• Últimas Notícias

    terça-feira, 26 de maio de 2015

    Ex-líder da Telexfree Sann Rodrigues é preso nos Estados Unidos

    Resultado de imagem para Telexfree Sann Rodrigues
    O ex-líder da Telexfree Sanderley Rodrigues Vasconcelos foi preso nos Estados Unidos acusado de falsificar informações para morar no país. Sann é considerado um foragido da Justiça brasileira por comandar um suposto esquema de pirâmide financeira, a Ifreex, investigada pela Polícia Federal no Espírito Santo.

    Segundo o jornal Gazeta do Povo, a prisão de Sann foi decretada em 7 de maio depois que ele saiu dos EUA rumo a Israel. Ele foi capturado no dia 18 de maio, em Nova Jersey, pelo Departamento de Segurança Interna.

    Sanderley responde por suspeita de fraudes para obter o “green card”, documento que dá direito a moradia permanente ao imigrante. Ainda segundo a publicação, há suspeita de que é possível que a prisão tenha sido realizada a partir de pedido da Polícia Federal brasileira, para impedir que o ex-líder da Telexfree continue a conduzir esquemas de pirâmide.

    Dinheiro congelado
    Autoridades americanas congelaram milhões de dólares em bens e entraram com uma ação contra a TelexFree nos EUA em 2014 acusando o grupo de promover “esquema ilegal de pirâmide” financeira. Segundo a SEC (Comissão de valores mobiliários dos EUA), autora da ação na Corte Distrital de Massachusetts, a TelexFree opera por meio de “oferta fraudulenta e não registrada de títulos”, que tem como principais alvos brasileiros e dominicanos que vivem nos EUA.

    Dupla armada invade bar, atira pro alto e realiza assalto em Neópolis

    Foto via Whatsapp
    Dois criminosos provocaram correria e tumulto em um bar localizado na avenida das Alagoas, em Neópolis, zona Sul de Natal. Eles invadiram um bar armados, um deles chegou a atirar para o alto, o que gerou a confusão.
    De acordo com a polícia, várias pessoas saíram correndo e, com isso, os bandidos acabaram roubando objetos dos clientes do bar. Em seguida, eles fugiram do local em uma motocicleta.
    A Secretaria Estadual de Segurança informou que equipes da Polícia Militar foram acionadas e estão em diligências para tentar localizar os suspeitos. Eles teriam fugido em direção à Vila de Ponta Negra.
    Ainda não se sabe qual era a real intenção da dupla, se praticar o arrastão ou se eles estavam a procura de alguém no bar e aproveitaram a correria para roubar os objetos deixados pelas vítimas nas mesas. *Portal BO

    Comitiva de 140 prefeitos do RN vai pedir socorro para os municípios em Brasília

    Os municípios do RN estarão bem representados na XVIII Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios, que acontece entre os dias 25 e 28 de maio, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília.

    Segundo a Federação dos Municípios do RN (Femurn), 140 prefeitos do estado confirmaram presença no evento promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), com apoio da referida Federação.

    Eles apresentarão reivindicações para a crise financeira que prejudica os municípios, com ênfase para a melhor distribuição dos recursos entre os três entes federativos.

    Presidente da Femurn e membro da diretoria da CMN, Francisco José Júnior (PSD) participa, na tarde desta segunda (25), da Assembleia Geral Ordinária da Confederação.
    Confira a programação completa acessando: www.marcha.cnm.org.br.