• Últimas Notícias

    sexta-feira, 24 de abril de 2015

    MP investiga apelo sexual em músicas de MCs Melody, Pikachu, Princesa e Plebeia

    A cantora de funk MC Melody, de oito anos, é alvo de uma investigação do Ministério Público de São Paulo. O inquérito vai apurar o "forte conteúdo erótico e de apelos sexuais" de músicas e coreografias interpretadas por crianças e adolescentes. 

    O órgão suspeita de "violação ao direito ao respeito e à dignidade de crianças/adolescentes" e o caso será investigado pela Promotoria de Justiça de Defesa dos Interesses Difusos e Coletivos da Infância e da Juventude da Capital. 

    Empresa é fechada após golpes de pirâmide financeira e “venda premiada” na Paraíba

    Uma empresa que praticava a fraude da pirâmide financeira e a “venda premiada” de motos na região do município de Alagoa Grande, no Agreste paraibano, a 130 km de João Pessoa, foi condenada pela Justiça. As proprietárias tiveram bens bloqueados e a empresa foi fechada. De acordo com o Ministério Público da Paraíba (MPPB), a empresa utilizava-se de cláusulas fraudulentas para captar clientes com a promessa da quitação antecipada dos contratos, caso eles fossem sorteados. Segundo o promotor de Justiça João Benjamim Delgado Neto, diversos consumidores que fizeram a quitação dos carnês, com os veículos sendo vendidos em 48 prestações, e que chegaram a ser sorteados não receberam as motocicletas ou o equivalente em dinheiro.
    O MPPB também constatou que a empresa não possuía autorização do Banco Central ou do Ministério da Fazenda para operar no mercado de consórcio e exercer a atividade de “compra premiada” e que não poderia fazer a venda a varejo porque não preenchia os requisitos exigidos pela lei.
    Também foi constatado, através de documento emitido pela Secretaria Estadual da Fazenda Pública de Pernambuco, que a empresa tem sede no município de Timbaúba (PE), e que a atividade econômica declarada era a de serviço de manutenção e reparação mecânica de veículos automotores, o que comprova o desvio de finalidade e a ilicitude na venda de motocicletas por meio da venda similar ao consórcio.

    Obra do Centro de Nefrologia é lançada com reconhecimento de autoridades sobre sua importância para Santa Cruz e região

    Na manhã desta sexta-feira (24) aconteceu o lançamento da pedra fundamental de uma das mais importantes obras nos últimos tempos em Santa Cruz. A solenidade foi prestigiada por várias autoridades e marcou o inicio das obras de construção do Centro de Nefrologia Santa Rita, que será erguido no Conjunto Cônego Monte, em Santa Cruz/RN. O Centro será referencia na região no diagnóstico e tratamento de doenças renais, inclusive com o procedimento de hemodiálise.
    A chegada do Centro de Nefrologia à Santa Cruz/RN se deu por meio de uma parceria entre o poder público e a iniciativa privada. A articulação da Prefeitura, desde o início da gestão de Fernanda Costa, os esforços do Deputado Tomba Farias e a disponibilidade da Paróquia de Santa Rita em doar o terreno para construção do Centro, viabilizaram o interesse de um grupo de empresários em investir na efetivação dos serviços na capital do Trairi.
    Orçada em R$ 2,5 milhões de reais, a obra terá 2 mil metros quadrados de área construída, composta por dois pavimentos. O Presidente da Sociedade Brasileira de Nefrologia/Secção do RN, Marcel Rodrigues, um dos sócios do empreendimento destacou: “Os serviços que serão oferecidos em Santa Cruz se comparam aos que são oferecidos hoje em São Paulo/SP”.
    A previsão inicial é que as obras do Centro de Nefrologia de Santa Cruz sejam concluídas no mês de junho de 2016.

    Polícia italiana prende terroristas que planejavam atacar o Vaticano

    Itália prende célula de terroristasA polícia antiterrorista da Itália prendeu hoje (24), na Sardenha, a Oeste do país, 18 suspeitos de participação em uma célula terrorista que planejava atacar o Vaticano em 2010. O grupo, composto por afegãos e paquistaneses, teria ligações com a organização terrorista Al Qaeda.
    As buscas são resultado de uma investigação conduzida desde 2005. Entre os detidos, estão homens que, segundo a polícia italiana, tiveram participação no ataque terrorista que, em 2009, resultou na morte de 100 pessoas em um bazar na cidade de Peshawar, no Paquistão. Alguns deles atuavam na segurança do terrorista Osama bin Laden antes de sua morte, em maio de 2011.
    O promotor italiano Mauro Mura disse, em entrevista à imprensa na cidade de Cagliari, capital da Sardenha, que escutas telefônicas indicam que os suspeitos planejavam um ataque ao Vaticano em 2010 e que um homem-bomba chegou a desembarcar em Roma para se juntar ao grupo. Não há informações sobre os motivos pelos quais o plano foi abortado.

    Corrupção pesou para extraditar Pizzolato, diz governo

    O crime de corrupção pesou na decisão da Itália de extraditar o ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, afirmaram nesta sexta-feira representantes da Advocacia Geral da União (AGU) e da Procuradoria Geral da República (PGR). A decisão do governo italiano, comunicada ao Brasil, reconhece o compromisso do país europeu de combater o crime.

    “A decisão deixa muito claro que a Itália reconhece o compromisso dela de não colaborar com o que eles chamam de fenômeno da corrupção”, disse Boni Soares, diretor do Departamento Internacional da AGU.

    Pizzolato, que fugiu para Itália após ser condenado no julgamento do mensalão, tem dupla nacionalidade e foi o primeiro italiano a ser extraditado para o Brasil. O país considerou os argumentos da AGU, de que Pizzolato era também um cidadão brasileiro, condenado em decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), sem direito a recursos.

    “Foi um dos elementos determinantes (a corrupção). Se tem uma decisão condenatória, transitada em julgado, não haveria por que não considerar a possibilidade (da extradição)”, disse Vladimir Aras, da Secretaria de Cooperação Jurídica Internacional. *Por Terra

    Processo que pede cassação de diploma de deputado será julgado segunda-feira

    Por intermédio do portal eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE/RN), na internet, o chefe da Seção de Processamento de Feitos, órgão da Coordenadoria de Autuação, Distribuição, Processamento e Partidos, da Secretaria Judiciária da instituição, Carlos José de Oliveira Bonifácio Feitosa, deu ciência da Pauta de Julgamento nº 31/2015, que pautará a sessão ordinária da próxima segunda-feira (27).

    Será levada à deliberação dos membros do TRE/RN a ação de Investigação Eleitoral nº 1343-79.2014.6.20.0000, relatada pelo desembargador Glauber Rêgo.

    A matéria versa sobre a denúncia de abuso de poder econômico e uso indevido de meio de comunicação, resultando em pedido de declaração de inelegibilidade e cassação do diploma do deputado federal Beto Rosado (PP).

    A representação movida contra o parlamentar federal é patrocinada pelo Ministério Público Estadual do RN. Blog Pauta Aberta

    'Perdão pelo vacilo!': Google se desculpa pela ofensa à Apple no Maps

    Hoje foi publicado em diversos site uma ofensa pesada contra a Apple foi publicada no Google Maps. Em uma região do Paquistão, o desenho de um robô Android fazendo xixi sobre a logo da Maçã podia ser visto nitidamente, o que causou bastante agitação na internet mundial. Agora, a própria Google foi a público para explicar o que aconteceu e pedir desculpas para a concorrente.
    Segundo a empresa, não houve interferência direta da Google nesse caso, pois a edição teria sido feita pelo Map Maker, que é uma plataforma aberta. Mesmo assim, vale lembrar que a Google é responsável pela moderação dos conteúdos enviados, pois isso não há como ela ser totalmente isentada da culpa.
    Mara Harris, uma engenheira ligada ao Maps, informou ao site Washington Post: “Nós pedimos desculpas pelo conteúdo inapropriado que foi criado por um usuário e estamos trabalhando pra removê-lo rapidamente. Nós também aprendemos com os erros e estamos constantemente melhorando as maneiras como detectamos, prevenimos e lidamos com edições ruins.”. Techmundo

    Vídeo mostram bandidos fazendo arrastão em Natal

    Um vídeo feito a partir de um prédio localizado na praia de Areia Preta mostra o momento em que bandidos armados realizaram arrastões contra populares na principal avenida daquela localidade, a avenida Governador Silvio Pedroza. Uma das vítimas relatou que os momentos de terror que passou.
    A mulher estava em seu veículo junto com o marido, por volta das 6h30 desta quinta-feira (23). Em determinado momento, eles avistaram um homem com capa de chuva para motoqueiro correndo e gritando para eles não continuarem pela via.
    Mesmo assim, sem saber o que estava acontecendo, o casal seguiu. Mas, mais a frente, acabou sendo surpreendido pelos criminosos. Pelo menos dois podem ser vistos no vídeo, sendo um deles segurando uma escopeta. Deste casal, eles roubaram uma bolsa, joias e um notebook.
    No entanto, outras pessoas foram vítimas durante o início da manhã desta quinta-feira. Em outro vídeo é possível ver os bandidos roubando uma motocicleta.
    Veja vídeo

    Portal Bo

    Natal: 1º Festival de Aeromodelismo promovido pela UNAH, é nesse final de semana

    Ministro pede 'calma' a alunos que ainda não conseguiram renovar o Fies

    O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, pediu calma aos estudantes que ainda não conseguiram renovar os contratos do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil). O sistema encerra as inscrições no dia 30 de abril.
    "O sistema está andando de forma eficiente. Fiquem calmos, todos os problemas serão resolvidos", disse. "Com a preocupação das pessoas, começa a ter acessos em demasia, e o sistema às vezes cai", informou. Segundo o ministro, os candidatos que tiverem dificuldades devem ligar para o número 0800 616161.
    "Não é caso de alarde, não é caso de ninguém ficar o dia todo na frente de computador", afirmou. Janine Ribeiro ainda destacou que em alguns momentos a lentidão no sistema do Fies é causada por hackers.
    Na quarta-feira (22), o MEC informou que dos 1,9 milhão de contratos ativos do Fies 296 mil estudantes ainda não renovaram os contratos. Apesar disso, Janine Ribeiro disse que o ministério ainda não trabalha com a possibilidade de prorrogação do prazo de inscrições do Fies. "Esperamos que tudo se resolva até o dia 30", disse o ministro. Se houver problemas, informou, o ministério vai reavaliar o prazo de inscrições.

    América e ABC são punidos pelo TJD após arremesso de lata em campo

    Árbitro entrega lata atirada no gramado (Foto: Wellington Rocha)
    Árbitro entrega lata atirada no gramado (Foto: Wellington Rocha)
    ABC e América foram punidos na noite da quinta-feira (23), pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Futebol do Rio Grande do Norte, pelo incidente em partida válida pela 6ª rodada da Copa Cidade do Natal. Na ocasião, uma lata foi arremessada no gramado durante o confronto entre as equipes.
    Por unanimidade, a comissão decidiu aplicar uma multa de R$ 15 mil ao Alvirrubro e R$ 10 mil ao Alvinegro, punições baseadas no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
    Em súmula, o árbitro responsável pelo Clássico Rei, Ricardo Marques, confirmou que o arremesso da lata aconteceu já no segundo tempo, destacando que o objeto estava lacrado, partiu da torcida do América e não atingiu ninguém.
    As duas equipes voltam a se enfrentar na final do Campeonato Potiguar. A primeira partida está agendada para a próxima quarta-feira (29), ainda sem horário e local confirmados pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF). Portal NoAr

    MPRN oferece primeira denúncia contra pai e filho decorrente da Operação Ilusionista

    O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Nova Cruz e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), ofereceu na última quarta-feira (22) denúncia contra Autran Martins Tavares e Lauro Riccelli de Lima Tavares, titular e substituto, respectivamente, do Cartório Único de Montanhas.
    A denúncia oferecida atribui aos denunciados as condutas delituosas previstas nos artigos 297, §§1º e 2º (falsificação de documento público), 304 (uso de documento falso), 312 (peculato) e 347 (fraude processual), já que exerciam funções públicas, conforme os preceitos do artigo 327, §§ 1º e 2º, todos do Código Penal.
    Com o desdobramento da Operação Ilusionista, deflagrada no último dia 16 de abril, a denúncia oferecida nesta quarta-feira foi apenas uma de um conjunto que deve ser ajuizado com os esclarecimentos de diversos fatos relativos ao “esquema” de desvio de dinheiro (peculato), falsificação de documentos cartorários, estelionato, usurpação de função pública, entre outros crimes que envolve os denunciados e outro investigado.