• Últimas Notícias

    sábado, 22 de agosto de 2015

    Dois mortos e quinze feridos em acidente neste sábado (22) com Ônibus da Orquestra Super Oara e mais dois veículos

    Grave acidente envolvendo ônibus da Orquestra Super Oara uma Van e uma Carreta deixa dois mortos e 15 feridos na entrada da cidade de Brejão PE.

    Corpo de Bombeiros, Samu e Polícia Militar, tiveram muito trabalho na manhã deste sábado (22), diante do gravíssimo acidente ocorrido num dos trechos da PE-218, a pouco mais de 500 metros do portal de entrada da cidade de Brejão.

    O ônibus da Orquestra Super Oara, da cidade de Arcoverde, que retornava de um show na cidade de Aracaju e que seguia com destino a sua cidade de origem, foi atingindo em cheio por uma Van que transportava uma equipe de voley da cidade de Paulo Afonso na Bahia.


    O motorista do ônibus, Fábio de Freitas de aproximadamente 50 anos de idade e que há 15 dirige para a Orquestra Super Oara, ficou ferido gravemente nesse acidente, com cortes nas pernas, além de outro integrante da orquestra que sofreu cortes nos braços. Ambos foram socorridos para um dos hospitais da região.(Santa Cruz 24h/Por Claudio André)

    Polícia Militar realiza Operação Saturação em São Paulo do Potengi

    PM realiza abordagens na entrada da cidade de São Paulo do Potengi(Foto: Vandinho Amaral)
    Foto Vandinho Amaral
    PM de São Paulo do Potengi realizou na tarde deste sábado 22-08, a Operação Saturação SPP, na entrada da cidade, tentando inibir a entrada de drogas e armas e verificação de veículos em situação irregular, a PM pede que os cidadãos colabore com a autoridade policial.  * Por Assecom PM SSP via blog do Vandinho

    Aposentados vão receber 1ª parte do 13º em setembro

    O Ministério da Fazenda confirmou neste sábado (22) que o pagamento da primeira parcela do adiantamento do 13º salário dos aposentados e pensionistas, no valor de 25% do benefício total, será creditado na folha de setembro.
     
    Nesta sexta-feira (21), a pasta havia informado que essa era uma proposta que estava sendo encaminhada à presidente Dilma Rousseff, envolvendo a primeira parte do pagamento em setembro e a segunda em outubro, mas que ainda não havia decisão formal sobre o assunto.
     
    A segunda metade do adiantamento (25% do valor total do benefício) deverá acontecer na folha de outubro - cujo pagamento é feito no fim daquele mês e início de novembro. O 13º engloba 28,2 milhões de benefícios.
     
    Neste adiantamento do décimo terceiro salário, que envolve essas duas parcelas, não há desconto de Imposto de Renda (IR). De acordo com a legislação, o IR sobre o 13º só é cobrado em dezembro, quando é paga a última parcela da gratificação natalina.

    Capitão Styvenson se envolve em polêmica com lutador de MMA

    O capitão da Polícia Militar, Styvenson Valentim, que comanda a Operação Lei Seca na capital, utilizou sua conta pessoal no Facebook para rebater as declarações do lutador Rony “Jason”. O oficial disse que foi comunicado, via rádio, que o lutador queria, pelo menos, um tratamento “diferenciado”, “especializado”, “uma coisa melhor”, pois representava o Estado do Rio Grande do Norte no MMA.
    A questão do bairrismo falou mais alto em áudio divulgado nos grupos de WhatsApp, em resposta às provocações do lutador. Styvenson cita a atitude de Jason que tentou usar a fama de lutador e representante de MMA no Rio Grande do Norte para tirar vantagem dos policiais.
    “Espero que essa não seja a representação que o estado deseja. A nossa representação de atleta é de disciplina e postura. Isso não é espelho para nenhum tipo de atleta. Então quero que repense sua postura e atitude, porque além de infração de trânsito, você está muito aquém de um atleta para representar o estado do Rio Grande do Norte, que já é muito bem representando não só como atletas, mas também como pessoas com nível intelectual”, disse o oficial.
    Em outro áudio, o PM sugere a Jason voltar para o Ceará caso estivesse insatisfeito em lutar pelo RN. “Naquele instante você era um condutor como qualquer outro, não precisava se identificar como lutador de MMA que representa o meu Estado. O meu trabalho é para o meu Estado, entendeu? Se você está insatisfeito, amigo, volte para a sua terra, volte para o Ceará e represente, pois, o Rio Grande do Norte já está muito bem representado intelectualmente”, relatou. *Com informações Mossoró Hoje

    (Vídeo) imagens mostram assalto a casa lotérica de Coronel Ezequiel

    Um vídeo postado no youtube mostra a ação dos assaltantes na manhã deste sábado (22) em uma lotérica na cidade de Coronel Ezequiel. São frequentes esse tipo de assalto às lotéricas no interior do RN.

    Veja o vídeo

    Operação Damas de Espada: Ricardo Motta ajudou na defesa dos envolvidos

    De acordo com reportagem publicada pelo jornal Tribuna do Norte, o deputado Ricardo Motta, ex-presidente da Assembleia Legislativa, é suspeito de haver ajudado na defesa dos envolvidos no esquema de desvio de 5,5 milhões de reais sob a forma de emissão fraudulenta de cheques salários. As suspeitas se baseiam em interceptações telefônicas. 

    Motta, ainda os promotores responsáveis pela Operação Dama de Espadas, teria participado da montagem de uma linha de defesa unificada para orientar as pessoas cujos depoimentos estavam sendo tomados pelo MP e “dificultar” a apuração sobre o uso dos cheques salários. De acordo com a TN, os promotores revelaram que a orientação para a defesa contou com a participação do advogado Paulo de Tarso Fernandes, principal consultor jurídico da Assembleia Legislativa. 

    O MP divulgou trechos de interceptações telefônicas, mostrando, por exemplo, conversas entre Ricardo Motta e a procuradora Rita das Mercês Reinaldo. Numa das conversas, Motta pergunta como foi a reunião com Paulo. E Rita tenta tranquilizá-lo, revelando que estavam reunidos com Osvaldo (Osvaldo Ananias, gerente da agência do Banco Santander no prédio-sede da Assembleia) e outras pessoas implicadas na Operação Dama de Espadas, dentre elas Marlucia Maciel e Rodrigo Marinho. (Por BG)
    Guardião

    Irmão da cantora Elba Ramalho morre após ser atropelado por moto, em João Pessoa

    O odontólogo Eracliton Nunes Ramalho, irmão da cantora Elba Ramalho, faleceu na madrugada deste sábado (22), após ser atropelado por uma moto quando tentava atravessar uma rua, no Bairro dos Estados, em João Pessoa.


    De acordo com informações de testemunhas, ele teve o pulmão perfurado e ainda chegou a ser socorrido com vida para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ele deixa a esposa, Junita, três filhos, Igor, Tiago, Gabriella e cinco irmãos; Everaldo, Vavá, Tonzinho, Elba Ramalho e João. Eracliton era natural de Piancó. 

    Jornalista da Folha/UOL revela acordo PSDB e do PMDB para impeachment de Dilma Rousseff

    O colunista Fernando Rodrigues, da Folha de São Paulo e UOL, antecipou um suposto plano para abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) na Câmara Federal.~

    Segundo ele, tudo foi acertado entre as cúpulas do PSDB e do PMDB nesta sexta-feira (21).
    A escalada da cassação, segundo o jornalista, acontecerá da seguinte maneira:
    1) Para não parecer que está retaliando, Eduardo Cunha arquivará todos dos pedidos de impeachment;

    2) Um deputado da oposição entrará com um recurso contra o arquivamento;
    3) O recurso será levado ao plenário;
    4) Bastará maioria simples dos presentes para aprovar o recurso: 257 dos 513 deputados;
    5) Ou seja, com apenas 129 votos, começará o processo de impeachment.


    Blog do Gordinho

    PF reforça a vigilância para capturar a prefeita acusada de desvio de verbas

    A Polícia Federal (PF) reforçou a vigilância em aeroportos e rodoviárias do Maranhão para capturar a prefeita de Bom Jardim (MA) Lidiane Leite (PP), foragida desde quinta-feira (20), quando foi deflagrada a "Operação Éden", que investiga denúncias de desvios de verbas da educação no Município.

    "Solicitamos a todos os cidadãos de bem do Estado do Maranhão que cada um deles se torne um agente da Polícia Federal e nos auxilie na captura dessa pessoa", disse o superintendente regional Alexandre Saraiva, em entrevista coletiva concedida na quinta-feira. Segundo o delegado Ronildo Lajes, a repercussão nacional do caso acelerou a deflagração da operação.

    "Acontece que, com a publicação da reportagem, por decorrência da repercussão até nacional, nós percebemos no monitoramento que os alvos estavam se movimentando muito, tentando conversar com testemunhas e há rumores no local de que eles estavam tentando evadir-se", explicou.

    "Mesmo sendo policiais federais, somos humanos e estamos absolutamente indignados porque chegou ao nosso conhecimento que as crianças estavam sendo dispensadas mais cedo das aulas por falta de alimentação", revelou o delegado Fabrizio Garbi.
    Desvios