• Últimas Notícias

    quinta-feira, 23 de abril de 2015

    Após dúvida sobre vídeo, juiz Moro manda soltar cunhada de Vaccari

    O juiz Sergio Moro decidiu nesta quinta-feira (23) soltar Marice Corrêa de Lima, cunhada do ex-tesoureiro do PT, que se entregou à Polícia Federal na última sexta (17). A decisão ocorre após surgirem dúvidas se de fato é Marice quem aparece em um vídeo de uma agência bancária, que até então havia sido considerado uma prova de que ela realizava depósitos na conta da mulher de João Vaccari Neto, Giselda Rousie de Lima. 

    Os procuradores identificaram que era Marice quem aparecia no vídeo, e a acusaram de ter mentido em depoimento à polícia sobre nunca ter feito depósitos na conta da irmã Giselda. Porém, segundo o advogado de Marice, Claudio Pimentel, quem aparece no vídeo é a própria Giselda, que se parece muito com a irmã. "Enquanto se aguarda a elucidação completa da questão", disse Moro no despacho, ele decidiu indeferir a decretação da prisão preventiva e revogar a temporária. 

    Marice foi presa temporariamente na última sexta (17). Após cinco dias, sua prisão foi prorrogada por mais cinco por Moro, principalmente por causa do vídeo. O juiz chegou a afirmar que os vídeos "não deixavam qualquer margem para dúvida" e acusava Marice de "faltar com a verdade flagrantemente". A PF informou que irá fazer uma perícia das imagens e que deve apresentar um laudo preliminar até o fim da prisão temporária de Marice -ou seja, até o final desta semana. 

    UFRN terá representante na Olimpíada Internacional de Matemática

    Foto: Cícero Oliveira/Assecom UFRN
    O estudante Charles Barbosa de Macedo Brito será o representante da Universidade Federal do RN (UFRN) na Olimpíada Internacional de Matemática, que acontece no mês de julho vindouro na Bulgária.

    O estudante, egresso da escola pública e aluno do 6º semestre do curso de Engenharia da Computação, foi recebido quarta-feira (22) pela reitora da UFRN, Ângela Maria Paiva Cruz.

    A Olimpíada Internacional de Matemática é a mais importante competição internacional, realizada desde 1959. Participam da competição cerca de 100 países de todo o mundo.

    Diário Oficial desta quinta (23) traz a exoneração de Dinorá Simas da direção de Alcaçuz

    Resultado de imagem para agente penitenciária Dinorá SimasA edição desta quinta-feira, 23, do Diário Oficial do Estado (DOE) traz a exoneração da agente penitenciária Dinorá Simas da diretoria da penitenciária estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta. Agora ela passará a comandar o presídio provisório Raimundo Nonato Fernandes, na zona Norte de Natal.
    O Secretário de Justiça e Cidadania (SEJUC), Edílson França, a mudança não é uma punição a Dinorá pelas últimas fugas registradas na unidade prisional. Um rodízio no comando dos presídios já estava definido anteriormente.
    Uma das principais reivindicações dos detentos que promoveram a onda de rebelião nos presídios do estado, no último mês de março, era a saída de Dinorá do comando de Alcaçuz.
    Segundo reportagem do Jornal DeFato, o atual diretor do presídio Raimundo Nonato Fernandes, Eider Pereira de Brito, será o novo diretor da unidade, com a saída de Dinorá Simas.