• Últimas Notícias

    domingo, 17 de maio de 2015

    São Paulo do Potengi registra o 4º homicídio de 2015 neste domingo (17)

    DSC00012Mais uma homicídio seguido de uma tentativa de homicídio, aconteceu na noite deste domingo 17/05 as 20hs20m em uma bar conhecido como a casa das primas no bairro de Santa Clara, em São Paulo do Potengi.
    Segundo relatos, os rapazes estavam bebendo em uma mesa, quando de repente ouve-se estampidos de tiros vindo de fora do bar, ao observarem, era um homem encapuzado e sozinho, após o crime, o assassino saiu em direção ao parque de vaquejada, no Alto do Potengi.
    Ainda segundo informações obtidas no local, é que este mesmo jovem estava hospedado na pousada Frei Damião que fica ao lado do bar, o jovem aparenta ter 25 anos e não foram encontrados documentos com ele, a dona do bar em conversa com pessoas disse que 0 homem seria de João Câmara, o filho da dona do bar também foi atingido na mão, foi socorrido ao hospital regional de São Paulo do Potengi e passa bem, a PM faz o isolamento da área esperando a chegada do ITEP. *Com informações do Blog Vandinho Amaral

    Prazo para microempreendedor enviar declaração acaba dia 31 deste mês


    Os Microempreendedores Individuais (MEIs) de todo o país têm até o dia 31 deste mês para enviar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-Simei), ano base 2014, à Receita Federal. O documento mantém o empreendedor em dia com as obrigações fiscais, garante benefícios previdenciários como aposentadoria, auxílio-doença e licença-maternidade, entre outros.

    O microempreendedor que não cumprir o prazo estará sujeito à multa, terá seus benefícios suspensos e poderá até ser excluído do Simples Nacional. A multa é estipulada pelo Fisco, conforme cada caso.

    Segundo dados da Receita, 2,78 milhões de MEIs ainda não enviaram a declaração, 59,72% do total. Os números regionais não foram divulgados. Na declaração, o microempreendedor deve apresentar o faturamento, se contratou funcionário e descrever suas despesas. As informações devem ser feitas pelo site www.portaldoempreendedor.gov.br.


    Decisão inédita no RN garante pensão para mulher após relacionamento extraconjugal

     (Foto: Wellington Rocha/PortalNoar)
     (Foto: Wellington Rocha/PortalNoar)
    Pela primeira vez no Estado, uma mulher teve reconhecido o direito a receber uma pensão de um companheiro após uma relação de concubinato.
    Andréia teve um relacionamento com Carlos – ambos os nomes são fictícios – possuindo todas as características de família: 40 anos de relação, quatro filhos biológicos e uma adoção, frequentavam ambientes públicos, viajavam para diversos lugares, tendo um relacionamento público e de conhecimento a todos. Em primeira instância, seu direito à pensão foi negado. Mas a 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça entendeu que os elementos juntados por Andreia eram suficientes para caracterizar a relação familiar, reconhecendo-lhe o direito 20% dos vencimentos brutos de Carlos.
    Antes de conhecer Carlos, Andréia era independente e sempre trabalhou. Administrava uma pequena pousada e também era motorista de táxi, uma das primeiras de Natal. Segundo o seu advogado, Eudes José Pinheiro, ela iniciou a relação achando que Carlos era solteiro e só veio descobrir este casamento depois do nascimento do primeiro filho. Mesmo assim, o relacionamento não mudou.
    “Ele convenceu ela ficar em casa, cuidando dos filhos e ele sustentando, tinha uma condição melhor, bancando tudo”, disse o advogado, interrompido por Andréia, “ele dizia que se eu arranjasse um emprego, eu ia deixar ele”, lembrou.
    Continua AQUI

    Serra Caiada/RN: Polícia Militar prende homem em flagrante por tráfico de drogas durante abordagem

    Um homem foi preso no município de Serra Caiada, agreste do RN, durante uma abordagem policial por volta das 02:00 Hrs. da madrugada deste domingo (17).

    O suspeito de nome Breno Rikelpe Alves da Silva, 21 anos, natural de Natal, e residente em Boa Saúde. Segundo reportagem ao Blog O Paralelo, o acusado trafegava entre Serra Caiada pegando a BR 226 no sentido de Boa Saúde em uma moto Honda Pop de cor amarela e placa NNT 3162, quando foi parado pelos policiais militares. Com ele foram apreendidas certa quantidade de maconha, e pedras de crack, além de uma quantia em dinheiro.

    Ao acusado foi dada a voz de prisão e levado a delegacia onde foi autuado em flagrante e indiciado por tráfico de drogas (Artigo 33).

    A ocorrência policial foi comandada pelo Sgtº PM Bonifácio, comandante do Pelotão daquele município, além do Sd. PM  Rômulo. Detido em Serra Caiada, o suspeito será transferido para um presídio do estado.

    O Paralelo

    Record trata Xuxa como ‘rainha’ e gera revolta entre apresentadores

    O tratamento privilegiado que a direção da Record vem dando a Xuxa Meneghel tem gerado revolta nos bastidores da emissora.
    Apresentadores, atores, diretores e profissionais menos graduados reclamam que a cúpula da TV só dá atenção a Xuxa, que a loira pode contratar quem quer por altos salários, enquanto suas produções não recebem novos investimentos. 
    Um dos mais exaltados com as mordomias de Xuxa é Marcelo Rezende. O jornalista fala abertamente pelos corredores que seu Cidade Alerta não tem os recursos necessários mesmo sendo uma das maiores audiências da casa.

    Silvio Santos anuncia volta do Baú da Felicidade

    Resultado de imagem para Silvio Santos Baú da FelicidadeSilvio Santos surpreendeu durante o Roda a Roda da última quarta-feira (13). O apresentador avisou que o Baú da Felicidade voltará. No entanto, ele segurou a língua e não quis contar mais detalhes.
     
    Segundo informações do site O Fuxico, o comentário surgiu enquanto Silvio falava sobre os produtos da Jequiti:
     
    Mesmo tendo desconversado, a notícia deixou telespectadores animados, afinal o Baú da Felicidade, tanto na versão crediário quanto carnê de mercadorias, encerrou as atividades em 2011.
     
    Fundado em 1958 por Manuel de Nóbrega, o Baú levou felicidade para muitas donas de casa que faturaram utensílios domésticos ao longo deste período. Sem contar a farta distribuição de moradias próprias durante o Programa Silvio Santos.