• Últimas Notícias

    sábado, 12 de setembro de 2015

    Frustração na receita de R$ 304 milhões impede investimentos e 'paralisa' governo

    O “raio x” da saúde econômico-financeira do Rio Grande do Norte sugere que levará o paciente para a “UTI”. O coração do Estado bate com dificuldade, quase parando, comprometendo órgãos vitais de um corpo que necessita urgentemente ser recuperado.
    Não há remédio, pelo menos, nesse momento.

    É o que atesta o relatório apresentado pelo secretário do Planejamento, Gustavo Nogueira, à Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa.
    Há um descompasso nocivo entre receitas e despesas.

    Santa Cruz: Acidente entre dois veículos na BR 226 em frente ao Posto Laís

    Um acidente sem vítimas fatais foi registrado na manhã deste sábado na BR 226, em frente ao posto Laís em Santa Cruz. No acidente foram envolvidos os veículos de Ford Fiesta preto de Placas MYV 9127, Natal e um Gol de Branco de placas NQK 1991, João Pessoa. As vítimas tiveram atendimento no local e foram levadas em ambulâncias do SAMU e do Hospital Regional para onde foram socorridas. 

    As vítimas foram identificadas como sendo Severino Soares de Oliveira , 79 anos e Marinete Matias de Oliveira de 63 anos, ocupantes do Ford Fiesta que residem em Santa Cruz, tios da empresária Aline Material de construção. Já o ocupante do Gol é o Médico Pedro Romão Dantas de 27 anos que estava se deslocando para dar plantão na cidade de Campo Redondo.



    Calypso: Justiça determina proteção para Joelma, e Chimbinha deve manter distância de 100 metros da cantora, diz advogada

    Foto Pesquisa Web
    A advogada da cantora Joelma afirmou nesta sexta-feira (11) que Justiça do Pará determinou  que o guitarrista Chimbinha, ex-marido de cantora, não poderá se aproximar dela. A decisão tem como base a lei Maria da Penha, que prevê medidas de proteção para mulheres em situação de risco. O processo corre em segredo de justiça, por se tratar de um caso que envolve conflito familiar.

    Na última quarta-feira (9), Joelma registrou um boletim de ocorrência na delegacia do bairro Jaderlândia, em Ananindeua, alegando que se sentia ameaçada pelo ex-marido. O caso foi encaminhado para a Divisão Especializada em Atendimento à Mulher da Polícia Civil (veja vídeo acima), que solicitou nesta sexta-feira (11) as medidas de proteção para a cantora. Caso Chimbinha não respeite a decisão judicial, poderá ser punido de acordo com a lei Maria da Penha. "O descumprimento pode acarretar desde aplicação de multa até prisão preventiva, de acordo com avaliação do juiz e a gravidade do caso", disse a delegada Daniela Santos.

    100 metros de distância
    Segundo a advogada de Joelma, as medidas protetivas já estão em vigor. "Já foram deferidas as medidas protetivas. Foi determinado que ele não pode se aproximar dela em situação alguma, incluindo shows e gravações, e deve manter distância de 100 metros. A agenda dela vai ser mantida com o novo guitarrista", afirma a advogada Patrícia Bahia.

    Presos são baleados e recapturados ao fugir de presídio em Natal


    Quatro presos foram recapturados ao fugir na noite desta sexta-feira (11) do Presídio Provisório Raimundo Nonato, na Zona Norte de Natal. Dois dos detentos foram baleados pela Polícia Militar durante a perseguição. Nenhum deles corre risco de morte.

    Os presos fizeram uma escada humana e usaram uma teresa - corda feita de lençóis - para pular o muro da unidade e chegar à rua, onde um Fusca estava estacionado com a chave na ignição.

    A ação dos detentos foi percebida pelos policiais que estavam nas guaritas. Os presos baleados foram socorridos para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, na Zona Sul de Natal. *Por G1