• Últimas Notícias

    quinta-feira, 17 de setembro de 2015

    Extintor deixa de ser obrigatório em carros que circulam no Brasil

    Extintor de incêndio em carro deixa de ser item obrigatório a partir dos próximos diasDepois de o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) determinar que carros com mais de dez anos de uso deveriam trocar de extintor (de BC para ABC), no começo deste ano, o órgão decidiu, nesta quinta-feira (17), que não será mais obrigatório ter o equipamento nos veículos que circulam no Brasil.


    A medida passa a valer a partir do momento em que a decisão aparecer no Diário Oficial da União, algo que deve acontecer entre esta sexta (18) e segunda (21). UOL

    Paraplégico comete suicídio por enforcamento dentro da delegacia Civil de Caicó

    Um preso que estava custodiado na delegacia de Policia Civil de Caicó desde a última terça-feira (15), cometeu suicídio por enforcamento dentro da cela prisional na manhã desta quinta (17). 

    Artur Silva de Moura foi preso por força de um mandado de prisão expedido pela justiça. Segundo informações, 

    Artur ficou paraplégico desde 2007 após ser baleado em uma briga na saída de uma festa.


    Telexfree é condenada a pagar R$ 3 mi por danos morais coletivos

    Resultado de imagem para telexfree Carlos Nataniel Wanzeler, Carlos Roberto Costa e James Matthew MerrillO Juízo da 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco condenou a empresa Ympactus Comercial Ltda. (Telexfree) a pagar indenização por danos extrapatrimoniais coletivos, no valor de R$ 3 milhões. A sentença foi assinada na tarde desta quarta-feira (16) pela magistrada Thaís Khalil, titular da unidade judiciária.

    A ação civil pública proposta pelo Ministério Público Estadual em desfavor da empresa, de Carlos Nataniel Wanzeller, Carlos Roberto Costa e James Matthew Merrill foi julgada parcialmente procedente.
    A decisão considera que a rede Telexfree configura uma pirâmide financeira e não uma rede de marketing multinível.
    Também foram declarados nulos todos os contratos firmados entre a empresa e os seus divulgadores, em razão da ilicitude do objeto dos contratos, que versavam sobre pirâmide financeira.
    A consequência
    Como consequência da nulidade dos contratos, a empresa foi condenada a devolver aos partners e divulgadores os valores recebidos por estes a título de Fundo de Caução Retornável e de aquisição de kits AdCentral e AdCentral Family.

    A sentença também determina que no ato da devolução dos valores aos divulgadores, estes deverão restituir à Ympactus Comercial Ltda. as contas 99Telexfree que receberam ao comprarem os kits. Caso tenham ativado as contas, o valor das contas ativadas será abatido do montante final a ser recebido.
    *Com informações TJAC

    Carro do presidente do PT na PB é apedrejado e tem adesivo de Dilma arrancado na UFPB

    Caminhonete de luxo do petista danificado
    Uma caminhonete de luxo do presidente estadual do PT, Charliton Machado, foi apedrejado e teve um adesivo da presidenta Dilma Rousseff, rasgado no estacionamento da UFPB, nesta quarta-feira (16).

    Por meio das redes sociais, o petista reclamou do ‘ódio facista’ e principalmente por ter ocorrido em ambiente de universidade pública.


    Em entrevista ao programa Rádio Verdade, Machado afirmou desconhecer a existência de câmeras de segurança, mas lembrou os assaltos constantes e revelou que a secretária de Saúde, Roberta Abath, também foi vítima de vandalismo no local. 

    Terremoto no Chile deixa cinco mortos e 1 milhão de desalojados

    O forte tremor de terra, de 8,3 na escala Richter - segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos,  registrado na noite dessa quarta-feira (16) no Chile, deixou pelo menos cinco mortos e 1 milhão de pessoas desalojadas. Foi mantido alerta de tsunami no país, informou hoje (17) o subsecretário do Ministério do Interior, Mahmoud Aleuy.

     “Lamentamos a morte de cinco cidadãos chilenos, apresentamos as condolências do governo a todas as famílias. Estimamos em 1 milhão o número de pessoas retiradas de suas casas", disse Aleuy.

    As autoridades chilenas divulgaram o alerta de tsunami em toda a costa do país, depois do tremor, que atingiu o Norte, o Centro e o Sul.
    O balanço anterior era de três mortos, sete feridos graves, várias pessoas com pequenos ferimentos e danos materiais.

    Milhares de chilenos passaram a noite em áreas elevadas, esperando que as autoridades suspendam o alerta de tsunami em mais de 4 mil quilômetros de costa.


    A população deslocou-se para áreas seguras, situadas a mais de 30 metros acima do nível do mar, informou a agência Efe.