• Últimas Notícias

    quinta-feira, 13 de agosto de 2015

    Suspeitos da chacina em Tibau são mortos durante confronto com a Policia no interior do Ceará

    A Policia Militar tirou cinco bandidos de circulação na manhã desta quinta-feira (13/08) em Milagres-CE, sendo que três morreram e dois foram presos com vida. O fato aconteceu por volta de 12h30min, próximo ao Posto Magnólia 14, na CE384, que dar acesso a Mauriti-CE.

    Os Policiais abordaram os cinco indivíduos que viajavam em uma em uma caminhonete Hilux de cor prata  Hilux e placas OCL-5279, inscrição de Limoeiro do Norte, os mesmo não aceitaram a abordagem e trocaram tiro com a Polícia, que revidou e vindo a ferir e matar três elementos. O veículo vinha sendo monitorizado desde Russas.
    Retirada dos corpos no Hospital Mãe Bela em Milagres-CENa abordagem foram atingidos e faleceram: Francisco Alves da Rocha, conhecido como “Chiquinho”; Antônio Welington Conhecido como “Elton” e Raimundo Alves da Rocha conhecido como “Dim Rocha”. E foram presos e encaminhados para a delegacia de Brejo Santo, sem ferimentos, Antônio Aldair Gomes Nogueira e Francisca Amélia Matias de Freitas.
    Foi apreendido com eles uma Pistola PT Glok 9mm, com 10 munições intactas; um revolver calibre 38 com 04 munições intactas e 02 deflagradas; Um Revolver 357 com dois cartuchos intactos e 03 deflagrados.

    Um motociclista que trafegava pelo local no momento da abordagem, relatou a nossa reportagem que ficou muito assustado, e só pensou em parar a moto e ficar em um lugar seguro deitando no chão, enquanto a “policia fazia o trabalho deles”; Relatou ele.
    Com informações http://okariri.com/

    Luta armada: Presidente da CUT chama movimentos de esquerda a sair às ruas 'com armas na mão'

    Meses depois do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ameaçar enfrentar com o 'exército de Stédile' os movimentos que pedem a saída da presidente Dilma Rousseff, um novo exército apresentou-se nesta quinta-feira em defesa do mandato da petista. O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, pediu aos movimentos sociais a ida à "rua entrincheirados, com armas na mão, se tentarem derrubar a presidente". A frase foi dita durante o evento Diálogo com Movimentos Sociais - do qual a própria presidente participa, em mais um aceno à esquerda diante do agravamento da crise política.

    Freitas afirmou ainda que se houver "qualquer tentativa de atentado à democracia, à senhora ou ao presidente Lula nós seremos um exército". Como os outros que o antecederam, o presidente da CUT fez duras críticas ao ajuste fiscal e ao mercado financeiro. "O mercado nunca deu e nunca dará sustentação ao seu governo. O povo dá sustentação ao seu governo", disse. "Queremos também que governe com a pauta que ganhamos na eleição passada e não com recessão", concluiu.

    Com o alegado objetivo de "defender a democracia", representantes de mais de 50 entidades se reúnem com a presidente nesta tarde. Após críticas ao ajuste fiscal, Dilma iniciou o discurso pregando um esforço para diminuir a desigualdade do país. "No passado foi possível fazer o país para menos da metade (da população), para um terço. Hoje é inadmissível", disse. "Quem sempre teve dificuldade de compreender as diferenças foram as elites do nosso país", completou.


    (Com Estadão Conteúdo) 

    Novo prazo aumenta de sete para 13 o número candidaturas na eleição do Conselho Tutelar de Santa Cruz

    A republicação do edital de convocação para o processo eleitoral do Conselho Tutelar de Santa Cruz aumentou o número de candidaturas de sete para 13. Depois de um novo período de inscrições, 10 pessoas participaram da prova com questões sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), dessas, seis foram aprovados, ou seja, atingiram um índice de acerto igual ou superior a 50% e tiveram suas candidaturas validadas pela Comissão Eleitoral.

    Os seis novos candidatos (Betânia Confessor, Andréa Praxedes, Lúcia Ramos, Francisco “Nego Garçom”, Jailson Lima e Fátima Gonzaga) se juntam aos sete (Edna Telma, Kadma Cris, José Moreno, Maria Josefa, Laodiceia Dério, José Wilson e Maria Zuleni) que passaram pelo mesmo processo há alguns dias e já fazem campanha objetivando conquistar os votos dos eleitores. Os novos candidatos já estão aptos para fazer campanha.

    O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou a republicação do edital que permitiu novas candidaturas seguindo orientações repassadas pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA) já que o município, na primeira etapa do processo, só contava com apenas 7 candidatos habilitados, quando o ideal é um número igual ou superior a 10.

    A escolha dos cinco novos conselheiros tutelares de Santa Cruz e mais cinco membros suplentes ocorrerá no dia 04 de outubro. A votação será na Escola Municipal Miguel Lula de Farias. *Por Assecom

    Polícia registra homicídio em Tangará na noite desta quinta-feira (13)

    A Policia Militar de Tangará registrou por volta das 21:30 hrs desta quinta-feira (13) um homicídio por arma de fogo no bairro do Bubú. 

    Segundo informações policiais, a vítima Luiz Fernandes da Silva e era conhecido no mundo do crime pela alcunha de "Pau de fogo", ainda segundo relatos, homens em duas motos chegaram até a vitima e dispararam tiros na cabeça. A vítima veio a óbito no local.

    A vítima (foto ao lado)tinha cumprido pena e saído da cadeia há pouco tempo.

    O Itep já foi acionado para os procedimentos de praxe. 

    Policiais Militares estão no local isolando a área. 

    O Paralelo


    Método japonês de policiamento comunitário será aplicado no RN

    unnamed (31)Dois policiais militares do Rio Grande do Norte participaram do 1º Curso Internacional de Multiplicador de Polícia Comunitária – Sistema Koban, que aconteceu de 20 a 31 de julho, nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Os potiguares capitão Cláudio Henrique de Sá Rodrigues e tenente Amâncio dos Santos Souza participaram da capacitação em Minas Gerais.

    Os objetivos do evento são conhecer e aplicar os conceitos de Polícia Comunitária utilizados no Japão e que tem sucesso reconhecido internacionalmente. A previsão é de que os peritos japoneses (policiais com vasta experiência) poderão visitar cada unidade Federativa para colaborar com o desenvolvimento do policiamento comunitário.

    O curso é fruto de um Acordo de Cooperação Técnica entre a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), Polícias Militares dos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, Agência Brasileira de Cooperação (ABC), Agência Nacional de Polícia do Japão (ANP) e a Agência de Cooperação Técnica Internacional do Japão (Jica).

    Para o capitão Henrique, essa foi uma importante iniciativa para que os agentes de segurança pública possam adquirir conhecimento técnico e aplicá-lo junto à comunidade, estreitando os laços e a parceria entre a Polícia Militar e o cidadão.
    r Visor Político

    Por falta de leitos mulher morre no chão de hospital de Mossoró

    Foto Sindesaúde
    A cada momento se agrava a situação no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, onde pacientes são medicados e até recebem transfusão de sangue ou são atendidos no chão da Casa de Saúde. 

    Na tarde desta quarta-feira (12), morreu uma paciente no chão do hospital, por falta de leitos e até de uma maca. 

    Maria Iris Soares, 74 anos, morreu vítima de um infarto. Mesmo no chão, a paciente recebeu total assistência médica, segundo informações repassadas ao blog por um funcionário do hospital. 

    Classificados do Blog: Vende-se um terreno e uma pequena granja em Santa Cruz/RN

    Foto ilustrativa do local
    Vende-se um terreno no Mirante 2, medindo 12 mts de frente por 25 mts de fundos, total de 300 m². Tem água, energia, meio fio e pronto para construir. 

    Interessados é só ligar para o (84) 9-9993-8331 ou (84) 9-8813-5717.

    ##############################################################

     

    Vende-se uma pequena granja, medindo 86,60 mts. de frente por 75 mts. de fundos, com casa e luz, fica no Sítio Caiçarinha a menos de 2,5 km de Santa Cruz. 



    Interessados é só ligar para o (84) 9-9993-8331 ou (84) 9-8813-5717.

    STF suspende julgamento da lei que regulamentou vaquejada

    Os ministros do STF decidiram dar um tempo na votação da Ação Direta de Inconstitucionalidade, movida pelo procurador-geral da República, com pedido de medida cautelar, onde questiona a Lei 15.299/2013 do Estado do Ceará, que regulamenta a vaquejada como prática desportiva e cultural. 

    O pedido de vista do min. Barroso interrompeu o julgamento após 2 votos favoráveis à lei e um contra, do ministro relator Marco Aurélio. 


    A PGR alega, em síntese, que a vaquejada, inicialmente associada à produção agrícola, passou a ser explorada como esporte e vendida como espetáculo, movimentando cerca de R$ 14 milhões por ano, e que laudos técnicos comprovariam danos aos animais. 

    Gilmar Mendes vota pela aceitação de recurso contra o mandato de Dilma

    Resultado de imagem para Gilmar Mendes vota pela aceitação de recurso contra o mandato de Dilma
    Foto Estadão

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deu início nesta quinta-feira, 13, ao julgamento de um recurso apresentado pelo PSDB contra decisão da ministra Maria Thereza de Assis Moura, que havia rejeitado uma ação que pedia a impugnação do mandato da presidente Dilma Rousseff à Corte eleitoral. O caso foi retomado nesta manhã após pedido de vista feito pelo ministro Gilmar Mendes em março. A sessão, no entanto, foi encerrada em seguida após pedido de vistas de Luiz Fux.

    Os ministros Gilmar Mendes e Luiz Fux haviam indicado um voto pela aceitação do recurso. O presidente do Tribunal, ministro Dias Toffoli, não participou do julgamento, alegando que tinha compromisso agendado com parlamentares.

    Mendes deu início à análise do caso fazendo um duro voto pela aceitação do recurso. O ministro aproveitou o julgamento para dirigir críticas à relatora do caso, ministra Maria Thereza de Assis Moura, que havia decidido pelo arquivamento do processo. Em seu voto, Gilmar disse que a ministra rejeitou o recurso apresentado pelo PSDB "sem instruir o processo, sem, portanto, sequer citar os investigados", argumentou.

    Em tom de crítica, ele disse que a ministra "daria uma brilhante contribuição ao Brasil esclarecendo esse fenômeno. Corrupção na Petrobrás resulta em lavagem de dinheiro nas doações eleitorais, veja, isso precisa ser esclarecido. Se não com efeito prático, para a história desse país", disse.


    Sinais da TV e Rádio Assembleia serão expandidos no Rio Grande do Norte

    A cobertura da TV Assembleia será expandida para mais 40 municípios no Rio Grande do Norte e a rádio Assembleia receberá licença para ter sinal FM, em parceria com a Câmara dos Deputados. Essas foram as ampliações confirmadas, nesta quinta-feira (13), pelo ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini ao presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira (PMDB). 

    A audiência contou com a participação dos senadores Fátima Bezerra (PT); Garibaldi Alves (PMDB); o deputado federal Fábio Faria (PSD); o secretário geral da Fundação Djalma Marinho, Júlio César; o diretor da TV Assembleia, Bruno Giovanni e técnicos do Ministério.
                           

    Durante a reunião, Ezequiel falou sobre a importância da ampliação dos canais legislativos que dará maior transparência ao trabalho dos parlamentares. "A ampliação da TV e rádio Assembleia garante que o trabalho dos 24 deputados seja acompanhado em todas as regiões do Rio Grande do Norte", destaca o presidente da Casa.

    Santa Cruz/RN: Polícia prende acusados de arrombar e furtar creche na comunidade de Bom Sucesso

    Fotos cedidas pela 9ª DRP
    Uma equipe de policiais civis da 9ª DRP de Santa Cruz prendeu na manhã desta quarta-feira (13), dois dos três acusados de praticarem arrombamento e furto em uma creche na comunidade do Sítio Bom Sucesso, no município de Santa Cruz.

    O arrombamento e furto na creche ocorreu na madrugada de hoje, de lá foram furtados objetos e o que restava de merenda dos alunos, fato esse comunicado a policia pelo responsável pela creche. 

    Os Policiais chegaram até os acusados depois de uma denúncia anônima informando que os produtos furtados estariam na casa de um dos acusados. 

    Dois foram detidos, sendo um de maior, Fábio de Oliveira Confessor, já o adolescente ficou apreendido e um terceiro conseguiu fugir. 
    Produtos do furto recuperados
    Fotos cedidas pela 9ª DRP




    Conferência da Juventude debate políticas para jovens de Santa Cruz

    A I Conferência Municipal da Juventude foi realizada com sucesso nesta quarta-feira (12) em Santa Cruz. O evento, realizado pela Prefeitura de Santa Cruz por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), promoveu importantes debates sobre políticas públicas voltadas para a juventude. Os trabalhos aconteceram durante todo o dia no Centro da Juventude João de Dula, no bairro Paraíso. 


    Na ocasião foram escolhidos quatro delegados titulares e igual número de suplentes para representar o município na Conferência Estadual da Juventude.

    Câmara aprova doação de empresas a partidos para campanhas eleitorais

    Câmara aprova doação de empresas a partidos para campanhas eleitoraisO plenário da Câmara aprovou nesta quarta-feira (12), em segundo turno, dispositivo que permite às empresas fazerem doações de campanhas aos partidos políticos. O destaque foi aprovado por 317 votos a favor, 162 contra e uma abstenção. Com essa votação, a Câmara concluiu a apreciação da proposta de emenda à Constituição (PEC 182/07), que estabelece e reforma política. 

    Com o dispositivo, fica estabelecido que as empresas só poderão fazer doações aos partidos, enquanto os candidatos só poderão receber doações dos seus partidos e de pessoas físicas. Se o Senado mantiver o texto, estará constitucionalizado, pela primeira vez, o sistema de financiamento de campanhas políticas no Brasil. 

    O texto completo da reforma política será agora encaminhado à apreciação do Senado Federal. Segundo a Agência Brasil, a expectativa do presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e dos deputados é que a proposta seja aprovada rapidamente para valer para as eleições municipais do ano que vem. *Com informações Agência Brasil