• Últimas Notícias

    sexta-feira, 5 de junho de 2015

    ‘Nunca tinha visto um governador fazer isso’, afirma usuário do Detran

    robinson_detramO governador Robinson Faria (PSD) fez nesta manhã visitas surpresa a dois órgãos da administração indireta do governo do Rio Grande do Norte: A Central de Abastecimento (CEASA) e ao Departamento de Trânsito (DETRAN). O objetivo foi averiguar, de surpresa, como andam os serviços oferecidos à população e aos usuários.
    O governador chegou logo cedo à CEASA. Sequer a diretoria da empresa pública havia sido comunicada da visita. Visitou permissionários, ouviu elogios e críticas e disse que estava ali para resolver o que precisasse ser resolvido. Em seguida, foi ao DETRAN, cumprir o mesmo ritual.
    A reação das pessoas vale registro. Muita gente se aproximou do governador, e mostrou-se surpresa e, ao mesmo tempo, satisfeita por ver que o governador estava ali experimentando o dia a dia da população. “Nunca tinha visto um governador fazer isso. Acho que meu voto valeu a pena”, disse um usuário de serviços do DETRAN, que se disse eleitor de Robinson.
    *Com informações do Visor Político

    Denunciados pelo MPF, ex-prefeito e membros da Comissão de Licitação são condenados por simular licitação em Brejinho

    Uma ação penal de autoria do Ministério Público Federal no RN (MPF/RN) ocasionou a condenação do ex-prefeito de Brejinho, João Batista Gomes Gonçalves, e outros seis envolvidos em uma simulação de licitação, em 2006.

    Parte das obras de um convênio firmado entre o município e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) foram contratadas diretamente a uma empresa, sem o devido processo licitatório.
    Da decisão ainda cabem recursos, segundo informação da assessoria de imprensa do MPF/RN.

    Além do ex-prefeito, foram condenados três ex-membros da Comissão de Licitação (Adriene Maria da Costa Lima, Maria de Lourdes Alves Pessoa e Adelúcia Maria Gomes Dantas) e três sócios das duas empresas envolvidas, a Facheiros Construções e Empreendimentos Ltda. (Gerbert Rodrigues Soares e Lourival Pedro de Lima Filho) e Esperança Edificações e Serviços Ltda. (Everton Marcelo da Costa Rodrigues).

    Enem: Número de inscritos passa de 6,7 milhões; prazo termina nesta sexta, às 23h59

    O número de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 chegou a 6,75 milhões na manhã desta sexta-feira, 5, último dia de inscrições on-line. O prazo expira às 23h59 (horário de Brasília).

    No momento da inscrição, os candidatos precisam informar um número de telefone fixo ou celular válido, bem como cadastrar um endereço eletrônico (e-mail), que não pode ser usado por outro participante. O sistema pedirá ainda que o candidato crie uma pergunta e uma resposta de segurança.


    Na edição deste ano, estão isentos da taxa de inscrição os concluintes do ensino médio em 2015 matriculados em escolas da rede pública e as pessoas que se declararem carentes. Para os demais, o valor é de R$ 63. O pagamento deve ser feito até as 21h59 (de Brasília) de 10 de junho.

    IFRN: Campi de Santa Cruz com vagas disponíveis para cursos de graduação via SISU

    A Pró-Reitoria de Ensino lançou processo seletivo para o preenchimento de 432 vagas para cursos de Graduação disponibilizadas pelos campi: Santa Cruz, Macau, Mossoró, Natal Central, Pau dos Ferros, Natal Zona Norte, Nova Cruz e São Gonçalo do Amarante. De acordo com o edital 16/2015, a seleção acontece via SISU e as inscrições podem ser realizadas pela internet, através do site http://sisu.mec.gov.br, no período de 8 a 10 de junho.

    A oferta de vagas é direcionada aos cursos superiores de licenciatura e tecnologia. Dentre os cursos oferecidos, encontramos: Biologia, Matemática, Letras – Espanhol, Química, Física, Gestão Ambiental, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Pública, Redes de Computadores, Construção de Edifícios, Marketing, Processos Químicos e Logística.

    Pressão dos grevistas da Uern faz governador convocar audiência para segunda-feira

    Após dez dias de paralisação geral dos servidores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), o Governador Robinson Faria, convocou todos os segmentos da instituição de ensino para uma audiência, que será realizada na próxima segunda-feira (08) às 18h30.

    Em pronunciamento, a Senadora Fátima Bezerra (PT) defendeu o cumprimento do acordo feito no ano passado com os trabalhadores. Os deputados estaduais Fernando Mineiro (PT) e Souza Neto (PHS) também defenderam o movimento grevista, lembrando a importância da Uern para a sociedade potiguar.