• Últimas Notícias

    quinta-feira, 8 de outubro de 2015

    MPF quer condenação de ex-prefeito de Luís Gomes por desvio de recursos

    O Ministério Público Federal (MPF) em Pau dos Ferros apresentou à Justiça alegações finais referentes a sete processos que acusam de desvio de recursos e improbidade administrativa o ex-prefeito de Luís Gomes, Pio X Fernandes; além de ex-membros da Comissão Permanente de Licitação (CPL) e diversos empresários, dentre os quais Creso Venâncio Dantas, cuja empresa de contabilidade, a Rabelo e Dantas, se envolveu em ilegalidades junto a várias prefeituras do estado.

    As alegações finais do MPF (em quatro ações penais e três por improbidade administrativa) são de autoria do procurador da República Marcos de Jesus e denunciam a montagem fraudulenta de vários procedimentos licitatórios. Nas peças processuais, o MPF afirma que esquema ilegal foi praticado na execução de convênios e contrato de repasse com o Governo Federal para reconstrução de casas populares, uma quadra poliesportiva, a aquisição de um caminhão, além da implantação de infraestrutura hídrica no âmbito do Programa Nacional de Agricultura Familiar - Pronaf.


    Além de Pio X, a lista de réus inclui três ex-integrantes da CPL (Lindonjonhson da Silveira Batista, Antônio de Pádua Silva e Guilherme Libânio da Rocha Junior), o ex-secretário de Obras Cláudio Fídias Barbosa Freitas e os empresários e suas empresas: Ana Marília Lins Mendes (Azimute Construções Ltda.), Francisco Lopes Torquato (Construtora Serrana Ltda.), Roberto Ney Pinheiro (Acol – Acácia Construções Ltda), Alberto Jorge Nunes Gomes de Lima (Expoente Construções), Calixto Fernandes Lopes Neto (RC Construções Ltda. ME), Januzzi Laura Gome Dantas (ML Dantas Construções Ltda – Epp), Joanilson Pergentino Costa (Par Engenharia Ltda.), Paulo José Ferreira de Melo e Valfrides Joaquim Álvaro dos Santos Peres (respectivamente administrador e gerente de vendas da Via Diesel Distribuidora de Veículos, Motores e Peças Ltda.) e Creso Venâncio Dantas, administrador do escritório de contabilidade Rabelo & Dantas. *Assecom MPF

    O RN tem a terceira maior taxa de mortes violentas no Brasil, aponta estudo

    Resultado de imagem para O RN tem a terceira maior taxa de mortes violentas no Brasil
    Dados coletados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública mostram que a taxa de mortes violentas no Rio Grande do Norte no ano de 2014 foi de 50,0 a cada 100 mil habitantes. Os dados constam do 9º Anuário Brasileiro de Segurança Pública.

    Este percentual coloca o estado na terceira posição do ranking. O estado potiguar fica atrás somente de Alagoas, que teve 66,5 a cada 100 mil, e Ceará, com 50,8. A menor taxa é registrada em São Paulo. Lá o índice foi de 12,7.

    Mulher sofre sequestro relâmpago no setor dois da UFRN

    Uma mulher, que terá a identidade preservada, foi vítima de sequestro relâmpago, na noite desta quarta-feira (7) enquanto aguardava a filha no setor dois da UFRN. A vítima foi abordada por dois homens que se passaram por estudantes e agiram de forma violenta.
    Segundo informações do Portal BO, o fato ocorreu por volta das 20h, a mulher estava com o carro estacionado quando foi surpreendida pelos assaltantes que portavam livros na tentativa de desviar a atenção da segurança interna do campus. "Eu pensei que fosse uma brincadeira, eles dois chegaram e exigiram logo que eu fosse para o banco de trás e depois passaram a percorrerAlguns locais comigo me pedindo todos os meus bens", disse.
    Depois de 20 minutos de ameaças os assaltantes liberaram a vítima, mas fugiram com o carro dela, um Ônix de cor Branca. A polícia foi acionada, porém nenhum suspeito foi localizado ou identificado. Outras duas pessoas procuraram a Delegacia de plantão da zona Sul para prestar queixa de assalto também nas dependências do campus universitários.

    Bandidos explodem caixa eletrônico do Bradesco em Coronel Ezequiel

    Fotos cedidas via Whats O Paralelo 24 Horas
    Um caixa eletrônico do Banco Bradesco foi explodido na madrugada desta quinta-feira (8) no município de Coronel Ezequiel. A ação criminosa se deu por volta das 03:40 hrs.

    Segundo relatos de testemunhas, 5 homens chegaram ao município de Coronel Ezequiel,  em um ford K e explodiram o terminal deixando a agência praticamente destruída. Ainda segundo relatos os bandidos empreenderam fuga em direção a Santa Cruz.


    Policiais Militares da 4ª Cia foram acionados mas até o momento os criminosos não foram localizados.

    O Paralelo

    Chimbinha não volta mais para o Calypso, afirma assessoria encerrou seu ciclo com o Calypso.


    Tudo indica que Chimbinha encerrou seu ciclo com o Calypso. De acordo com a assessoria de imprensa do grupo, o músico não vai mais se apresentar após o episódio que aconteceu no último fim de semana, durante um show em Teresina - Joelma chorou, ele foi vaiado e preferiu deixar o palco.

    Em comunicado enviado à imprensa, Chimbinha afirmou que vai seguir com "projetos de qualidade" e que nunca foi de sua intenção machucar ninguém. "Não vou colocar em risco a vida de quem me acompanha há muitos anos. Não vou colocar em risco a vida de quem me acompanha há muitos anos, seja ele músico, road, motorista, produtor, figurinista, um fã e até mesmo minha ex-esposa. A situação em Teresina poderia ter tido um final trágico e eu não quero isso nem pro meu pior inimigo, quanto mais para pessoas que eu respeito. Quem quiser brincar com esta situação que brinque, mas quem me conhece sabe do meu profissionalismo e responsabilidade não farei isso", disse ele.

    Bactéria de órgão sexual feminino pode ajudar no combate ao HIV

    Os benefícios da mucosa vaginal são ainda mais úteis do que se imaginava. Um estudo publicado pela Sociedade Americana de Microbiologia e divulgado pelo site Slate revela que, além de aumentar a fertilização e proteger o feto, uma vagina saudável pode ainda imobilizar partículas do vírus HIV.

    A pesquisa examinou a mucosa cervicovaginal (CVM, em inglês) de 31 mulheres. Foi testada a habilidade em imobilizar a partícula do HIV e, agora, os cientistas podem começar a trabalhar no desenvolvimento da bactéria que combate o HIV no corpo feminino.

    De acordo com os médicos, esse será um avanço ainda maior para as mulheres negras. Tudo porque um estudo de 2010 mostrou que somente 14% das negras possuem essa bactéria vaginal, contra 45% das mulheres brancas.


    Sam Lai, autor da pesquisa, afirma que os estudos são ainda muito recentes. Ele ressalta que é preciso ainda tempo para tirar conclusões mais profundas. *Notícias Minuto

    Policia Federal prende mulher acusada de tráfico de drogas quando visitava o namorado em presídio no RN

    A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (7), em Parnamirim/RN, Região Metropolitana de Natal, uma operadora de telemarketing, potiguar, 26 anos, acusada de tráfico de drogas. A ação aconteceu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça da Bahia. 

    Há pelo menos dois meses, os policiais do Núcleo de Operações/DREX e do Grupo Especial de Rastreamento e Capturas (GECAP), investigavam o paradeiro da foragida, a qual foi procurada diversas vezes em endereços nesta capital, mas sem sucesso. 

    Com o prosseguimento das buscas, a sua localização ocorreu na manhã de hoje quando ela, utilizando-se de documentos falsos, estava em uma fila para “visita íntima” na Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP), pois pretendia se encontrar com o namorado que está preso e é apontado como um dos líderes de uma facção criminosa com atuação no RN.