• Últimas Notícias

    quarta-feira, 14 de outubro de 2015

    Programa do SDD vai ao ar sexta-feira e ataca aumento de impostos no estado do RN

    O programa partidário gratuito de rádio e TV do partido Solidariedade no estado do RN será veiculado sexta-feira (16), mostrando que o Governo do Estado quer aumentar impostos para pagar as contas da máquina pública estatal inchada e ineficiente.

    É o que informa Washington Rodrigues, da assessoria de comunicação do deputado estadual Kelps Lima, presidente do diretório potiguar da legenda.

    O Partido Solidariedade é contra o aumento de impostos sem que antes o Governo faça um esforço real para ajustar a própria máquina, economizando onde for possível e tornando o funcionamento dos serviços públicos mais eficiente”, registra a nota oficial distribuída pelo assessor de imprensa.  

    Para o Partido Solidariedade, o cidadão não suporta mais pagar essa conta”, completa a informação. *Pauta Aberta
    Assista ao vídeo no endereço eletrônico https://www.youtube.com/watch?v=ua9ST4WnylE.

    Post do Ministério da Justiça sobre imigração gera polêmica no Facebook

    Post do Ministério da Justiça xenofobia polêmica imigração facebook (Foto: Reprodução/Facebook)Uma imagem publicada pelo Ministério da Justiça no Facebook provocou polêmica ao relacionar descendentes de angolanos e ganeses à imigração. Na postagem, um jovem negro diz: “Meu avô é angolano, meu bisavô é ganês. Brasil, a imigração está no nosso sangue”.
    O texto do post afirma que “há cinco séculos, imigrantes de todas as partes do mundo ajudam a construir nosso país”. Ao responder as críticas no próprio perfil, o ministério diz que “o objetivo da campanha é enfrentar a xenofobia e toda forma de ódio, preconceito e a intolerância, inclusive o racismo” (leia mais abaixo).

    Homem é executado com mais de 10 tiros enquanto levava seu automóvel em Tangará

    Um homicídio foi registrado por volta das 16:40 hrs desta quarta-feira (14) na cidade de Tangará. Segundo informações obtidas pelo Blog O Paralelo, a vítima de nome Alessandro Enedino da Silva, 34 anos, conhecido pelo nome de Nem de Juvenal,   foi morto próximo a um lava jato na saída de Tangará via Sítio Novo, enquanto lavava o seu veículo, um Honda Civic. A vítima ainda chegou a ser socorrida pelos familiares até o hospital Santa Terezinha onde foi contatado o óbito.

    Imperando a lei do silêncio ninguém deu informações dos possíveis autores dos disparos.

    O caso será investigado pela polícia Civil de Tangará.

    Blog O Paralelo

    Disco voador assusta moradores de pequena cidade do interior do RN, na verdade era um Drone!

    drone.jpg-99.jpg
    Foto: Ddrone
    Um sobrevoo de um drone na cidade de Angicos, no interior do Rio Grande do Norte, na noite de ontem (terça-feira,13), causou o maior rebuliço entre os moradores, que confundiram objeto com disco voador. No Whatsapp, áudios narrando o “OVINI” circularam rapidamente:
    “Gente é sério, estou me tremendo aqui de medo.Era um disco voador mesmo. Voando baixinho, redondo, com luzes piscando. É o fim do tempo. Chega estou aqui nervosa, sem palavras”, disse uma das “testemunhas”.
    “Pessoal é sério. A gente acabou de visualizar algo parecido com um disco voador aqui perto de nossa rua. Estou tensa. Quem é de Angicos que se quiser olhar, basta sair”, disse uma das “testemunhas” convidando os populares para acompanharem o “evento” fora de suas casas.
    “É parecido com disco voador, todo colorido, com sentido giratório. A gente inicialmente pensava que era um avião. E quando passou perto aqui de minha casa, passou bem baixinho”.

    Comandante do Exército vê risco de crise social no país: 'aí passa a nos dizer respeito'

    O comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, disse ver risco de a atual crise virar uma "crise social" que afetaria a estabilidade do país, o que, segundo ele, diria respeito às Forças Armadas.
    "Estamos vivendo situação extremamente difícil, crítica, uma crise de natureza política, econômica, ética muito séria e com preocupação que, se ela prosseguir, poderá se transformar numa crise social com efeitos negativos sobre a estabilidade", afirmou.
    O militar prosseguiu: "E aí, nesse contexto, nós nos preocupamos porque passa a nos dizer respeito diretamente".
    Villas Bôas deu as declarações em inédita videoconferência na sexta (9) para 2.000 oficiais temporários da reserva, os R2, que se prepararam durante o serviço militar, mas não seguiram carreira.
    A conversa, com transmissão para oito comandos pelo país e cujos trechos circulam na internet, foi aberta a perguntas e teve a presença, por exemplo, do ex-governador Roberto Magalhães (DEM-PE), saudado pelo general.

    Juiz suspende transferência de ex-governador Fernando Freire preso para presídio

    O ex-governador do Rio Grande do Norte Fernando Freire – pelo menos por enquanto – não vai mais cumprir pena em uma unidade prisional comum, conforme havia decidido o juiz Henrique Baltazar Vilar dos Santos, titular da vara de Execuções Penais de Natal.
    A decisão de suspender a transferência foi publicada nesta terça-feira (13) pelo próprio magistrado. Condenado por crime de peculato (desvio de recursos públicos), Freire foi preso no dia 25 de julho na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Dois dias depois, já em Natal, foi levado para a o quartel do Comando Geral da Polícia Militar, onde encontra-se neste momento.
    Nesta terça-feira (13) o magistrado decidiu suspender a ordem de transferência do apenado, que deverá permanecer provisoriamente sob a guarda da Polícia Milita. Na decisão, Henrique Baltazar relata que o Comando Geral da Polícia Militar informou que está ultimando a construção de um presídio adequado e noticiou "grave risco" para a vida do apenado no sistema penitenciário.

    61% dos leitores querem renúncia de Dilma, segundo Datafolha

    Pesquisa Datafolha feita com o público da Folha mostra que 77% classificam o governo como ruim ou péssimo A maior parte dos leitores da Folha acha que a presidente Dilma Rousseff deveria deixar o cargo. Entre a renúncia e uma eventual abertura de processo de impeachment, preferem o primeiro desfecho. Os dados são de uma pesquisa Datafolha com o público do jornal em todo o Brasil.

    A renúncia da presidente é defendida por 61%. Na pergunta sobre impeachment, um grupo menor, de 51%, se mostrou favorável ante 66% do eleitorado total no último levantamento nacional do instituto, em agosto.

    Mesmo assim, só 37% acham que Dilma vai ser de fato afastada. Para 57% ela continua onde está. Para 77% dos leitores, o governo Dilma é ruim ou péssimo. É uma taxa parecida com a do eleitorado em geral, que marcou 71% de reprovação.

    Delirium: PF deflagra operação contra o tráfico de drogas em Natal

    Foto divulgação PF
    A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (14), uma operação de combate ao tráfico de drogas. A ação, batizada de Operação Delirium, cumpre mandados de busca e apreensão e também de prisão.
    Segundo informações divulgadas pela Polícia Federal, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e três de prisão. Além disso, também foi feita uma condução coercitiva durante a operação.
    Os mandados estão sendo cumpridos em Natal e tem como foco o tráfico de drogas sintéticas, em especial ecstasy e metanfetamina. A PF ainda não divulgou a quantidade de droga apreendida.