• Últimas Notícias

    quarta-feira, 16 de setembro de 2015

    Mulheres são presas ao tentar levar 20 kg de maconha para o RN; carro foi roubado na Paraíba

    Duas jovens de 19 e 25 anos foram presas, na madrugada desta quarta-feira (16), com 20 quilos de maconha e uma caminhonete roubada, na BR-101, em Mamanguape (Litoral Norte, a 62 km de João Pessoa). Elas foram flagradas próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta da 1h30.

    De acordo com a PRF, foram encontrados 13 pacotes de maconha prensada. A droga seria levada para o Rio Grande do Norte. O veículo em que as jovens viajavam, um VW Amarok, também seria deixado no estado potiguar. Levantamento feito por agentes da PRF mostrou que a caminhonete havia sido roubada no bairro do Cuiá, em João Pessoa. * Por Portal Correio/Foto via Whatsapp O Paralelo 24horas

    Plano macro de enfrentamento aos efeitos da seca no RN é apresentado em Brasília

    governador_plano
    O governador Robinson Faria apresentou na noite de hoje (15), no Ministério da Integração Nacional, um plano macro para o enfrentamento dos efeitos da seca no Rio Grande do Norte, contemplando ações emergenciais que devem beneficiar 153 municípios potiguares. O plano, para o qual foram pleiteados R$ 63 milhões, é pensado para os próximos seis meses.

    “Estamos enfrentando a maior crise hídrica da história do nosso Estado, e não vamos ficar de braços cruzados. Trouxemos um plano bastante completo, que vai beneficiar cada canto do RN que sofre com a seca. E, felizmente, conquistamos grandes avanços”, assinalou Robinson, que estava acompanhado por toda a bancada potiguar.

    Três pontos principais compõem o plano. No primeiro deles, o estado pretende equipar, perfurar e comprar materiais para poços; o segundo diz respeito à forragem e ração animal, principalmente para os pequenos agropecuaristas; e o terceiro se refere às operação de carros pipas. A defesa civil estadual não tem condições de operacionalizar o abastecimento em todo estado, e solicitou que o Exército o fizesse na zona urbana dos municípios que estão em colapso. Amanhã, uma reunião será realizada na Secretaria Nacional da Defesa Civil, na qual será definida a orientação final para que o pleito seja formalizado.


    O líder do Executivo estadual ainda tratou da adutora de engate rápido de Currais Novos e Acari, que levará água da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves até o Gargalheiras. O Ministro da Integração, Gilberto Occhi garantiu que todo o empenho dos recursos será realizado ainda este ano, para dar segurança financeira para que a empresa conclua a adutora até dezembro. Em razão do pleito, também acompanharam a reunião, os prefeitos das duas cidades beneficiadas e seis vereadores acarienses.

    ABC sofre virada e acumula mais uma derrota na Série B do Brasileiro

    Resultado de imagem para paysandu  vence o abc
    Segue o jejum do ABC na Série B do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há 15 jogos, o Alvinegro foi derrotado na noite desta terça-feira (15) pelo Paysandu-PA por 3 a 2. Léo e Betinho, duas vezes, marcaram a favor dos paraenses, enquanto Ronaldo Mendes e Adriano Alves fizeram os gols dos potiguares.

    Com a derrota na 26ª rodada da Segundona, o ABC segue com 22 pontos e ocupa a 19ª posição. O Paysandu continua firme na briga pelo acesso à Série A do nacional. A equipe tem 47 pontos e é o 2º colocado.

    Na sexta-feira (18), o ABC recebe o Vitória-BA na Arena das Dunas, pela 27ª rodada da Segunda Divisão nacional. O confronto está marcado para começar às 19 horas. O Paysandu terá pela frente o Náutico-PE, no dia seguinte, às 16h30, no Mangueirão, em Belém. *Portal NoAr

    Governo do RN vai reeditar decreto de calamidade pública na área prisional

    O governo do estado irá editar um novo decreto de calamidade pública no Sistema Penitenciário. O documento deverá ser publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (16), mesmo dia em que o Decreto nº 25.017 assinado após as rebeliões que destruíram 16 unidades prisionais, terá sua validade expirada.

    De acordo a secretária-chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, a edição de um novo decreto reconhecendo a manutenção do estado de calamidade nas casas carcerárias foi determinada pelo governador Robinson Faria (PSD).

    O chefe do Executivo atendeu ao titular da Secretaria Estadual Justiça e Cidadania (Sejuc), Edilson França, que oficializou a necessidade da nova decretação no dia 25 de agosto passado.


    Por mais seis meses, período de vigência do estado de calamidade, o Executivo estadual tentará destravar a liberação dos recursos federais teoricamente garantidos a partir da assinatura de convênios com o Ministério da Justiça. 
    *Por Tribuna do Norte