serão abertos às 12h, no horário oficial de Brasília, e fecha às 13h. A partir desse horário, não será mais permitida a entrada nos locais de prova.


    O ministro da educação, Aloizio Mercadante, ressalta que os alunos devem ficar atentos para o horário de referência, que é o de Brasília, para não se atrasar.

    Bebê sobrevive após ser enrolada em saco de sanduíche

    No Reino Unido, uma garotinha prematura conseguiu sobreviver após ser colocada em um saco plástico de sanduíche. A pequena Pixie Griffiths-Grant não estava recebendo da mãe os nutrientes necessários e, logo após a cesárea, os médicos fizeram de tudo para mantê-la aquecida. As informações são do portal TelegraphReprodução/Telegraph

    Presídio de Parnamirim tem celas depredadas e colchões queimados em rebelião

    presidio_parnamirimA Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal, teve celas depredadas e colchões queimados durante uma rebelião registrada entre a tarde e a noite desta sexta-feira (23). As informações foram repassadas pelo subtenente João Maria Nóbrega, oficial do Corpo de Bombeiros que esteve no local para conter as chamas dentro do da unidade prisional.
    O Grupo de Operações Especiais (GOE) do sistema prisional e a Polícia Militar foram acionados para conter a rebelião. Do lado de fora era possível ver fumaça saindo do pavilhão 2 da penitenciária. A situação foi controlada no início da noite.
    A assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) informou que houve um “desentendimento” dentro da unidade prisional, mas não deu detalhes sobre o motivo da rebelião. A rebelião aconteceu no mesmo dia em que tomou posse o novo secretário de Justiça e Cidadania, Cristiano Feitosa. Ao G1, o novo titular da pasta informou que quer retomar o controle do sistema prisional. *Com informações do G1/RN

    Furacão devastador com ventos de 300 km/h atinge costa do México,

    Link permanente da imagem incorporada
    A Organização Meteorológica Mundial anunciou, nesta sexta-feira, que o furacão Patrícia, o mais potente já registrado nos oceanos Pacífico e Atlântico atingiu a costa oeste do México por volta das 21h10 (horário de Brasília, 20h10 no Recife).

    De acordo com a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos EUA (NOAA), o Patrícia atingiu a cidade de Cuixmala, no oeste mexicano, com ventos estimados em 270km/h.

    Cuixmala fica nas proximidades do Porto de Manzanillo, por cujo sudoeste o furacão passou ao decorrer do dia, com a velocidade dos ventos variando entre 325 e 400km/h.

    Enrique Peña Nieto, presidente do México, publicou em seu Twitter a seguinte mensagem no momento da chegada do furacão: "O Furacão Patricia já está na costa do México. Não saiam. Protejam-se e sigam as indicações da Proteção Civil".

    Às 13h de Brasília, meio-dia no Recife, o Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC) havia informado que o Patrícia chegou à categoria 5, a máxima na escala Saffir-Simpson.

    O presidente Nieto, durante a tarde, disse que o México "enfrenta uma ameaça de grande escala", destacando que "a prioridade é proteger e salvar a vida dos mexicanos", afirmando que "o governo está tomando todas as medidas preventivas necessárias para enfrentar esta emergência extraordinária". Diário de Pernambuco

    Operação Impacto: MP entra com recurso

    O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte interpôs, nesta sexta-feira (23), o recurso de agravo regimental contra a decisão monocrática do Desembargador Expedito Ferreira que, nos autos da Medida Cautelar nº 2015.012058-0, afastou a inelegibilidade do ex Vereador Edivan Martins, condenado na Operação Impacto, que havia sido declarada à unanimidade pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça.

    A decisão judicial foi alvo de matéria publicada hoje (23) no NOVO JORNAL, que trouxe a informação sobre a permissão para os parlamentares se candidatarem no ano que vem.

    De acordo com a nota publicada no site do MP, o recurso ministerial encontra-se embasado nas seguintes razões:

    a) o Desembargador Expedito Ferreira não possui competência para, isoladamente, reformar a decisão proferida pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça e nem para, substituindo o órgão eleitoral competente para apreciar registro de candidatura, decidir quem é elegível ou não, à luz do disposto na Lei da Ficha Limpa;

    b) o Tribunal de Justiça não possui competência para suspender a inelegibilidade decorrente da aplicação da Lei da Ficha Limpa, pois a própria lei complementar atribui essa competência, em seu art. 26-C, ao Tribunal encarregado de apreciar o recurso contra o acórdão condenatório que, no caso concreto, é o Superior Tribunal de Justiça, órgão para o qual foram dirigidos os recursos especiais do Ministério Público e das defesas;

    c) neste momento, somente compete ao Tribunal de Justiça realizar o juízo de admissibilidade dos recursos especiais manejados pelas partes e, nesse caso, a medida cautelar foi concedida previamente à apreciação do cabimento dos recursos, de maneira que, na decisão recorrida, asseverou-se a viabilidade do recurso especial antes mesmo do conhecimento do próprio recurso.

    Banana pode ter a cura para gripe, hepatite C e AIDS

    Resultado de imagem para bananas
    Uma substância que originalmente se encontra na banana e que terá sido manipulada cuidadosamente em laboratório poderá servir para tratar uma série de vírus. É o que sugere um estudo publicado na revista científica Cell. 

    Os investigadores apontam que a substância presente na banana, a lectina (ou ‘BanLec’), quando manipulada adequadamente, pode ajudar a desenvolver fármacos, aproveitando o ‘código do açúcar’ que as células humanas usam para se comunicar. Esta substância manipulada em laboratório ‘BanLec’ funciona ‘colando-se’ às moléculas de açúcar encontradas na superfície de alguns dos vírus mais mortais do mundo. 

    Bancos oferecem reajuste de 10%, e sindicato se reúne por fim da greve


    Santa Cruz/RN: funcionários da Central do Cidadão furiosos com publicação de blogueiro lança nota de Solidariedade

    Nossa redação foi procurada agora pela manhã por alguns funcionários da Central do Cidadão de Santa Cruz e a pauta foi uma Nota de Solidariedade emitida em favor da atual gerente daquela unidade, Selma Medeiros da Fonseca. Segundo funcionários, a gerente está sendo atacada injustamente por um blog da cidade.

    Eis a nota:

    TV Assembleia exibe neste sábado último aulão com dicas de redação

    A última aula de revisão para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) exibida pela TV Assembleia vai acontecer neste sábado (24), véspera das provas, das 19h às 21h ao vivo e com reprise no domingo, às 8h. Ainda no sábado, pela manhã (8h), será reprisado o quarto aulão, abordando Matemática e suas tecnologias, que foi ministrado ao vivo no domingo anterior.
    Durante o ciclo de aulas preparatórias, iniciado no dia 27 de setembro, os candidatos ao ENEM tiveram oportunidade de revisar todas as matérias cobradas no exame: Ciências Humanas e suas tecnologias; Ciências da Natureza e suas tecnologias; Linguagens, códigos e suas tecnologias e Matemática e suas tecnologias. Durante as aulas ao vivo, os candidatos podem interagir com os professores e tirar suas dúvidas através de mensagens e das redes sociais.

    Ex-vocalista de banda famosa de forró é flagrado pedindo esmola


    Uma História de Sucesso, um talento desperdiçado. As duas frases podem resumir Marquinho Mattos.

    Dono de uma voz inconfundível e com sucessos como “palavras”, “o que passou, passou”, “brigas”, “sai solidão”, “renascerá” entre outras, ele teve passagem de sucesso pelas Bandas Tropykalia e Líbanos, sua última.

    Desde ontem o facebook bombou no perfil do fã Adegildo Silva, morador de Sergipe. Um amigo seu passava pela cidade de Catu-BA, quando flagrou Marquinho em um Bar pedido esmola.


    Fotografou e enviou ao amigo em Sergipe, querendo saber se o mesmo conhecia? Era o vocalista. *Por Campo Maior em Foco

    Modificações na Lei do IPVA são aprovadas na Comissão de Finanças

    Aprovado o Projeto de Lei 190/2015, de autoria do Governo do Estado, alterando a Lei 6.967/1996, que dispõe sobre o Imposto de Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), em reunião extraordinária realizada ontem, quinta-feira (22) da Comissão de Finanças e Fiscalização da Assembleia Legislativa.

    “Ao analisarmos a proposta, naquilo que coube à Comissão de Finanças e Fiscalização, não restam evidenciadas quaisquer inadequações financeira e ou orçamentárias, por parte desta Casa Legislativa. A majoração de 2,5% para 3% será para automóveis, caminhonetes, micro-ônibus, embarcações recreativas ou esportivas e qualquer outro veículo automotor não incluído nos incisos I e II do artigo 4º da Lei Estadual 6.967. Os veículos com mais de 10 anos de uso continuam isentos”, disse o relator da matéria, deputado Tomba Farias (PSB).

    Participaram da reunião os deputados Ricardo Motta (PROS), George Soares (PR), José Dias (PSD) e Tomba Farias. Os efeitos da Lei só entrarão em vigor em 2017.

    Você sabia que antibióticos fazem crianças engordar

    Resultado de imagem para antibióticos
    Uma investigação recente da Escola de Saúde Pública Johns Hopkins Bloomberg, nos Estados Unidos, vem lançar mais um alerta sobre o uso regular de medicamentos.

    Segundo o estudo, publicado no jornal International Journal of Obesity, tomar frequentemente este tipo de fármacos faz com que as crianças engordem, podendo o ganho de peso chegar aos 1,5 quilos.

    Depois de analisarem os dados de saúde de 163,820 crianças, com idades entre os três e os 18 anos, e de os cruzarem com as informações sobre o uso de antibióticos, os investigadores norte-americanos notaram que aqueles que consumiam até sete vezes mais estes fármacos apresentavam um peso superior dos restantes investigados.

    Desbocado, Xandy do Aviões, detona fã por criticar sua forma física e baixa o nível no instagram

    Xandy, vocalista do Aviões do Forró, protagonizou uma discussão com uma fã que o criticou por sua forma física.
    O cantor postou uma foto em sua conta no Instagram, em que aparece ao lado da esposa, Isabela Timóteo, no aeroporto de Fortaleza. Um seguidor na sequência postou: " Esse omi (sic) está com uns peitinhos massa". 
    Incomodado, o cantor decidiu rebater e não deixou por menos o comentário maldoso sobre seu peito: " Quer mamar? tenho 3", detonou o forrozeiro.
    *Minuto