• Últimas Notícias

    segunda-feira, 19 de outubro de 2015

    Pilões/RN: Homem morde policial após ser dado voz de prisão

    Braço do PM lesionado por mordida
    Um Policial Militar foi agredido no início da tarde deste domingo (18), pelo agricultor Urjarba Lacerda Oliveira dos Santos, 52 anos, na cidade de Pilões/RN. A guarnição foi acionada por populares para atender ao chamado de que estaria ocorrendo uma vias de fato em um bar na Avenida Pedro Nonato Fernandes. 

    No local, quando os militares chegaram, a vítima de 53 anos agredida pelo acusado foi socorrida por uma ambulância para a uma unidade de saúde e ao ser dado voz de prisão ao acusado este reagiu de maneira repentina e sorrateira com uma forte mordida no braço direito de um dos policiais e em seguida tentou escapar conduzindo sua motocicleta Honda Titan 125cc placa MXY 8754/RN, sendo perseguido e alcançado pelos PM’s.
     

    O qual foi submetido ao teste de bafômetro onde foi constatado um grau de embriaguez de 0.86 mg/l. e entregue a 8° DRPC de Alexandria juntamente com a sua moto, sendo autuado em flagrante de delito. O fato ocorreu por volta das 13:00 e o agricultor além da embriaguez ao volante responderá por lesão corporal e resistência à prisão.
     

    Fonte: Nosso Paraná RN via Blog Serrinha de Fato

    Solenidade marca comemorações pelo dia do Aviador nesta terça-feira na AL

    O Dia do Aviador será lembrado nesta terça-feira (20), às 9h30, na Assembleia Legislativa do RN em sessão solene proposta pelo deputado estadual Ricardo Motta (PROS). A solenidade vai contar com a presença de representantes da Força Aérea Brasileira (FAB) e de autoridades dos diversos segmentos da sociedade civil.

    O RN tem laços estreitos com a aviação e com a FAB por sua participação na Segunda Guerra Mundial. A sessão solene é uma homenagem pelos relevantes serviços prestados pela Força Aérea Brasileira e seus aviadores, de patrulhamento das fronteiras do Brasil, de combate ao tráfico de drogas e também de assistência às populações ribeirinha e indígena na imensidão da Amazônia", disse o deputado estadual Ricardo Motta (PROS), segundo informação da assessoria de imprensa da ALRN.

    O Dia do Aviador é comemorado no próximo dia 23, data em que o patrono da Força Aérea Brasileira(FAB), Alberto Santos Dumont, voou com o seu 14 Bis, em Paris.

    Natal: Testemunha de prisão de Joel Mosquito é assassinada com tiro na cabeça

    Resultado de imagem para Jacimaria do Nascimento Vasconcelos, 25 anos, foi surpreendida por dois homens em uma motocicleta. Ela estava na calçada de casa, na Avenida Felizardo Firmino Moura, e foi morta com um tiro na cabeça.Uma das nove testemunhas ouvidas pelo Ministério Público durante as investigações que resultaram na operação Citronela foi assassinada na tarde do último domingo, 18, no bairro Nordeste, em Natal.
    Jacimaria do Nascimento Vasconcelos, 25 anos, foi surpreendida por dois homens em uma motocicleta. Ela estava na calçada de casa, na Avenida Felizardo Firmino Moura, e foi morta com um tiro na cabeça.
    Ao MP, a jovem disse que não vendia ou fazia uso de entorpecente, mas confirmou que o tráfico de drogas na Favela do Mosquito era controlado por Joel Rodrigues da Silva, conhecido como Joel Mosquito, preso na Operação Citronela, e depois encontrado morto dentro de uma cela na Cadeia Pública de Natal no último sábado, 10.
    Jacimaria ainda revelou que o pai dela, João Maria do Nascimento, trabalhou como ‘aviãozinho’, quando vivo, para Joel do Mosquito ao longo de 13 anos e costumava guardar armas e drogas de Joel.
    Com informações do G1 RN

    Trágico acidente envolvendo uma carreta e um carro deixa duas pessoas mortas na RN-120

    4
    1
    Um trágico acidente foi registrado na manhã desta segunda-feira (19), próximo ao Parque Arapuá, em Santo Antônio.  Por volta das 06h30, uma carreta de placa OVI-7972-MG, bateu frontalmente com um veículo do tipo Pálio, de placa MXZ-6467, que vinha no sentido oposto, deixando duas pessoas mortas. Um casal que estava no Pálio morreu na hora.
    Com a força do impacto, as vítimas ficaram presas às ferragens e o motor do Pálio foi arremessado para fora do veículo . O carro ficou totalmente destruído.
    As vítimas foram identificadas como Braz Soares da Silva, de 70 anos, e sua esposa Maria de Lurdes da Silva, de 59 anos, ambos residiam no Sítio Jucá, município de Santo Antônio. O motorista da carreta se evadiu do local após o acidente.
    A Polícia de Trânsito está no local, neste momento, realizando os procedimentos legais. A equipe do Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep-RN) já chegou e realiza a perícia para saber a causa do acidente.
    A rodovia está interditada no sentido Santo Antônio/Nova Cruz para que a polícia e os peritos do Itep realizem o trabalho. Vários curiosos estão entorno do local da tragédia. Só o laudo pericial vai apontar o que causou o acidente. *Com informações Amigos da Onça

    Show de banda pernambucana termina antes da hora e músicos são detidos por crime ambiental no Parque das Dunas

    Banda nega prisão dos músicos (Foto extraída do Facebook)
    A edição deste domingo do projeto Som da Mata, no Parque das Dunas, em Natal, acabou em caso da polícia. O show da banda pernambucana Kalouv foi interrompido por um grupamento da Polícia Militar Ambiental. A alegação foi de que o som produzido estava acima dos limites estabelecidos para o local. O produtor do evento, músicos e um fotógrafo foram parar na delegacia.

    Segundo informações do Portal Novo Jornal, Marcos Sá de Paulo, produtor do Som da Mata, disse que a banda Kalouv estava na segunda música quando a polícia militar chegou com um decibelímetro. “Eu encaminhei eles [PM] ao técnico de som e foi reduzido o volume do “PA” (caixas de som voltadas para o público). O som foi retirado completamente, e eu fui falar com os músicos, mas eles decidiram continuar. O show seguiu até que eles não conseguiram mais tocar”, conta Marcos Sá de Paula, produtor do Som da Mata.

    Mais tarde em um comunicado feito pela própria banda em uma rede social, os componentes negaram que teria havido a prisão dos músicos.

    "Pessoal, estamos bem. Importante dizer que não fomos presos. Ainda estamos bem atordoados com tudo que aconteceu, então vamos descansar e mais tarde falamos sobre o que ocorreu ontem. Muito obrigado pelo apoio de todos".

    Do Blog O Paralelo com informações do Novo Jornal