• Últimas Notícias

    terça-feira, 23 de junho de 2015

    Detento do semiaberto é morto a tiros em Tangará

    Um detento do semiaberto foi morto à tiros na tarde desta terça-feira 23 em Tangará. Segundo informes policiais a vítima foi identificada como sendo  Welles Degleisy Bernardino Ribeiro, 23 anos de idade residente de Tangará.
    A vítima estava trafegando em uma moto quando foi atingido por disparos de arma de fogo.
    Ainda segundo a Policia Militar, a vítima estava ainda semiaberto por tráfico de drogas. O caso será investigado pela Polícia Civil de Tangará.
    O corpo permanece no local aguardando a chegada do Itep

    Morre de Câncer o campestrense professor Zome Brandão

    Faleceu na tarde desta terça-feira, 23, na capital do estado, o professor de Educação Física, José Brandão Filho, aos 58 anos. Zome Brandão como era conhecido estava internado no hospital há vários dias. Na manhã de hoje seu quadro clínico piorou chegando a falecer às 16 hrs. O corpo de Zome será transladado para Campestre agora à noite e ficará no centro de velório ao lado da igreja Matriz. O sepultamento está previsto para às 16 horas desta quarta-feira 24 no cemitério São José.

    O Blog se solidariza com a família enlutada e deseja que Deus possa conforta-los num momento de perda como esse.

    MEC corta gastos da TV Escola e produtora responsável faz demissão em massa


    MEC corta gastos da TV Escola e produtora responsável faz demissão em massaA Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto (Acerp), contratada pelo MEC (Ministério da Educação) para desenvolver e produzir a TV Escola, um dos canais da instituição, mudou de sede e demitiu 60 funcionários no fim da semana passada.

    Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, a Acerp produzia cerca de três horas de conteúdo por semana, mas esse número caiu 90% devido às demissões. A associação alega que o motivo para as demissões foi a redução de gastos.

    A entidade, que antes era gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), no início deste ano passou a ser supervisionada pelo MEC. Essa mudança fez com que houvesse corte de gastos e equipe profissional, já que todo o ministério passa por uma contensão de gastos. O MEC alegou que a associação tem autonomia para tomar qualquer decisão administrativa e que os entendimentos continuarão sendo feitos.

    Quem se prejudicou com isso foi a TV Escola, que teve sua produção própria diminuída. Fundada em 1995, a emissora é transmitida via satélite, antena parabólica e cabo e, por lei, está presente em todas as operadoras de TV por assinatura.

    A TV Escola exibe 24 horas diárias de séries e programas educativos. Todos os programas produzidos são distribuídos gratuitamente pela internet, menos as premiadas séries internacionais que também são exibidas pelo canal.

    Polícia Militar prende dupla de irmãos acusados de roubar motos em Serra Caiada e região

    Josias foi preso e seu irmão de menor apreendido
    A Polícia Militar do Município de Serra Caiada registrou na tarde de ontem (22), a prisão em flagrante dos meliantes Josias Alves e seu irmão que é "de menor" das iniciais C.S.A, 17 anos, ambos estavam em uma moto roubada de placa OJZ 8630, de São Pedro do Potengi.


    Segundo informações do comandante daquele destacamento, 2º Sgt. PM Bonifácio, os suspeitos tentaram tomar outra moto de assalto na cidade, quando perceberam a aproximação da Polícia os elementos fugiram, mas, depois de uma diligencia bem sucedida os mesmos foram alcançados em uma estrada rural entre os municípios de Serra Caiada e Boa Saúde. Após ser dada a voz de prisão os acusados foram recambiados para a delegacia onde foram autuados em flagrante delito, os dois ficarão à disposição da justiça.

    Participaram da ocorrência policial além do comandante do destacamento, os soldados Alves e Jr Medeiros.

    O Paralelo

    Depois da babar a presidenta Dilma, Jô Soares recebe ameaças e tem segurança reforçada pela Globo


    Apresentador do "Programa do Jô", da Globo, Jô Soares tem tido problemas intensos desde que entrevistou a presidenta da República, Dilma Rousseff (PT).

    Segundo o jornal Agora São Paulo, desde que passou a receber ameaças nas redes sociais e ainda mais depois de ter a calçada de sua residência no bairro de Higienópolis, em São Paulo, pichada com a frase "Morra Jô Soares", o comediante terá sua segurança reforçada a pedido da Rede Globo.

    A emissora solicitou que Jô seja escoltado por seguranças até as gravações no estúdios. A segurança na emissora também foi ampliada durante as gravações do programa dele, que geralmente acontece nas segundas.  

    Ao jornal Folha de São Paulo, o apresentador da Globo reagiu com ironia, aparentando estar tranquilo, mesmo com ameaça que recebeu na última sexta (19): "ainda bem que não marcaram a data".

    CBF aumentará número de jogos às 11h na Série A do Brasileirão

    O número de jogos às 11h no Campeonato Brasileiro da Série A vai aumentar de um para dois a partir da 14ª rodada da competição. A informação foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em seu site na noite da última segunda-feira, 22.


    Segundo a entidade que comanda o futebol brasileiro, o novo horário é um sucesso e passou a ser um desejo de clubes e torcidas. A CBF explica que essa procura estimulou a Diretoria de Competições a ampliar o número de partidas neste horário.

    Comissão e TCU vão fiscalizar empréstimos a estados e municípios

    A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados autorizou na última quarta-feira (17) a fiscalização do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre a liberação, pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), de empréstimos para estados e municípios que precisem da garantia da União.

    Os deputados aprovaram a Proposta de Fiscalização e Controle nº 1/15, do deputado federal paranaense Luiz Carlos Hauly (PSDB), para fiscalizar empréstimos nacionais e internacionais de 1998 a 2014.

    Segundo o autor da proposta, há uma “ausência de critérios objetivos e uma enorme discrepância” na concessão dos empréstimos. *Por Agência Câmara de Notícias