• Últimas Notícias

    quinta-feira, 1 de outubro de 2015

    Brasil perde duas posições no ranking da Fifa e ocupa o 7º lugar

    Resultado de imagem para ranking mensal da FifaA seleção brasileira de futebol perdeu duas posições no ranking mensal da Fifa e aparece agora sétimo lugar na lista divulgada nesta quinta-feira (1).

    A seleção argentina mantém a liderança da classificação. Os campeões da Copa do Mundo de 2014, a Alemanha aparece em segundo lugar. A Bélgica mantém sua surpreendente terceira colocação, seguida por Portugal, que subiu duas colocações e agora é o quarto da lista, na frente da Colômbia.

    A Espanha ganha cinco posições e está em sexto lugar, à frente do Brasil. Comandados por Gareth Bale, o País de Gales é o oitavo da lista, com Chile (campeão do Copa América) e Inglaterra fechando a lista dos dez primeiros colocados.

    Algumas seleções badaladas, estão em posições pouco usuais: caso da Holanda que é 14ª, Itália que está na 17ª posição, Uruguai é o 20º da lista e França a 22ª.

    Ranking da Fifa:

    1. Argentina - 1.419
    2. Alemanha - 1.401
    3. Bélgica - 1.387
    4. Portugal - 1.235
    5. Colômbia - 1.228
    6. Espanha - 1.223
    7. Brasil 1.204
    8. País de Gales 1.195
    9. Chile - 1.177
    10. Inglaterra - 1.161

    *Por 180 Graus 

    Assembleia de Deus anuncia lançamento de operadora de celular

    A igreja Assembleia de Deus tem cerca de 18 milhões de fiéis no Brasil. É o equivalente à base de usuários de importantes operadoras brasileiras. Visando esse público, e outros cristãos, a Assembleia começa hoje a cadastrar clientes da Mais AD.

    Eis a apresentação que ela mesma faz em seu site: "uma operadora de telefonia móvel virtual exclusiva da Assembleia de Deus, que vai conectar ainda mais todos os Cristãos, principalmente com a Palavra de Nosso Senhor".

    Segundo a agência Reuters, a operadora utilizará capacidade de rede da Vivo. A Mais AD tem parceria com a Movttel, empresa que tem entre os investidores Ricardo Knoepfelmacher, ex-presidente da Brasil Telecom, operadora incorporada à Oi.


    Quem sabe com ajuda divina o serviço de telefonia móvel melhore no Brasil. (Época)

    Após reunião com Lula, Dilma entrega sete ministérios ao PMDB e anuncia reforma ministerial nesta sexta-feira.

    A presidente Dilma Rousseff fechou nesta quinta-feira os ministérios reservados ao PMDB na reforma administrativa que será anunciada amanhã. O deputado Marcelo Castro (PMDB-PI) vai para o Ministério da Saúde, e o deputado Celso Pansera (PMDB-RJ), para o Ministério da Ciência e Tecnologia. 

    A decisão foi informada ao líder do PMDB na Câmara, Leonardo Picciani, após reunião com Dilma. As duas pastas são da cota da bancada do PMDB na Câmara. Hélder Barbalho, atual ministro da Pesca, vai para Portos. O ministro Eliseu Padilha continuará na Aviação Civil, Kátia Abreu, na Agricultura, Henrique Alves, no Turismo, e Eduardo Braga se mantém no Ministério de Minas e Energia.

    Continue AQUI

    Santa Cruz/RN: foragido da operação "Anjos Caídos" é preso pela Policia Civil

    Foto cedida pela Policia Civil
    Agentes da Policia Civil da 9ª DRP de Santa Cruz em cumprimento de mandado expedido pela justiça prenderam na manhã desta quinta-feira (1º) Evanuel Moreno da Silva, vulgo "Canela"

    A prisão do acusado está relacionado com a "Operação Anjos Caídos", e naquela ocasião que aconteceu no dia 30 de julho em uma mega operação que contou com a presença de 120 policiais civis e com a participação de um Helicóptero, o Potiguar 1. 


    Dezenas de pessoas foram presos mas Canela conseguiu fugir e desde então fora considerado foragido da justiça. Segundo os agentes que participaram da prisão, o mesmo foi preso em sua residencia no bairro do Paraíso e não ofereceu resistência a prisão.

    Canela tem envolvimento com o trafico de drogas e agora preso ficará à disposição da justiça.

    O Paralelo

    Prefeitura de Santa Cruz realiza Leilão de veículos nesta sexta-feira (02) na Vila de Todos

    A Prefeitura de Santa Cruz nesta sexta-feira (02), a partir das 9h, na Vila de Todos, um Leilão de bens móveis (veículos) que levará em consideração o maior lance ou oferta.

    Estarão sendo colocados a Leilão 05 veículos, sendo 01 Uno Mille (Fiat) ano 2008/2009, 01 microônibus Jumper (Citroen) ano 2009, 01 ônibus OF (Mercedes Benz) ano 1985, 01 Saveiro (Volkswagen) ano 2010 e 01 Siena (Fiat) ano 2009/2010.


    Mais informações sobre o Leilão estão no edital que pode ser acessado no seguinte link: http://www.santacruz.rn.gov.br/site/media/EditalLeilao002-2015.pdf

    Polícia prende suspeito de matar médico em Triunfo Potiguar, RN

    Médico foi morto na frente da clínica onde trabalhava  (Foto: G1/RN)
    Foto G1RN
    G1RN - A Polícia Militar prendeu um homem suspeito de ter matado o médico Leonard Macedo, de 43 anos, em Triunfo Potiguar. O crime aconteceu na manhã de quarta-feira (30) quando o médico chegava ao trabalho, uma clínica especializada em ultrassonografia. Ele levou quatro tiros. O suspeito foi preso nas proximidades de onde o carro usado no crime foi abandonado.

    De acordo com o sargento Tarcio Fernandes, o suspeito foi preso na manhã desta quinta-feira (1º) na zona rural de Triunfo Potiguar. "Ontem nós fizemos buscas na região onde o carro foi abandonado, mas não encontramos nada. Hoje retornamos ao local e vimos este homem saindo da mata. Ele estava todo arranhado, sem camisa e deu informações desencontradas. As características dele são as mesmas do homem que efetuou os disparos, segundo testemunhas", disse o sargento.

    O suspeito foi levado para a delegacia de Caraúbas.

    Pagamento de FGTS para domésticos é obrigatório a partir de hoje

    Resultado de imagem para O Fundo de Garantia do Tempo Serviço (FGTS)
    O Fundo de Garantia do Tempo Serviço (FGTS) para os empregados domésticos passa a ser obrigatório a partir de hoje (1º). O recolhimento do FGTS, uma novidade para a categoria, está na Lei Complementar nº 150 que regulamentou a Emenda Constitucional 72 – resultado da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) das Domésticas. Com as mudanças, estabeleceu-se a igualdade de direitos e os trabalhadores domésticos passaram a contar com hora extra, seguro-desemprego, adicional noturno e a indenização em caso de demissão sem justa causa, entre outros.

    Hoje, estará disponível no portal www.esocial.gov.br, o Módulo Simplificado, onde o empregador terá que se cadastrar e cadastrar o trabalhador doméstico. Para evitar problemas na hora da inclusão dos dados, a Receita recomenda que o empregador acesse o móduloConsulta Qualificação Cadastral no portal.

    Vereador de cidade paraibana vítima de assalto é encontrado amarrado próximo a Cuité PB

    Resultado de imagem para O vereador Erivan Barros que estava desaparecidoO vereador Erivan Barros, de Nova Floresta, no Curimataú paraibano, que estava desaparecido desde a manhã de ontem, quarta-feira (30/09) foi encontrado na manhã de hoje amarrado próximo a Cuité PB.

    Erivan Barros, foi vítima de assalto e segundo o mesmo, dois homens o renderam nas proximidades do trevo de Cuité e foi encontrado amarrado e bastante machucado na manhã desta quinta (1º) nas imediações do sitio Jacú, zona rural de Cuité.
    Da vítima foram levados uma quantia considerável em dinheiro e seu veículo, um gol prata. O vereador passou por exames médicos e já recebeu alta.


    MPRN recomenda transporte público durante eleições do Conselho Tutelar

    Resultado de imagem para Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdicas)
    Os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdicas) e as prefeituras dos municípios de Pendências e Alto do Rodrigues receberam recomendação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), através da Promotoria de Justiça da Comarca de Pendências, para que disponibilizem veículos dos municípios, a fim de que estes sejam utilizados no transporte público de eleitores da zona rural, durante a eleição para membros do Conselho Tutelar, a ser realizada no dia 4 de outubro deste ano.

    Os Comdicas deverão solicitar, através de ofício enviado aos prefeitos, veículos pertencentes aos municípios, inclusive os utilizados no transporte escolar, para transportar gratuitamente os eleitores da zona rural até o local onde estarão instaladas os locais de votação do processo de escolha unificado dos membros do Conselho Tutelar.

    Já aos prefeitos, foi recomendado que atendam à solicitação do Comdica, no sentido de ceder tais veículos, como forma de possibilitar que essa parcela da população participe do processo de escolha.

    Em caso de descumprimento injustificado, o Ministério Público adverte que adotará as medidas judiciais necessárias para assegurar o fiel cumprimento da Recomendação e a regularidade do processo de escolha unificado para membros do Conselho Tutelar, com a apuração de eventual responsabilidade dos agentes respectivos.

    ENEM - Locais de provas serão divulgados nesta semana

    O cartão de inscrição do Enem (que deve ser acesado online) informa local, datas e horários das provas, entre outras informações
    Em 2015, as provas do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, serão aplicadas em 24 e 25 de outubro. Para saber onde farão as provas, os candidatos devem recorrer à ficha de inscrição. Ao contrário das edições anteriores, nas quais os estudantes recebiam o cartão de confirmação pelo correio, neste ano, a inscrição poderá ser acessada apenas pela internet, no site do Enem: enem.inep.gov.br/participante
    O documento informa o local da prova, o número de inscrição, as datas e horários das provas e a opção de língua estrangeira escolhida pelo candidato. Além disso, indica se o participante solicitou atendimento especializado ou específico e se está fazendo a prova para obter a certificação do Ensino Médio.
    Para acessar a inscrição pelo endereço eletrônico, é necessário informar o CPF e a senha do candidato. Em caso de perda da senha, é possível recuperá-la na própria página do Enem.

    Mega-Sena acumula e próximo sorteio deve pagar R$ 45 milhões; veja os números

    Nenhum apostador acertou as seis dezenas sorteadas nesta quarta (30) pela Caixa Econômica Federal. Sem um vencedor no concurso 1.746 da Mega-Sena, que entregaria prêmio de R$ 38,5 milhões, o próximo montante a ser sorteado deve chegar a R$ 45 milhões.

    Confira as dezenas sorteadas: 06 - 18 - 37 - 40 - 41 - 58.


    106 apostas acertaram a quina. Cada um desses apostadores vai receber o valor de R$ 36.347,41. O número de apostadores que fizeram a quadra chegou a 5.849, que vão receber R$ 941,02 cada um. (Por IG)