• Últimas Notícias

    sábado, 25 de julho de 2015

    Governo do RN convoca aprovados em concurso para soldado da PM

    Polícia Militar do RN (Foto: Canindé Soares)
    Foto Canindé Soares
    O Diário Oficial do Rio Grande do Norte deste sábado (25) traz a lista dos candidatos aprovados no concurso da Polícia Militar. O edital apresenta ainda a data de apresentação dos candidatos aptos para a matrícula no curso de formação de soldados.

    Os candidatos que constam na lista dos 50 primeiros e foram considerados aptos se apresentam no dia 10 de agosto, no quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no bairro do Tirol, em Natal.
    Os que deverão realizar matrícula são os aprovados para 8º Batalhão da PM, com sede em Nova Cruz. A apresentação também acontece no Comando Geral.
    Clique aqui e confira o edital com a lista dos convocados. *Com informações do G1RN

    Governo do RN, anuncia concurso para Educação até o final de 2015

    Resultado de imagem para governo  do rn anuncia concurso para educaçãoO subsecretário Domingos Sávio recebeu na última quarta (22) de julho representações de diversas escolas do Rio Grande do Norte, para conversar sobre a situação da educação no RN, durante a reunião o subsecretario falou que até agosto serão contratados professores temporários, e haverá uma nova chamada de concursados aprovados no concurso de 2011. 

    Segundo Domingos Savio ainda até o final de 2015, haverá concurso para o quadro efetivo de professores da rede estadual. “Ainda este ano, o Governo do Estado fará novo concurso para professor do quadro efetivo”, O novo concurso, informa Domingos Sávio, levará em consideração levantamento feito já este ano, e realizado pela atual gestão, sobre as necessidades da rede visando as demandas do período de 2015 a 2019. 

    *Com informações Portal Nova Cruz

    Cientistas encontram fóssil de cobra com patas no Nordeste do Brasil

    Cobra de quatro patasIlustração de como seria a cobra de quatro patas.Pesquisa foi feita na Europa, com fóssil de um museu alemão. Cientistas brasileiros acreditam que a peça, originária da Chapada do Araripe, no Nordeste, tenha saído ilegalmente do País. Departamento Nacional de Produção Mineral vai pedir investigação.
    Ilustração de como seria a cobra de quatro patas, que tinha 12 cm. Os cientistas sabem que ela era carnívora, pois encontraram restos de um vertebrado fossilizados em seu estômago. Crédito: Julius T. Cstonyi
    Cientistas europeus estão anunciando na edição desta semana da revista Science a descoberta uma cobra com quatro patas que viveu há 120 milhões de anos onde hoje fica a Chapada do Araripe, no coração do sertão nordestino brasileiro, na divisa do Ceará com Pernambuco. Trata-se de um achado potencialmente revolucionário para o estudo da evolução das cobras e lagartos no mundo todo, mas que não deverá arrancar aplausos da comunidade científica brasileira. Muito menos das autoridades nacionais.
    Apesar de o fóssil ser patrimônio brasileiro, os autores da pesquisa são todos estrangeiros, e não está claro como a peça saiu do País. A lei brasileira proíbe, desde 1942, a exploração e retirada de fósseis do território nacional por estrangeiros sem autorização do poder público.
    O Estado de S.Paulo