• Últimas Notícias

    domingo, 19 de julho de 2015

    América vence o Confiança na Arena das Dunas e retorna ao G4 da Série C

    Zé Antônio comandou vitória do América (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr
    Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr
    O América recebeu o Confiança na noite deste domingo (19), na Arena das Dunas, e venceu novamente pela Série C do Campeonato Brasileiro. Com dois gols de Zé Antônio, o Alvirrubro derrotou o adversário por 2 a 0, pela 8ª rodada da competição nacional.

    Com o resultado positivo, a equipe do técnico Roberto Fernandes retornou ao G4, agora na 4ª colocação com 14 pontos conquistados. Já os visitantes agora ocupam a 6º posição com nove pontos somados.
    O time de Natal retorna aos gramados pela Terceirona no próximo domingo (26), às 19h, para encarar o Botafogo/PB no Almeidão enquanto o Confiança recebe o Salgueiro um pouco mais cedo, às 16h, em jogos válidos pela 9ª rodada. *Com informações Portal NoAr

    Três pessoas são assassinadas em Campo Grande e Caraúbas neste domingo


    O domingo foi marcado por mortes violentas na região Oeste do Estado. A Polícia Militar registrou três crimes por arma de fogo nos municípios de Caraúbas e Campo Grande.

    No município de Caraúbas, pai e filho foram assassinados a tiros por criminosos.  O crime aconteceu no bairro Leandro Bezerra. As vítimas foram identificadas como Fagner Almeida e seu pai, Canindé dos Portões. De acordo com informações da Polícia Militar, as vítimas estavam na calçada da residência quando foram abordadas pelos criminosos. Eles chegaram ao local de motocicleta e efetuaram vários disparos. Wagner morreu no local e Canindé ainda chegou a ser socorrido para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.



    Em Campo Grande, um jovem foi assassinado e outro gravemente ferido quando participavam de uma vaquejada na cidade. De acordo com informações colhidas pela guarnição da PM, as vítimas foram alvejadas por homens em uma motocicleta. Os criminosos fugiram com destino ignorado.

    As vítimas foram identificadas como "Fabão Brito", que morreu na hora, e o vaqueiro Chico, que chegou a ser socorrido para o hospital da cidade, e em seguida transferido em estado grave para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró.

    As duas vítimas são natural do município de Janduís e estavam na cidade participando da vaquejada. A polícia desconhece a motivação do crime e as características dos suspeitos. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia. *Com informações Mossoró Hoje

    Vasco vence Fluminense, mantém escrita no clássico e 'estraga' festa para R10

    Festa para Ronaldinho, vitória nos bastidores pelo lado direito e muita provocação. O Fluminense era o grande favorito para o clássico carioca, mas o Vasco botou água no chope tricolor. A vitória por 2 a 1, com gols de Andrezinho e Jhon Cley, manteve a invencibilidade vascaína em clássicos.

    Com a vitória, o Vasco chegou aos 12 pontos, mas não saiu da zona de rebaixamento. O Cruz-Maltino agora é o 18º colocado do Campeonato Brasileiro. Já o Fluminense deixou de assumir a liderança da competição e estacionou nos 27 pontos, agora na terceira colocação.


    A vitória vascaína significa a décima partida sem vitória tricolor no clássico entre as duas equipes. Já são mais de três anos de escrita (o Flu não vence desde 2012). ESPN

    Urubu choca-se com avião e fere o co-piloto: veja o vídeo


    Um urubu chocou-se com um avião de um grupo empresarial, provocando estragos e atingindo o co-piloto e passageiros. Com o impacto da ave, o pára-brisa direito espatifou-se. O urubu atingiu o co-piloto, deixando-o todo ensanguentado.


    Falou-se inicialmente que a aeronave seria do Grupo Paraíba, numa referencia ao grupo Claudino, mas há também informações circulantes em grupos de redes sociais que falam que a aeronave seria de um Grupo da Paraíba e que o choque se deu no aeroporto de João Pessoa e não em Teresina. De fato ninguém até agora confirmou como ocorreu o acidente. 

    Segundo relatos encaminhados pelas redes sociais, o avião estaria pousando no aeroporto de Teresina quando se deu o impacto com o urubu, versão que se confunde com a história de que o acidente ocorreu na Paraíba. 

    Pelos relatos, dois passageiros também foram atingidos pelo urubu. Não se sabe até agora os nomes dos ocupantes e nem o prefixo do avião, um modelo Cheyenne, registrado em nome de grupo econômico paraibano. *Portal AZ

    Atenção Concurseiros! Policia Militar, Civil e Bombeiros já iniciaram processos para os concursos no RN

    Secretária garante que executivo está em ação para diminuir déficit nos quadros das corporações
    Foto de Adriano Abreu
    A Secretaria de Segurança conseguiu autorização do Tribunal de Contas do Estado e já iniciou os processos de contratação de empresas para realizar concursos públicos para Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros. A secretária de Segurança, Kalina Leite(foto), confirmou a informação em entrevista exclusiva à Tribuna do Norte, ressaltando que a falta de efetivo nas polícias é um dos principais problemas da pasta. Às vésperas do lançamento do prometido programa de enfrentamento à violência, o Ronda Cidadã, Kalina é econômica na expectativa da estrutura: 

    “Vamos lançar com muita simplicidade, pois a polícia trabalha com muita simplicidade”. Ela adiantou que a Segurança não prepara uma superestrutura específica para o programa e ressalta que a base da ação será a mudança de postura profissional dos policiais. 

    *Com informações da Tribuna do Norte

    Tubarão ataca tricampeão mundial de surfe na final da etapa sul-africana; veja vídeo

    Momento em que o Tubarão ataca o surfista
    O tricampeão mundial de surfe Mick Fanning e todos os fãs da modalidade que estavam acompanhando a final da etapa da África do Sul da Liga Mundial tiveram um grande susto na manhã deste domingo. Enquanto surfava sua primeira onda na decisão contra o compatriota Julian Wilson, Fanning começou a se debater ao ser cercado por um tubarão, que o atacou. O atleta ainda tentou disparar alguns socos para se livrar do animal e chegou a sumir por alguns segundos na água, para preocupação geral.

    "Eu o chutei nas costas", disse um assustado Fanning após ser retirado da água e a bateria decisiva ser adiada. Segundo a organização da etapa, o australiano passa bem após o ataque, mas a final não continuará sendo disputada hoje. Em breve, os oficiais devem divulgar uma nova data para a decisão (até então, apenas Wilson havia pontuado na série, com 6,67 na primeira onda).


    Fanning, detentor dos títulos mundiais de 2007, 2009 e 2013, havia chegado à decisão após bater o multicampeão norte-americano Kelly Slater nas semifinais em uma disputa super apertada. Ambos haviam sido derrotados por Gabriel Medina na quarta rodada, mas se recuperaram na repescagem e seguiram adiante na competição. *UOL

    Ação Policial: Dois morrem em tiroteio com a polícia em João Câmara

    Noite de sábado violenta em João Câmara com dois homens mortos durante uma troca de tiros com a polícia. O tiroteio ocorreu na antiga rua 29 de outubro e os estampidos foram ouvidos em grande parte da cidade por volta das 22h30.

    Segundo informações tudo começou com uma tentativa de homicídio na cidade de Caiçara do Rio do Norte.  Os três homens em um carro tipo Fiat de placa NNK 7795 - Natal, fugiram em direção a João Câmara quando chegando no trevo  de Bento Fernandes se depararam com  a Polícia civil e o Grupo Tático Operacional – GTO. Houve intensa troca de tiros.

    O carro que os homens estavam bateu na parede de uma residência. Morreram no local  Marcelo Lima da Silva, de 30 anos, mais conhecido por  Marcelo Capachão e outro não identificado. O terceiro homem conseguiu fugir. *Com informações Blog do Assis Silva

    Pelé faz cirurgia na coluna e passa bem, diz hospital

    Pelé deve receber alta nos próximos dias - Foto: Andre Penner l AP PhotoO ex-jogador Pelé, de 74 anos, passa bem após ser operado para aliviar dores na coluna, segundo Boletim médico divulgado na tarde deste sábado, 18, pelo Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. A cirurgia foi feita na última terça-feira, 14, um dia depois de o ex-atleta dar entrada na unidade do Morumbi.
    "O paciente internou-se na Unidade Morumbi em 13 de julho para ser submetido a um procedimento cirúrgico previamente programado de cirurgia em coluna lombar para descompressão de raiz nervosa (estenose foraminal). A cirurgia aconteceu no dia 14 de julho sem intercorrências e o pós-operatório ocorre dentro da normalidade esperada", diz o boletim.
    Em maio, Pelé ficou internado no mesmo hospital quando foi submetido a um procedimento cirúrgico na próstata, chamado de ressecção transuretral. Em dezembro de 2014, o ex-jogador esteve no hospital por duas vezes, primeiro para retirar cálculos renais e depois para tratar uma infecção urinária. *A Tarde