• Últimas Notícias

    segunda-feira, 10 de agosto de 2015

    CGU vai fiscalizar utilização de recursos federais em 13 municípios Potiguares

    O 1º Ciclo do Programa de Fiscalização da Secretaria Federal de Controle Interno da Controladoria Geral da União (CGU) fiscalizará 13 municípios do Rio Grande do Norte. A informação foi publicada na edição desta segunda-feira, 10, no Diário Oficial da União (DOU).
     
    Além da capital do estado, Natal, as outras cidades escolhidas foram Ceará-Mirim, Extremoz, Ielmo Marinho, Macaíba, Maxaranguape, Monte Alegre, Nísia Floresta, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, São José do Mipibu, Taipu e Vera Cruz. 

    Estes municípios terão fiscalização de como estão a aplicação de recursos públicos federais descentralizados. Os municípios a serem fiscalizados foram selecionados observada a pontuação obtida com a aplicação da Matriz de Vulnerabilidade por Estado. 

    Aeroporto do RN é considerado o melhor do Brasil em 11 itens avaliados pelos passageiros

    Resultado de imagem para O Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves,O Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, aparece na primeira colocação no ranking nacional em 11 dos 48 quesitos avaliados na pesquisa da Secretaria de Aviação Civil, do governo federal.

    O levantamento trimestral abrange os 15 aeroportos mais movimentados do país, segundo a informação vinda da assessoria de comunicação do Ministério do Turismo (MTur), na capital federal.

    O RN é destaque em itens como atendimento, limpeza e conforto da sala de embarque.
    Pela segunda vez consecutiva, o aeroporto potiguar superou a meta estabelecida pelo governo federal.

    Na média geral, o terminal do RN atingiu a nota 4,09 numa escala de 1 a 5, onde 4 é uma meta nacional pactuada entre a Secretaria de Aviação Civil e os gestores locais. Na primeira avalição, nos meses de julho, agosto e setembro de 2014, o aeroporto potiguar obteve 3,86.

    Em menos de um ano a avaliação cresceu 6%.

    Sítio Novo-RN: Vítima de Acidente de Moto Morre Quando era Encaminhado para Natal

    Acaba de chegar a informação em nossa redação de que, o jovem identificado por, Matheus Cauã Dério, de 15 anos. Acabou não resistindo  os ferimentos ocasionados pelo o acidente, e acabou vindo a óbito no caminho para Natal.

    Por volta das 15hs40min da tarde desta segunda-feira 10, um trágico acidente entre dois veículos tipo motocicletas, acabou deixando o adolescente em estado grave.

    Segundo informações, o acidente ocorreu depois da Ladeira da Inês, estrada que liga a cidade de Sítio Novo ao distrito Serra da Tapuia. O jovem que morava em Sítio Novo, conduzia uma motocicleta, quando acabou colidindo frontalmente com um outro pessoa, que também conduzia uma motocicleta, onde seguia sentido a Serra da Tapuia.

    Matheus foi socorrido rapidamente para o hospital em Sítio Novo, e em seguida encaminhado para o hospital Walfredo em Natal.
    Já a outra vítima não identificada até o momento, residente no distrito Serra da Tapuia, passa bem.

    *Blog Sítio Novo em Destaque

    Banco do Brasil abre concurso com 860 vagas para cargo de escriturário

    Resultado de imagem para concurso do banco do brasilO Banco do Brasil abriu, nesta segunda-feira novo concurso com 860 vagas no cargo de escriturário. Destas, 95 são imediatas e 765 para formação de cadastro de reserva. Para participar, candidato devem ter nível médio completo. O salário é de R$ 2.227,26, para jornada de 30 horas semanais. Interessados podem se inscrever a partir desta terça-feira até 31 de agosto, pelo site da Cesgranrio, banca organizadora da seleção. A taxa de participação é de R$ 42.

    O processo seletivo conta com provas objetivas e redação. Serão cobradas 25 questões de conhecimentos básicos e 45 de conhecimentos específicos. A etapa está agendada para 18 de outubro e terá cinco horas de duração. As oportunidades são para os estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

    Em conhecimentos básicos, serão cobradas as disciplinas de língua portuguesa; raciocínio lógico-matemático; e atualidades do mercado financeiro. Já em conhecimentos específicos, candidatos responderão questões de cultura organizacional; técnicas de venda; atendimento; domínio produtivo da informática; conhecimentos bancários; e língua inglesa.

    Confira o edital de abertura.

    Os exames serão aplicados nas cidades de Maracanaú/CE, Itapipoca/CE, Sobral/CE, Quixadá/CE, Russas/CE, Crateús/CE, Juazeiro do Norte/CE, Fortaleza/CE, João Pessoa/PB, Campina Grande/PB, Patos/PB, Sousa/PB, Recife/PE, Jabotão dos Guararapes/PE, Olinda/PE, Palmares/PE, Vitória de Santo Antão/PE, Timbaúba/PE, Caruaru/PE, Garanhuns/PE, Serra Talhada/PE, Petrolina/PE, Parnaíba/PI, Teresina/PI, Picos/PI, Floriano/PI, Natal/RN, Mossoró/RN, Aracaju/SE, Estância/SE, Nossa Senhora da Glória/SE, Itabiana/SE, Lagarto/SE e Capela/SE.


    Além do salário inicial, o futuro funcionário também receberá participação nos lucros do BB, vale-transporte, vale-cultura, auxílio-creche, ajuda alimentação/refeição, auxílio a filho com deficiência, plano odontológico, plano de saúde e previdência privada.

    Polícia Civil do Ceará prende foragido que matou menina de 11 anos em Parnamirim

    foragido_RNA Polícia Civil da Ceará prendeu o foragido da Justiça Marcos Antonio Lopes (30 anos), na manhã desta segunda-feira (10). Ele matou a enteada Samara Pereira da Silva (11 anos), em maio de 2013, na cidade de Parnamirim (RN) e foi preso na cidade de Aracati, Ceará, em cumprimento a um mandado de prisão. A Polícia Civil do RN investigou a morte da menina e havia pedido a prisão de Marcos Antonio.
    “ Ele vivia em Aracati com uma mulher e com uma enteada. No último final de semana, a enteada de Marcos Antonio procurou a Polícia Civil do Ceará para relatar que o foragido estava a ameaçando, por ela não aceitar o relacionamento do homem com a sua mãe. A Polícia buscou informações sobre Marcos e verificou que o homem tinha um mandado de prisão em aberto, por um homicídio cometido no Rio Grande do Norte”, detalhou o delegado Normando Feitosa, titular da Delegacia de Macaíba. O preso encontra-se detido na DP de Macaíba, à disposição da Justiça

    Jovem morre em acidente no centro de Santa Cruz na manhã desta segunda (10)

    IMG-20150810-WA0011Um grave acidente do Centro de Santa Cruz acabou vitimando fatalmente a jovem Ângela Raíssa Cardoso da Silva, de 23 anos. A ocorrência foi por volta das 5h da manhã de hoje.

    Segundo informações da Polícia Militar, a jovem dirigia sua moto, de 50 cilindradas, na Rua Cosme Ferreira Marques, quando chocou-se contra um cavalete que isolava uma área de obras do SAAE de Santa Cruz. A força da pancada fez com que o cavalete quebrasse em várias partes.

    Ângela Raíssa foi socorrida para o Hospital Regional Aluízio Bezerra. Devido a gravidade dos ferimentos, foi solicitada a Unidade Avançada do SAMU, de Currais Novos, mas a jovem não resistiu aos ferimentos e faleceu. *Com informações Édipo Natan

    Mundo: Homem atropela idosas, foge e depois descobre que uma era sua mãe

    Foto: Reprodução/MirrorApós atropelar duas senhoras e fugir sem prestar socorro, um motociclista se surpreendeu ao descobrir que uma das vítimas era sua mãe. Segundo o jornal "Mirror", Xiong Ku entrou em pânico, impediu seu filho, de 10 anos, de ligar para os primeiros socorros e fugiu do local.

    Mais tarde, recebeu uma ligação da polícia local, acreditando ter que prestar depoimento sobre o acidente. Entretanto, a chamada era um aviso de que sua mãe havia morrido após ser atropelada. O homem percebeu que se tratava do mesmo acidente que havia se envolvido e decidiu se entregar à polícia.
    "O homem de sobrenome Xiong estava no caminho para casa de seus sogros com seu filho de 10 anos, quando sua moto colidiu acidentalmente com duas mulheres idosas devido à baixa iluminação e ao fato de que ele estava em alta velocidade", afirmou o porta-voz da polícia, Jian Hu. O homem está aguardando julgamento na prisão. *SRZD

    Informe Publicitário: JK Studio e Cartuchos em Santa Cruz RN, ligue e faça seu orçamento (84) 9-9994-3327

    CARTUCHOS DE TINTA

    Sempre em constante atualização para estar dentro das novidades do mercado, temos uma vasta gama de modelos (remanufaturados, originais e importados), com qualidade e alto rendimento.

    CARTUCHOS DE TONER LASER

    JK Studio & Cartuchos trabalha com toda linha de toners laser (remanufaturados, originais e importados), além de aprimorar na qualidade dos insumos usados na sua remanufatura.

    IMPRESSORAS E MULTIFUNCIONAIS CONSERTOS E LOCAÇÕES

    Trabalhamos com impressoras e multifuncionais de diversas marcas e modelos, jatos de tinta e laser, atendendo a necessidade especifica de cada cliente. Disponibilizamos modelos novos e seminovos, para locação, todos revisados e com garantia.

    Ligue (84) 9-9994-3327 ou 9-8892-1572.

    Whatsapp: (84) 9-9994-3327

    Santa Cruz RN (próximo a Panificadora Seridó)

    Corretor é morto a tiros nesse domingo em Caicó

    IMG-20150809-WA0933
    A Polícia Civil terá mais um crime de homicídio para investigar em Caicó no ano de 2015, trata-se do assassinato do corretor José Maria Sales Dutra Batista, Vulgo Melão, 48 anos, com domicílio na Antônio Vicente, bairro Boa Passagem, zona norte de Caicó, ocorrido nessa noite de domingo 09/08, por volta das 22 horas, no bairro Paulo VI, zona oeste.

    O corretor de redes José Maria, ou Melão, como era bastante conhecido em Caicó, é ex-presidiário da Penitenciária Estadual do Seridó (Pereirão), tendo no ano de 2006 respondido judicialmente pelo crime do artigo-33, tráfico de drogas e afins, e em aberto ainda consta uma Lesão Corporal e uma ação administrativa por Crime de Trânsito.

    Para a polícia o assassinato do Melão é de autoria desconhecida, mas pode está inserido nas estatísticas do envolvimento com o tráfico de entorpecentes, sendo dívida ou briga de grupos rivais, contudo a polícia não afirma qual será a linha de investigação, que a princípio nem a família sabe o motivo pelo qual perdeu um ente querido.

    Reportagem: JAIRSAMPAIO.COM

    Fugitivo do CDP de Santa Cruz é recapturado pela Policia Militar

    Policiais Militares do Grupo Tático Operacional (GTO) prenderam na noite de sábado (8), um dos fugitivos do CDP de Santa Cruz. Juliano Confessor de Lima, 23 anos. Ele é um dos 5 presos que fugiram do Centro de Detenção Provisória (CDP) na madrugada do último dia 31 de maio, ele foi localizado após uma abordagem da Policia Militar. 

    Juliano Confessor responde por crime de ameaça e receptação.

    Até agora dois dos cinco fugitivos foram recapturados pela Policia.