• Últimas Notícias

    segunda-feira, 24 de agosto de 2015

    Detentos dos Pavilhões “A” e “B” encurralam presos do Pavilhão “E” no Pereirão de Caicó

    IMG-20150824-WA1256
    Desde às 20 horas dessa segunda feira 24, toda a “Tropa Operacional” da Polícia Militar de Caicó, incluindo equipes da Polícia Rodoviária Estadual e Corpo de Bombeiros, estão de prontidão na área externa do Pereirão.

    Em reunião com Agentes Penitenciários, policiais e autoridades, a direção do presídio confirmou que a situação briga de facções rivais, com isso os presos dos Pavilhões “A” e “B” se rebelaram contra os presos do Pavilhão “E”.

    Até a finalização dessa matéria (22:20 hs) chegou uma informação que um policial havia sofrido uma pedrada, mas nada de mais grave, caso tenha, a polícia não conseguiu adentrar para a área de conflito dos presidiários. *Por Jair Sampaio

    Mulher grávida de quatro meses é morta a tiros pelo ex-companheiro em Passa e Fica/RN

    Em Passa e Fica, cidade situada na região agreste, um homem conhecido pelo nome de Cesiomar Targino dos Santos, com apelido de "Sacy" dono de um alternativo, que matou no início da noite desta segunda-feira (24) sua ex-companheira com um três tiros à queima, sendo um no rosto e dois no peito. 

    A vítima de nome Valéria Miguel, 26 anos, ainda chegou a ser socorrida mais veio a óbito e o seu corpo se encontra no hospital municipal de Passa e Fica. 

    Ainda segundo informes a vítima  estaria com relacionamento com outra pessoa a qual estava gravida de quatro meses. 

    Valéria tinha uma filha com o ex-marido (autor dos disparos) e outro filho com o atual namorado. Tudo leva a crer o crime tenha sido motivado por ciumes. 

    Logo após o crime o acusado fugiu com destino ignorado. 

    O Paralelo

    Preso executado no Pereirão em Caicó era natural de Serra Caiada

    IMG-20150824-WA1007O detento assassinado nessa segunda feira 24, no Pavilhão “A” do Pereirão, Fábio Júnior da Silva Patrício, é natural de Serra Caiada-RN, região agreste do RN, e já tinha cumprido pena no CDP de Santa Cruz.

    “Bolinha”, como era mais conhecido no mundo do crime, foi taxado como “X9″ (Dedo Duro), pelos internos do Pavilhão E, ou seja, a vítima teria passado informes da existência de um livro com nomes de futuras vítimas. *Por Jair Sampaio

    Ceará: Mãe e filha de 8 meses são mortas a tiros em casa de veraneio. O marido e pai confessou o crime

    Fotos das redes sociais
    O homem suspeito de matar a mulher e a filha de oito meses em Paracuru, no litoral oeste do Ceará, confessou o crime na tarde desta segunda-feira (24). Segundo a Polícia Civil, o suspeito de 37 anos, não deu muitos detalhes, mas revelou que costumava brigar com frequência com a mulher e que atirou nela e no bebê no quarto de uma casa de veraneio na cidade de Paracuru. 

    A confissão foi feita à delegada Socorro Portela, da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), na própria residência onde ocorreu o duplo homicídio, para onde ele foi conduzido nesta tarde para um procedimento de perícia da Polícia Civil. Na casa, foram encontrados na manhã de domingo (23), os corpos de Adriana Moura de Pessoa Carvalho Moraes, de 38 anos, e do bebê de oito meses Jade Pessoa de Carvalho, mortos com tiros na cabeça e nas costas, respectivamente. Os corpos das vítimas foram veladas em uma funerária no Bairro Dionísio Torres, em Fortaleza e sepultados no cemitério Parque da Paz na manhã desta segunda-feira (24).

    A Polícia Civil encontrou na madrugada desta segunda-feira (24), dentro da residência do gaúcho Marcelo Barberena Moraes, no Bairro Cocó, em Fortaleza (Foto: Polícia Civil)
    Armas apreendidas

    Na madrugada desta segunda-feira (24), a Polícia Civil encontrou dentro da residência do gaúcho Marcelo Barberena Moraes, no Bairro Cocó, em Fortaleza, uma coleção de armas de fogo.  Durante uma vistoria  no apartamento a Policia Civil encontrou revólveres calibre 22 e 32, espingardas de pressão, cinco garruchas ( arma de fogo de cano curto, semelhante a uma pistola ou revólver), dardos e munições. Segundo a delegada da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Socorro Portela, o suspeito não tinha permissão para usar as armas.
    Crime
    Homem é suspeito de assassinar mulher e filha de oito meses em casa de veraneio (Foto: Reprodução/ Facebook)De acordo com a PM, o assassinato ocorreu por volta 2h da manhã. A mulher e a filha dormiam em um quarto da casa que fica no Bairro Campo de Aviação, quando foram assassinadas. A mãe foi atingida na cabeça, e a bebê, nas costas. Duas famílas, a das vítimas e a do irmão do suspeito, passavam o fim de semana na casa onde ocorreram os crimes.

    Na residência, situada na Avenida João Lopes de Meireles, no bairro Campo de Aviação, havia sido alugada para o fim de semana. Estavam no imóvel, além do casal e dos dois filhos, um irmão do advogado, Rafael Berberena, a esposa deste, Ana Carolina Villas-Boas, e um filho. Todos são naturais de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, mas moram em Fortaleza. A ida deles à Paracuru neste fim de semana seria para comemorar o aniversário do suspeito.

    O corpo de Adriana Moura de Pessoa Carvalho Morais a apresentava um tiro na cabeça. Já no corpo da pequena Jade Pessoa de Carvalho Morais foi comprovado um tiro nas costas. Mãe e filha estavam mortas juntas.

    A perita Sônia Silva encontrou um revólver de calibre 38 escondido em um bebê-conforto. A arma foi recolhida pela Perícia Forense e será encaminhada à Coordenadoria de Criminalística para a colheita de impressões digitais e perícia balística.

    G1/CE

    Sesc abre inscrições para oficina de direção cinematográfica para iniciantes

    Estão abertas até dia 02/09 as inscrições para a oficina de direção cinematográfica para iniciantes com o diretor Bruno Carneiro (SP). 

    Promovida pelo Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), a oficina acontecerá dias 05 e 06/09. As inscrições – gratuitas para comerciários – podem ser feitas no Sesc Centro, em Natal, mesmo local onde será realizado curso. 


    A oficina faz parte de umas das ações do CineSesc, projeto do Sesc que promove o audiovisual por meio de exibição de filmes, mostras de cinema e capacitações. 

    O curso de direção é dividido em dois módulos – teórico e prático.

    Mulher foi morta a facadas na cidade de Caraúbas no interior do RN.

    Uma mulher identificada como Marcely Kaline Matias,de 27 anos morreu após ser esfaqueada durante uma briga com uma adolescente de 17 anos. O fato aconteceu na tarde deste domingo, 23 de agosto de 2015, por volta das 16h00, em Caraúbas, na região Oeste do Rio Grande do Norte. 

    De acordo com a polícia o confronto aconteceu na casa da suspeita,onde a vítima teria saído do seu ponto comercial e foi até o Bairro Leandro Bezerra tirar satisfação com a ex-mulher de seu amante. Ao chegar na casa da menor, a vítima teria partido para cima da adolescente, com uma faca na mão,mas foi dominada e desarmada. 

    A adolescente,após tomar a faca, desferiu aproximadamente 2 cutiladas, sendo uma no braço esquerdo e a outra nas costas. 

    Marcely Kaline Matias foi socorrida para o Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, foi transferida para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró,mas antes de chegar em Governador Dix-Sept Rosado, na resistiu aos ferimento e veio óbito. 
    *Com informações Fim da Linha / Icém Caraúbas

    Nasa desmente que asteroide irá destruir a Terra em setembro

    A Agência Espacial Norte Americana, desmentiu os boatos de que um asteroide de quatro quilômetros de largura  colidiria com o planeta Terra entre os dias 15 e 28 de setembro. Os boatos indicavam que com o choque os Estados Unidos seriam eliminados.

    A Nasa informou que não há fundamentos científicos nestas afirmativas que possam comprovar os rumores. "Se houvesse qualquer objeto grande o bastante para fazer este tipo de destruição em setembro, já teríamos visto alguma coisa", disse o caçador de asteroides Paul Chodas.

    A agência informou ainda que no próximo século existe uma chance remota de menos de 0,01% de qualquer corpo celeste atingir o planeta e provocar destruição. "Esta não é a primeira alegação louca, não fundamentada de que um objeto celestial está prestes a se chocar com a Terra e, infelizmente, provavelmente não será a última", concluiu Chodas.

    *Com informações Terra 

    Classificados do Blog: Vende-se um terreno e uma pequena granja em Santa Cruz/RN

    Foto ilustrativa do local
    Vende-se um terreno no Mirante 2, medindo 12 mts de frente por 25 mts de fundos, total de 300 m². Tem água, energia, meio fio e pronto para construir. 

    Interessados é só ligar para o (84) 9-9993-8331 ou (84) 9-8813-5717.

    ##############################################################

     

    Vende-se uma pequena granja, medindo 86,60 mts. de frente por 75 mts. de fundos, com casa e luz, fica no Sítio Caiçarinha a menos de 2,5 km de Santa Cruz. 

    Interessados é só ligar para o (84) 9-9993-8331 ou (84) 9-8813-5717.

    Padre é acusado de atropelar e matar mulher na BR 230 em Sousa PB; Vítima tinha participado do concurso do IFPB

    Aconteceu por volta das 18h deste domingo (23), BR 230, em frente à entrada da UFCG, saída para Cajazeiras, um atropelamento com vitima fatal.

    Informações que um Fiat, placa, verde que era conduzido pelo Padre Agripino que seguia de Pombal para Cajazeiras, atropelou a senhora, Euzénia Vieira Alves Bezerra, 50 anos, residente na Cidade de Pombal.


    As informações apontam que a vítima participou durante o dia do concurso público realizado pelo IFPB. Alguns amigos estavam no interior de um carro, e a chamaram. Quando Euzénia atravessara a pista foi colhida pelo Veículo que era conduzido pelo padre. Folha do Sertão

    Polícia Militar registra o 16º homicídio em Santa Cruz no fim de noite deste domingo (23)

    O Blog O Paralelo recebeu a informação ha pouco que um homem foi vítima de disparos de arma de fogo no final da noite deste domingo (23) próximo a pracinha do açude no Bairro do Maracujá em Santa Cruz. 

    Segundo informes Janilson Davi Rodrigues de 25 anos, (vulgo Sosoioca) veio a óbito com mais de 4 tiros. Essa já é a décima sexta vítima nesse ano.

    Dentro de instantes mais detalhes.