• Últimas Notícias

    terça-feira, 21 de julho de 2015

    Assustador! Cientistas da NASA identificam ferramentas e ossos na superfície de Marte

    Cientistas da NASA estão completamente chocados. Tudo porque analisaram imagens da superfície de Marte e foram encontrando coisas não muito esperadas, que parecem ferramentas antigas utilizadas por modos de vida inteligentes. Duvida? As imagens falam por si só, e tá deixando meio mundo de cabelo em pé!


    O vídeo, feito pela sonda Curiosity, foi divulgado pelo canal do YouTube Arqueologia Marciana. Segundo o canal, todos esses objetos foram catalogados pela Nasa e colocados em um arquivo para análise. 

    Além disso, os arquivos da Nasa confirmam que desde a passagem da sonda Viking pela órbita de Marte, nos anos 70, surgiram indícios do aparecimento de algum tipo de construção inteligente no planeta. Alguns cientistas afirmam que esse é só mais um clássico de pareidolia, que envolve encontrar formas conhecidas em locais aleatórios, enquanto outros dizem que seria necessário um pouco mais de investigação no caso.

    O caçador de discos voadores Scott Waring afirma que "em uma das imagens é possível encontrar fósseis na superfície do planeta. Além de esqueletos e flores, as imagens também mostram artefatos, o que é meio assustador. R7

    Vice-governador coordena grupo de trabalho para a reestruturação das unidades

    Foto: Aline Bezerra/Assecom RN
    O vice-governador Fábio Dantas (PCdoB), coordenou na manhã desta terça-feira (21), na capital do estado, uma reunião com o grupo de trabalho que discute a reestruturação das Centrais do Cidadão do RN.

    A principal meta é elaborar um projeto de lei que regulamente o funcionamento das 20 unidades existentes no RN.

    Atualmente as Centrais funcionam por meio de decreto,  assim destaca informação vinda do da assessoria de comunicação social do governo estadual. O grupo propõe ainda a criação de ferramentas para o atendimento virtual, usando tecnologias modernas para fazer operações comuns e conferir agilidade ao atendimento presencial.

    Participaram da reunião o coordenador geral das Centrais do Cidadão, Eugênio Gondim, além de representantes do Gabinete Civil, Detran, Itep, Procon e Caern.

    Nildson demonstra indignação com a falta de planejamento da prefeitura para a Festa de Sant’Ana de Caicó

    Resultado de imagem para vereador Nildson Medeiros DantasAtravés das redes sociais, o presidente da Câmara Municipal de Caicó, vereador Nildson Medeiros Dantas demonstrou toda sua preocupação ao tratamento dispensado pela prefeitura de Caicó, relacionada aos preparativos para a Festa de Sant’Ana de Caicó 2015.

    Confira o desabado do presidente:


    “Chegamos ao fundo do poço, restaram apenas às lembranças de uma época em que a festa para nós caicoenses e visitantes era motivo de alegria e diversão. Aonde os gestores coroavam de êxito sua administração, nesta que era uma das mais tradicionais festas do interior nordestino, e o que vemos? Insatisfação generalizada, não apenas com a falta de planejamento, ruas esburacadas, a nossa Ilha de Sant’Ana sem atração alguma para dar oportunidade aos menos favorecidos de ter o mínimo de diversão, em fim, nem sequer os parques de diversão vão originar um ar diferenciado e gerar um clima tradicional e secular a nossa maior festa de rua, a festa do povo, a minha festa, a nossa festa, orgulho do povo seridoense FESTA DE SANT’ANA, SANT’ANA DE CAICÓ. Nem sequer maquiaram a satisfação dos verdadeiros Caicoenses, aqueles acostumados com as festas tradicionais que costumávamos ter”.

    Maria da Penha: Vereador do município de Arês é acusado de agredir namorada a socos e pontapés

    Clic na imagem para ampliar
    Um vereador da cidade de Arês, distante a 56 km de Natal, é suspeito de agredir sua namorada a socos e pontapés. Segundo a vítima o caso teria ocorrido em sua residência na noite do último domingo (19).

    De acordo com a vítima, ela estaria em sua residência em companhia do vereador Ranieri Iduino (PDT), eles teriam começado uma discussão, e o vereador teria agredido verbalmente e em seguida partiu pra porrada em cima da sua namorada, a cabeleireira conhecida pelo nome de Dayane, de 26 anos. 

    A vítima registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Policia Civil de Arês, além fazer exame de corpo de delito no Itep. A polícia vai investigar o caso já que o crime é passível de prisão e fiança. (lei Maria da Penha).

    A nossa equipe tentou entrar em contato com o vereador Ranieri Iduino na tarde desta terça-feira para que ele contasse a sua versão mas não conseguimos êxito.

    Grave acidente faz duas vítimas fatais na RN-203 que liga São Paulo do Potengi a São Tomé

    acidentebarcelona_1
    Foto: José Carlos Nery
    Um grave acidente foi registrado no final da tarde de hoje na RN-203 que liga as cidades de São Paulo do Potengi a São Tomé. Segundo informações preliminares, duas pessoas morreram uma no local e a outra foi socorrida pela ambulância de Barcelona  para o hospital regional de São Paulo do Potengi,  mais a vítima não resistiu e veio a óbito.
    O acidente aconteceu nas proximidades da cidade de Barcelona, no sítio conhecido por Arisco. Populares que estiveram no local e repassaram informações ao Blog, em primeira mão, dão conta que a causa do acidente pode ter sido embriaguez ao volante. Os dois homens estavam em um gol de placas MXX – 2087 de São Paulo do Potengi. *Com informações do blog do Édipo Natan

    Contribuintes de Santa Cruz têm poucos dias para pagar IPTU com desconto de 20%

    Resultado de imagem para iptuA Prefeitura de Santa Cruz, por meio da Secretaria Municipal de Tributação e Arrecadação, lembra que os contribuintes do município têm até o 31 deste mês de julho para aproveitar o desconto de 20% no pagamento da cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O pagamento poderá ser feito no Banco do Brasil e em seus correspondentes (Correios, Central do Cidadão, CredPag e Farmácia Irmã Dulce).


    A novidade este ano é que o contribuinte poderá imprimir o seu boleto e ter acesso ao calendário de pagamentos através do Portal do Contribuinte no site da Prefeitura (www.santacruz.rn.gov.br). Com o “Sequencial do Imóvel”, número disponível no boleto anterior, é possível imprimir o boleto atual. A Secretária Municipal de Tributação e Arrecadação também disponibiliza o número através do telefone: (84) 3291 4638.

    S. J. do Campestre: Associação receberá investimentos do estado para aquisição de equipamentos e instrumentos musicais

    Resultado de imagem para bandas filarmonicas RN sustentavel
    Quarenta e uma associações dos dez municípios do Rio Grande do Norte foram selecionadas, através do Edital de Bandas Filarmônicas para a Juventude para receberem investimentos de aproximadamente R$ 90 mil. 

    Associação Comunitária Amigos da Casa de Cultura Palácio Borborema Potiguar da Cidade de São Jose do Campestre/RN foi uma das selecionadas e contempladas com recursos oriundos do Governo do Estado do RN, através do RN Sustentável, sob a coordenação da Secretaria de Planejamento e das Finanças. 

    O recurso deverá ser investido na aquisição de 75 instrumentos musicais, incluindo materiais de consumo e acessórios, computadores e impressoras, além do apoio de um maestro por 4 meses e a formação técnica sistemática para beneficiários e gestores. 

    O valor total do investimento é na ordem de R$: 4.081.121,06, com o benefício direto para 2.237 jovens residentes no interior do Estado.

    Durante a assinatura dos convênios com as associações serão assinados termos de cooperação entre as prefeituras envolvidas e o Governo do Estado, com a finalidade de assegurar recursos para a continuidade da banda após o investimento inicial aportado pelo Governo. 

    Veja relação das associações contempladas na Região Trairi
    • CORONEL EZEQUIEL – Associação Assistencial e Cultural Irmã Eliza; 
    • PASSA E FICA– Associação Comunitária Rural dos Jovens do Fernando da Pista; 
    • SERRA DE SÃO BENTO– ACOCA-Associação Comunitária de Cacimbas; 
    • SÍTIO NOVO – Associação Comunitária Chiquinho Fernandes;  
    • BOA SAÚDE– Associação Comunitária dos Trabalhadores de Boa Saúde; 
    • JAÇANÃ – (ACORDES) Associação Cultural de Desenvolvimento Estudantil e Social.

    Indústria registra queda na produção e no emprego em junho

    Em junho, a indústria teve queda na produção e no emprego. De acordo com a sondagem do setor, divulgada hoje (21) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o índice de produção continuou abaixo dos 50 pontos e alcançou 40,3 pontos no mês passado, 1,4 ponto inferior ao observado em maio. Esse indicador varia no intervalo de 0 a 100 e valores abaixo de 50 indicam diminuição da produção frente ao mês anterior.

    Segundo a pesquisa, o índice de número de empregados ficou em 40,7 pontos no mês, mantendo-se abaixo dos 50 pontos e com variação negativa de 0,7 pontos em relação a maio (dentro da margem de erro da pesquisa).
    A utilização da capacidade instalada, que mede o grau de ociosidade do setor, caiu mais um ponto em junho e marcou 65% da capacidade produtiva, o menor percentual já registrado para a série mensal, iniciada em janeiro de 2011.

    Para 44,8% dos empresários entrevistados, atualmente o principal problema é a elevada carga tributária. “Esse resultado sugere que as recentes medidas do governo federal para o cumprimento do ajuste fiscal e as discussões sobre o tema teriam aumentado ainda mais a preocupação com os efeitos deletérios da tributação sobre as empresas”, diz CNI, na sondagem. *Agência Brasil

    Santa Cruz/RN: Polícia cumpre mandado de prisão contra homem acusado de matar amigo a facadas

    Policiais Civis lotados na 9ª DRP de Santa Cruz cumpriram um mandado de prisão em desfavor de Diego de Melo Araújo, acusado do homicídio do dia 12 de julho 2015 no conjunto Cônego Monte. A vítima foi a pessoa de JOSÉ IVANALDO DE SOUZA PEREIRA. 

    Relembre o caso AQUI

    No dia do crime o acusado se apresentou a polícia mas foi liberado de acordo com a lei, depois o delegado representou pela sua prisão e o Juiz de Direito da Vara Criminal de Santa Cruz, Dr. Luiz Cândido de Andrade Villaça expediu o mandado de prisão.


    O acusado será encaminhado ao sistema prisional em Natal, em virtude da interdição do CDP de Santa Cruz.