• Últimas Notícias

    quarta-feira, 7 de outubro de 2015

    Corrupção: Inquérito contra José Agripino cita troca de mensagens com empreiteiro da OAS

    A Procuradoria-Geral da República (PGR) utilizou mensagens apreendidas pela Polícia Federal no celular de um dos executivos da empreiteira OAS, José Aldelmário Pinheiro, condenado na Operação Lava Jato, para embasar pedido de abertura de inquérito contra o senador José Agripino Maia (DEM-RN). As informações constam do inquérito aberto hoje (7) pelo Supremo Tribunal Federal (STF), cujo sigilo foi derrubado pelo ministro Luís Roberto Barroso.

    A PGR usou mensagens trocadas entre o parlamentar e o empreiteiro, além do depoimento do doleiro Alberto Youssef, um dos delatores da Operação Lava Jato, para levantar suspeitas contra Agripino Maia. Youssef disse aos investigadores que administrou o caixa dois da OAS, e enviou R$ 3 milhões em espécie para Natal, por meio de seu ex-funcionário Rafael Ângulo Lopez, que admitiu ter transportado valores para a capital potiguar.

    TCU rejeita contas de Dilma por unanimidade; decisão vai ao Congresso

    Resultado de imagem para contas de dilma rejeitadas
    Por unanimidade, o Tribunal de Contas da União (TCU) rejeitou na noite de hoje (7) as contas do governo Dilma relativas a 2014, conforme relatório do ministro Augusto Nardes. Oito ministros, incluindo o próprio Nardes, votaram pela rejeição – apenas o presidente do TCU, Aroldo Cedraz, não votou. 

    A decisão final caberá ao Congresso – o parecer pela reprovação das contas será encaminhado à Comissão Mista de Orçamento do Congresso. Depois terá de passar pelos plenários da Câmara e do Senado, ou por uma sessão conjunta. A oposição aproveitará a decisão do TCU para tentar levar adiante sua proposta de impeachment.

    Rihanna posa nua para revista e fala sobre Chris Brown: 'Não tenho ódio'

    Rihanna é a capa e recheio da edição de novembro da Vanity Fair. Completamente nua, ela posou para um clique, deitada na cama de um hotel de Cuba, onde se deixou fotografar.

    Com um macaquinho decotado, ela deixou algumas tatuagens à mostra e ainda chamou a atenção pelo decote generoso ao posar em Havana. "Em uma entrevista na qual conta tudo, a estrela da capa de novembro @badgalriri abre o jogo sobre relacionamentos, seu lado atrevido e o próximo álbum. Foto por Annie Leibovitz", dizia o post publicado pela Vanity Fair, na madrugada de terça-feira (6).

    Para a revista, a cantora falou sobre a relação com o ex-namorado, Chris Brown, com quem rompeu o relacionamento após ser agredida fisicamente. Eles ainda tentaram reatar, mas o namoro não foi pra frente. À publicação, a cantora convessou que achou que pudesse mudar o ex: "Achei 100%. 

    Eu era muito protetora com ele. Eu achava que as pessoas não conseguiam entendê-lo mesmo depois do que aconteceu. Mas depois de um tempo você percebe que você é seu próprio inimigo", declarou. “Eu não tenho ódio por ele. Vou me importar com ele até o dia que morrer", continuou. *Por Quem/Globo 

    Polícia Militar do RN inicia cadastro para PM's voluntários a trabalhar no ENEM 2015

    A Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte iniciou processo de cadastramento de policiais militares voluntários em trabalhar no ENEM 2015.

    De acordo com o Tenente Coronel PM Alarico Pessoa, os militares que prestarem o serviço extraordinário nos dias 24 e 25 de outubro, data de realização do ENEM 2015, farão jus a duas diárias operacionais e um vale-refeição por dia trabalhado.

    “Em caráter excepcional, serão pagas três diárias operacionais e dois vales-refeição, no sábado, para os policiais empregados nos locais de aplicação de prova de regime sabatista. Essas pessoas são candidatos que guardam o sábado por convicção religiosa, realizando as provas do exame apenas após o pôr do sol”, disse o oficial superior, coordenador operacional do ENEM.

    Segundo matéria publicada pelo jornal De Fato, os policiais interessados em trabalhar na área da Região Metropolitana, deverão fornecer os dados para implantação das diárias operacionais diretamente na Seção Administrativa do Comando de Policiamento Metropolitano. Já os interessados em trabalhar no interior, deverão fornecer os dados diretamente à sargenteação da unidade da área na qual deseja trabalhar.


    O pagamento das diárias operacionais e dos vales-refeição são provenientes de um convênio firmado entre a Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

    Monte Alegre: Mulher é morta com tiros na cabeça, marido é o principal suspeito

    Uma mulher de 42 anos foi morta a tiros na madrugada desta quarta (7) na cidade de Monte Alegre. Segundo informações Policiais, Edineide Anselmo da Silva teria sito morta pelo próprio marido após discussão entre ambos. O nome do acusado ainda não foi divulgado. A vítima morreu com dois disparos na cabeça e o acusado empreendeu fuga.


    Por 5 votos a 2, TSE mantém ação do PSDB para impugnar mandato de Dilma e do vice Temer


    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta terça-feira (6) manter uma ação do PSDB que pede a impugnação dos mandatos da presidente Dilma Rousseff e do vice Michel Temer por suposto abuso de poder político e econômico na eleição de 2014. A ação tinha sido arquivada e agora os ministros decidiram reabri-la.

    Por cinco votos a dois, a maioria dos ministros reverteu uma decisão pelo arquivamento dada em fevereiro pela ministra Maria Thereza de Assis Moura . Em outras sessões, já haviam votado pela continuidade os ministros Gilmar Mendes, João Otávio de Noronha, Luiz Fux e Henrique Neves. Contra, havia votado somente Maria Thereza.

    O PSDB aponta na ação abuso de poder político, econômico e fraude na campanha do PT do ano passado, o que, segundo os tucanos, tornaria "ilegítima" a eleição de Dilma. A acusação mais grave aponta "financiamento de campanha mediante doações oficiais de empreiteiras contratadas pela Petrobras como parte da distribuição de propinas", suspeita investigada na Operação Lava Jato. *Por G1

    Deputado Takayama é agredido na entrada do Congresso

    Deputado Takayama (PSC-PR) é atendido após confusão na entrada do Congresso Nacional (Foto: Reprodução/TV Globo)

    O deputado Takayama (PSC-PR), 67 anos, foi agredido na noite desta terça-feira (6), na entrada do Congresso, pelo motorista do senador Delcídio Amaral (PT-MS), segundo informou a assessoria da Câmara. Na versão da assessoria de Delcídio, o motorista foi insultado pelo deputado, levou um tapa e reagiu com um “safanão”.

    Takayama teria se desentendido com o motorista do lado de fora da Câmara em razão de um incidente de trânsito. Segundo testemunhas, o deputado levou um soco. Uma poça de sangue ficou na calçada.

    Sesc RN abre 570 vagas para cursos gratuitos com turmas em novembro

    Temos novidades nas opções de cursos para as turmas de novembro do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), mensalmente oferecidos pelo Sistema Fecomércio, através do Sesc. Serão oferecidas 16 opções de áreas variadas, entre elas temos o de oratória, cerimonial e protocolo, decoração natalina, moda verão, Excel, gestão financeira, entre outros.

    Serão 570 vagas oferecidas para as turmas em Natal, Mossoró, Caicó e Currais Novos, com início no dia 03 de novembro. O edital com todas as informações encontra-se disponível no site do Sesc RN, o www.sescrn.com.br.

    ABC empata com Atlético-GO e chega a 19 jogos sem vencer

    Foto UOL / Gazeta Esportes
    Chegou a 19 o número de partidas sem vitórias do ABC. Na noite desta terça-feira, o Mais Querido empatou por 1 a 1 com o Atlético-GO, na Arena das Dunas, aumentou o jejum sem vitórias no ano e se manteve em situação complicada na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro.

    O resultado leva o Alvinegro ao 18º lugar, com 24 pontos, ultrapassando o Boa Esporte, que só entra em campo pela 30ª rodada no sábado. Agora, a distância para o Macaé, primeiro time fora da zona da degola, é de 10 pontos.

    Por outro lado, o Atlético-GO chegou ao oitavo jogo sem perder na Segundona. O Dragão segue no meio da tabela, com 39 pontos, no 12º lugar, com poucas aspirações para o restante do torneio.

    Ambas equipes terão mais de uma semana de folga até o próximo compromisso pela Série B, no sábado de 17 de outubro. Às 16h30 (de Brasília), o ABC recebe o América-MG no Frasqueirão. No mesmo horário, o Atlético-GO visita o Mogi Mirim no Romildão. *Terra