• Últimas Notícias

    quinta-feira, 25 de junho de 2015

    Informe Publicitário: JK Stúdio & Cartuchos em Santa Cruz

    Garota que nasceu sem nariz ganha prótese feita em impressora 3D

    Tessa-evans6Tessa Evans nasceu sem nariz. A irlandesa de dois anos de idade é um dos 47 casos de arrinia congênita já registrados no mundo. Contornar isso e construir um nariz e partes do sistema olfativo é algo que a ciência ainda não consegue, mas com a ajuda de uma impressora 3D, a menina ganhou uma prótese, que será ajustada conforme seu rosto for crescendo.

    Até então, todas as soluções estéticas para que um nariz seja criado exigem um trabalho cirúrgico pesado e podem deixar cicatrizes no rosto, além de que não são feitas em crianças devido ao período de crescimento, que só é finalizado na adolescência. Com a impressão 3D, contudo, é possível realizar uma incisão na área do couro cabeludo, independente da idade do paciente, inserindo a prótese sem que haja risco de cicatriz. Os médicos fizeram um molde do crânio de Tessa e criaram digitalmente o nariz. Embora ele não tenha o poder de funcionar comovia respiratória, trata-se de uma correção estética bastante importante para a garota.

    Nós decidimos ir em frente, já que é uma chance de mudar sua aparência gradualmente ao longo dos anos e de normalizar sua face sem que seja preciso cortá-la“, afirmou Nathan Evans, o pai da menina, ao DailyMail

    *Com informações hypeness

    Governo realiza reunião para discutir modernização da Central do Cidadãof

    O governador em exercício, Fábio Dantas, convocou representantes das entidades que compõem a Central do Cidadão e secretários de Estado para discutir a modernização do equipamento, atualmente com 20 sedes em todo o território estadual. Na reunião, realizada na tarde desta quinta-feira, 25, foi decidida a implantação de um grupo de trabalho com reuniões frequentes para discutir ações objetivando a reestruturação das centrais.  

    “As Centrais do Cidadão prestam um grande serviço aos potiguares. Mas é preciso encontrar meios de modernizá-las, ampliando o número de serviços e melhorando a qualidade do atendimento”, destacou

    Governo federal autoriza concurso para 286 cargos de Agências Reguladoras

    Resultado de imagem para concursosO Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou a realização de novos concursos para provimento de 286 vagas para cargos de nível superior e médio nas agências reguladoras de Saúde Suplementar (ANS), de Petróleo, Gás e Biocombustível (ANP) e de Aviação Civil (Anac).

    O prazo para a publicação dos editais de abertura dos concursos pelas respectivas agências é de até seis meses.

    São 102 vagas para a ANS, 34 vagas para a ANP e 150 vagas para a Anac, de acordo com informação da assessoria de comunicação social do Palácio do Planalto, em Brasília. Além disso, o Ministério autorizou também a nomeação de 100 candidatos aprovados nos últimos concursos da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e 143 da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).

    O reforço do quadro de pessoal nas agências reguladoras visa reduzir o déficit de servidores no momento que o governo federal faz um esforço concentrado para melhorar a gestão dos processos de fiscalização, regulação e autorização para novos empreendimentos, especialmente de infraestrutura em logística.

    Para saber mais, acesse o portal eletrônico www.planejamento.gov.br.

    Prefeita do interior do RN corta de 30% em seu salário e do vice e de 20% no dos de comissionados e contratados

    Foto de Leonardo Ribeiro
    Em matéria apresentada nesta quinta-feira (25) dentro do noticiário matinal da Rádio Princesa do Vale, em Assú, a prefeita da cidade de Santana do Matos, região Sertão/Central do RN, Lardjane Ciríaco (DEM), confirmou que adotará a política de redução de salários para evitar o mal maior nas finanças públicas e, principalmente, evitar comprometer a folha de pagamento dos funcionários.

    A providência amarga será instituída por três meses e, depois deste período, a administração vai promover uma análise acerca dos resultados que se obterão. Segundo publicação do blog Pauta Aberta do Jornalista Lúcio Flávio;

    Para a gestora, o corte na remuneração mensal atingirá em 30% seus proventos e do vice-prefeito, Edvaldo Guimarães Júnior (PR); e, 20% nos subsídios dos servidores contratados e comissionados.

    Vídeo do corpo do cantor Cristiano Araujo no IML vaza na internet

    O diretor de comunicação do cantor Cristiano Araújo, Rafael Vannucci, informou ao G1 nesta quinta-feira (25) que os advogados que cuidavam da carreira do artista, morto em um acidente de carro na BR-153, irão analisar o vazamento nas redes sociais de fotos e vídeo feitos durante a preparação do corpo para o velório e o sepultamento. Ele explicou que ainda não viu as imagens, mas que já ouviu comentários sobre o caso.

    "O escritório do Cristiano Araújo, o CA Produções Artísticas, vai analisar os fatos e zelar pela imagem dele mesmo após a sua morte. Vamos tentar agir da melhor forma possível, mas a decisão de fazer qualquer coisa é da família", explicou.

    Em uma das fotos, o cantor aparece com hematomas no rosto e na outra, ele está com o terno que vestia quando foi sepultado. Já o vídeo, mostra o processo de preparação do corpo.

    Internet: fundo vai garantir financiamento para pequenos provedores

    Banda larga inclusao digital1Deve ser lançado no segundo semestre deste ano, um fundo que vai facilitar o acesso de provedores de pequeno e médio porte a financiamentos bancários. O teto dos empréstimos será de R$ 3 milhões, sendo que 80% deste valor será garantido pelo fundo. De acordo com o gerente do Departamento de Banda Larga do Ministério das Comunicações, Artur Coimbra, o aporte de recursos será da União, que aposta nos impactos positivos desta iniciativa. "Ele tem o potencial para alavancar até R$ 9 bilhões em investimento", destaca.


    O fundo será destinado a provedores instalados em cerca de 1.200 municípios com até 100 mil habitantes. Um estudo apresentado pela Associação Brasileira de Provedores de Internet (Abrint) demonstra que há mercado para este tipo de serviço, mas falta infraestrutura. "A gente estima que pode haver uma cobertura de até oito milhões de domicílios com banda larga de fibra óptica", enfatiza. *Com informações MinCom

    Justiça nega habeas corpus preventivo em favor de Lula

    Justiça nega habeas corpus preventivo em favor de Lula Jonas Ramos/Agencia RBSO Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), responsável pelos julgamentos do processos da Operação Lava-Jato, indeferiu, nesta quinta-feira, o habeas corpus preventivo impetrado em favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na tarde de quarta.

    O habeas foi ajuizado pelo consultor Maurício Ramos Thomaz, de Campinas (SP), supostamente com o objetivo de proteger o ex-presidente. Conforme o autor, Lula estaria na iminência de ser preso preventivamente, o que seria, conforme a petição, “coação ilegal”.

    Segundo o desembargador federal João Pedro Gebran Neto, “não existe qualquer fundamento legal para a pretensão”. Para Gebran, o “autor popular não traz qualquer informação concreta sobre aquilo que imagina ser uma ameaça ao direito de ir e vir do paciente”. Agencia RBS

    Vivaldo Costa toma posse na Assembleia Legislativa

    Posse de Vivaldo
    A Assembleia Legislativa deu posse nesta quinta-feira (25) ao deputado Vivaldo Costa (PROS), que assume a vaga deixada pelo deputado Agnelo Alves, falecido no último domingo (21). A sessão de posse foi conduzida pelo presidente da Casa, Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB). Vivaldo era o primeiro suplente da Coligação União pela Mudança II (PMDB / PSB / PR / DEM / PDT / SD / PROS).
    “Estou de volta após quarenta anos de minha primeira chegada nessa Casa. Encontro hoje aqui uma turma jovem que, tendo à frente o deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), me dá a certeza de que o Rio Grande do Norte está bem representado”, disse Vivaldo.
    Em discurso, o deputado declarou que o seu mandato não fará oposição ao Governo do Estado e que será pautado por propostas em favor do Seridó. “Estarei perto do governo para lutar por minha região. Em contrapartida, declaro o meu apoio na Assembleia às matérias do Executivo estadual”, falou o parlamentar. Vivaldo destacou que a crise hídrica e a crise na saúde pública, vivenciadas pelo Rio Grande do Norte, serão frentes priorizadas por ele.

    Prefeitura de Natal convoca 171 aprovados para agentes de saúde e de endemias

    A Prefeitura Municipal de Natal convocou 117 aprovados em concurso público realizado para os cargos de agente comunitário de saúde e agente de combate às endemias. A nomeação, assinada pelo prefeito Carlos Eduardo, foi publicada na edição desta quinta-feira (25) do Diário Oficial do Município (DOM), tem por objetivo diminuir o déficit atual de profissionais das duas categorias, nas ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

    Conforme o secretário municipal de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, os convocados atuarão nos Distritos Sanitários Norte I e Norte II e a expectativa é que mais pessoas sejam convocadas, desta vez para atuarem nos demais distritos da capital, a partir do mês de agosto. “Com isso, vamos conseguir sobrepor o déficit atual de agentes de saúde e de endemias, que é de aproximadamente 140 servidores”, explica o secretário Luiz Roberto Fonseca.


    Para o cargo de agente de saúde, foram convocados 67 classificados, incluindo dois candidatos com algum tipo de deficiência. Já para agente de endemias, são 50 convocados, incluindo três com deficiência. Todos devem comparecer à Secretaria Municipal de Administração (Semad), que fica situada na Rua Santo Antônio, nº 665, no Centro de Natal, o mais breve possível. *Por DeFato

    Lava-Jato: Habeas corpus preventivo pede que Lula não seja preso

    Habeas corpus preventivo pede que Lula não seja preso na Lava-Jato Heinrich Aikawa/Instituto Lula/Divulgação
    Um habeas corpus preventivo pede que Luiz Inácio Lula da Silva não seja preso na Operação Lava-Jato, que investiga desvios na Petrobras. O pedido foi protocolado, eletronicamente, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), às 16h20min de quarta-feira.


    A solicitação foi feita por Mauricio Ramos Thomaz, que mora no Estado de São Paulo e que não teria ligação com o ex-presidente. Segundo a assessoria de imprensa do TRF4, ele já protocolou outros pedidos semelhantes para outras personalidades. A decisão caberá ao desembargador João Pedro Gebran Neto, relator do processo, que ainda não se manifestou.

    O Instituto Lula, por meio da assessoria de imprensa, reforçou que o pedido não foi ingressado pela entidade ou por qualquer representante do ex-presidente e que "o instituto e Lula não são objeto de investigação na operação". O habeas corpus preventivo se refere a um possível pedido de prisão preventiva nas investigações comandadas pela Polícia Federal (PF) do Paraná, caso o juiz responsável pelo caso, Sérgio Moro, decida pela detenção. Por Zero Hora

    Operação da Polícia Federal investiga governador do PT em Minas Gerais

    Operação da Polícia Federal investiga governador de Minas Gerais
    Foto divulgação Polícia Federal
    A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (25), a segunda fase da Operação Acrônimo, com cumprimento de mandados em Minas Gerais e São Paulo. Como a ação envolver o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), o Superior Tribunal de Justiça determinou que não sejam divulgados detalhes da operação. 

    Há suspeitas de que a campanha de Pimentel ao governo de Minas em 2014 tenha recebido do esquema operado pelo empresário Benedito Rodrigues de Oliveira Neto, o Bené, colaborador de campanhas do PT. Bené e a mulher de Pimentel, Caroline de Oliveira Pereira, foram alvos da primeira fase da operação. 

    Propaganda enganosa: Justiça suspende propaganda do governo que explica ajuste fiscal

    O juiz federal Renato Coelho Borelli, da 20ª Vara do Distrito Federal, determinou nesta quarta-feira (24) que o governo federal suspenda a veiculação da campanha publicitária criada para esclarecer a população sobre as medidas do ajuste fiscal. De acordo com a decisão, a União terá 72 horas para suspender a veiculação das peças que tratam das mudanças no pagamento de pensões, seguro-desemprego e sobre o sistema energético, no rádio, na internet e na televisão. 

    Caso contrário, pagará multa de R$ 50 mil. O juiz atendeu a um pedido do PSDB e entendeu que o conteúdo não condiz com a realidade. "Resta claro que a publicidade feita pelo governo federal ofende diretamente os princípios basilares da boa administração pública, trazendo inconsistências entre sua divulgação e o efetivamente ocorrido, motivo pelo qual o pleito liminar deve ser deferido", decidiu Borelli.

    Departamento Estadual de Trânsito recolheu 500 CNHs nos primeiros 5 meses do ano no RN

    O Comando de Polícia Rodoviária Estadual do Rio Grande do Norte (CPRE) recolheu 500 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) nos primeiros cinco meses de 2015. Os dados foram divulgados pela Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed).

    Os dados da Sesed mostram que nos cinco primeiros meses de 2015 foram realizados 53.700 fiscalizações a veículos, sendo confeccionados 8.482 autos de infração de trânsito e 1.586 boletins de acidentes de trânsito.


    Durante este período, 1.785 veículos foram removidos ao Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN), com 480 condutores abordados, 500 carteiras de habilitação recolhidas, além de 39 condutores conduzidos à delegacia, 122 condutores flagrados sob o efeito de álcool, 16 certificados de registro e licenciamento de veículos recolhidos, além de diversas armas e veículos recuperados nas barreiras policiais.

    Homicídio no Trânsito: Capitão Styvenson disse que em suas blitzes já prendeu até Deputado Federal e desembargador

    Resultado de imagem para capitão styvenson na OAB
    Em palestra realizada na noite desta quarta-feira (24) no auditório da OAB em Natal e intermediada pelo Presidente da OAB Sérgio Freire, cujo o tema era sobre Homicídio no Trânsito: Doloso ou culposo, um dos convidados ao ser interpelado por um dos advogados que compunham a platéia sobre a maneira que o Capitão Styvenson submete os detidos nas blitzes e os expõe na mídia com videos e filmagens. Este respondeu que não é só pobre não, que já prendeu até um deputado federal e um desembargador e que nunca falou nada para a mídia. 

    O Paralelo