• Últimas Notícias

    terça-feira, 18 de agosto de 2015

    Crise: Manutenção de Dilma é cenário mais favorável, diz analista

    Manutenção de Dilma é cenário mais favorável, diz analista
    Foto Agência Brasil
    Apesar da crise que assola o País e das recentes manifestações do último domingo, 16, em todo o Brasil, pedindo o impeachment da presidente, o cenário mais favorável neste momento para a política econômica brasileira passa pela manutenção de Dilma Rousseff (PT) no comando do País. A avaliação foi feita pelo economista Gesner Oliveira, principal sócio da GO Associados e ex-presidente do Cade, em entrevista exclusiva ao Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado
    .
    Nas projeções feitas pela GO Associados sobre a influência dos cenários políticos na economia do País foram levados em conta alguns panoramas. O cenário que prevê a manutenção da presidente Dilma no Palácio do Planalto, num processo de rearticulação com as forças de centro do Legislativo, especificamente o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), é o mais favorável para a economia brasileira. "Você não vai ter o melhor dos mundos, mas teremos uma combinação de política macroeconômica austera com uma política microeconômica consistente, pró-investimento", reitera Gesner.

    E explica: "Achamos isso possível pelo fato de a nossa infraestrutura estar em frangalhos, isso é terrível, mas é uma tremenda oportunidade, em razão do apetite que há nesses novos investimentos em portos, aeroportos, rodovias. O potencial é enorme", afirmou o sócio da GO em referência aos projetos do Programa de Investimento em Logística (PIL), cuja segunda etapa, estimada em R$ 198,4 bilhões, sendo R$ 69 bilhões até 2018, foi lançada pelo governo em junho. "E se eu estivesse em um processo de impeachment, é claro que eu iria aguardar (ele terminar) antes de partir para esses investimentos, em projetos que podem demandar cerca de 30 anos", complementa. Com informações do Estadão Conteúdo. 

    Falha permite abrir carros da Volkswagen sem chave

    Resultado de imagem para wolksvagemFoi tornada pública uma vulnerabilidade em vários modelos de automóveis pertencentes ao grupo Volskwagen que permite aos hackers abrir e ligar a ignição.

    De acordo com o jornal britânico Mirror, o problema está no transmissor Megamos Crypto que codifica a comunicação entre a chave e o veículo, que recorre a uma chave secreta de 96 bits e um PIN de 32 bits.

    Este sistema tem, aparentemente, falhas que podem ser exploradas da mesma forma como num PC, considerado pelos hackers que descobriram em 2012 esta falha.

    Na altura, o grupo Volkswagen – do qual fazem parte marcas como a Porsche, Lamborghini, Audi ou Bentley – tentou encobrir o caso referindo que colocaria em causa os automóveis dos milhões de clientes do grupo.


    Agora, foi acordado entre as duas partes revelar estes dados de forma a tornar a indústria mais consciente dos perigos de não se criar sistemas de segurança mais confiáveis. Noticias ao Minuto

    Pastor afirma que estuprou menino pela 'glória de Deus', diz delegado

    O homem de 52 anos, preso suspeito de estuprar um menino em troca de videogame e chinelo, em Campo Grande, disse à polícia que é pastor evangélico e que estupro pela 'glória de Deus', segundo o delegado Reginaldo Salomão, da Polícia Civil. O estupro foi na tarde de segunda-feira (17), na casa da avó da vítima no bairro Buriti, região oeste da cidade.

    "Ele confessou o crime alegando que é um pastor e que fez isso pela glória de Deus, mas exerceu direito ao silêncio no tocante à detalhes, porquê fez, como fez, se a versão apresentada pelo menino é a que realmente aconteceu", explicou.

    A criança passou por exame de corpo de delito, que confirmou o estupro. Salomão disse que o suspeito não demonstrou arrependimento e que o pastor já foi preso pelo mesmo crime. Ele estava em liberdade condicional desde agosto de 2014 e tinha ficado 14 anos preso por esse crime.

    No dia do estupro, o menino foi deixado na casa do irmão da avó dele pelos pais, que foram trabalhar. Um primo dele viu o estupro e avisou aos familiares, que chamaram a polícia, por volta das 21h (de MS). Os policiais foram à casa onde o crime aconteceu e encontraram o homem, que confessou o estupro e foi autuado em flagrante.

    De acordo com a autoridade policial, o homem estava em livramento condicional desde agosto de 2014. Antes disso, ele cumpria pena em regime fechado também pelo crime de estupro contra um menino da mesma idade da vítima.

    Se condenado pelo estupro desta segunda-feira, ele poderá cumprir 8 anos de cadeia e perderá o direito à liberdade condicional.

    *Com informações G1 

    Mulher ateia fogo no pênis do namorado após descobrir traição


    Uma mulher resolveu se vingar do namorado após descobrir que ele dormiu com uma colega de trabalho. Segundo informações do "Daily Mail", a namorada traída esperou o parceiro dormir para atear fogo no pênis dele.

    A ação foi filmada e divulgada na Internet na segunda-feira (17). Ainda de acordo com o tabloide britânico, a mulher teria usado removedor de esmalte para incendiar as partes íntimas do namorado. *O Dia


    Santa Cruz/RN: Chamada para vaga Remanescente em Licenciatura em Física (SISU)

    Chamada para vaga Remanescente em Licenciatura em Física (SISU)A coordenação de Apoio Acadêmico divulga a existência de uma vaga para o Curso de Licenciatura em Física, através do SISU, cuja entrada está prevista para o 2º semestre de 2015, com aulas começando no mês de outubro. 
    Uma lista com quatro candidatos aptos está disponível para que os candidatos participem de uma reunião, marcada para o dia 21 de agosto, às 10h, no Auditório do IFRN - Campus Santa Cruz, onde os pleiteantes à vaga deverão trazer toda a documentação necessária (de acordo com o Edital 16/2015-PROEN/IFRN). 
    De acordo com a ordem de classificação, o candidato que trouxer toda a documentação ficará com a vaga. Abaixo, está a listagem dos candidatos aptos a participar da reunião:
    Classificação (Lista 1) Inscrição Nome
    13 141056000000JAEDINA FERNANDES DA SILVA
    14 141039000000ELAINE KALINE SILVA DOS SANTOS
    15 141027000000INGRID CRISLANE DE MEDEIROS
    16 141018000000DEYBSON PEREIRA DOS SANTOS
    *Portal do IFRN

    Preso é morto durante briga de facções no Pavilhão 5 de Alcaçuz

    alca
    Um preso ainda não identificado foi morto durante motim no presídio Rogério Coutinho Madruga, o pavilhão 5 de Alcaçuz, em Nísia Floresta. Durante motim na manhã desta terça-feira (18), presos de facções rivais entraram em confronto. Um detento sofreu diversas cutiladas e morreu. A situação foi controlada.

    Segundo o diretor da unidade, Ivo Freire, ainda não há a confirmação sobre o motivo para o confronto entre os presos, apesar da suspeita de que a morte de quatro presos na cadeia pública de Caraúbas, no interior do estado, possa ter sido a causa do confronto na penitenciária em Nísia Floresta.

    Ainda de acordo com a direção do pavilhão, os presos não destruíram o interior da penitenciária e o motim já foi controlado pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) dos agentes penitenciários, que isolou os presos e iniciou a revista nas celas com o auxílio da Polícia Militar. O preso morto tinha 28 anos e cumpria pena por homicídio qualificado, roubo e tráfico de drogas. *Com informaçõesTribuna do Norte

    Aberta seleção de policiais militares que podem atuar na Força Nacional

    Resultado de imagem para força nacional no rn
    A Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte está realizando um processo seletivo para compor o contingente da PM que poderá ser indicado para participar da readaptação e posterior mobilização junto ao Departamento da Força Nacional de Segurança Pública.

    O processo seletivo é destinado aos militares que já possuem a Instrução de Nivelamento de Conhecimento (INC), além do preenchimento dos demais requisitos exigidos pela Força Nacional.

    Os militares serão submetidos a avaliação de física e de saúde e, após selecionados, será formado um cadastro de reserva com validade de 180 dias, para que, em caso de mobilização junto ao Departamento da Força Nacional, por escolha discricionária do Comandante Geral, os policiais possam ser mobilizados.

    INSS regulamenta aumento do limite do consignado de 30% para 35% da renda

    O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) regulamentou o aumento do limite do empréstimo consignado em folha de pagamento de 30% para 35% da renda mensal do benefício. A instrução normativa foi publicada no Diário Oficial da União e entra em vigor hoje (17).
     
    O percentual a mais de 5%, entretanto, só poderá ser usado para pagamento de compras com cartão de crédito. O desconto é para o pagamento de empréstimos, financiamentos, cartão de crédito e operações de arrendamento mercantil (leasing). O novo limite é válido para empregados sob regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), aposentados, pensionistas e servidores públicos.

    O Potiguar e Dep.Federal Vicentinho PT/SP volta a Campo Redondo e promete ajudar obra do hospital

    A cidade de Campo Redondo recebeu na manhã desta segunda-feira (17) um dos seus filhos mais ilustres, o deputado federal Vicentinho (PT). Parlamentar pelo estado de São Paulo, Vicentinho nasceu no sítio Maravilha, em Campo Redondo, mas ainda na infância foi morar em Acari, onde viveu até a sua adolescência. O prefeito Alessandru Alves (PROS) ao lado de amigos recepcionaram o deputado.

    O primeiro compromisso aconteceu no sítio Maxixe, na casa de familiares. 

    Depois a caravana seguiu para as ruínas do Hospital de Campo Redondo, que começou a ser construído em uma outra administração, mas a obra não foi finalizada. Sendo um dos principais sonhos do povo camporredondense, o prefeito pediu ao deputado que ajudasse na execução da obra. “Quero diante mão, ao lado do prefeito, juntamente com os membros do meu partido, ajudar a ver este prédio concluído. Eu espero poder contribuir”, disse Vicentinho.


    Depois do comprometimento de lutar para conclusão da obra todos seguiram para a Fazenda Maravilha. No local onde Vicentinho nasceu, ele reencontrou familiares, amigos e seus conterrâneos. “Tenho plena certeza que vamos reconstruir e inaugurar o hospital de Campo Redondo. Recebe-lo na comunidade em que ele nasceu tem todo um significado. Quando fui ao gabinete do deputado em Brasília, contei do sonho do nosso povo em ver esta obra finalizada. De imediato ele disse que iria nos ajudar”, contou Alessandru.