• Últimas Notícias

    quarta-feira, 10 de junho de 2015

    Serra Caiada/RN: Polícia Militar cumpre mandado e prende foragido da justiça.

    A Polícia Militar da Cidade de Serra Caiada/RN, sob o comando do 2º Sgt. PM Bonifácio cumpriu por volta das 16:00 hrs. da tarde desta quarta-feira (10) um Mandado de Prisão em desfavor de Francisco Paulino da Costa Silva, 38 anos, vulgo Junior ou Beiço de Mortadela o mesmo era foragido da justiça desde Maio de 2014, por Crime de Homicídio qualificado.

    A prisão foi em razão do acusado ter assassinado um homem no bairro de Mãe Luíza em Natal, ano passado, que supostamente teria assaltado uma irmã do acusado. O foragido da justiça estava residindo com os pais em um assentamento próximo a Serra Caiada e no momento da prisão o acusado tentou esboçar uma reação mais foi facilmente dominado pelos policiais militares.

    O Mandado de prisão foi expedido pelo Juiz Henrique Baltazar, titular da Vara de Execuções Penais de Natal. Francisco Paulino da Costa foi encaminhado ao presidio da grande Natal onde ficará a disposição da justiça.

    O Paralelo


    Natal: Bandidos arrombam grade de delegacia e furtam motos apreendidas

    Criminosos arrombaram uma grade de proteção da área do 8º Distrito Policial, na Cidade de Esperança, na madrugada desta quarta-feira (10). De acordo com informações apuradas pelo Portal BO, eles conseguiram retirar do local duas motocicletas Traxx que estavam no pátio da unidade há vários meses.
    A reportagem entrou em contato com delegada Karla Viviane para confirmar a informação, mas ela negou que tivesse acontecido esse crime e declarou que estava tudo na normalidade em sua delegacia. No entanto, policiais que trabalham no local confirmaram que houve o arrombamento e o furto.

    Inscritos no Sisu já passam de 1 milhão

    Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já ultrapassou 1 milhão de inscritos, segundo o Ministério da Educação (MEC). Hoje (10) é o último dia para fazer a inscrição no site do programa. Os estudantes também podem consultar no site as últimas notas de corte de cada curso, divulgadas às 8h.
    O Sisu seleciona estudantes para vagas no ensino superior público com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Esta edição vai oferecer 55.576 vagas em 72 instituições públicas. No ano passado, a edição do meio do ano teve 1.214.259 candidatos inscritos, um recorde.
    Quem não conseguir uma vaga na chamada regular pode participar da lista de espera inscrevendo-se na página do Sisu, na internet, entre os dias 15 e 26 de junho. Em 2014, cerca de 6,2 milhões de candidatos fizeram o Enem em todo o país.

    Para acompanhar as inscrições, o MEC lançou o aplicativo gratuito do Sisu que pode ser baixado nas lojas do Android e do WindowsPhone ou pela página de dispositivos móveis do Sisu. (Agência Brasil)

    Grave acidente próximo a Santa Cruz deixa 8 feridos

    acidentesantajunho_5Um grave acidente foi registrado na manhã de hoje na RN que liga Santa Cruz ao município de Coronel Ezequiel, próximo a uma cerâmica, na entrada de Santa Cruz.
    Um veículo Fiat Doblo, de placas HRY - 8409 de Santa Cruz, capotou deixando oito vítimas, todas de Coronel Ezequiel, três delas encaminhadas para Natal, uma delas em estado grave.
    acidentesantajunho_2Todas as vítimas foram encaminhadas ao Hospital Regional Aluízio Bezerra, em Santa Cruz, cinco delas foram médicas e estão em observação sem riscos, devendo serem liberadas em breve.

    Segundo informações colhidas pelo Blog, o veículo, que vinha no sentido Coronel Ezequiel-Santa Cruz, perdeu o controle invadindo a faixa contrária e capotando o carro algumas vezes. O motorista passa bem e deve ser ouvido pela Polícia Civil, que investigará o caso.
    acidentesantajunho_1
    As vítimas do acidente são as seguintes:
    Maria Gorete Cardoso Silva, 49 anos
    Karlieze Ferreira da Silva, 15 anos
    Maria Vitorino Alves Macedo, 60 anos
    Maria Lúcia de Souza, 50 anos (encaminhada para o Hospital Walfredo Gugel, em Natal)
    José Bezerra, 46 anos
    José Gilberto da Silva Alves, 43 anos
    Damiana Batista de Aguiar, 38 anos (encaminhada para o Hospital Walfredo Gugel, em Natal)
    Rita Vitorino Alves da Costa, 44 anos (encaminhada em estado grave para o Hospital Walfredo Gugel, em Natal).
    Fotos João Emílio e e Blog Édipo Natan

    Ator Nuno Melo morre, aos 55 anos, aguardando transplante

    Fotos: DivulgaçãoO ator português Nuno Melo, de 55 anos, morreu nesta terça-feira.
    Nuno começou a trabalhar como ator em 1981, e ficou mais conhecido no Brasil após a novela "Senhora do Destino", em que interpretou o taxista Constantino, que fazia par romântico com Adriana Lessa.
    O ator era portador de hepatite C há quase 10 anos e, recentemente, descobriu um tumor no fígado. Ele morreu no hospital, enquanto aguardava transplante. *Por SRZD

    Banco do Brasil suspende cadastro para financiamento de carro a taxistas

    O Banco do Brasil suspendeu o cadastro de taxistas que pleiteiam financiamento para a compra de carro novo por meio do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador). A linha de crédito, administrada exclusivamente pelo banco, tem como finalidade a compra de carro, de fabricação nacional, para auxiliar na renovação da frota de táxi no país. 

    Os taxistas podem obter financiamento de até 90% do valor do carro para pagar em 60 parcelas fixas. Além disso, eles também estão isentos de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). 

    O Banco do Brasil informou que a operação foi suspensa por "motivos operacionais" e que as novas propostas serão retomadas em 30 dias. O banco disse ainda que os "taxistas que já cadastraram suas propostas não serão afetados". Folhapress

    Ministro da Justiça admite aumentar tempo de internação para menores infratores

    Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, lança consulta pública para receber propostas da sociedade sobre medidas relacionadas à eficiência e eficácia de processos administrativos e judiciais (José Cruz/Agência Brasil)Após mais de duas horas de reunião com o presidente em exercício Michel Temer e com deputados da base aliada para debater a redução da maioridade penal, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, apresentou a hipótese de aumentar o tempo de internação de adolescentes que cometerem delitos “muito graves”. Segundo ele, o objetivo é chegar a um consenso com a Câmara para buscar uma alternativa à redução.


    Mais cedo, Cardozo esteve com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que apresentou proposta semelhante. O governador defende o aumento de três para oito anos do tempo de internação para adolescentes que praticarem crimes hediondos. *Por Agência Brasil

    Bom Jesus/RN: Polícia Militar age rápido e recupera animais roubados de granja

    Na foto, Cláudio e a vitima com os animais recuperados
    Sgt. Eriberto
    Na tarde desta terça-feira (9), o Sgt. PM Eriberto cmt do destacamento policial da cidade de Bom Jesus, juntamente com o Sd Xavier apreenderam 16 animais (ovinos) os quais foram furtados na madrugada da Granja da Senhora Maria Arlete Fernandes na Zona Rural.

    Com chegada dos policiais militares e com apoio de Cláudio Gordo da Segurança Alfa, os elementos empreenderam fuga abandonando os animais.

    proprietária dos animais informou ao Sgt Eriberto que ha muito tempo é vitima de furtos e que só hoje teve uma resposta em cima da hora por parte da Polícia Militar.