• Últimas Notícias

    segunda-feira, 6 de julho de 2015

    Guido Mantega desabafa em Twiter: “O Brasil parece caminhar em terreno perigoso"

    Agredido num restaurante em São Paulo, o ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, desabou em seu Twitter: 

    “O Brasil parece caminhar em terreno perigoso. Há algo diferente no ar, algo que ameaça a sólida democracia que o País. Trata-se da volta do autoritarismo, o que é inaceitável”.

    A hora de radicalizar: o Brasil pode virar uma Venezuela.

    Resultado de imagem para preparar a tropa de choque de lulaNa semana passada, desde que o fantasma do impeachment voltou a rondar o governo, Lula recebeu em seu instituto e conversou com integrantes radicalizados dos movimentos sociais.
    A ideia é preparar a tropa de choque para brigar pelo governo e denunciar uma suposta “quebra da institucionalidade” ao se tentar tirar Dilma do poder sem uma razão jurídica sólida. Os encontros foram com líderes do MST ligados a José Rainha, ao movimento dos sem-teto e sindicalistas da CUT.
    Nas conversas, planeja-se colocar integrantes desses movimentos nas ruas, caso o PSDB e setores do PMDB flertem com a interrupção do mandato de Dilma.
    Diz um petista: - Tem gente que mata ou morre pelo Lula. Se isso acontecer, o Brasil pode virar uma Venezuela.
    *Por Lauro Jardim - Radar Online

    Fernando Pedroza: Parecer prévio a favor de cassação do mandato do prefeito é aprovado na Câmara

    Pela contagem de sete votos favoráveis e apenas dois contrários, o plenário da Câmara Municipal de Fernando Pedroza, região Central do RN, aprovou o parecer prévio elaborado pela Comissão Processante, referente ao Processo de Cassação nº 001/2015, que trata do pedido de cassação do mandato do prefeito Daniel Pereira dos Santos (PMDB).

    A aprovação ocorreu na sessão plenária realizada na noite da última sexta-feira (03), quando o parecer prévio, confeccionado pela Comissão Processante, presidida pelo vereador Francisco Kleiber da Silva, “Tiva” (PMDB), foi submetido à deliberação.

    *Com informações Pauta Aberta

    Consumidor terá de cobrir rombo extra na conta de luz

    Embora já tenha arcado com aumento extra na conta de luz de R$ 3,9 bilhões só de janeiro a abril com as bandeiras tarifárias, o consumidor deve acabar pagando por mais um rombo neste ano. Segundo dados da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), o sistema de bandeiras tarifárias, que eleva mensalmente as contas não foi suficiente para cobrir os gastos extras das distribuidoras com o uso das térmicas e com a compra extra de energia. De janeiro a abril, as despesas somaram R$ 5,5 bilhões. 

    Governo volta a discutir pendências do Fies

    Definidas as novas regras para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), a discussão com o governo, segundo as instituições privadas de ensino superior, deverá voltar aos contratos firmados, que ainda têm questões pendentes.

    O diretor executivo da Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior, que representa mais de 800 mantenedoras e instituições, Sólon Caldas, diz que uma das questões a ser resolvida é o pagamento de parte da mensalidade por estudantes que possuem o benefício.

    Nessa semana, a Agência Brasil publicou matéria que mostra que o Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) está cobrando dos estudantes a diferença entre o valor financiado pelo Fies e o reajuste da mensalidade de 2015.

    Para o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia do MEC responsável pelo Fies, a cobrança não pode ser feita e os alunos devem procurar o ministério e, se tiverem pago, receber o dinheiro de volta.

    Clima em Santa Cruz permanecerá com períodos nublados durante a semana, segundo metereologia

    Segundo informações do site Tempo.com, o município de Santa Cruz continuará com céu nublado durante toda essa semana e possibilidades de chuvas durante o período. Veja a previsão entre hoje (6) e domingo (12).


    Sítio Novo-RN: Mulher é encontra morta dentro de banheiro de sua casa

    Uma mulher de aproximadamente 50 anos de idade, conhecida por Nenem Medeiros, foi encontrada morta dentro do banheiro de sua residência na rua: Manoel Ferreira de Macedo, em Sítio Novo, por volta das, 17hs da tarde deste domingo 05. 

    Segundo informações publicadas pelo blogueiro Roniérick no Blog Sítio Novo em Destaque, a família sentiu falta da mesma e acabaram indo a sua residencia a sua procura, ao chegar no local, encontraram a casa da vítima com as portas trancadas, onde resolveram arrombar. 

    Ao entrarem na casa, encontraram a mesma caída no chão do banheiro e sem roupa. O motivo da morte ainda é desconhecida.