• Últimas Notícias

    segunda-feira, 3 de agosto de 2015

    Fies do segundo semestre abre inscrições para 61 mil vagas

    As inscrições para as 61.500 vagas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) começaram por volta das 2h desta segunda (3) e vão até as 23h59 do dia 6. As informações foram publicadas no “Diário Oficial da União”.

    O MEC divulgou, em nota, que o prazo para o aditamento de contratos já vigentes do Fies também com início nesta segunda (3). A data vale inclusive para o aditamento de contratos que não foram renovados no primeiro semestre.


    “Todos os estudantes que já estão no Fies e que, por alguma razão, não realizaram o aditamento referente ao primeiro semestre de 2015 podem fazê-lo durante o período de renovação do segundo semestre, que terá início em 3 de agosto”, diz o comunicado. Segundo o MEC, há menos de 100 mil pessoas nesta situação.

    Ufologia: Aparição de ovni nas Filipinas pode provar visitas de alienígenas


    Especialistas em ovnis estão impressionados com imagens feitas recentemente nas Filipinas. Segundo eles, podemos estar mais próximos de solucionar o mistério sobre visitas de alienígenas à Terra. 

    O vídeo mostra imagens de luzes no céu na cidade de Pampanga. O episódio foi testemunhado por diversas pessoas. Uma delas disse que as luzes sumiram de repente entre as nuvens. As imagens foram feitas por um cinegrafista amador, mas até o noticiário local registrou o acontecimento (veja abaixo). 

    As luzes são muito fortes e estão muito juntas, o que descartaria se tratar de um avião. Pesquisadores do assunto acreditam que esta pode ser a melhor prova de que somos visitados por seres de outros planetas. Um deles especula até que as luzes sirvam de combustível para o ovni.


    Fonte: Daily Mirror via History

    IFRN oferta 156 vagas para cursos de graduação

    A Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN) divulgou no dia 27 do mês passado a abertura do Edital de Convocação nº 25/2015, que versa sobre o processo seletivo com vagas direcionadas aos cursos de graduação do Instituto.

    A informação publicada na página virtual da instituição registra que dentre os campi que ofertam as 156 vagas estão: Macau, Mossoró, Nova Cruz, Santa Cruz, Pau dos Ferros e São Gonçalo do Amarante.

    Os cursos oferecidos estão divididos nas áreas de licenciatura e tecnologia, e são: biologia, matemática, química, física, gestão ambiental, processos químicos, análise e desenvolvimento de sistemas e logística.

    As inscrições acontecem pelo site do instituto (http://ingresso.ifrn.edu.br) entre os dias 28 de julho e 10 de agosto corrente.

    Nova lei determina emplacamento para cinquentinhas

    Resultado de imagem para condutores de ciclomotoresOs condutores de ciclomotores, as conhecidas cinquentinhas, a partir de agora vão ter que emplacar o veículo. Essa é uma das determinações da Lei nº 13.154, que altera a Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, do Código Brasileiro de Trânsito. A publicação saiu no Diário Oficial da União, na última sexta-feira, 31.
     
    Com a mudança, os ciclomotores – veículos com 50 cilindradas de potência - devem ser emplacados e os condutores ter o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRVL), assim como automóveis e motocicletas.
     
    A mudança na Lei atende à solicitação dos Detrans e tira dos municípios a competência de registro das “cinquentinhas”, como são conhecidos popularmente este tipo de veículo.

    São José de Campestre: Caern suspenderá o fornecimento de água na terça-feira (04)

    Clic na imagem para aumentar (vista aérea de Campestre)
    Para tornar o serviço de abastecimento de água mais eficiente em São José de Campestre, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) vai realizar serviços de interligação na tubulação de água da Estação Elevatória (EE) localizada na cidade.

    Também serão instaladas duas novas bombas na EE que terá maior capacidade de bombeamento da água distribuída à população urbana. Por causa desses serviços, o fornecimento de água será suspenso na terça-feira (04), a partir das 7h30, com recuperação prevista para a madrugada da quinta-feira (06), segundo informações do gestor da Unidade de Operação, Dídimo de Oliveira Dantas.


    Os serviços devem ser executados durante as primeiras 24h e a regularização em todos os imóveis, segundo Dídimo, deve acontecer após as 48h. Quem mora em pontos mais baixos da cidade, recebe a água antes e nas partes mais altas chega por último por causa da pressão na rede. Ele recomenda aos moradores de São José de Campestre que economizem água em seus reservatórios para evitar transtornos durante a execução dos trabalhos.