• Últimas Notícias

    sábado, 8 de agosto de 2015

    Ônibus do cantor Guga Playboy de Luxo se envolve em acidente próximo a Macaíba

    Um acidente entre o ônibus da banda Guga Playboy (Guga Dantas), e uma Saveiro foi registrado na noite deste sábado (8) na reta Tabajara, na BR-304, nas proximidades de Macaíba.

    Segundo informações postadas na home page da banda, um senhor dirigindo uma saveiro, perdeu o controle e jogou o carro pra cima do ônibus. Nada de grave aconteceu com os integrantes da banda e com o motorista do outro veiculo envolvido no acidente.

    Veja a nota abaixo publicada na home page da banda

    Venho por meio desta, acalmar familiares, fãs e amigos!!
    A banda Guga Playboy (Guga Dantas), acabou de se envolver em um acidente na reta Tabajara, chegando em macaíba!
    Um senhor dirigindo uma saveiro, perdeu o controle e jogou o carro pra cima do nosso ônibus!
    Em meio a notícias rápidas e falsas que já circulam na internet, tranquilizo todos de que tanto a banda, quanto o motorista do outro carro, estão TODOS BEM! 
    Ninguém se machucou, graças a Deus! 
    Agradeço a Deus o livramento e a preocupação de todos!
    Estamos entregues nas mãos de Deus e ele nunca abandona os seus!! Obrigada à todos! Amém!!!

    PSB/RN discute seu fortalecimento com lideranças do Agreste Potiguar

    O Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Rio Grande do Norte, presidido pela ex-governadora Wilma de Faria, realizou mais um evento regional nesta sexta-feira, 07. O encontro de lideranças da região agreste aconteceu na Câmara Municipal de Santo Antônio nesta tarde e reuniu prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, presidentes de diretórios locais, secretários municipais, além de representantes de outros partidos aliados.

    Na ocasião, foi discutido o planejamento estratégico da agremiação partidária e o trabalho para conquistar novas filiações.  Estavam presentes a deputada estadual pelo PSB, Márcia Maia, os prefeitos pessebistas Nivaldo Melo (Baía Formosa) e Cid Arruda (Nova Cruz), além do peemedebista Luiz Franco Ribeiro (Santo Antônio) e Erço Paiva (do PR de Arez), assim como outras lideranças dessas cidades e também de Lagoa D’anta, Passa e Fica, Serra de São Bento, Monte das Gameleiras, Serrinha, Lagoa de Pedras, Boa Saúde, Passagem, Jundiá, Várzea, Brejinho, Monte Alegre, Lagoa Salgada, Espirito Santo, Campestre, Montanhas, Pedro Velho, São José de Mipibu, Pedro Velho.

    Prefeito e Atletas de Campo Redondo são destaque em programa de TV

    A cidade de Campo Redondo foi destaque nesta sexta-feira (7) no programa Comentário Esportivo, apresentado pelo jornalista Lázaro Jordão, na Sidy’s TV. Ao lado do prefeito, Alessandru Alves (PROS), jovens que viajaram recentemente para Noruega falaram da experiência de estar em um outro país, representar a cidade e participar do Campeonato Mundial de Clubes.

    Alessandru contou da satisfação do povo camporedondonse em ter sua representação na Copa da Noruega. “Esse é um projeto que já temos a dois anos e partiu da Comunidade Malhada Vermelha. O empresário norueguês Janken Fensholt e sua esposa gostou da cidade e vem sendo nosso grande parceiro, patrocinando esta viagem e recebendo os jovens em sua terra, levando nossa representação”, contou.

    Na entrevista o prefeito destacou os investimentos que a cidade tem feito no esporte e o destaque que os atletas nas competições interestaduais e atletismo e futebol.

    Acidente com vítima fatal na RN que liga Santa Cruz a Japi

    Corpo da vítima encontrado por sobre a moto
    Um provável acidente de moto ocorrido na manhã deste sábado (8) na RN que liga Santa Cruz a Japi vitimou a pessoa de Vinício Ramon Ferreira de Oliveira, 26 anos, mais conhecido pelo apelido de "Rato". Segundo informações, a vítima residia no Bairro do Paraíso em Santa Cruz e tinha saído de casa desde a noite de ontem. 

    Segundo informações da Polícia Militar o corpo da vítima foi encontrada junto a uma moto por ele pilotada por volta das 9 da manhã. O Itep Foi acionado e recolheu o corpo para os procedimentos de praxe. As causas do acidente serão investigadas.

    Procurador do RN diz que baianos não gostam de trabalhar; sindicato repudia

    Rinaldo Reis, procurador geral de Justiça do RN (Foto: Divulgação/Assessoria MPRN)
    Foto: Divulgação/Assessoria MPRN
    O Sindicato dos Servidores Públicos do Estado da Bahia (Sindsemp/BA) emitiu nesta sexta-feira (7) uma nota de repúdio contra o procurador-geral de Justiça (PGJ) do Ministério Público do Rio Grande do Norte, Rinaldo Reis Lima, por uma declaração feita durante uma sessão do Colégio de Procuradores, em Natal, na qual o procurador afirmou que a “a Bahia é um povo que não gosta nem de trabalhar muito”.

    A assessoria de comunicação do Ministério Público do Rio Grande do Norte informou que o procurador-geral não vai se manifestar a respeito do caso.A fala do procurador-geral de Justiça do RN surgiu durante um debate realizado no dia 28 de julho sobre a relação entre a eficiência do trabalho, os custos operacionais da instituição e a carga horária de trabalho dos funcionários. 

    A declaração de Reis veio depois que a procuradora Tereza Cristina Cabral de Vasconcelos Gurgel esclareceu que os únicos estados do Nordeste que possuem carga horária de oito horas são o Rio Grande do Norte e a Bahia.Em nota, o Sindsemp/BA cobrou uma retratação formal por parte do procurador e ironizou a declaração de Reis.  

    Dilma veta projeto de lei que tornava obrigatória gorjeta para garçom

    Resultado de imagem para dar gorjeta a garçomA presidenta Dilma Rousseff vetou integralmente o Projeto de Lei nº 1.048 de 1991, que regulamenta a profissão de garçom. 


    Entre outras determinações, o texto tornava obrigatório o pagamento de 10% de gorjeta para a categoria. O veto foi publicado hoje (7) no Diário Oficial da União. A decisão, segundo Dilma, foi tomada após ouvir os ministérios da Justiça, da Fazenda, do Planejamento, Orçamento e Gestão e do Trabalho e Emprego, além da Secretaria da Micro e Pequena Empresa e da Advocacia-Geral da União. Todos os órgãos se manifestaram favoráveis ao veto. 

    “A Constituição Federal, em seu Art. 5º, inciso XIII, assegura o livre exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, cabendo a imposição de restrições apenas quando houver a possibilidade de ocorrer dano à sociedade”, argumentou a presidenta. *Com informações Agência Brasil

    Santa Cruz/RN: inauguração da Praça da Bíblia é marcada por emoção e multidão prestigiando o evento

    20150807_200544Centenas de pessoas participaram na noite de hoje da inauguração da Praça da Bíblia Alice Adriano. O evento reuniu diversas autoridades e populares que foram ver de perto o novo, e belo, equipamento público.

    Marcada por muita emoção, a inauguração se deu com um ato ecumênico com presença de representantes da Igreja Católica e Igrejas Evangélicas. Com música e pregações, o ato levou a palavra de Deus, e todos os participantes declararam a importância do local para as famílias de Santa Cruz.


    Como políticos, discursaram a vereadora Gilcelly Adriano, neta da homenageada, que falou da importância da obra e agradeceu a administração municipal pela homenagem. O ex-deputado federal João Maia, autor da emenda que destinou os recursos, falou que sempre gostou de enviar recursos para Santa Cruz, pois as gestões de Tomba e Fernanda sempre zelam pelos recursos públicos, com belas obras executadas, como a Praça inaugurada. *Com informações e Foto Édipo Natan