• Últimas Notícias

    segunda-feira, 12 de outubro de 2015

    Padre é encontrado morto dentro de apartamento em João Pessoa

    O padre Antônio José Duarte, de 70 anos, foi encontrado morto dentro de seu apartamento no bairro de Manaíra, em João Pessoa, na tarde de domingo (11).
    O sacerdote ajudou a fundar a cidade de Joca Claudino, no Sertão da Paraíba. Vizinhos informaram aos familiares do padre que ele se queixou no domingo de fortes dores no peito. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado, mas ao chegar ao local encontraram o padre já com uma hora de parada cardiorrespiratória. O médio tentou fazer a reanimação mas ele já estava em óbito. O sacerdote teria sofrido um infarto fulminante.
    O corpo do padre foi levado para a cidade de Claudino, onde foi velado e enterrado na tarde desta segunda-feira (12)
    Portal Correio

    Festa do Boi 2015: Anorc divulga nota oficial sobre interdição

    Resultado de imagem para festa do boi 2015A Associação Norte Riograndense de Criadores (Anorc) divulgou uma nota oficial:
     
    "Em respeito ao público, informamos: 
     
    - Os portões do Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, palco da Festa do Boi, em Parnamirim, estão temporariamente fechados. 
    - A Anorc - Associação dos Criadores do RN trabalhou nas adequações solicitadas pelo Corpo de Bombeiros. Recebeu novo relatório de vistoria e encaminhou às autoridades. 
    - Aguardamos a apreciação judicial e esperamos, confiantes na justiça, a reabertura do maior evento popular do Estado, pilar da agropecuária potiguar com seus 53 anos de tradição. 
    - Reafirmamos nosso compromisso com o público, parceiros, expositores e criadores. Pedimos a compreensão de todos e informaremos imediatamente quando o parque for reaberto. 
     
    Atenciosamente 
     
    Diretoria da Anorc"

    Comerciante morre baleado após reagir a assalto em Parnamirim

    Um comerciante de 42 anos, identificado como Joaci Daniel da Costa foi morto à tiros após reagir a um assalto dentro do próprio estabelecimento, na rua Tancredo Neves, no bairro Santa Teresa, em Parnamirim. Segundo a polícia os suspeitos anunciaram o crime depois de beber no bar da vítima.
    O fato ocorreu por volta das 17h no momento que Joaci fechava o comércio. De acordo com informações repassadas por policiais do 3° Batalhão cerca de seis homens bebiam no local e resolveram anunciar o assalto, realizando um arrastão.
    Inconformado com a ação dos suspeitos a vítima reagiu e acabou baleada no abdômen e na cabeça morrendo no local minutos depois. Os assaltantes fugiram em um veículo ainda não identificado. *Com informações Portal BO

    Ministério da Saúde abre inscrições para repor vagas do Mais Médicos

    Foto Estadão Conteúdo
    De terça-feira (13) até o dia 18 estarão abertas as incrições para médicos com diploma brasileiro, ou revalidado, que queiram participar do Programa Mais Médicos. Os profissionais selecionados preencherão vagas ociosas, principalmente por desistência. A cada três meses o programa lança edital para reposição de médicos.
    edital prevê que os candidatos devem optar pela modalidade de participação desejada: receber pontuação adicional de 10% nas provas de residência, atuando na unidade básica por no mínimo um ano, com bolsa mensal de R$ 10 mil, ou permanecer no município por até três anos e fazer jus a benefícios como auxílios moradia e alimentação, custeados pelas prefeituras, e bolsa de R$ 10.513,01.
    Depois de inscritos, os médicos devem indicar, a partir do dia 20, até quatro cidades de diferentes perfis nas quais desejam clinicar. Os candidatos concorrerão somente com aqueles que optarem pelos mesmos municípios. Quem não conseguir alocação terá acesso às vagas remanescentes a serem divulgadas em novembro.
    Caso as vagas não sejam preenchidas, o edital será aberto aos brasileiros que se formaram no exterior e, em seguida, a profissionais estrangeiros. A previsão é que os primeiros profissionais brasileiros selecionados na etapa atual iniciem as atividades no início de novembro. O próximo edital está previsto para janeiro de 2016. (Por R7)