• Últimas Notícias

    sexta-feira, 21 de agosto de 2015

    Informe Publicitário: JK Studio e Cartuchos em Santa Cruz, ligue e confira nossos serviços (84) 9-9994-3327

    Novo coletor permite penetração durante período menstrual

    Um novo modelo de coletor menstrual pode solucionar os problemas de mulheres que evitam fazer sexo enquanto estão menstruadas. Lançado no Brasil na última quarta-feira (19), pela marca de preservativos Prudence, o produto é descartável e mais flexível, quando comparado aos coletores menstruais atualmente utilizados por mulheres que preferem evitar absorventes, segundo o R7. 

    Além disso, a maior vantagem é que o modelo da Prudence deixa o canal vaginal livre para a penetração. Apesar de parecer uma grande novidade, o produto já existe nos Estados Unidos desde 1996. 

    Fabricado em tamanho único, que se adapta à estrutura da mulher, o coletor descartável pode ser usado por até 12h e não atua como preservativo. Uma caixa com quatro unidades custa, em média, R$ 27,00. 

    Tentativa de fuga no CDP de Santa Cruz é frustrada pelos agentes penitenciários

    Foto André Fotos
    Uma tentativa de fuga da cadeia publica de Santa Cruz foi descoberta ha tempo pelos agentes penitenciários. Segundo informações, o diretor do CDP havia percebido por volta das 17 hrs da tarde desta sexta-feira (21) um barulho na parede da cela 02, ao averiguar foi constatado que os presos estavam cavando um buraco na parede.

    Pedaços de ferro e uma serra estavam sendo usados pelos presos para conseguirem fugir do CDP. 

    Na cela 02 existem atualmente 20 presos.


    PRF prende em Campo Redondo-RN dupla que planejava fraudar concurso do IFRN


    166645Uma dupla foi presa pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã desta sexta-feira (21), planejando fraudar o concurso público para técnico-administrativo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). A prisão aconteceu no km 135 da BR 226, em Campo Redondo/RN.

    Os dois homens, um de 31 e outro de 42 anos, seguiam em um Palio, da cidade de Lavras da Mangabeira/CE para a cidade de Natal.

    De acordo com a assessoria da PRF, O fato se deu após ser encontrado no interior do veículo alguns  dispositivos eletrônicos suspeitos. Ao serem questionados pelos policiais, um dos ocupantes do veículo informou que era o dono dos equipamentos e que estava indo para Natal, onde participaria do concurso público.

    Carro explode durante abastecimento de GNV em Santa Cruz/RN

    A parte traseira de um veículo explodiu na noite desta sexta-feira (21), enquanto era abastecido com (GNV) gás natural veicular, em um posto de combustível localizado na BR 226, no bairro do DNER em Santa Cruz. A ocorrência foi registrada por volta das 18:30 horas de hoje.
    Conforme informações o cilindro de gás do carro explodiu enquanto era abastecido por isso houve a explosão. Não houve chamas, mas o dono do Kadet, com placas KFD 5525 de Goiana PE, Jares Freitas Canuto, 33 anos, foi socorrido com fratura exposta na perna, já o frentista foi socorrido com problemas na audição devido a explosão.
    O Paralelo

    Na LBV, Dia do Folclore é comemorado nas cordas da viola

    A Legião da Boa Vontade (LBV) acredita que a cultura popular seja uma ferramenta imprescindível para a formação de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade social. Para que a garotada se reconheça como protagonista de uma identidade cultural brasileira e seja multiplicadora desses valores tão necessários à sociedade, a Instituição promove, aqui em Natal, nesta sexta-feira (21/8), das 9 às 16 horas, o Primeiro Festival Cultural, iniciativa que integra as comemorações do Dia do Folclore Nacional.


    O evento terá uma extensa programação com início pela manhã, a apresentação da banda Xilofônica do Sesc e do recital de poemas e danças folclóricas realizado pelas crianças, adolescentes e idosos atendidos pela LBV nos programas Criança: Futuro no Presente! e Vida Plena.


    Na parte da tarde, o festival contará com as presenças do cantor e compositor Dudé Viana, que dedilhará em seu violão várias composições de seu repertório, canções, xotes e contos de histórias de suas andanças; do comunicador e repentista Geomar Dantas; do poeta Xexéu Pitt; além da participação especial de Geraldo Maia, produtor e apresentador do programa Cafundó.


    O festival acontece no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV em Natal, localizado na Rua dos Caicós, 2.148 — Dix-sept Rosado.


    Para outras informações, basta ligar para (84) 3613-1655 ou acessar o site www.lbv.org.br.

    Classificados do Blog: Vende-se um terreno e uma pequena granja em Santa Cruz/RN

    Foto ilustrativa do local
    Vende-se um terreno no Mirante 2, medindo 12 mts de frente por 25 mts de fundos, total de 300 m². Tem água, energia, meio fio e pronto para construir. 

    Interessados é só ligar para o (84) 9-9993-8331 ou (84) 9-8813-5717.

    ##############################################################

     

    Vende-se uma pequena granja, medindo 86,60 mts. de frente por 75 mts. de fundos, com casa e luz, fica no Sítio Caiçarinha a menos de 2,5 km de Santa Cruz. 

    Interessados é só ligar para o (84) 9-9993-8331 ou (84) 9-8813-5717.

    População reclama do sinal da OI em Colônia do Piauí

    Resultado de imagem para população reclama do sinal da operadora OIOs moradores da cidade de Passa e Fica, Agreste do RN, reclamam do sinal de telefonia celular da operadora OI que segundo eles está sempre instável naquele município. "Durante toda essa semana não consigo me comunicar com meus clientes, é quase impossível conseguir uma ligação", reclama o usuário Adalto Cláudio.

    Na cidade de quase 12 mil habitantes há apenas o sinal dessa operadora, que não atende aos anseio da população. 

    O mesmo problema com a operadora OI também é relatado pelos moradores das cidades de Serra de São Bento e Monte das Gameleiras.

    Tecnologia: Extensor da TP-Link transforma tomadas em pontos de Internet

    Novo repetidor de sinal da TP-LInk usa a rede elétrica para tansmitir dados (Foto: Divulgação/TP-Link) TP-Link acaba de anunciar uma nova linha de extensores de sinal. É a linha Powerline e o seu diferencial em relação aos outros produtos do gênero é a capacidade de transformar a rede elétrica da sua casa em rede de internet. A grande vantagem disso é que os repetidores de sinal não sofrem com barreiras físicas do imóvel, como paredes, desníveis e pontos cegos, visto que ele usa uma estrutura que transpõem tudo isso e já está instalada em todos os cômodos.
    Há três modelos desses novos repetidores de sinal. O de entrada trabalha com velocidade de 200 Mbps. O intermediário alcança 500 Mbps e ainda há um híbrido, que atua nas duas velocidades, tanto 200 quanto 500 Mbps.

    Formação médica da UFRN no interior serve de modelo para cursos no país

    “Perfil dos novos cursos de Medicina no Brasil e panorama da implantação” foi o tema explorado nessa quinta-feira, 20, pelo Professor George Dantas, diretor da Escola de Medicina Multicampi da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), no seminário nacional sobre Mudanças na Formação Médica no Brasil.

    Cerca de 150 escolas estão presentes ao evento realizado desde essa quarta-feira, na Escola de Administração Fazendária (ESAF), em Brasília, pelos Ministérios da Educação (MEC) e da Saúde (MS), debatendo os desafios e avanços na formação médica no Brasil, em nível de graduação e residência no país.


    George Dantas expôs porque o Curso de Medicina Multicampi da UFRN tem servido de modelo para novos cursos dessa graduação no interior do Brasil. Para o diretor, a metodologia de aprendizagem por meio de estudo multidisciplinar de casos reais, dentro das Unidades Básicas de Saúde de Caicó, Currais Novos e Santa Cruz, municípios onde os estudantes desenvolvem suas atividades, é apenas um dos componentes do diferencial dessa formação na UFRN.

    Idealizador da Lei da Ficha Limpa diz STF pode afastar Cunha imediatamente

    De acordo com o idealizador da Lei da Ficha Limpa e coordenador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), juiz Márlon Reis, em entrevista ao site Congresso em Foco, o STF pode afastar Eduardo Cunha de ofício, com a aplicação do artigo 86 da Constituição.Cunha, segundo na linha sucessória à Presidência da República, pode ser imediatamente afastado do comando da Casa se virar réu da Operação Lava Jato. Ou seja, caso o Supremo Tribunal Federal (STF) aceite a denúncia que a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou contra Cunha, em breve, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

    A avaliação é a de que como Cunha pode vir a ocupar a Presidência da República em eventuais ausências da titular, Dilma Rousseff, e do vice, Michel Temer, também está sujeito a ser enquadrado no artigo da Constituição que trata do afastamento do chefe do Executivo. O dispositivo estabelece que o presidente tem de ser afastado do cargo, por determinado período, caso vire réu no Supremo.
    O artigo 86, combinado ao parágrafo 1º, inciso 1º, define que o presidente da República “ficará suspenso de suas funções nas infrações penais comuns, se recebida a denúncia ou queixa-crime pelo Supremo Tribunal Federal”.


    Para Márlon, isso se aplica diretamente àqueles que estão na linha sucessória presidencial, como o vice-presidente da República e os presidentes da Câmara, do Senado e do Supremo Tribunal Federal – este, o último da linha sucessória.

    Lançada na Câmara dos Deputados a Frente Parlamentar em Defesa da Bicicleta

    Foto: Luís Macedo/Assessoria
    Em comemoração ao Dia Nacional do Ciclista (19 de agosto), foi lançada nesta quinta-feira (20), na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar Mista pela Defesa, Apoio e Fortalecimento da Bicicleta como Meio de Transporte e Atividade Esportiva.
    O grupo de 208 deputados e senadores pretende sugerir e apoiar propostas legislativas e políticas públicas que facilitem o uso da bicicleta como atividade esportiva e de lazer e também como meio de transporte.

    A Frente é coordenada pelo líder do PSD, deputado Rogério Rosso (DF), que ressalta o relevante papel das bicicletas para a mobilidade urbana, a sustentabilidade ambiental e a qualidade de vida da população em geral.

    O deputado declarou que a Frente tem a atribuição de defender todos os projetos da comunidade e do Congresso Nacional que façam a interação harmônica entre a bicicleta, o meio ambiente e o ser humano.  Agência Câmara