• Últimas Notícias

    domingo, 4 de outubro de 2015

    Porco nasce com cara de gente e intriga a população no sertão da Paraíba.

    mLGRotg.jpgUm porco nasceu com feições estranhas no sítio Lagoa do Mato zona Rural de Cachoeira dos Índios no sertão da Paraíba.


    Segundo populares, a porca deu cria na tarde desta sexta-feira na residência de um popular conhecido por Cacau, que ao verificar os filhotes notou a deformação no animal que virou atração por toda comunidade

    Algumas pessoas dizem que se parece com gente outras com um cachorro, mas infelizmente o animal não sobreviveu. foto: Sertaodaparaiba. Por Folha do Sertão

    Agências espaciais vão provocar colisão para desviar asteroide de colisão com a Terra

    A Nasa e a Agência Espacial Europeia (ESA, na sigla em inglês) vão trabalhar juntas em um teste para desviar a rota de um asteroide.
    O anúncio da operação Avaliação de Impacto e Desvio de Asteroide (Aida), que vai ser realizada em 2022, foi feito nesta semana pelos dois órgãos no Congresso Europeu de Ciência Planetária 2015, realizado em Nantes, na França. Segundo informações da rede europeia de cientistas espaciais Europlanet, o alvo do estudo da ação será o asteroide Didymo e seu satélite, apelidado de Didymoon. As sondas das agências serão enviadas ao espaço em 2020 e, no ano seguinte, deverão alcançar o asteroide.
    Após uma série de estudos, a sonda americana vai se chocar com Didymoon, enquanto a europeia fará a avaliação de desempenho da colisão.

    Santa Cruz já tem novas conselheiras tutelares eleitas; Confira

    O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente divulgou agora a pouco o resultado final da eleição para o Conselho Tutelar de Santa Cruz.
    Neste pleito, elegeram-se cinco mulheres para o cargo: Laudiceia de Ari, Betânia Confessor, Telma de Washington, Fátima Gonzaga e Kadma de Aldo.
    Foram as urnas neste domingo 2.301 eleitores, menos de 10% do eleitorado santacruzense. O pleito aconteceu na Escola Municipal Miguel Lula de Farias.
    A votação de cada candidato foi a seguintes (em negrito as eleitas):
    POSIÇÃONOMETOTAL DE VOTOS
    1LAUDICEIA DE ARI338
    2BETÂNIA CONFESSOR274
    3TELMA DE WASHINGTON233
    4FÁTIMA GONZAGA217
    5KADMA DE ALDO207
    6Lucia de Seu Luiz200
    7Josy Oliveira167
    8Nego Garçom155
    9Wilson Fotográfo151
    10Andréa Praxedes127
    11Jailson Lima96
    12Professor Moreno80
    13Zuleni Professora56

    *Com informações de Édipo Natan

    Um prelado do Vaticano se declara homossexual e apresenta o namorado

     Foto: TIZIANA FABI (AFP)
    Nem em seus piores pesadelos a hierarquia da Igreja poderia imaginar uma manchete como essa: um prelado do Vaticano declara sua homossexualidade e apresenta o namorado na véspera da inauguração do Sínodo dos Bispos sobre a Família. Trata-se do polonês Krzysztof Charamsa, de 43 anos, funcionário da Congregação para a Doutrina da Fé – o antigo Santo Ofício –, e secretário adjunto da Comissão Teológica Internacional do Vaticano na Pontifícia Universidade Georgiana de Roma, onde vive há 17 anos.

    A declaração inequívoca do monsenhor Charamsa coloca o papa Francisco em particular e a Igreja católica em geral diante de uma realidade que ambos continuam empenhados em não ver. “Quero que a Igreja e minha comunidade saibam quem sou”, afirma o prelado, “um sacerdote homossexual, feliz e orgulhoso da própria identidade. Estou disposto a sofrer as consequências, mas é o momento de a Igreja abrir os olhos em relação a seus fiéis gays e entenda que a solução proposta para eles, a abstinência total da vida de amor, é desumana”.
    Algumas consequências, como temia o prelado polonês, já começaram a ocorrer com uma celeridade jamais vista nas imediações da praça de São Pedro. Assim que teve conhecimento do assunto, o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, anunciou que o monsenhor Krzysztof Charamsa “não poderá continuar desempenhando as tarefas relativas à Congregação para a Doutrina da Fé nem às universidades pontifícias”, e criticou o momento escolhido pelo prelado para declarar sua homossexualidade: “Cabe destacar que, apesar do respeito que merecem os fatos e circunstâncias pessoais e as reflexões sobre eles, a escolha de declarar algo tão clamoroso na véspera da abertura do Sínodo é muito grave e irresponsável, já que deve submeter a assembleia sinodal a uma pressão midiática injustificada”.

    Espiar o celular do cônjuge: dois anos e meio de cadeia

    Resultado de imagem para Espiar o celular do cônjuge“Em 22 de dezembro de 2014, Antonio J. S. teve acesso ao telefone celular de sua esposa, M. P. T, digitando a senha e baixou um arquivo guardado no correio eletrônico com uma fotografia da senhora M. P. T. [esposa dele naquele momento] com um homem, assim como várias mensagens do aplicativo Line, tudo isso sem o conhecimento de M.P.T. Não ficou registrado que o acusado tenha divulgado ou cedido tais mensagens a terceiros. Não ficou provado que o acusado tenha realizado os atos com intenção de causar danos à integridade psíquica ou provocar temor na denunciante. Ficou registrado que a senhora M. P. T. permaneceu por 15 dias em licença sem que tenha ficado provado que tenha sido em consequência dos atos, nem que tenha sofrido dano ou sofrimento especial”.

    Esse é o relato de fatos comprovados que Antonio Miralles Amorós, titular do tribunal penal número 4 de Girona, na Espanha, usou para condenar a dois anos e meio de prisão e multa de seis euros diários durante 19 meses um vizinho de Puigcerdà, Antonio J. S., como “autor do crime de descoberta e revelação de segredos com o agravante de parentesco”. A sentença, datada de 28 de julho passado, penaliza a espionagem do celular de uma mulher por parte de seu marido para recolher provas de uma relação extraconjugal e incluí-las no processo civil de divórcio dos dois. É a primeira que um ato desse tipo leva à prisão – se os recursos não forem aceitos – de um condenado por apropriar-se de arquivos a esposa, e usa como agravante o parentesco.
    A sentença judicial, passível de recurso em primeira instância, conclui que “não se tratou de um mero bisbilhotar ou de uma visão fugaz ou momentânea do conteúdo privado, mas que o acusado se valeu do adequado suporte material de captação do conteúdo” para utilizá-lo em outro processo, de divórcio. O condenado alegou, sem sucesso, que o terminal era de uso familiar porque sua mulher usava outro e que as senhas estavam guardadas em um arquivo compartilhado na nuvem. Seu advogado, Marc Molins, escreve no recurso apresentado ao mesmo tribunal que o direito à intimidade exige pelo menos algumas medidas de proteção que M. P. T. não adotou.
    A condenação a dois anos e meio de prisão é um aviso severo para quem estiver vigiando os dispositivos digitais de seus cônjuges. São delitos que, segundo todos os especialistas consultados para esta reportagem, se multiplicam com a proliferação de aplicativos que facilitam o rastreio de perfis da Internet e de redes sociais. *Com informações do El País Brasil.

    Crise: programa Minha Casa Melhor acaba um ano e meio após criação

    O governo descarta voltar com o programa Minha Casa Melhor, que dava empréstimos em condições especiais para a compra de eletrodomésticos, eletrônicos e móveis para os beneficiários do Minha Casa Minha Vida. Desde o início do ano, as contratações estavam suspensas, mas a presidente Dilma Rousseff garantiu que seriam retomadas ainda em 2015, com o lançamento da terceira etapa do Minha Casa Minha Vida. A promessa não será cumprida. Faltam recursos no governo para bancar o Minha Casa Melhor, que é alvo de críticas da atual equipe econômica.

    A morte prematura do programa - que durou um ano e meio - deixa o governo bem longe de cumprir a meta de liberar R$ 18,7 bilhões nessa linha de crédito especial, com juros de 5% ao ano, bem abaixo das taxas de mercado. A Caixa Econômica Federal informou que as famílias que pegaram o cartão do programa usaram R$ 2,92 bilhões, ou seja, 15,6% do valor total prometido pelo governo.

    Barraco: Chimbinha abandona palco após Joelma se recusar a dançar. Assista!

    Crédito/Foto: Amanda DouradoO tão aguardado retorno da banda Calypso com a formação original, realizado na madrugada deste domingo (4), em Teresina (PI), foi marcado por barracos e situações constrangedoras, de acordo com o G1. O guitarrista da banda, Chimbinha, voltou a se apresentar após decisão judicial, que permitiu que ele voltasse a se apresentar nos shows, mas abandonou o palco após vaias do público. Joelma ainda chorou várias vezes durante a apresentação e se recusou a dançar na presença do ex-marido.

    O show iniciou com apenas Chimbinha no palco, sozinho com a banda. A cantora só quando a banda iniciou a quinta música, "A Lua me traiu". Com aparência abatida, Joelma acabou por deixar o público frustrado com a performance. "Ela fez isso lá em Maranhão também, é revoltante a gente vem para ver a banda completa e ela brilhando", disse a dona de casa Rosimeire Alves, que acompanhava a apresentação.
    Com a tristeza aparente da vocalista, o público começou a vaiar a banda e a atirar objetos no guitarrista, que se irritou e abandonou o palco e o local do evento. Com a saída de Chimbinha, Joelma voltou a dançar, como habitual. "É assim que queremos ver ela, não podemos aceitar nossa diva triste, se ele quiser, que saia da banda", afirmou Kleber Silva, fã da banda.
    Por Ao Minutos

    PMDB comandará orçamento maior do que os petistas

    A reforma ministerial deu fôlego à presidente Dilma Rousseff, mas ela virou refém do PMDB e seus auxiliares temem que o partido cobre faturas cada vez mais altas para emprestar apoio ao Palácio do Planalto, se a crise não arrefecer. O PT nunca esteve tão enfraquecido na correlação de forças com os partidos da coalizão governista desde que chegou ao Planalto, mostra levantamento feito pelo jornalO Estado de S. Paulo. No novo arranjo da Esplanada, o PMDB tem previsão de administrar ao menos R$ 99 bilhões do Orçamento para 2016, ante R$ 75, 5 bilhões programados para as pastas petistas.
    O levantamento também deixa claro que, ao longo dos mandatos, a era petista vem sendo corroída pelo arranjo de forças para dar sustentação ao projeto do partido, alvo de denúncias de corrupção e sob constante ataque dos adversários. Se em 2003, início da primeira gestão Lula, o partido tinha 19 dos 35 ministérios (54% do total de pastas), agora os petistas estarão à frente apenas de 9 das 31 pastas (29% do total).
    Principal parceiro do PT, o PMDB entrou no governo com apenas dois ministérios, em 2004: Comunicações e Previdência. Em 2007, no início da segunda gestão Lula, o partido sobe de status e leva a Saúde, a Integração Nacional e a Agricultura. Agora, com Dilma sob ameaça de impeachment e em momento de crise econômica, comandará sete pastas, todas de alto peso político e grande poder orçamentário: Saúde, Minas e Energia, Agricultura, Ciência e Tecnologia, Turismo, Secretaria da Aviação Civil e Secretaria de Portos, que, juntas, têm quase R$ 100 bilhões previstos para o Orçamento de 2016.Por R7

    Quadrilha explode caixa eletrônico na reitoria da UFRN

    Aproximadamente oito bandidos, de acordo com a polícia, invadiram o prédio da reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, na noite deste sábado (3), e explodiram um caixa eletrônico do Banco do Brasil instalado no local. A quadrilha conseguiu levar dinheiro, mas ainda não se sabe quanto.
    De acordo com policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar, os oito homens estavam armados com fuzis e foram direto para o prédio da reitoria. A ação deles foi rápida e não deu tempo a guarda interna da UFRN agir.
    No entanto, a polícia descobriu que os criminosos estavam em dois carros, sendo um Ford Ka de cor branca e um Ideia prata. Os policiais contaram ao Portal BO que os dois veículos foram abandonados pelos criminosos no bairro de Mirassol.
    Depois disso, não se sabe ainda em quais carros eles teriam fugido. Várias equipes da PM foram acionadas e realizam diligências para tentar localizar os suspeitos. *Portal BO