• Últimas Notícias

    terça-feira, 4 de agosto de 2015

    Informe Publicitário do Blog: Vendo Saveiro 1.6 EP 2005

    Vendo Saveiro ano 2005, revisado, Motor Flex, 1.6 ep, emplacado 2015, com vidro, alarme e trava, interessados ligar:

    (84) 98721-0678 / (84) 99602-0501 / (84) 99657-9539


    Governo Federal comemora 2 anos do Programa Mais Médicos

    A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) participou, nesta terça-feira (04), da cerimônia de comemoração de dois anos do programa Mais Médicos. O evento contou com a presença da presidenta Dilma Rousseff, dos ministros Arthur Chioro (Saúde) e Renato Janine ( Educação), além de médicos brasileiros e cubanos participantes do programa.
     
    O Mais Médicos conta hoje com 18.240 médicos que atuam em 4.058 municípios e em 34 distritos de Saúde Indígena, atendendo mais de 63 milhões de brasileiros.  Até 2017, devem ser criadas 11,5 mil novas vagas de graduação em medicina e 12,4 mil vagas de residência médica, com foco em áreas prioritárias para o SUS.
     

    Plenário confirma idade mínima de 18 anos para candidatos a deputado

    imagem reprodução da internet 
    O plenário da Câmara dos Deputados rejeitou, por 412 votos a 16, o destaque do PR ao texto da reforma política (PEC nº 182/07), aprovado em primeiro turno, e manteve a mudança de idade mínima para as candidaturas a deputado (estadual, distrital ou federal) de 21 para 18 anos.

    Os deputados retomarão a análise da reforma política nesta quarta-feira (05), quando será colocado novamente em votação o texto que trata do financiamento de campanhas, que prevê a possibilidade de doações de pessoas físicas a candidatos e a partidos e de empresas a partidos.  Agência Câmara

    Ciência descobre cura efetiva para a ressaca

    Cientistas australianos da "Commonwealth Science and Industrial Research Organization" descobriram uma nova e comprovada cura para a ressaca: a pera.

    Segundo testes e estudos feitos, a fruta ou o próprio suco dela reduz drasticamente os sintomas da ressaca e, caso seja ingerida antes do consumo de bebidas alcoólicas, pode diminuir a perda de memória ou a dificuldade de se concentrar. 

    Até agora, apenas a pera asiática/coreana foi utilizada nos testes, devido ao grande consumo da fruta no extremo oriente. Mas, a intenção dos cientistas é ampliar os estudos e ver se os mesmos resultados podem ser alcançados com as pêras ocidentais.

    Aquelas pessoas que participaram do teste e beberam cerca de 220 ml do suco  antes de consumir bebidas alcoólicas também notaram redução significativa dos sintomas da embriaguez durante o consumo do álcool.


    O suco de pera ajuda a metabolizar o álcool no sangue. Segundo o site britânico "Metro", o diretor de pesquisa da "CSIRO", Manny Noakes, afirma que as reduções foram observadas nos níveis de acetaldeído no sangue, tóxico responsável pelos sintomas de ressaca. *Metro/Rede TV

    Polícia Federal do RN prende holandês em Noronha com 11,5 kg de cocaína pura escondida em veleiro

    PF prende estrangeiro com cocaína escondida em veleiro
    Foto: Comunicação Social da Polícia Federal
    A Polícia Federal prendeu no sábado (01) um estrangeiro holandês que tentava transportar material entorpecente para a Europa através de um Veleiro.

    Equipes de policiais federais e militares partiram do 3º Distrito Naval da Marinha-Natal/RN em direção a embarcação com o objetivo de realizar uma abordagem além de verificar a documentação da tripulação. Diante das condições marítimas adversas o veleiro foi conduzido para o Arquipélago de Fernando de Noronha, onde após buscas minuciosas foram encontrados  mais de 11 Kg de cocaína divididos em 10 tabletes.


    O Holandês foi autuado por tráfico internacional de entorpecentes e a embarcação será levada para o Recife/PE afim de que possa passar por uma análise mais aprofundada com vistas a tentar encontrar mais droga.

    Advogado é seguido e baleado ao chegar em casa em São Miguel RN

    O advogado Francisco Deirismar Gonçalvez foi baleado na noite desta segunda-feira (03), no município de São Miguel, no Alto Oeste do estado. 

    Segundo o delegado Inácio Rodrigues, de Pau dos Ferros, a vítima foi atingida por quatro disparos. Dois suspeitos de moto teriam sido os responsáveis pelo crime.

    Deirimar, como é mais conhecido, foi seguido e, ao chegar em casa e descer do veículo, foi alvejado diversas vezes. A dupla fugiu sem ser reconhecida.

    O advogado foi socorrido ao Hospital Municipal de São Miguel e transferido às pressas para o Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Ferros.


    Ainda de acordo com Inácio Rodrigues, Deirismar será transferido, ainda esta noite, para um dos hospitais de Natal no avião do Governo do Estado.

    O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. *Com informações Mossoró Hoje

    Pedreiro comete suicídio por enforcamento em Serra Caiada

    Um suicídio por enforcamento foi registrado na noite desta segunda-feira (3) no bairro Saudade, zona urbana de Serra Caiada. 

    Segundo dados colhidas pelo blog O Paralelo junto ao Sgt. Bonifácio, comandante daquele destacamento, indicam que o Pedreiro Francinelson Ângelo da Silva, 48 anos, casado, mais conhecido por Nelsinho, cometeu suicídio na sala de sua residência, localizada na rua José Cosme de Oliveira. 

    No momento do suicídio a vítima se encontrava só em sua residência e o motivo para tal ato seria uma desilusão amorosa.

    O fato foi comunicado a Policia Militar por volta das 20 hrs. O Itep já compareceu ao local para remoção do corpo. 

    Blog O Paralelo


    Governador presta contas da atuação do Governo aos deputados estaduais

    O Governador Robinson Faria entregará nesta terça-feira, 04, à Assembleia Legislativa, uma prestação de contas dos seis primeiros meses da gestão estadual.

    A visita, que será às 10h, é uma iniciativa do próprio Governador, que se propôs a entregar aos parlamentares uma compilação das principais ações da atual gestão e os efeitos práticos dessas medidas na administração do estado e na prestação de serviços à população.


    O documento relata ações executadas e resultados alcançados em todas as áreas do governo, com destaque para segurança pública, saúde, educação, convivência com a seca, planejamento, eficiência e desenvolvimento, transparência e cidadania. Por meio dele, é possível se informar sobre as prioridades da gestão e a atuação nas diversas frentes que demandam a presença governamental.

    Bethe recebe 45 dias de suspensão no UFC

    O nocaute impressionante sofrido pela brasileira Bethe Correia na disputa do cinturão peso-galo feminino contra Ronda Rousey, no UFC Rio 7 (UFC 190), não resultou num longo tempo de suspensão médica. A Comissão Atlética Brasileira de MMA divulgou a relação de suspensões nesta segunda-feira, e recomendou que a lutadora paraibana fique apenas 45 dias sem lutar, com 30 dias sem treino de contato físico. Vencedora da luta, que durou apenas 34s, Ronda recebeu 30 dias de suspensão e não pode fazer treino de contato por 21 dias. Ela deve passar a semana no Brasil de férias, antes de retornar aos EUA.

    Pouco depois da divulgação das suspensões, Bethe Correia mostrou estar bem e pronta para outra luta. Ela publicou nas redes sociais foto na praia ao lado da irmã Suzana e do noivo e treinador Edelson Silva. "Curtindo uma praia com quem amo. Bom demais, sol lindo", escreveu a lutadora.

    As suspensões mais longas, de 180 dias, foram dadas a cinco lutadores: Cláudia Gadelha (lesão na mão esquerda), Reginaldo Vieira (lesão no nariz), Dileno Lopes (fratura nasal), Patrick Cummins (fratura nasal) e Jessica Aguilar (lesão no nariz). Os cinco só podem retornar antes se tiverem liberações especiais de médicos especialistas. Outros que ficarão mais de 45 dias parados incluem Rafael Feijão (suspensão de 90 dias, sem treino de contato físico por 60) e Rodrigo Minotauro (suspensão de 60 dias, sem contato por 45).

    Sportv

    Saúde: Anvisa proíbe venda e uso de composto de fibras naturais e farinha de linhaça

    Resultado de imagem para Farinha de Linhaça Dourada, da marca Belly ShapeA Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), publicou resolução no Diário Oficial da União desta segunda-feira (03), onde proíbe a fabricação, distribuição e comercialização de lotes do produto Composto de Fibras Naturais Psyllium e Farinha de Linhaça Dourada, da marca Belly Shape, fabricado por PHZ Indústria e Comércio de Produtos Naturais Ltda.

    Segundo a resolução, um laudo emitido pelo Laboratório Central Noel Nutels apresentou resultado insatisfatório por ausência de registro sanitário na Anvisa e rotulagem em desacordo com a legislação. A resolução entrou em vigor na sua publicação.

    Complicações do alcoolismo vão desde refluxo até vários tipos de câncer

    Resultado de imagem para alcoolismoCerca de 2,5 milhões de pessoas morrem anualmente em decorrência do consumo de álcool. Além disso, muitos prejuízos podem ocorrer com a saúde de quem consome esta droga em excesso, incluindo danos a órgãos do trato gastrointestinal. No esôfago, o álcool pode causar a doença do refluxo gastresofágico por promover o relaxamento do esfíncter esofagiano superior, esofagite (inflamação do esôfago), com risco de formação de esôfago de Barrett e evolução para câncer de esôfago. 

    Quando ocorrem vômitos, é possível que o esôfago seja lacerado e consequentemente sobrevém hemorragia digestiva alta. No estômago a gastrite é uma complicação frequente e, em casos mais graves, pode-se ter a formação de úlcera gástrica. O álcool é capaz de deixar o esvaziamento gástrico mais lento, permitindo a fermentação de resíduos alimentares e a formação de gases, gerando sensação de plenitude. 

    Polícia e família procuram jovem desaparecido em Ceará-Mirim

    A Delegacia de Polícia de Ceará-Mirim solicita a colaboração da comunidade diante do desaparecimento de Yuri Williams Araújo da Rocha, de 24 anos, visto pela última vez às 17h do último sábado, dia 1º de agosto.
    Qualquer informação que ajude o trabalho policial na localização do mesmo podem ser passadas de maneira anônima através do Disque Denúncia 181 ou diretamente para a Delegacia de Ceará-Mirim pelo telefone: 3274-5990.

    Informe Publicitário: JK Studio e Cartuchos em Santa Cruz

    Robinson Faria recebeu representantes do Movimento Sem-terra (MST)

    governo_MSTO governador Robinson Faria recebeu representantes do Movimento Sem-terra (MST), no início da noite desta segunda-feira (3). Contrários aos cortes previstos no orçamento federal da reforma agrária, o MST fez manifestações em várias cidades brasileiras. 

    No Rio Grande do Norte, bloquearam o principal acesso do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante e, apesar de seguirem a uma pauta nacional, reivindicaram a oportunidade de dialogar com o líder do Executivo estadual.

    Acompanhado da chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, e de secretários de estado de várias pastas, Robinson Faria ouviu representes dos sem-terra e se comprometeu a atender alguns pontos inerentes à gestão estadual. A audiência aconteceu na Escola de Governo Dom Eugênio Sales, no Centro Administrativo.