• Últimas Notícias

    terça-feira, 25 de agosto de 2015

    Joelma anuncia que vai deixar a banda Calypso em dezembro

    Joelma anuncia que vai deixar banda Calypso (Foto: Divulgação/TV Record)
    (Foto: Divulgação/TV Record)

    A cantora Joelma vai deixar a banda Calypso em dezembro. O anúncio foi feito nesta terça-feira (25), durante as gravações do Programa da Sabrina, da TV Clube/Record, que irá ao ar no próximo sábado (29).

    A notícia pegou os fãs de surpresa. E quem estava na plateia caiu no choro.

    Separação - O casal Joelma e Chimbinha, da Banda Calypso, anunciou, na quarta-feira (19), o fim do casamento. Os músicos estavam juntos há 18 anos e tiveram dois filhos juntos, Yago e Yasmin.

    Esta semana, Chimbinha divulgou um comunicado oficial sobre o fim do casamento com a cantora. "Para mim, a minha família vale mais do que tudo na vida. Joelma é uma pessoa do bem, uma mulher linda, inteligente e íntegra", declarou.

    Tangará RN: Mãe e filho são atropelados enquanto caminhavam na BR 226 na tarde desta terça-feira (25) e a criança vem a óbito no local.

    Hoje por volta das 17h00 da tarde desta terça feira (25), uma criança de apenas 9 anos de idade veio a falecer vítima de acidente na BR 226, o acidente aconteceu no inicio da zona urbana, próximo a rua Santa Rita. Segundo populares a criança estava acompanhada com a sua mãe quando foi atingida pelo veículo tipo Gol, de placas (NOH-6135 Natal/RN)  logo após o acidente a mãe foi socorrida e levada ao hospital para os primeiros socorros, já a criança faleceu no local. 

    A policia Civil e Militar já estão no local do acidente, já isolaram e aguardam a chegada da Polícia Técnica para a remoção do corpo.

    Segundo ainda informações um senhor que trafegava em uma moto se assustou com o acidente e perdeu o controle do veículo e foi socorrido com uma luxação na clavícula.
    Informações e fotos Blog do Robson Freitas

    Promotor que ameaçou criança com down e atirou no irmão da namorada no Sertão paraibano é exonerado

    g_promotor_carlso_guilherme
    O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) determinou que o Ministério Público da Paraíba exonere o promotor Carlos Guilherme Santos Machado. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (25/8).

    Machado é acusado de, em 2009, atirar no pé do irmão de sua então namorada. A polícia afirma que, na ocasião, o promotor foi à casa dela chamá-la para sair. Diante da recusa da mulher, ele tentou forçar a entrada no local, chegando a apontar a arma para a cabeça de uma criança portadora de síndrome de Down. Nisso, o irmão de sua namorada reagiu, e acabou sendo atingido.

    Após ser agredida e jogada em rio, mulher se salva com a ajuda do WhatsApp

    Uma mulher sobreviveu com a ajuda da tecnologia após ter sido jogada dentro de um rio e ter a moto roubada por dois homens no último domingo em Goiânia. Paula Leandra Costa, de 33 anos, foi abordada pela dupla enquanto passava de moto à noite em uma rua na cidade goianiense. 

    Após ser agredida e ter seus pertences roubados, a mulher foi arrastada por 700 metros até ser jogada dentro do rio Macambira. Na queda, a vítima bateu as costas no chão, já que o rio é raso. Paula conseguiu ficar consciente, mas deixou de sentir o corpo.

    A salvação da mulher veio de um celular que ela conseguiu esconder dentro da camisa. Por meio do aplicativo WhatsApp, Paula enviou uma mensagem pedindo socorro ao tio. O tio da moça entrou em contato com a Polícia Militar, que foi até o local indicado.


    Após longa procura, Paula foi encontrada imóvel e machucada no rio. Para a polícia, Paula teve sorte de sair viva da situação e de ter escondido o celular. A mulher foi levada ao Hospital Geral de Goiânia. A polícia ainda conseguiu recuperar a moto da mulher. *Por IB

    Termina hoje prazo para concluir inscrição no Fies

    O Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo para que os estudantes pré-selecionados para a segunda edição de 2015 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) concluam a inscrição na internet, no SisFies. A conclusão da inscrição poderá ser feita até hoje (25). O prazo inicial tinha se encerrado no domingo (23).


    Ao acessar o site, o estudante deve clicar na opção Conclua sua inscrição. Após a conclusão no SisFies, o estudante precisa validar as informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento da instituição de ensino em até dez dias, contados a partir do dia seguinte ao da conclusão da inscrição.

    Calypso: Chimbinha nega ter amante e pede para voltar com Joelma; pediu perdão publicamente

    O músico Chimbinha, da banda Calypso, divulgou um comunicado pedindo perdão publicamente à mulher, a cantora Joelma, e aos filhos, dias após o anúncio da separação do casal. Segundo ele, o excesso de trabalho o distanciou da família. 

    Chimbinha aproveitou, no entanto, para negar que tenha algum relacionamento extraconjugal. "Para mim a minha família vale mais do que tudo na vida. Joelma é uma pessoa do bem, uma mulher linda, inteligente e íntegra, uma artista de qualidade internacional. Os nossos filhos amados são a nossa razão de viver. Estou muito triste e abalado com tudo isso. A banda Calypso é muito  importante, sim, mas o fundamental em minha vida é a minha família, aliás, uma família constituída com muito amor, muita dedicação e respeito ao lado de Joelma", disse no comunicado.

    Ele confirma, no entanto, que a separação ocorreu por conta dos rumores de que teria traído a cantora. "Joelma é um ser humano especial, uma pessoa boa, decente e muito espiritualizada. E ela também ama profundamente a nossa família. Creio que a maneira correta que a gente tem para superar essa crise é continuarmos juntos. Já passamos por outras crises, por outras tantas dificuldades, mas ficamos juntos e vencemos. Aqui de público peço perdão a ela e aos nossos filhos por todo e qualquer constrangimento que tenha sido causado por mim ao longo desse nosso tempo de convivência familiar e profissional. Toda vez que estive ausente de casa e da vida dos meus familiares o fiz por conta do meu trabalho".

    O casal anunciou a separação na quarta-feira, 19, por meio de sua assessoria de imprensa. Eles ficaram juntos por 18 anos e têm dois filhos.

    Veja o comunicado de Chimbinha na íntegra:

    Dilma diz que errou ao ter demorado para perceber gravidade da crise econômica

    Resultado de imagem para dilma diz que errouA presidente Dilma Rousseff admitiu nesta segunda-feira que “talvez” ela e a equipe econômica tenham cometido o erro de demorar a perceber o tamanho da crise. Dilma admitiu que “talvez” fosse o caso de ter adotado medidas corretivas ainda no ano passado, inclusive antes das eleições. Ela relatou que o governo levou muitos sustos, pois nunca previu uma queda tão brutal da arrecadação. Para a presidente, no cenário econômico internacional “o futuro é imprevisível”.


    — Errei em ter demorado tanto para perceber que a situação era mais grave do que imaginávamos. Talvez, tivéssemos que ter começado a fazer uma inflexão antes. Não dava para saber ainda em agosto. Não tinha indício de uma coisa dessa envergadura. Talvez setembro, outubro, novembro — disse Dilma em entrevista ao GLOBO e aos jornais “Folha de S.Paulo” e “O Estado de S. Paulo”.

    TSE decide nesta terça se concede registro para o 33º partido do país

    Resultado de imagem para Partido NovoO Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deverá decidir nesta terça-feira (25) se autoriza o Partido Novo a disputar as eleições do ano que vem. O julgamento, marcado para as 19h, deverá analisar se a nova legenda cumpre os requisitos para obter o registro, como o apoio mínimo de 486.480 eleitores espalhados por ao menos nove estados do país. Caso obtenha o aval do TSE, o Novo será o 33º partido registrado no país e o nono criado nos últimos 10 anos. Nas urnas, os futuros candidatos serão identificados pelo número 30 à frente.

    A ideia de criar a legenda surgiu em 2011 entre empresários, médicos, advogados e outros profissionais do setor privado, principalmente, motivados por participar da política institucional sem vínculos com "políticos tradicionais", como define o presidente do Novo no Distrito Federal, Cláudio Barra.


    Em diversos debates, encontros e eventos de promoção, os apoiadores se apresentam como defensores de uma ação menor do Estado na economia e na vida das pessoas. Além de 492 mil assinaturas entregues ao TSE, o Novo já fundou 9 diretórios estaduais (em SP, RJ, MG, ES, DF, GO, MS, RO e RN) e 4 núcleos de apoio (no RS, SC, PR e PE).