• Últimas Notícias

    quinta-feira, 4 de junho de 2015

    Suspeitos de praticar assaltos morrem em confronto com a Rocam em Mossoró


    Dois indivíduos suspeitos de estarem praticando vários assaltos em Mossoró, mais precisamente na área do 12ºBPM, no Walfredo Gurgel e adjacentes,  morreram durante uma troca de tiros com Policiais Militares da ROCAM 03, Comandada pelo Sargento Renixon e os Sds Alan e Nogueira na noite desta quinta-feira 04 de junho de 2015. 


    De acordo com o Sargento Reenixon, eles realizavam patrulhamento de rotina, após receber informações que dois elementos estariam praticando assalto em uma moto vermelha na região do Conjunto com nome já citado na matéria, onde eles lograram êxito em se deparar com os dois, que estavam com a placa da motocicleta levantada, para dificultar a identificação da mesma e deram ordem de parada o que foi desobedecido pelos elementos e se deu início a uma perseguição intensa, colocando a vida de pessoas em risco etc... Ainda de acordo com o Sargento, quando eles se aproximaram da moto, foram surpreendidos pelos elementos que passaram a atirar contra sua guarnição e eles não tiveram outra ação se não fosse a de revidar para se defenderem.

    Os dois foram baleados e a moto uma HONDA TITAN 150 de cor vermelha placa MYZ 5601 Mossoró-RN apreendida após os dois caírem na rua Genésio Xavier Rebouças no Planalto 13 de Maio. *Passando na Hora

    Mulher mata filho com tesourada no coração para não perder marido

    Michelle Ribeiro Passos, de 27 anos, confessou ter dado uma tesourada do bebê, logo após o parto. Ela teve alta do hospital nesta quarta e, em seguida, foi presa. Segundo a polícia, o golpe atingiu em cheio o coração da criança, que morreu na hora. A acusada, que estava grávida de oito meses de seu primeiro filho, alegou que cometeu o crime por medo de perder o marido, que não queria que ela tivesse a criança. A princípio, Michelle havia dito que a morte da criança havia sido acidental. Ela disse que o parto aconteceu no banheiro da casa dela, no bairro Itararé, na capital, no momento em que ela estava no vaso sanitário.

    A acusada alegou que, como está acima do peso, não desconfiou da gravidez e só soube da criança quando ela nasceu. Michelle disse que ainda tentou cortar o cordão umbilical com uma tesoura. No entanto, por acidente, teria matado a criança. A polícia não acreditou na versão da mulher e descobriu que ela já sabia da gravidez.

    Governo e Sinpol acordam prazo de 20 dias para análise do Estatuto do ITEP

    image
    O governo do RN vai emitir, em um prazo de 20 dias, um parecer acerca do Estatuto do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), elaborado pela Consultoria Geral do Estado em 2013. A medida faz parte de um acordo selado no início da noite desta quarta-feira, 3, com representantes dos Sindicato da Polícia Civil (Sinpol), em reunião realizada no Gabinete Civil.

    O governador Robinson Faria referendou os termos acertados no encontro que foi conduzido pela Chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, acompanhada do deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa, Fernando Mineiro. “Nós desejamos que esta questão seja equacionada o quanto antes. Estamos trabalhando muito para isso”, assinalou o líder do Executivo.


    Tatiana Mendes explicou que o parecer deve apontar as disposições do estatuto que não podem ser atendidas por razões legais. “Ficou acertado ainda que no próximo 22 de junho, o Sinpol volta a se reunir com o Gabinete Civil para avaliar o andamento dos trabalhos”, acrescentou. O prazo de 20 dias para a emissão do parecer começa a contar da próxima segunda-feira, 8.

    Paulo Davim deixa comando do PV/RN e Rivaldo Fernandes é confirmado na presidência

    Sem mandato após o regresso de Garibaldi Filho (PMDB) ao Senado Federal, a quem substituiu durante o período em que o peemedebista exerceu o cargo de ministro da Previdência Social na primeira gestão da presidente Dilma Rousseff (PT), o médico e suplente de senador Paulo Davim dá pistas de que está determinado a aposentar sua carreira política.

    Ele renunciou à presidência do diretório estadual do Partido Verde (PV), transferindo tal atribuição ao jornalista Rivaldo Fernandes, cuja confirmação no comando da legenda no RN mereceu aval da executiva nacional, em Brasília.

    A intenção de Paulo Davim seria, a partir de agora, dedicar-se única e integralmente à sua carreira médica na capital do estado. Por Pauta Aberta

    Americano diz que recebeu propina para escolha de sedes das Copas de 98 e 2010

    BBkEYirO escândalo de corrupção na Fifa pode ganhar um novo capítulo. Em parte do depoimento feito às autoridades, divulgado nesta quarta-feira (3), sobre os atos irregulares na entidade, Chuck Blazer recebeu propina para facilitar a escolha da sede da Copa do Mundo de 1998, realizada na França.
    “Entre outras coisas, eu concordei com outras pessoas, em 1992 perto disso, para facilitar a aceitação de suborno para a seleção do país-sede da Copa do Mundo”, disse.
    Blazer é tratado como uma das principais fontes do FBI nesta atual investigação sobre a corrupção da Fifa, em depoimentos baseados no direito à delação premiada. As principais acusações sobre o americano são esquema de suborno: na negociação de direitos de mídia e marketing da Copa Ouro, competição entre seleções da Concacaf, e para as escolhas dos países a receberem o Mundiais de 1998 e 2010.
    Em um segundo momento, Blazer também confirma que a mesma conduta foi adotada para a escolha da Copa de 2010, realizada na África do Sul. “Eu e outros do comitê executivo da Fifa aceitamos receber propina para a escolha da África do Sul como sede da Copa de 2010″, revelou.
    ESPN

    Professores do RN afastados devem retornar ao cargo em 30 dias

    robinson_faria_governador_do_rn._fc_1Decreto assinado pelo governador Robinson Faria (PSD) revoga todos os atos de afastamento de professores e especialistas da Educação.
    O decreto do governador segue recomendação do Ministério Público, expedida ainda em 2014. O retorno ao cargo de provimento efetivo deve acontecer no prazo de 30 dias, a contar da publicação do decreto de número 25.256, com data de 4 de junho.
    Os servidores que não se apresentarem terão os dias contados como faltas ao trabalho.
    O decreto governamental não inclui os nomeados para cargos em comissão, afastados para atividades funcionais nos órgãos integrantes da própria estrutura, afastados das atividades para atuação na Secretaria de Educação, Fundação José Augusto, Instituto Superior Presidente Kennedy, Secretaria Extraordinária da Cultura e Escola de Governo Dom Eugênio Sales. *Blog do César Santos

    Enem 2015 já recebeu 5,8 milhões de inscrições

    Balanço divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) informa que, até as 10h de desta quinta-feira, 5,8 milhões de estudantes fizeram a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O prazo de inscrições termina amanhã (5), às 23h59 (no horário de Brasília). As provas serão nos dias 24 e 25 de outubro em mais de 1,7 mil cidades. As inscrições devem ser feitas pela internet, no site do Enem. Amanhã também é a data limite para fazer qualquer alteração nos dados cadastrais.


    É na hora da inscrição que os participantes podem solicitar atendimento especializado ou específico. O atendimento especializado é oferecido a pessoas com baixa visão, cegueira, visão monocular, deficiência física, deficiência auditiva, surdez, deficiência intelectual, surdocegueira, dislexia, deficit de atenção, autismo, discalculia (alteração neurológica que dificulta a aprendizagem de números) ou com outra condição especial. Por AB

    'Disco voador' da NASA vai ser lançado

    Pode parecer um disco voador, mas o que você vê na imagem acima é o projeto da NASA chamado Low-Density Supersonic Decelerator (LDSD), algo como Desacelerador Supersônico de Baixa-Densidade. O voo teste da missão tinha sido agendado para esta quarta-feira (3), mas teve de ser adiado devido às condições climáticas, devendo ocorrer amanhã na costa de Kauai, no Havaí.

    O LDSD será carregado por um balão atmosférico ao longo de duas horas até uma altitude de 37 quilômetros, onde deve se desprender e atingir a velocidade impressionante de quatro vezes a do som. A ideia é testar tecnologias que permitam o pouso de naves e cargas cada vez maiores na superfície de Marte, além de possibilitar que elas cheguem a outras áreas, como montanhas e lugares com maior altitude.


    "Como a NASA planeja missões científicas robóticas ambiciosas para Marte, preparando o caminho para as expedições humanas ainda mais complexas que estão por vir, a nave espacial necessária para pousar seguramente na superfície do planeta vermelho vai se tornar maior e mais pesada, para conseguir acomodar longas estadias de exploradores na superfície marciana", explicou a agência em um comunicado. *Por Revista Galileu

    3ª Copa da Mulher começa dia 20 de junho e terá 16 municípios participantes

    Já está definido o número de participantes da 3ª Copa da Mulher, evento promovido Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL-RN). No congresso técnico realizado na última semana, 16 municípios potiguares confirmaram presença na competição, que terá a primeira fase disputada nos dias 20, 21 e 27 de junho em quatro sedes do estado: Brejinho, Guamaré, Macaíba e Baía Formosa.

    Ao todo, a 3ª Copa da Mulher reunirá 320 atletas, um número bastante comemorado pela equipe técnica da SEEL. “Hoje, poucas competições de futebol feminino no Brasil conseguem reunir tantas equipes e graças a parceria com os municípios, este ano teremos uma grande participação”, comemorou o coordenador de esportes da SEEL, professor Ageu Almintas. 

    Os municípios participantes são: Baía Formosa, Brejinho, Canguaretama, Guamaré, Lajes, Lajes Pintada, Macaíba, Natal, Nísia Floresta, Pedra Grande, Pedro Velho, São José de Mipibu, Santa Cruz, São Gonçalo, Serrinha, Taipu. 

    Del Nero prepara renúncia e faz manobra para sucessão na CBF

    O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Marco Polo Del Nero, prepara a renúncia ao cargo ao mesmo tempo em que faz manobras para que o vice mais velho não assuma o poder com a saída, como prevê o estatuto. Esta é a conclusão de um dos vice-presidentes da entidade, Delfim Peixoto. 

    Em entrevista exclusiva ao Terra, Delfim, 79 anos, disse que está convicto de que Del Nero vai pedir para sair. “Chego à conclusão de que ele vai renunciar. Eu pensei que ele fosse continuar, mas me iludi”, disse o catarinense.

    Isso ficou evidente para Delfim com a convocação de uma assembleia geral extraordinária pela CBF para o dia 11 deste mês , cujo edital foi publicado nesta quarta no site da entidade. Em pauta, alterações no estatuto da CBF. “É um golpe. Não tem sentido. Estão com medo que eu assuma”, declarou.

    Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 42 milhões: veja os números sorteados

    A Caixa Econômica Federal sorteou na noite desta quarta-feira (3) as seis dezenas do concurso 1.710 da Mega-Sena. 
    Os números sorteados foram: 7 –21 – 28 – 56 – 58 – 59
    Nenhum apostador acertou as seis dezenas e o prêmio fica acumulado em R$ 42 milhões no próximo sorteio marcado para a próximo sábado (6). 

    A quina saiu para 90 apostas que vão levar um prêmio de R$ 39.936,87 cada. Acertaram quatro dezenas 6845 apostas que receberão cada R$ R$ 750,14. Por IG

    MPRN recomenda que cinco municípios do estado em situação de seca devem conter gastos no período junino

    Os prefeitos de Apodi, Felipe Guerra, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes e Itaú, devem se abster de realizar despesas com eventos festivos, incluindo a contratação de artistas, bandas, serviços de buffets e montagens de estruturas para apresentações artísticas enquanto perdurar a situação de estado de emergência nestes municípios em decorrência da seca, principalmente durante o período junino que se aproxima.

    A recomendação emitida pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Apodi levou em consideração o Decreto nº 25.051, de 27 de março de 2015, assinado pelo governador Robinson Faria, que declarou estado de emergência em 153 municípios afetados pela intensa redução das precipitações hídricas por causa da estiagem, dentre eles os municípios que integram o documento expedido pelo Ministério Público Estadual.

    O Decreto entrou em vigor em 28 de março de 2015, por um prazo de 180 dias, ou seja, permanecendo em vigência até o mês de setembro.