• Últimas Notícias

    sábado, 20 de junho de 2015

    São Pedro do Povão em Sítio Novo RN, dia 28

    Lula diz a aliados que será próximo alvo da Operação Lava Jato

    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse a aliados que a prisão dos presidentes da Odebrecht e da Andrade Guiterrez é uma demonstração de que ele será o próximo alvo da operação Lava Jato. Lula também reclamou nesta sexta-feira (19) do que chamou de inércia da presidente Dilma Rousseff para contenção dos danos causados pela investigação.

    Ainda segundo seus interlocutores, Lula se queixa da atuação do ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, que teria convencido Dilma a minimizar o impacto político da operação. Nas conversas, ele se mostra preocupado pelo fato de não ter foro privilegiado, podendo ser chamado a depor a qualquer momento. Por isso, expressa insatisfação que o caso ainda esteja sob condução do juiz Sérgio Moro. 

    Para petistas, os desdobramentos podem afetar o caixa do partido e por em xeque a prestação de contas da campanha da presidente. A detenção de Marcelo Odebrecht e Otávio Azevedo colocou a cúpula do PT em “estado de alerta” e preocupa o Palácio do Planalto pelos efeitos negativos na economia. Nessa linha, um ministro citou o nome da operação “Erga Omnes” (expressão em latim que significa “para todos”) para afirmar que não só o PT será afetado. 

    Um dos presos é Alexandrino Alencar, diretor da Odebrecht que acompanhava Lula nessas viagens patrocinadas pela empreiteira. Integrantes dizem que “querem pegar Lula”. Lula também se encontrou com executivos da Odebrecht no exterior. *Por Folha de São Paulo

    Foto de policial distraindo criança após acidente com os pais gera comoção na web

    Uma foto de um policial distraindo uma criança após os pais dela terem sofrido um acidente de carro está gerando comoção na internet, onde teve mais de 2,6 milhões de visualizações. O registro, que segundo o jornal britânico “Daily Mirror” foi feito por Jessica Matrious, que passava pelo local, mostra o socorrista segurando a menina do colo e apontado para o outro lado, enquanto colegas dele verificam o carro.

    Ainda segundo a publicação, o acidente ocorreu por volta das 9h30 em Brighton, no Colorado, Estados Unidos, quando um pneu explodiu. O carro capotou e as pessoas foram jogadas para fora do veículo. Segundo a polícia, um homem foi morto no acidente, enquanto uma mulher e uma criança foram levadas para o hospital de helicóptero. Outras três crianças que também estavam no carro foram levadas para o hospital posteriormente, de ambulância.

    Um usuário do Imgur publicou a foto que gerou muita comoção. “Isso dói muito”, “Isso é devastador”, “É reconfortante saber que ainda há pessoas incríveis por aí” e “Ele está fazendo o trabalho mais difícil”, foram alguns dos milhares de comentários. *Extra

    Aparelho faz economizar energia elétrica em 20%


    Que tal reduzir em 20% a conta de luz, sem mudar seu estilo de vida? Isso é possível com um pequeno aparelho chamado WEletricEle promete funcionar com tudo, desde lâmpadas comuns até motores de geladeira. 

    O funcionamento é muito simples, basta conectar o aparelhinho entre o plug da tomada e o seu equipamento doméstico. O WEletric promete reduzir, em média, 20% do consumo de energia da casa, segundo os fundadores do projeto.


    Como
    A energia que chega em nossa casa vem com algumas anomalias. Quando um celular está carregando e começa a esquentar significa que a carga que está sendo enviada para ele é maior do que a carga que ele consegue absorver.

    O aparelho deve funcionar como um filtro dessa energia, utilizando apenas o necessário para que o eletrônico funcione. Dessa forma você não vai precisar pagar por aquela energia extra que está sendo depositada e que não é consumida.

    O produto ainda está em fase de financiamento coletivo pelo catarse. 
    É estimado que chegue ao mercado por R$60, até setembro de 2015.  *Por SOS

    Publicidade


    RN fecha maio com mais de 1.400 demissões, Santa Cruz tem saldo negativo e ocupa 12ª posição no estado

    Dados do Cadastro Geral de Empregos (Caged), do Ministério do Trabalho divulgados nesta sexta-feira (19) mostram que o Rio Grande do Norte fechou o mês de maio com a perda de mais de 1.400 vagas de emprego. 

    Segundo os dados do CAGED, foram eliminados 1.405 empregos celetistas, equivalentes à retração de -0,31% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior.

    O ranking da evolução do emprego formal em maio é liderado por Parnamirim, com 975 admissões e 939 demissões, já Natal ficou em último lugar, com 7.122 admissões e 8.078 demissões. 

    Santa Cruz ocupa a 12ª posição entre as 16 cidades listadas, com 44 admissões contra 80 demissões, saldo negativo de 36 empregos eliminados


    *O Paralelo