• Últimas Notícias

    domingo, 11 de outubro de 2015

    Auditoria do PSDB conclui que não houve fraude na eleição

    Auditoria do PSDB conclui que não houve fraude na eleição
    Quase um ano depois de o PSDB pedir autorização ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para promover uma auditoria sobre o resultado da eleição presidencial de 2014, o partido concluiu na semana passada que não houve fraude no processo. 

    Um documento elaborado pelo departamento jurídico da sigla deve ser apresentado ao TSE nesta semana, provavelmente na quarta-feira (14), dizendo que o relatório das urnas não é "conclusivo" em relação a fraudes, mas que o sistema de voto eletrônico "não permite a plena auditagem". 

    Segundo o relato de tucanos que tiveram acesso ao documento, o PSDB vai sugerir que o tribunal faça uma série de alterações no sistema de votação, como adoção do voto impresso, unificação do horário da eleição em todo território nacional e aperfeiçoamento do sistema de voto paralelo, adaptando-se ao voto biométrico. Os tucanos pedirão que o TSE faça um "tese de penetração", procedimento que consiste em forjar um ataque de hacker a uma urna em condições normais de uso. 

    Estadão Conteúdo

    Sesed alerta população sobre compartilhamento de boatos em áudios nas redes sociais

    Resultado de imagem para boatos no whatsapp
    A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) alerta a população para não compartilhar boatos no Whatsapp, que levam pânico à população. A mais recente informação inverídica a ganhar as redes sociais em Natal, neste fim de semana, diz respeito a um audio informando sobre possíveis ataques a pessoas e veículos que circularem pela conhecida Ponte de Igapó, na zona Norte de Natal.

    Para a Sesed essa é mais uma falsa notícia originada por quem deseja fomentar de forma irresponsável a insegurança e o medo na população.

    A Secretaria de Segurança ratifica o compromisso com o cidadão no sentido de garantir a ordem e a paz social e pede que a população continue colaborando com informações utilizando os canais oficiais do Disque Denúncia da Secretaria, por meio do telefone 181 e pelo WhatsApp (98149-9906). Política em Foco

    Justiça manda interditar Parque Ariatófanes Fernandes e suspender Festa do Boi

    O juiz Deyvis de Oliveira Marques intimou a organização da 53ª edição da Festa do Boi a interditar o Parque Ariatófanes Fernandes e acabar com a festa até que o Corpo de Bombeiros libere o Habite-se para realização da festa.

    Eis a intimação  entregue aos responsáveis pela festa – Anorc e produtores de evento – por oficiais de justiça.

    Segundo informações da Blogueira Thaisa Galvão, o corpo de bombeiros afirmou que o Parque Aristófanes Fernandes não dispõe dos critérios de segurança adequados conforme o Código Estadual de Prevenção e Combate a Incêndio do CBMRN.

    Segundo informes, mesmo com a proibição a festa continuará com as pessoas que ainda se encontram presentes sendo vedada a entrada que quem ainda pretendia chegar ao parque.

    A chefe da casa Civil do Governo do RN, Tatiana Mendes publicou em seu micro blog criticas a decisão judicial. 

    Crise: Relator do Orçamento da União ignora CPMF e cogita tesourar o Bolsa Família

    O relator do Orçamento da União, deputado Ricardo Barros (PP), disse, em entrevista ao Estadão, que não tem medo de cortar a verba destinada ao Bolsa Família e outros programas sociais, nem vai considerar a arrecadação prevista com a CPMF  - imposto que enfrenta resistência para ser criado no Congresso - na peça orçamentária do próximo ano.
    Segundo o parlamentar, o Bolsa Família contém "fraudes" e pode ser reajustado para compensar as dificuldades do governo com o orçamento. Ele disse que vai consultar prefeitos para decidir onde tesourar os gastos com o programa de transferência de renda criado no governo Lula.
    O Ministério do Desenvolvimento e Combate à Fome, pasta que controle o Bolsa Família, não quis comentar a iniciativa do deputado. Uma liderança petista não revelada pelo Estadão teria dito que Barros quer atingir o PT bem em um dos pontos que mais lhe rende a simpatia do eleitorado. O intuito seria inviabilizar Lula em 2018. *Jornal GGN

    Delator da Lava Jato diz que pagou mais de 2 milhões em despesas de Lulinha, afirma colunista

    Fernando Baiano, considerado operador do PMDB no esquema da Lava Jato, teria dito às autoridades, durante delação premiada, que pagou despesas pessoais de Lulinha, além de confirmar a relação com o deputado Eduardo Cunha (PMDB). Baiano, segundo o colunista Lauro Jardim, de O Globo, é um dos poucos delatores da Lava Jato que ainda não deixou a carceragem da Polícia Federal de Curitiba.

    Por Lauro Jardim
    Em O Globo

    Está destinada a causar um estrondoso tumulto a delação premiada de Fernando Baiano, cuja homologação foi feita pelo ministro Teori Zavascki na sexta-feira. O operador (de parte) do PMDB na Petrobras pôs no olho do furacão nada menos do que Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha.

    Baiano contou que pagou despesas pessoais do primogênito de Lula no valor de cerca de R$ 2 milhões. Ao contrário dos demais delatores, que foram soltos logo após a homologação das delações, Baiano ainda fica preso até 18 de novembro, quando completa um ano encarcerado. Voltará a morar em sua cobertura de 800 metros quadrados na Barra da Tijuca.

    A propósito, quem teve acesso ao conteúdo da delação conta que Eduardo Cunha é, sim, citado por Baiano, que reconhece suas relações com o presidente da Câmara. Mas não entrega nada arrasador contra Cunha.

    Acidente automobilístico com vítima fatal na RN 093 entre Campestre e Tangará

    Foto postada no whatsapp O Paralelo 24 Horas
    Um acidente de trânsito foi registrado por volta das 23:30 hrs na RN 093 entre as cidades de Campestre e Tangará provocou a morte do representante comercial, Yuri Mendonça, 26 anos. 

    Segundo informações a vítima conduzia um automóvel HB 20, prata e perdeu o controle ao passar pela ponte que liga as cidades. O carona que o companhava que não teve o nome revelado foi socorrido até o hospital Santa Terezinha em Tangará e não corre risco de vida. Os jovens envolvidos no acidente se deslocavam para uma festa na cidade de São José do Campestre.

    Blog O Paralelo

    Preso em operação do MP, líder de organização criminosa é encontrado morto em presídio

    Joel Rodrigues da Silva, conhecido como “Joel do Mosquito”, que estava detido no Presídio Provisório Raimundo Nonato Fernandes, na zona Norte de Natal, foi encontrado morto no Pavilhão B daquela unidade, na noite deste sábado (10). Ele estava enforcado em um lençol, pendurado em uma grade.
    De acordo com os agentes penitenciários da unidade, os presos alegam que Joel teria cometido suicídio, no entanto, a suspeita é que ele tenha sido assassinado por outro detentos. Essa prática, aliás, tem sido constante nas últimas semanas, em unidades prisionais do Rio Grande do Norte.
    Presos têm sido encontrado mortos com sinais de enforcamento, em uma possível guerra entre as facções PCC e Sindicado do RN, que dominam as unidades prisionais.
    O detento Joel Rodrigues tinha sido preso no dia 25 de setembro, durante a Operação Citronela, deflagrada pelo Ministério Público, em parceria com a Polícia Militar. Na ocasião, os promotores que comandaram a ação informaram que Joel do Mosquito era líder de uma organização criminosa naquela área, comandado tráfico de drogas e outros crimes, como lavagem de dinheiro. *Por Portal BO