• Últimas Notícias

    segunda-feira, 4 de maio de 2015

    Polícia Civil do RN inicia curso de formação para 55 novos agentes

    Começou nesta segunda-feira (4) o curso de formação de agentes da Polícia Civil do Rio Grande do Norte. De acordo com o órgão, 55 pessoas irão participar dos trabalhos, que serão iniciados pela manhã.

    Por meio de sua assessoria de comunicação, a Degepol informou que o curso terá a aula inaugural ministrada pelo comandante da Polícia Militar, coronel Ângelo Dantas, a partir das 8h30, na Academia De Polícia Civil do Rio Grande do Norte (Acadepol).

    A aula inaugural acontece no mini-auditório da Escola de Governo, no Centro Administrativo do Estado, no bairro de Lagoa Nova.

    Sítio Novo-RN: Bandidos armados assaltam Agência dos Correios

    Acaba de chegar em nossa redação a informação de que dois homens armados acabaram de assaltar a agência dos Correios de Sítio Novo por volta das 10h40min da manhã desta segunda-feira (04).  

    Segundo informações do sargento Flávio, comandante da PM de Sítio Novo, os assaltantes estavam em uma moto tipo: Bros, cor; preta. 

    No momento do assalto havia funcionários e clientes no interior da agência. Os assaltantes acabaram levando uma quantia ainda não revelada e fugiram em sentido ignorado. 

    A polícia já se encontra em diligência. *Blog Sitio Novo em Destaque

    Termina hoje o prazo para eleitor regularizar situação com Justiça Eleitoral

    Termina nesta segunda-feira (4) o prazo para que os eleitores brasileiros que deixaram de votar ou não justificaram a ausência nas últimas três eleições regularizarem a situação com a Justiça Eleitoral. 

    Quem perder o prazo terá o título de eleitor cancelado automaticamente. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), há 1.782.034 eleitores nessa situação. Desse total, somente 46.042 já tinham se regularizado até a última quarta-feira (29). 

    O TSE esclarece que a regra vale para quem deixou de votar ou não justificou a ausência nas três últimas eleições, sendo cada turno eleitoral considerado uma eleição. Também são computadas faltas aos pleitos municipais, renovações de eleição e referendos. Não são contabilizados, no entanto, os pleitos que tiverem sido anulados por determinação da Justiça. Eleitores cujo voto é facultativo (menores de 18 anos, maiores de 70 anos, analfabetos e pessoas com deficiência) não entram na lista. 

    Para regularizar a situação, o eleitor deve procurar o cartório eleitoral mais próximo de sua residência, portando documento oficial com foto, título eleitoral e comprovantes de votação, de justificativa e de recolhimento ou dispensa de recolhimento de multa (se houver).

    Inscrições do concurso do MPPB começam nesta segunda

    As inscrições do Concurso para o Quadro de Serviços Auxiliares do Ministério Público da Paraíba começam nesta segunda-feira (4) e se encerram às 14h do dia 3 de junho deste ano.
    As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio da internet, no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br).
    O concurso, cujo edital foi publicado na tarde da última segunda-feira (27), está oferecendo um total de 105 vagas. As provas estão programadas para o dia 19 de julho, Para os cargos de analista ministerial, de nível superior completo, a inscrição tem o valor de R$ 100,00. Para os cargos de técnico ministerial, com ensino médio completo, a inscrição é no valor de R$ 85,00.
    O pagamento do boleto poderá ser efetuado em dinheiro ou cheque do próprio candidato. Em caso de cheque, somente será considerado quitado após a respectiva compensação.

    Campanha de vacinação contra a Gripe começa hoje

    A partir desta segunda-feira (4), postos de saúde em todo o país iniciam a Campanha de Vacinação contra a Gripe. Devem receber a dose crianças de 6 meses a menores de 5 anos, idosos com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), presos e funcionários do sistema prisional.
    Também serão imunizadas pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou com condições clínicas especiais. Neste caso é preciso levar também uma prescrição médica especificando o motivo da indicação da dose.
    Pacientes que participam de programas de controle de doenças crônicas no Sistema Único de Saúde devem se dirigir aos postos em que estão cadastrados para receber a dose, sem necessidade da prescrição médica. De acordo com o Ministério da Saúde, serão disponibilizados 54 milhões de doses para a imunização de 49,7 milhões de pessoas. A meta do governo é vacinar 80% do público-alvo, ou seja, 39,7 milhões de pessoas.

    PM prende suspeitos de chacina em Tangará

    Foto cedida pela PM
    A Polícia Militar prendeu quatro homens e duas mulheres suspeitos da execução de três pessoas na madrugada deste domingo (03) na cidade de Tangará.
    As prisões aconteceram durante a tarde, segundo informou o capitão Adalberto Pessoa de Roure, comandante do pelotão da PM de Tangará. Um revólver calibre 38 foi apreendido, de acordo com a polícia. As mortes aconteceram após duas casas do bairro Nossa Senhora de Fátima (BUBU) serem invadidas por homens armados.
    O capitão detalha que os suspeitos do crime estacionaram um carro em uma rua próxima e depois foram até as duas casas. Em uma delas estava o casal Sonali Serafim Santana, de 14 anos, e Gilberto Marinho da Silva, de 18 anos. Ambos foram mortos. Na outra casa, a 200 metros, mais um casal foi alvo de disparos de arma de fogo. O homem, identificado como Albeni Pedro da Silva, de 45 anos, morreu, e a mulher foi socorrida em estado grave para Natal.

    Vasco vence o Botafogo por 2 a 1 e é campeão carioca

    Eurico Miranda era o presidente na época do último título estadual do Vasco Foto: Pilar Olivares / Reuters
    Foto: Felipe Dana / AP
    Depois de amargar um jejum de doze anos, o Vasco soltou de novo o grito de campeão carioca. Diante do público recorde do futebol brasileiro no ano - público presente de 66.156 torcedores -, o cruzmaltino venceu o Botafogo por 2 a 1 e ficou com o título estadual, algo que não acontecia desde 2003.
    Este foi o 23° carioca da história do Vasco, que, nos últimos anos, enfrentou má fases, rebaixamentos, crises financeira e política e pode comemorar apenas a Série B de 2009 e a Copa do Brasil de 2011. De volta à Série A depois de assegurar o acesso no ano passado, o cruzmaltino, que terminou a primeira fase em terceiro lugar, eliminou o Flamengo nas semifinais e venceu o Botafogo nos dois jogos da final. A trajetória levou o presidente do clube, Eurico Miranda, a cunhar uma frase que embalou a campanha vitoriosa: "o respeito voltou". O Vasco termina o campeonato com 13 vitórias, quatro empates e duas derrotas, com 35 gols marcados e 14 sofridos.   

    O resultado é particularmente histórico para o técnico Doriva. Ele se tornou o primeiro técnico a vencer, de maneira consecutiva, o campeonato de São Paulo e do Rio de Janeiro. Em 2014, Doriva conduziu o Ituano à conquista do título. Agora, foi a vez de levar o Vasco à vitória. *Por EBC

    Universitário que estava desaparecido é encontrado morto

    O jovem Máximo Augusto Medeiros de Araújo, de 23 anos, que estava desaparecido desde a sexta-feira, dia 1 de maio, foi encontrado morto neste domingo (3). O corpo do universitário foi encontrado por populares em uma estrada entre Macaíba e São Gonçalo do Amarante. 
    Inicialmente, houve a desconfiança de que seria ele pelas características físicas. No entanto, não foi possível fazer o reconhecimento visual no ITEP, tendo em vista que o corpo já estava em decomposição. Somente através das impressões digitais é que os peritos do Instituto confirmaram que se tratava mesmo de Máximo. 

    Na tarde deste domingo, os familiares de Máximo levaram documentos dele ao ITEP para que fosse feita a comparação da digital, chegando-se a confirmação oficial.

    *Portal BO