• Últimas Notícias

    terça-feira, 11 de agosto de 2015

    Sofrência: ABC perde por 3 a 1 para o Botafogo e segue na zona de rebaixamento

    Resultado de imagem para abc perde mais uma
    Para espantar a crise. Mesmo sem fazer grande partida, o Botafogo venceu o ABC por 3 a 1 no Engenhão e assumiu a vice-liderança da Série B. Os gols foram marcados por Neílton e Navarro (2), que desencantaram pelo Alvinegro. A equipe havia marcado duas vezes nos últimos oito jogos.

    O Glorioso venceu após quatro jogos sem vitória na segunda divisão. Foi também a primeira vez que Ricardo Gomes saiu vencedor como técnico alvinegro. Com 33 pontos, o Botafogo volta à briga pelo título da competição.


    A derrota significou o sétimo jogo sem vitória do ABC, que é o 17º colocado da Série B, com 18 pontos em 18 partidas. São seis derrotas no período, as últimas quatro sob o comando de Toninho Cecílio, que tem menos de 7% de aproveitamento à frente do Mais Querido. O último triunfo potiguar foi ainda em julho. ESPN

    Morre aos 76 anos Miguel Mossoró

    O militar aposentado e ex-candidato a prefeito de Natal Miguel Joaquim da Silva, conhecido como Miguel Mossoró, de 76 anos, faleceu na tarde desta terça-feira (11), por volta das 16h, no Hospital do Exército em Natal. Ele estava internado há cerca de 30 dias com problemas de saúde.

    Nascido em Mossoró-RN no ano de 1939, o político ficou famoso por usar irreverência durante as propagandas políticas no rádio e TV. Tinha como principal proposta de governo, durante as eleições municipais de 2004, a construção de uma ponte ligando Natal ao Arquipélago de Fernando de Noronha. 

    Filiado ao PTC (Partido Trabalhista Cristão), ele tentou uma vaga na Câmara Municipal de Mossoró onde obteve apenas 167 votos, e voltou ao cenário político em 2014 quando tentou uma vaga de Deputado Federal pelo Rio Grande do Note, obtendo 2.186 votos.
    * MOSSORÓ HOJE

    Justiça Federal decreta intervenção no Hospital de Caicó

    hospitaldoserido.blogspot.com
    Em decisão liminar, a juíza federal Sophia Nóbrega Câmara Lima, titular da 9ª Vara Federal, decretou intervenção judicial na Fundação Hospitalar Dr. Carlindo Dantas - Hospital do Seridó, em Caicó, inicialmente por 120 dias, prorrogável por igual período. 
     
    O governo do Estado e a Prefeitura de Caicó devem indicar os integrantes da Junta Interventora, que terá como atuação promover providências para a reestruturação e readequação do atendimento médico-hospitalar na unidade, além de fazer o levantamento da situação administrativa, financeira e patrimonial da entidade.
     
    A magistrada determinou também que Estado e prefeitura assegurem recursos financeiros para a manutenção do serviço, além de recursos extras para executar as benfeitorias necessárias na estrutura física do prédio, e ainda o pagamento da equipe de recursos humanos e abastecimento adequado de material para unidade.

    Sub secretária de Nísia Floresta foi encontrada morta em casa

    A Secretária Adjunta de Educação do município de Nísia Floresta/RN, Irisan Trindade, foi encontrada morta no final da manhã desta terça-feira (11), em sua residência, localizada no Conjunto Clóvis de Carvalho.

    Segundo Informações a filha da mulher teria estranhado a demora de Irisan acordar e acabou encontrando o corpo num dos quartos da casa. 

    Ainda segundo informações, filha foi perguntar algo a ela, quando entrou no quarto, a encontrou morta e com uma espuma na boca além de está com a pele roxa. 

    Morte natural? Na verdade real causa da morte ainda não é conhecida e só será possível saber as causas que levou o falecimento da servidora pública depois de que sair o laudo médico. Irisan Trindade deixa dois filhos.


    *Por Digital Mipibu 

    Municípios terão que arcar sozinhos com Agentes Comunitários e de Endemias acima do máximo estabelecido

    Resultado de imagem para Agentes Comunitários e de EndemiasAs Portarias 1.024 e 1.025/2015 do Ministério da Saúde determinam que as prefeituras que têm número de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes Comunitários de Endemias (ACE) acima do máximo estabelecido não receberão a Assistência Financeira Complementar (AFC) de 95% e tão pouco o incentivo de 5% da União para arcar com o pagamento desses profissionais. No caso do chamado AFC e incentivo para os Agentes de Combate à Endemias, até a presente data, nenhum Município brasileiro recebeu.

    Por conta dessas portarias, os gestores municipais terão de fazer uma escolha importante: arcar com recursos próprios o pagamento do piso dessa quantidade a mais de profissionais ou se adaptar ao quantitativo estipulado pelo Ministério da Saúde. 


    A Confederação Nacional de Municípios (CNM) elaborou nota técnica onde explica em detalhes qual o prejuízo aos governos municipais com a edição das duas Portarias.

    Instituto Lula quer remoção de página que pede morte do ex-presidente

    O Instituto Lula quer que o Facebook exclua uma comunidade intitulada “Morte ao Lula”. De acordo com o órgão, a rede se recusou a retirá-la do ar mesmo após uma bomba caseira ter sido jogada contra o órgão.

    A comunidade, que contava na manhã desta terça-feira (11) com quase 5.000 membros, afirma que o grupo visa a “enterrar essa figura [Lula] que acabou com a vida de milhares de brasileiros”.

    Segundo postagem na página oficial do ex-presidente, o Instituto Lula solicita, desde o dia 14 de julho -antes da bomba, arremessada contra o local no dia 30 de julho, a remoção da página.

    “Acreditamos que ela claramente viola as regras de conduta do site, porque ameaça a integridade física do ex-presidente e incentiva a violência”, afirmou.

    “O Facebook continua a não considerar como ‘ameaça real’ uma comunidade que abertamente pede a morte de uma pessoa”, continua a mensagem. O Instituto ainda pede que seus seguidores denunciem a página.

    Em nota, a rede social informou que desenvolveu um conjunto de padrões para manter a comunidade segura e que leva a segurança das pessoas a sério.

    “Analisamos cuidadosamente as denúncias de linguagem ameaçadora para identificar potenciais danos à segurança pessoal e removemos ameaças reais de danos físicos a indivíduos”, afirmou o Facebook. *Por Folha Press

    Superação: Idosa aprende a ler e, aos 79 anos, se forma em universidade do Rio de janeiro


    Uma idosa, moradora da Zona Oeste do Rio, resolveu aprender a ler e escrever aos 67 anos. Hoje, aos 79, dona Leonides Victorino, nascida na Zona da Mata de Minas Gerais, já tem até diploma universitário em História da Arte.

    Dona Leonides passou a infância na lavoura. Começou a trabalhar como doméstica e lavadeira, mas nunca perdeu o foco. “Eu era meio triste, as pessoas falavam que era analfabeta, parecia que tinha uma faca que cortava o coração”, contou ela.

    Foi quando ela, aos 67 anos, decidiu botar em prática o sonho de aprender a ler e escrever, junto dos cinco netos. Em 2014, mais uma conquista. Dona Leonides se formou em História da Arte na Universidade da Terceira Idade, na Uerj. “Eu sonho grande, não sonho pequeno, não”, brincou ela. G1

    “Adutora de Currais Novos e Acari deve ser concluída ainda este ano”, destaca Ezequiel

    A construção do Sistema Adutor de Currais Novos e Acari orçado em R$ 35 milhões deve ser concluída ainda este ano. Essa é a previsão anunciada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza após conhecer o andamento da obra e o detalhamento feito pelo diretor-geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), Walter Gomes de Sousa.
     
    Com a conclusão da obra, o abastecimento de água em Currais Novos e Acari deve ser melhorado já que a obra beneficiará quase 100 mil seridoenses. “A boa notícia é que de fato, a obra está em ritmo acelerado e em poucos meses a crise provocada pelo desabastecimento de água deve ser solucionada”, destaca Ezequiel.
     
    A adutora seridoense captará água da barragem Armando Ribeiro Gonçalves para os dois municípios Acari e Currais Novos em 80 quilômetros na RN-118, passando pelo entroncamento com a BR-226, até a zona urbana de Florânia. A adutora segue até o entroncamento com a BR 427, distante a 2 Km de Currais Novos até a estação de tratamento de água.

    Como desentupir um cartucho de impressora: JK Studio e Cartuchos em Santa Cruz. Ligue e confira nossos serviços (84) 9-8892-1572

    Conheça soluções e os riscos.
    Os cartuchos de impressoras podem ficar entupidos por vários motivos, um deles é a falta de utilização por algumas semanas ou meses. Isso acontece graças ao ressecamento da tinta nos bocais, que impede que a coloração passe para o papel. No entanto, é possível encontrar diversos métodos caseiros para corrigir essas falhas com produtos simples do dia a dia. 

    Antes de tomar qualquer medida, verifique em sua máquina se ele não esta queimado e certifique-se de que seu cartucho está realmente entupido e não vazio. 

    Normalmente, as impressoras mais modernas trazem o nível de tinta indicado no visor do próprio equipamento, caso possua um cartucho já recarregado desconsidere esse nível. 

    Se tiver certeza de que o componente está carregado, execute uma impressão e verifique se ela apresenta um resultado uniforme.

    Materiais necessários: conta-gotas, guardanapos e solução de limpeza que você pode adquirir em nossa loja.

    Coloque o cartucho sobre uma superfície a área da cabeça de impressão virada para cima. Em seguida, utilize o conta-gotas para pingar três vezes sobre o bocal do cartucho. Aguarde algum tempo e passe o cartucho em um guardanapo seco para verificar o desentupimento. Se o cartucho deixar um rastro de tinta uniforme no papel, está tudo certo. 

    Caso contrário, você pode tentar repetir o procedimento. Lembre-se de limpar bem a parte metálica antes de colocar o cartucho novamente na impressora.

    Ligue (84) 9-9994-3327 ou 9-8892-1572.

    Whatsapp: (84) 9-9994-3327

    Santa Cruz RN (próximo a Panificadora Seridó)

    Carro derrete na Itália por causa do calor

    Calor derrete parte de carro na Itália Reprodução/calor escaldante causou prejuízo para o dono de um carro na Itália. Um vídeo divulgado na internet mostra o momento em que parte de um Renault simplesmente derreteu com a temperatura, que chegou a 37º C.

    De acordo com o Daily Mail, o veículo estava estacionado há alguns dias sob o sol na cidade de Caorle, no norte do país. O para-choque traseiro, lanternas e frisos laterais foram danificados.
    * Diário Gaúcho

    Ministérios do Planejamento e Previdência serão alvo da Lava Jato


    Os investigadores da Operação Lava Jato vão começar a investigar a possibilidade de que ocorreram desvios de recursos e pagamento de propina em contratos executados pelos ministérios do Planejamento e Previdência. A informação é do jornal O Globo, desta segunda-feira (10). 

    De acordo com o delegado da Polícia Federal, Márcio Anselmo, um dos integrantes da força-tarefa da Lava Jato, o empresário Pablo Kipersmit, presidente da Consist Informática, disse, durante depoimento prestado na semana passada, que pagou à Jamp de Milton Pascowitch R$ 10,7 milhões para obtenção de contratos de assessoria no Ministério da Previdência. Kipersmit foi uma das pessoas presas durante a 17ª fase da Lava Jato, ocorrida na semana passada. 

    Chacina em Tibau

    A cidade praia de Tibau, distante 42 quilômetros de Mossoró, viveu momentos de terror na noite mais violenta da crônica policial daquele município.

    De acordo com as primeiras informações relatadas por moradores apavorados, por volta das 22:00 desta quarta-feira 12 de agosto de 2015, indivíduos em um veículo invadiram uma casa, próximo ao Clube Álibi, e executaram pelo menos quatro pessoas, e baleando outras duas.

    A Polícia Militar se encontra isolando o local de crime aguardando a chegada da equipe do ITEP. *Com informações Passando Na Hora

    Fotos via Whatsapp O Paralelo 24 Horas