• Últimas Notícias

    segunda-feira, 28 de setembro de 2015

    Pediu para sair! Ronaldinho Gaúcho não é mais jogador do Fluminense

    Bruno Haddad/Fluminense FC
    Ronaldinho Gaúcho deixou o Fluminense na noite desta segunda-feira (28) após menos de três meses no clube. O meia-atacante de 35 anos se despede do time sem gols e assistências depois de disputar nove partidas. 

    A saída partiu do próprio jogador, que pediu aos dirigentes para que o contrato fosse encerrado. A diretoria aceitou prontamente. O estafe do atleta também confirmou que o acordo foi amigável, mas que as partes ainda não assinaram a rescisão.

    "O Fluminense vem a público comunicar o rompimento do contrato com o atleta Ronaldinho Gaúcho de forma amigável e em comum acordo entre as partes. Fluminense e Ronaldinho seguem com os laços mantidos e planejam trabalhar em outros projetos no futuro", escreveu o clube em nota publicada na sua página na noite de segunda-feira.*Por UOl Esportes

    Robô inteligente não poderá ser usado para praticar sexo, diz empresa

    O conhecido robô Peper, comercializado por uma companhia japonesa, capaz de se comunicar com pessoas e interpretar suas emoções, não poderá ser usado para praticar sexo. Foi essa a indicação da gigante das telecomunicações Softbank, que incluiu essa advertência nas condições de uso do robô, segundo confirmou, nesta segunda-feira, à Agência Efe.

    A empresa alertou para possíveis sanções legais caso os usuários descumpram as condições contratadas.
    O robô "com coração", segundo definido pelos seus desenvolvedores, custa o valor de 213 mil ienes (cerca de R$ 7.100) e foi lançado em junho deste ano. O primeiro lote do robô de uso doméstico se esgotou apenas um minuto após ser lançado no país asiático.
    Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, uma campanha da ativista Kathleen Richardson, em setembro, pedia a proibição de robôs sexuais, alegando que eles reforçam esteriótipos sobre relacionamentos baseados apenas em sexo.
    Tech Pepper

    Governo do RN confirma calendário de pagamento do funcionalismo público a partir desta terça (29)

    Resultado de imagem para pagamento dos servidores do estado do rn
    O Governo do Estado vai pagar a folha do funcionalismo nos dias 29 e 30 de setembro. Nesta terça-feira (29) os aposentados e pensionistas terão seus vencimentos depositados ao longo da manhã, enquanto os servidores ativos receberão o pagamento na quarta-feira (30), data da terceira parcela do Fundo de Participação dos Estados (FPE).

    De acordo com o secretário de Estado do Planejamento e das Finanças, Gustavo Nogueira, o pagamento do funcionalismo em dia fortalece a economia e reduz os impactos da crise. “Pagar em dia é uma obrigação de qualquer Governo. E nossa responsabilidade aumenta nesse momento de crise, quando as frustrações de receitas já ultrapassam os R$ 300 milhões. 

    Com a folha em dia não é apenas o servidor quem ganha. O funcionalismo alimenta toda uma cadeia econômica e diminui os efeitos devastadores dessa crise”, analisou.

    Probabilidade de rebaixamento do ABC chega a quase 98%

    Após a desclassificação do América no último domingo, 27, no Campeonato Brasileiro da Série C e a permanência em 2016 na 3ª divisão, outro clube do Rio Grande do Norte caminha a passos largos para se juntar ao rival na Série C.

    O ABC, penúltimo colocado, com 23 pontos, e integrante da zona de rebaixamento nas últimas rodadas, tem 97,8% de probabilidade de ser rebaixado para a terceira divisão, conforme indica o site Chance de Gol.

    O alvinegro não vence há 17 partidas na divisão de acesso a primeira divisão do Brasileirão e ainda não conseguiu vencer como mandante na Série B. Esta probabilidade de descenso só não é maior do que as do Boa Esporte, 18ª colocado, e Mogi Mirim, último colocado. Eles têm uma probabilidade de rebaixamento de 98,4%. *Por DeFato

    Crise financeira: farmácia popular terá repasses zerados pelo Governo Federal em 2016

    Resultado de imagem para farmacia popular preçosO Programa Aqui Tem Farmácia Popular será prejudicado em 2016 de acordo com a proposta orçamentária encaminhada para o Congresso que prevê repasse zero para o programa popular. 

    Com descontos que chegam atualmente a 90%, os pacientes que necessitam de medicamentos para combater o Mal de Parkinson, colesterol, rinite, glaucoma, anticoncepcionais, osteoporose e fraudas geriátricas perderam os descontos e voltarão a pagar valores normais. O aperto nas contas publicas irá tingir em cheio um dos programas prediletos da classe média na área da saúde. 

    Fundador do Facebook pede Internet universal para ajudar a curar os males do mundo

    O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg e várias celebridades lançaram uma campanha, no sábado, para tornar o acesso à Internet universal, dizendo que isso seria crítico para corresponder à nova agenda da ONU de combate aos problemas globais.

    Pedindo esforços para assegurar acesso à Internet para todos até 2020, Zuckerberg disse que as conexões da Internet são uma ferramenta dinâmica para compartilhar conhecimento, criar oportunidades, tirar comunidades da pobreza e promover a paz.

    RN registra 33 mortes no fim de semana

    Durante sexta, sábado e domingo, trinta e três pessoas foram mortas em todo o Rio Grande do Norte. 

    Segundo a Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (COINE), o município que mais registrou homicídios foi Natal, com 22 crimes.

    O site Mossoró Hoje destacou em sua matéria que a cidade de Mossoró não registrou nenhum homicídio e ficou fora das estatísticas do fim de semana mais violento de 2015.


    Veja a lista:

    Sexta-feira (25) foram 5:

    • Natal: 2
    • Macaíba: 1
    • Governador Dix-sept Rosado: 1
    • Tibau do Sul: 1

    Sábado (26) foram 12:

    • Natal 8:
    • Ceará Mirim: 2
    • Tibau do Sul: 1
    • Angicos: 1

    Domingo (27) foram 16:

    • Natal: 12
    • Parnamirim: 1
    • Apodi: 1
    • Serra do Mel: 1
    • Itajá: 1

    Em nota, a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (SESED) reconheceu o fim de semana violento e destacou que todos os casos serão investigados.

    A secretaria também ressaltou que tem tratado os crimes de homicídios de forma "comprometida, transparente e compartilhada com todos os setores da sociedade".