• Últimas Notícias

    segunda-feira, 27 de abril de 2015

    Técnico potiguar festeja título europeu de futsal em cima do Barça

    Cacau - Kairat - futsal - Cazaquistão (Foto: Sportsfile/Uefa)
    (Foto: Sportsfile/Uefa)
    O Kairat Almaty, do Cazaquistão, conquistou no último domingo o bicampeonato da Copa da Uefa de Futsal e, desta vez, a vítima na decisão foi o poderoso Barcelona. A vitória por 3 a 2 do time cazaque foi construída com três gols brasileiros: Humberto, Divanei e Igor. Saad e Lin descontaram para o Barça em Lisboa. O treinador do Kairat, e também bicampeão europeu, é o potiguar Ricardo Sobral, o Cacau, ex-jogador da Seleção Brasileira, Vasco, Fluminense e Atlético-MG. Ao site da Uefa, ele destacou o empenho da sua equipe e o esquema tático em que utiliza bastante o goleiro Léo Higuita, brasileiro naturalizado cazaque, como um quinto jogador.


    - O segredo para ganhar do Barcelona? Respeito sem ter medo de jogar cinco contra quatro (com Higuita como goleiro avançado). O Barcelona é a melhor equipe europeia, tem o melhor plantel e joga num dos melhores campeonatos do mundo. Os jogadores do Kairat jogaram pela sua vida, sabendo que não podiam falhar frente ao Barcelona. Estivemos muito bem na defesa e fizemos um jogo completo. A final foi um grande espetáculo para a modalidade - falou.

    No título da "Champions League" do futsal, o time do Cazaquistão ainda contou com outros dois potiguares, Joan e Douglas, que, pelas redes sociais, agradeceram o apoio de todos que torceram por esta conquista. Além dos autores dos gols e da dupla do Rio Grande do Norte, o Kairat tem ainda os brasileiros Alexandre, Lukaian, Marcão, Léo e Caio Júnior. *Globo Esporte

    Vereadora Lucinalva de Sítio Novo participa de encontro do PR com lideranças em Natal

    Da direita para esquerda, João Maia, presidente estadual, Vereadora Lucinalva, presidente municipal e seu esposo Hendemburgo 
    O Partido da República (PR) realizou na manhã desta segunda-feira (27), em Natal, um encontro com líderes do partido e novos filiados.  O presidente estadual do PR, João Maia, foi o grande anfitrião juntamente com a deputada federal Zenaide Maia (PR/RN), o deputado estadual George Soares (PR/RN) e a presidente do PR Mulher, Shirley Targino.
    Fotos cedidas pela assessoria da Vereadora Lucinalva
    A vereadora Lucinalva que é a presidente do PR em Sítio Novo, esteve presente ao evento e em conversa com O Paralelo, ressaltou a importância do encontro em que todos saem unidos e fortalecidos, para a Vereadora Lucinalva esse encontro de líderes serviu para  um comprometimento ainda mais forte e desenvolvimento para com o seu município (Sítio Novo).  
    O encontro foi realizado no Espaço Neuma Leão, em Natal, na ocasião foram gravadas imagens do encontro que serão utilizadas no programa eleitoral que será exibido nas Rádios e TVs de todo o RN no dia 1º de maio e em outros dias alternativos durante o mês.

    PM resgata mais de 100 aves silvestres em Parnamirim

    Foto PM/ASSECOM - Sd Ricardo
    A Companhia Independente de Proteção Ambiental (Cipam) realizou, na manhã deste domingo (26), um dos maiores resgates de aves silvestres da história da Companhia no Rio Grande do Norte. Ao todo, 101 aves silvestres foram resgatadas em um cativeiro localizado na rua Santa Luzia, no bairro Bela Vista, em Parnamirim. 

    Entre os animais estavam 5 Sibites, 6 Sanhaçus, 6 Sanhaçus Pardo, 16 Guariatans de Coqueiro, 3 Azulões, 3 Galos de Campina, 1 Sabiá, 4 Papas Capim, 11 Golinhas, 11 Bigodes, 4 Saíras, 26 Vem-vem, 3 Gaturamas, 1 Cabloquinho e 1 Concriz. Além das aves, 100 gaiolas foram encontradas no local. Francisco Sales, de 61 anos, foi detido no local e responderá administrativamente como também judicialmente pela posse irregular dos animais. Ele também terá que pagar multa por cada ave apreendida. 

    A ação foi realizada após uma denúncia anônima informando sobre a criação ilegal de animais silvestres naquela área. Diante da informação, os policiais realizaram a verificação e constataram a veracidade do fato, baseado no artigo 29 da lei de crimes ambientais. As aves resgatadas, foram entregues ao IBAMA que reintroduzirão as espécies ao meio ambiente. *Com informações PM/ASSECOM

    Terra sofre ameaça potencial de impacto de 500 asteroides, diz agência

    Cerca de 500 asteroides ameaçam potencialmente a Terra, um problema para o qual especialistas da Agência Espacial Europeia (ESA) encontraram soluções que parecem ter saído de um filme de ficção científica.
    "Temos cerca de 500 objetos próximos à Terra identificados que poderiam, dentro de 100 anos, eventualmente tocar a terra, mas a probabilidade é muito baixa, em alguns casos de 1 em 1 milhão", disse Detlef Koschny, chefe do setor de NEO (Near-Earth Objects) na ESA.
    "Seguimos seus caminhos, tentamos prever o que poderiam ser e se, eventualmente, representarão um risco", explicou Koschny a partir do centro operacional dos NEO na cidade italiana de Frascati, perto de Roma.

    Ação rápida: PM recaptura psicopata que matou criança de 9 anos em Assú

    O Psicopata Marcelo Pereira de Sena, 35 anos foi recapturado por Policiais Militares na cidade de Ipanguaçu no início da tarde desta segunda-feira (27). Marcelo fugiu na manhã de hoje do Hospital de Custódia de Natal, na zona Norte, após serrar as grades e pular um muro com ajuda de uma corda de panos. 

    Em 2006 o Psicopata matou e castrou uma criança de 9 anos após abusar sexualmente da vítima, crime ocorrido na cidade de Assú. *O Paralelo





    Psicopata que matou e castrou criança em Assú foge do Hospital de Custódia de Natal

    Mais um preso de alta periculosidade consegue fugir do frágil sistema prisional do RN.

    Trata-se do aposentado por invalidez, Marcelo Pereira de Sena, 35 anos, considerado um psicopata, após abusar sexualmente de duas crianças e matá-las em seguida.

    O crime brutal ocorrido em Assú aconteceu em março de 2006, e chocou a sociedade potiguar.

    Ele conseguiu escapar da cela onde estava, no Hospital de Custódia de Natal, na zona Norte, após serrar as grades e escalar um muro de cinco metros de altura, com ajuda de uma teresa (corda feita com pedaços de pano).

    Ministério da Justiça notifica TIM por indício de publicidade enganosa

    O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça afirma ter notificado a TIM para prestar esclarecimentos sobre a publicidade do serviço de acesso à Internet TIM Whatsapp Ilimitado.


    Em nota, o órgão diz que foram pedidas informações sobre "divergências quanto à oferta e publicidade do serviço e as condições e limitações contratuais". O objetivo é verificar os indícios de publicidade enganosa e se todos os direitos e garantias dos consumidores estão sendo respeitados.

    De acordo com o diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor da Senacon/MJ, Amaury Oliva, “é dever do fornecedor informar, esclarecer e orientar o consumidor sobre todas as condições do serviço ofertado. A oferta e a publicidade revelam o padrão ético das empresas. Não podemos admitir que elas se aproveitem da vulnerabilidade dos consumidores, criem falsas expectativas e enganem o consumidor”, afirmou, em nota.

    A operadora terá prazo de até dez dias para prestar os esclarecimentos à secretaria. Se condenada, pode ser multada em valores que chegam a R$ 7 milhões.

    A empresa foi procurada, mas ainda não pronunciou a respeito.

    G1

    Agentes penitenciários encontram poço de 10 metros de profundidade em Alcaçuz

    Foto: DivulgaçãoOs Agentes Penitenciários que fazem a guarda do presídio de alcaçuz, conseguiram encontrar na manhã desta segunda-feira (27), no pavilhão 1 um túnel com cerca de 10 metros de profundidade e 15 metros de extensão.
    A mega estrutura contava com barras de ferros nas laterais para reforçar a o local e uma escada com a mesma profundidade do túnel escavado.
    Segundo os agentes, os presos estavam há cerca de um mês dentro do pavilhão e sem a realização de revistas devido as condições da unidade prisional, os presos puderam “trabalhar” tranquilamente na escavação do túnel com essa mega estrutura. Com informações 190 RN

    Adolescente é linchado após tomar de assalto celular na Zona Norte de Natal


    Um adolescente de 16 anos se deu mau ontem quando tentou roubar um celular de outra menor no conjunto Santarém, na zona norte de Natal.

    De acordo com testemunhas, o menor infrator foi alcançado pela população após tomar de assalto o celular, e populares o lincharam até a chegada da Polícia Militar.

    O menor foi conduzido ao Hospital para ser atendido e depois apresentado na delegacia de plantão da Polícia Civil na Zona Norte de Natal.*Por 190rn

    CEF terá de devolver valores pagos por arrendatários de imóveis com defeito em Natal

    A Caixa Econômica Federal (CEF) deve reparar os vícios de construção apresentados em imóveis de moradores do Residencial Estuário do Potengi, em Natal, capital do RN, e devolver os valores pagos pelos arrendatários que optaram por desfazer o negócio.

    O empreendimento faz parte do Programa de Arrendamento Residencial (PAR), do governo federal, segundo informação do portal do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

    O entendimento é da Terceira Turma do STJ e confirmou posição das instâncias inferiores em ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPF) em razão dos vícios construtivos nos imóveis.

    O residencial estava incluído no PAR, disciplinado pela Lei nº 10.188/01, que tem como objetivo o atendimento da necessidade de moradia da população de baixa renda.

    A CEF é o agente gestor do Fundo de Arrendamento Residencial.

    Operação Motociclo apreende 42 veículos irregulares em Natal

    A Operação Motociclo realizada pelo Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) teve continuidade na tarde deste domingo (26), sendo realizada, desta vez, no bairro de Felipe Camarão, na zona Oeste da capital potiguar.
    Ao todo foram abordados 28 veículos que resultaram na confecção de 16 Autos de Infração de Trânsito. Doze veículos foram removidos ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), sendo 11 motos e um automóvel para fins de regularização. Um condutor foi autuado por estar com sinais de embriagues e ter se recusado a realizar o exame etílico.
    Contabilizando todas as ações realizadas neste domingo em Natal, o CPRE realizou 71 abordagens a veículos e retirou das ruas 42 veículos irregulares.

    Família é baleada ao sair de culto no interior do RN


    Três pessoas da mesma família foram baleadas na noite deste domingo (26) em Assu, município localizado na região Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas estavam voltando de um culto. Ninguém foi preso.

    Ainda segundo informações da PM, as três pessoas estavam dentro do carro da família por volta das 23h30 e foram baleadas ao voltar de um culto. Um casal e a nora deles foram atingidos. Duas crianças estavam dentro do veículo, mas não foram feridas. Os suspeitos entraram em um matagal e conseguiram fugir.

    A PM descarta a possibilidade de assalto, já que nenhum objeto foi levado. As vítimas foram socorridas ao Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, também na região Oeste do estado. *Com inconformações do G1

    Policia Militar prende casal com posse de drogas em Currasi Novos

    No início da madrugada de hoje 27/04 por volta das 00h15 informações chegadas ao COPOM, através do 190, davam conta que um veículo Astra da cor prata com placas de Parnamirim havia sido tomado de assalto e estava seguindo pela BR-226 sentido Currais Novos. 
    Rapidamente uma barreira foi montada com duas guarnições do GTO e minutos depois o veículo suspeito apareceu, foi dada a ordem de parada, porém o motorista acelerou e por pouco não atropelou os policiais. Começou uma perseguição e alguns disparos foram efetuados para tentar conter o veículo que foi parado e abordado próximo a antiga Cercel, num local sem saída.

    Durante a perseguição a jovem ISABELE SANZIA SOUZA DA SILVA DE 19 ANOS, natural de Currais Novos jogou para fora do veículo uma bolsa contendo 2,5 quilos de maconha prensada. O motorista do veículo, namorado de Isabele, MÁRCIO CLEITON DA SILVA DE 22 ANOS, natural de Currais Novos disse na delegacia que uma pessoa o procurou para transportar a droga de Parnamirim para Currais Novos, entregaria a uma pessoa, que alega não conhecer, próximo a Ponte do Paizinho Maria e receberia R$-35 pelo o serviço.