• Últimas Notícias

    quinta-feira, 2 de julho de 2015

    Servidores do Detran se reúnem na segunda com indicativo de greve

    Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte se reúnem em assembléia da categoria marcada para a próxima segunda-feira (06). A atividade acontece com indicativo de greve.
    A assembléia geral está prevista para acontecer no auditório do Detran, em Natal, às 10 horas. Na ocasião, a categoria vai debater o andamento das negociações da Campanha Salarial 2015. 

    Segundo o Sindicato que representa os funcionários do Departamento, até o momento o Governo não atendeu nenhum dos itens da pauta do órgão. Os servidores reivindicam a reposição salarial de 40%, a realização de concurso público, melhoria nas condições de trabalho, entre outros. *Por DeFato

    Cadastramento da terceira chamada do SiSU UFRN vai até essa sexta-feira

    A Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está cadastramento nessa quinta e sexta-feira, 2 e 3, os convocados para a terceira chamada do SiSU 2015.1. A atividade pode ser feita pela manhã e tarde, na Escola de Ciências e Tecnologia (ECT/UFRN).
    Segundo a pró-reitora, Vitória Vieira de Almeida, são 138 vagas distribuídas por 26 cursos, com entrada no segundo período letivo deste ano. As vagas são provenientes da desistência dos convocados na 2ª chamada e de cancelamentos de alunos já cadastrados. A pró-reitora explicou que a quantidade de candidatos convocada é superior ao número de vagas disponíveis, por que a PROGRAD está compondo um novo cadastro reserva para os cursos.

    A lista de convocados e o edital complementar de cadastramento se encontram no sítio http://sisu.ufrn.br.

    Dupla tentativa de homicídio no bairro Paraíso em Santa Cruz

    Imagens via whasapp O Paralelo 24 horas
    Uma dupla tentativa de homicídio por arma de fogo foi registrada na tarde desta quinta-feira (2) no bairro do Paraíso em Santa Cruz. Segundo informações as vitimas foram atingidas por uma terceira pessoa após uma discussão entre ambos. 

    As vítimas foram vítimas Francisco Carlos Viterbino da Costa, 19 anos e Jonathan David Costa, 17 anos, ambos foram socorridos por uma viatura do GTO até o hospital regional Aloízio Bezerra e devido a gravida dos ferimentos nas duas vitimas ambos foram transferidos para Natal.


    Dentro de instantes mais informações.

    Município de Serra de São Bento receberá programa Justiça na Praça em 24 de julho

    Foi em um clima descontraído e informal que se deu, na manhã desta quinta-feira (2), no gabinete da desembargadora Maria Zeneide Bezerra, a reunião para os ajustes finais da 41ª edição do programa Justiça na Praça, realizado pelo Núcleo de Ações e Programas Socioambientais (NAPS) do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Desta vez, o município de Serra de São Bento, a 120 km da capital e com cerca de 6 mil habitantes, sediará o evento, agendado para o dia 24 deste mês.

    Segundo a desembargadora, a edição na Serra de São Bento é mais uma forma de chegar onde nenhuma ação semelhante já chegou até o momento, em uma oportunidade de mudar a visão sobre o Judiciário, de um Poder distante, de difícil acesso, para algo bem próximo do usuário. “Esse tempo, essa visão antiga sobre a justiça, já não tem mais razão de existir”, conclui.


    O programa Justiça na Praça é desenvolvido desde 2007 pelo Judiciário potiguar e conta com o apoio de diversos parceiros, como OAB, Ministério Público, Polícia Militar, bem como ITEP e Corpo de Bombeiros, dentre outros apoiadores.

    Adesivo que simula Dilma de pernas abertas pode ser crime

    MercadoLivre tirou do ar o anúncio de adesivo que simula a presidente Dilma Rousseff (PT) de pernas abertas por considerar que ele poderia configurar crime.


    O anúncio foi publicado há pelo menos cinco dias por um vendedor de Recife e encerrado na segunda-feira. Neste intervalo, quatro vendas foram efetuadas, segundo o sistema do site. O MercadoLivre informou que a retirada foi realizada após denúncia de um usuário. 

    “O conteúdo poderá configurar difamação, conforme previsto no artigo 140 da Lei do Código Penal: ‘Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro’.

    Senado aprova aposentadoria compulsória aos 75 anos para todos os servidores públicos

    O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (1º) proposta que estabelece a aposentadoria compulsória dos servidores públicos aos 75 anos. Pela regra atual, essa aposentadoria se dá aos 70 anos. 

    A mudança atinge todos os servidores públicos da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios. A matéria tramitava em regime de urgência – o que permite superar prazos e etapas – e recebeu 59 votos favoráveis e 5 contrários. Agora, o texto segue para análise da Câmara dos Deputados.

    Proposta mais branda de redução da maioridade penal é aprovada na Câmara

    null
    Foto ABr
    A proposta de redução da maioridade penal foi aprovada na madrugada desta quinta-feira pelo plenário da Câmara dos Deputados por 323 votos a favor e 155 votos contra, com duas abstenções.

    Ontem, um projeto que previa a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos no caso de crimes hediondos e outros delitos considerados graves foi rejeitado pelos deputados.


    Hoje, Cunha colocou em votação uma alternativa um pouco mais branda, que incluía um número menor de delitos e essencialmente casos de crimes contra a vida, excluindo por exemplo o tráfico de drogas, fonte de polêmica na proposta votada anteriormente.