• Últimas Notícias

    segunda-feira, 11 de maio de 2015

    12 órgãos abrem inscrições para 1,7 mil vagas na segunda (11)

    Pelo menos 12 órgãos abrem as inscrições na segunda-feira (11) para 1.664 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 10.773,84 na Prefeitura de Gaúcha do Norte (MT).
    Os órgãos que abrem as inscrições são os seguintes: Departamento Estadual de Trânsito do Mato Grosso (Detran-MT), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá (Ifap), Prefeitura de Arujá (SP), Prefeitura de Curvelo (MG), Prefeitura de Gaúcha do Norte (MT), Prefeitura de Itatiba (SP), Prefeitura de Jenipapo de Minas (MG), Prefeitura de Pauliceia (SP), Prefeitura de Patos de Minas (MG), Prefeitura de Porto Alegre, Prefeitura de Quintana (SP) e Prefeitura de Timóteo (MG).

    Lula admitiu que está ‘meio difícil’ sair nas ruas e enfrentar manifestantes

    Após o protesto contra Lula e Dilma em uma cerimônia de casamento em São Paulo, no sábado (09.05), no qual eram convidados, o ex-Presidente admitiu que está difícil “enfrentar” os manifestantes.
    Durante um embarque no aeroporto do Rio de Janeiro, um sindicalista, aconselhou Lula que ele não deveria andar sozinho em público, por conta das manifestações contra o PT.
    O ex-Presidente concordou e disse que estava“meio difícil” sair na rua.
    Fonte: Msn Notícias

    Encontro de Governadores do Nordeste produz Carta de Natal

    Reunidos em Natal, Rio Grande do Norte, os Governadores do Nordeste, com a participação do Ministro de Estado da Fazenda, Dr. Joaquim Levy e do Ministro para Assuntos Estratégicos, Dr. Roberto Mangabeira Unger, somam esforços em prol de uma agenda de desenvolvimento nacional e regional, que contempla as seguintes aspirações: 

    1.    AJUSTE FISCAL •    Apoiam as medidas de ajuste fiscal do governo federal, a fim de recuperar a capacidade de investimento e acelerar o crescimento econômico e o desenvolvimento social. •    Defendem o fim das renúncias fiscais concedidas pela União com receitas estaduais. Os estados brasileiros sofreram grandes perdas em razão de desonerações fiscais federais. •    Ressaltam que a política de ajuste fiscal não pode representar o bloqueio de recursos essenciais ao desenvolvimento dos estados nordestinos.

    2.    DESONERAÇÃO DO ICMS SOBRE BENS DE CAPITAL •    Incentivo à modernização e competitividade da indústria nacional, propiciando crescimento e revertendo a retração da economia. 

    3.    ALÍQUOTAS INTERESTADUAIS DO ICMS •    Os Governadores do Nordeste, unindo esforços em prol de uma convergência visando ao fortalecimento da integração regional como fator fundamental de competitividade, acordam, por unanimidade, em aderir às regras insculpidas no Convênio ICMS 70/14, desde que seja promulgada emenda constitucional que promova a criação de um fundo de desenvolvimento regional, com recursos da União, vinculados constitucionalmente, considerados como transferências obrigatórias mensais e antecipadas, não sujeitas a contingenciamento, por um prazo de 20 anos, sendo 50% (cinquenta por cento), entregues aos Estados e ao Distrito Federal para custear os programas dos governos estaduais. 

    Fantástico exibe reportagem sobre túnel feito para roubo milionário no RN

    No túnel passava uma pessoa por vez.(Foto reprodução)
    São 51 metros de comprimento e 80 centímetros de largura. O túnel é todo revestido com madeira justamente para não ter perigo de desmoronar. Eles colocavam madeira do lado, madeira firme. E madeira em cima também. O túnel começa em uma casa, em Natal, capital do Rio Grande do Norte e termina em uma empresa de transporte de valores. Seria usado para roubar muitos milhões de reais que estavam trancados num cofre.

    No túnel passava uma pessoa por vez. Não tem nem espaço para mais de uma pessoa. O Fantástico teve acesso – com exclusividade – a toda investigação desse caso. A primeira atitude dos bandidos foi comprar a casa, sete meses atrás. O preço: R$ 135 mil. O imóvel pertencia a um casal, que já prestou depoimento à polícia. Segundo eles, os compradores foram um senhor, que aparentava ter 60 anos, e uma mulher mais jovem.

    “Queria comprar a casa à vista e queria que eu entregasse logo”, conta uma mulher que não quis se identificar.

    Para justificar o entra e sai de gente, os bandidos reformaram a casa. Toda terra que eles retiravam do túnel ficava na casa que eles compraram. Em um dos quartos tem saco de terra até o teto. Eles cobriram todo o quintal com telhas novas para não chamar a atenção dos vizinhos. As escoras de madeira para evitar o desabamento do túnel eram pré-moldadas.

    Contagem de presos confirma que não houve fugas no Raimundo Nonato

    O túnel descoberto por guariteiros na Cadeia Pública de Natal Raimundo Nonato na tarde do sábado (9) não resultou na fuga de nenhum apenado da unidade. A informação foi confirmada pelo vice-diretor do complexo prisional, Ives Ferreira, após contagem do número de internos neste domingo (10).
    Já a estrutura subterrânea foi concretada e não oferece mais possibilidade de uso. Para garantir a segurança do presídio, agentes da Força Nacional também vão permanecer na área, com apoio externo.