• Últimas Notícias

    quarta-feira, 5 de agosto de 2015

    Após publicar extrato falso, revista Veja reconhece erro e pede desculpas a Romário

    Resultado de imagem para revista veja acusa romarioA revista Veja reconheceu, na noite desta quarta-feira (5), que era falso o extrato de uma conta na Suiça com saldo equivalente a R$ 7,5 milhões em nome do senador e ex-jogador de futebol Romário.

    O extrato foi usado em reportagem da revista para acusá-lo de não declarar o valor ao fisco.
    Publicação da Revista Veja
    Em seu perfil no Instagram e em sua página na internet, o senador Romário de Souza Faria publicou a informação de que recebeu do banco suíço BSI um documento (leia a íntegra em francês) enviado por aquela instituição financeira às autoridades daquele país. "Nós estabelecemos como certo que este extrato bancário é falso e que o Sr. Romário de Souza Faria não é o titular desta conta em nosso banco na Suíça."


    O extrato em questão foi publicado há duas semanas por VEJA como prova de que Romário era titular de uma conta bancária na Suíça com saldo equivalente a 7,5 milhões de reais. O comunicado do BSI não deixa dúvida sobre as adulterações no documento e pede às autoridades que investiguem a autoria da falsificação. *Por R7

    Câmara aprova cancelamento de serviços de TV por assinatura pela internet

    Resultado de imagem para TV por assinatura pela internetA Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou, em caráter conclusivo, nesta quarta-feira (5), proposta que permite o cancelamento do serviço de TV por assinatura pela internet ou por telefone. A medida está prevista no Projeto de Lei 5207/13, da deputada Flávia Morais (PDT-GO). Se não houver recurso para votação em Plenário, a proposta seguirá para o Senado. O texto acrescenta dispositivo à Lei da Comunicação Audiovisual de Acesso Condicionado (12.485/11). 

    Regulamento da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), sobre direitos e garantias dos consumidores dos serviços de telecomunicações (Resolução 632/14), já prevê o cancelamento automático de serviços pela internet ou por telefone. A ideia da proposta é garantir a possibilidade em lei. O parecer do relator, deputado Efraim Filho (DEM-PB), foi pela constitucionalidade, juridicidade e técnica legislativa da proposta e também do projeto principal (1593/11), ao qual o PL 5207/13 tramita apensado. 

    Porém, o projeto principal foi anteriormente rejeitado pela única comissão de mérito, a Comissão de Defesa do Consumidor, assim como outras propostas apensadas, e deverá ser arquivado. A Defesa do Consumidor aprovou apenas o PL 5207/13. Apresentado pela ex-deputada Rose de Freitas, o PL 1593/11 assegurava ao consumidor o direito de cancelar de imediato, via internet, sua adesão a contrato de fornecimento de quaisquer produtos ou serviços. * Agência Câmara Notícias

    Pesquisa inclui São José do Campestre entre as cidades onde conselho do Fundeb não está atuando e está em situação irregular

    Resultado de imagem para conselho municipal fundebPesquisa realizada pela Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do RN (Fetam/RN) junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), revela que pelo menos 82 municípios potiguares estão com seus conselhos do Fundeb com alguma irregularidade.

    Desse total, 14 municípios não estão atuando e, portanto, em situação de irregularidade pelo fato de a documentação estar em análise no FNDE órgão responsável pelo cadastramento e acompanhamento dos conselhos.


    São os casos de: Angicos, Antônio Martins, Apodi, Caicó, Canguaretama, Coronel João Pessoa, Doutor Severiano, Extremoz, Poço Branco, Riacho de Santana, São José de Campestre, Senador Georgino Avelino, Umarizal e Várzea.

    Dos conselhos irregulares, 40 estão sem mandato ativo, ou seja, não estão funcionando simplesmente porque seus membros não foram renovados.

    É o caso das cidades de Afonso Bezerra, Água Nova, Areia Branca, Assú, Arêz, Baraúna, Bento Fernandes, Bom Jesus, Caiçara do Norte, Caiçara do Rio do Vento, Equador, Fernando Pedrosa, Frutuoso Gomes, Goianinha, Governador Dix-sept Rosado, Ielmo Marinho, Japi, Jardim de Angicos, Lagoa D'Anta, Lajes Pintada, Marcelino Vieira, Maxaranguape, Olho D´Água do Borges, Parazinho, Pedra Grande, Pedra Preta, Pedro Avelino, Rafael Fernandes, Riachuelo, São Fernando, São Francisco do Oeste, São João do Sabugi, São Rafael, São Tomé, Sitio Novo, Taboleiro Grande, Tibau, Triunfo Potiguar, Venha-Ver e Vila Flor.

    Os conselhos dos municípios de Boa Saúde, Francisco Dantas, Janduís, Macau, Montanhas, Pau dos Ferros, Pedro Velho, Santa Cruz, São José do Seridó, Taipu, Tangará e Touros estão em processo de modificação, sendo classificados como irregulares pelo FNDE.

    Melhores escolas públicas do Brasil estão no Nordeste, diz Inep

    mnistro-inepO Instituto de Pesquisas e Estudos Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou hoje (5) as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 por escola e revelou que as dez melhores escolas públicas do Brasil estão no Nordeste. Ao todo, 15.640 instituições de ensino tiveram os dados divulgados, nas quais 1.295.954 estudantes fizeram o Enem.

    A Escola Estadual de Educação Profissional Padre João Bosco de Lima, de Mauriti, no Ceará, está no topo do ranking. Segundo o Inep, são escolas de grande porte – com mais de 90 alunos – que tem indicador de permanência alto, onde mais de 80% dos alunos cursaram todo o ensino médio, e têm alunos de nível socioeconômico baixo ou muito baixo.


    O sistema de divulgação do Enem por escola está disponível no site do Inep.

    Governador dialoga com agentes penitenciários, policiais e bombeiros militares

    O governador Robinson Faria recebeu, em audiências realizadas na tarde desta quarta-feira (5), representantes do Sindicato dos Agentes Penitenciários e das associações dos bombeiros e policiais militares. Essas categorias estão acampadas em frente à Governadoria.
     
    Com os agentes penitenciários, numa conversa bastante produtiva, ficou acertada a criação de uma comissão formada por membros das secretarias de Justiça (Sejuc) e Administração (Searh), além de um representante do próprio sindicato, com o objetivo de elaborar um estatuto para a categoria. A medida foi pleiteada pelos próprios agentes e será levada à assembleia.
     
    Com os bombeiros e policiais militares, foi ratificado o compromisso de apresentar no próximo dia 17 a análise do impacto que o atendimento às reivindicações causaria nas contas estaduais. A pauta incluiu o ajuste dos níveis do subsídio, a remuneração de acordo com a graduação e promoção ex-ofício.

    Pedreiro suspeito de matar mulher em Macaíba confessa ter matado e enterrado outro homem

    O pedreiro Geraldo José Amaro do Nascimento (41), suspeito de ser o executor do assassinato de Normalice Lourenço, confessou na Delegacia de Macaíba que matou um homem conhecido por “Ricardo”, escondeu o corpo da vítima em uma mala de viagem e a enterrou em uma área de plantação de cana, na cidade de Macaíba.

    A confissão do pedreiro aconteceu na manhã desta quarta-feira (05) e foi feita perante o delegado Normando Feitosa, titular da DP de Macaíba.

    A equipe da Polícia Civil está no local onde a mala foi enterrada e está esperando a chegada de técnicos do Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (ITEP).

    Foto: DEGEPOL via Portal BO

    MPC assina termo de ajustamento para contratação emergencial de professores

    Foto Jorge Filho
    O Ministério Público de Contas assinou nesta quarta-feira (05) um termo de ajustamento de gestão com a Secretaria Estadual de Educação para permitir a continuidade, de maneira emergencial, dos contratos temporários de 755 professores de Ensino Fundamental e Médio.
    Os contratos haviam expirado no último mês de maio e poderia não haver tempo hábil para um novo processo de seleção ou para se efetivar os convocados no último concurso público, de 2011, o que causaria prejuízos ao ano letivo de 2015.
    A assinatura do termo de ajustamento aconteceu em reunião realizada no prédio do Tribunal de Contas do Estado e contou com a presença do procurador-geral de Contas, Luciano Ramos, o secretário estadual de Educação, Francisco das Chagas Fernandes, o procurador-geral do Estado, Francisco Wilkie, e os promotores de Justiça Raimundo Caio dos Santos e Hellen de Macedo Maciel.

    Prefeito de São João do Sabugi agrediu ex-esposa por causa de pensão, diz MPRN

    O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio do Procurador-Geral de Justiça Adjunto (PGJA), Jovino Pereira Sobrinho, denunciou o prefeito de São João do Sabugi, Aníbal Pereira de Araújo, ao Tribunal de Justiça do Estado (TJRN) por violência doméstica. 


    O MPRN pede que o gestor seja condenado por ter praticado violência doméstica e familiar contra a ex-esposa. O ato é tipificado pela Lei Maria da Penha. 
    De acordo com a denúnia do Ministério Público, o prefeito praticou o crime foi no dia 2 de março, quando foi até a residência da ex-companheira para pagar a pensão alimentícia dos filhos, e foi iniciada uma discussão porque o valor estaria abaixo do acordado entre ambos. 
    O MP afirma que após a discussão se seguiram as agressões de Aníbal Pereira, que desferiu socos e arranhões na ex-mulher.

    Segundo o laudo médico apresentado pelo MP na denúnica, a violência sofrida pela ex-esposa de Aníbal Araújo, causou na mesma, esquimoses na face e nas regiões nasal e labial, escoriações no braço e polegar direito, além de ferimentos no antebraço, conforme foi atestado por um laudo médico. 
    Assim, o prefeito incorreu em delito previsto no art. 129, inciso 9º, do Código Penal, culminado com o art.61, inciso II, alínea "a", do Código Penal e art. 7º, inciso I, da Lei Maria da Penha (nº 11.340/2006).

    Com informações do MPRN

    Governo convoca 809 novos professores para a rede estadual

    O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, anunciou hoje (5), em sua página oficial no instagram e twitter, que convocou 809 novos professores para a rede estadual de educação. A convocação foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira.
    Os candidatos foram aprovados em concurso público homologado em 27 de fevereiro de 2012, e vão ocupar os cargos efetivos de Professor e Especialista da Educação, do quadro geral de pessoal do Estado.
    Convocados terão de ligar para agendar a inspeção médica no telefone: (84) 3232-1056. A publicação exige ainda a entrega do diploma de conclusão de curso com habilitação para o cargo, devidamente registrado por órgão competente.

    Bispo da Universal se inspira em “50 Tons de Cinza” para escrever livro de autoajuda financeira; Romance havia sido criticado por Edir Macedo

    Bispo da Universal se inspira em “50 Tons de Cinza” para escrever livro de autoajuda financeira; Romance havia sido criticado por Edir MacedoO livro “Cinquenta Tons de Cinza”, apontado pelo bispo Edir Macedo como uma obra inspirada por “demônios da perversão”, serviu de referência para um bispo da Igreja Universal do Reino de Deus escrever os “50 Tons para o Sucesso”.

    O livro de autoajuda, lançado pelo bispo Jadson Edington no Templo de Salomão, sugere “conselhos para uma vida próspera” em 50 passos que poderiam levar o leitor à riqueza.

    A publicação segue a linha da teologia da prosperidade pregada pela Universal. Edington é um dos principais pregadores desse tema que a denominação de Macedo tem hoje. De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, ele comanda o “Congresso para o Sucesso”, uma reunião realizada às segundas-feiras no mega templo localizado no Brás.

    “O problema não é ganhar dinheiro, o problema é ter amor ao dinheiro, ser apegado a ele”, diz o material promocional do livro.

    Governo do RN abre concurso com 306 vagas para cargos temporários

    A Secretaria Estadual do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) divulgou nesta terça-feira (4), o edital para contratação temporária de 386 profissionais para a Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac) do Rio Grande do Norte. As inscrições começam nesta quinta-feira (6) e vão até o dia 16. As vagas de contratação temporária são destinadas a assistentes sociais, pedagogos, psicólogos, educadores, auxiliares de serviços diversos e motoristas.

    As taxas de inscrição variam entre R$ 35 e R$58 e os salários chegam a R$ 1.897.Os candidatos que têm direito a isenção podem fazer a solicitação no prazo de 06 a 08 de agosto. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e o candidato deve optar pelo município no qual pretende atuar ainda no ato da inscrição.


    O processo seletivo simplificado será realizado pela Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern). As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet através do site da fundação (clique AQUI). *Com informações G1

    Digitar '1' para dar parabéns a alguém é a nova funcionalidade do Facebook

    Resultado de imagem para FacebookVolta e meia, nostálgicos e entusiastas da tecnologia se digladiam em debates infinitos sobre se este admirável mundo novo em que vivemos está aproximando ou afastando as pessoas.
    Nesta semana, uma funcionalidade do Facebook causou polêmica por tornar ainda mais estranho o ato de desejar "feliz aniversário" para os contatos na rede social de Mark Zuckerberg.
    Hoje é aniversário de Peter W. Knox. Mande uma mensagem de resposta para publicar diretamente na timeline dele ou envie "1" para publicar "Feliz Aniversário"
    É isso mesmo. Como se as típicas mensagens de "tudo de bom", "saúde e paz, o resto a gente corre atrás" não fossem suficientemente frias, ao que parece, agora só será necessário enviar o número '1' para (nem tão) calorosamente desejar um aniversário feliz para seu amigo ou amiga. Apesar do buzz nesta semana, na verdade, embora pouco popular a função não é nova na gringa e já há, inclusive, reclamações dos usuários sobre o "serviço".

    Ao cadastrar seu número de telefone no Facebook, por padrão, você concorda em receber SMS em três situações.

    Mega-Sena acumula e poderá pagar R$ 27 milhões; veja as dezenas sorteadas

    Resultado de imagem para mega senaO concurso 1.729 da Mega-Sena, realizado na noite desta terça-feira (4) em Osasco (SP), não teve vencedores e acumulou pela segunda vez seguida. O prêmio desta noite, de R$ 5.916.997,59, poderá chegar a R$ 27 milhões na próxima quinta-feira (6). Este foi o primeiro sorteio de três pela "Mega Semana dos Pais", em alusão ao Dia dos Pais, comemorado no próximo domingo (9).

    As dezenas sorteadas nesta terça foram: 07 - 14 - 23 - 43 - 44 - 53.

    A quina teve 39 apostas ganhadoras, e cada uma ganhará o prêmio de R$ 33.293,47. Já a quadra foi acertada por 2.553 apostas. Cada uma levará R$ 726,56. A arrecadação total foi de R$ 22.178.415,00.

    Excepcionalmente serão realizados nesta semana três sorteios da Mega-sena, na terça, quinta e sábado, compondo a "Mega Semana dos Pais". *Com informações UOL.